Futebol
05 Abr 2025 | 17:58 |
O Corinthians terá mais um desfalque importante para o confronto contra o Vasco da Gama neste sábado (5), às 18h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Henrique, que vinha sendo titular, não estará à disposição da equipe devido a um problema muscular.
De acordo com o clube, Gustavo Henrique apresentou um incômodo na coxa direita, mas o Corinthians ainda não revelou detalhes sobre a gravidade da lesão nem o tempo estimado para a recuperação do defensor.
O jogador esteve em campo na última quarta-feira (2), durante a derrota para o Huracán, pela estreia da Copa Sul-Americana. No entanto, ele foi substituído no segundo tempo por André Ramalho, e não havia dado sinais claros de que estaria com algum problema físico. Após a partida, em entrevista rápida na zona mista, o zagueiro confirmou que sentiu o desconforto.
Além de Gustavo Henrique, o Corinthians segue com outros desfalques no departamento médico. O goleiro Hugo Souza está em recuperação de uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita. Rodrigo Garro, por sua vez, está em Madri, na Espanha, tratando de sua tendinopatia patelar no joelho direito.
Outros jogadores que também seguem fora de combate são o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, e o volante Ryan, que está se recuperando de uma tendinite no adutor do quadril esquerdo.
Com esses desfalques, o técnico Ramón Díaz terá que ajustar a equipe para o duelo contra o Vasco, buscando a recuperação após a derrota na Sul-Americana e o desafio de retomar o bom desempenho no Campeonato Brasileiro.
Centroavante está em equipe mineira comandada por Jorge Sampaoli que contratou recentemente Maycon; rival do clube paulista havia entrado na briga
22 Jan 2026 | 12:31 |
O Corinthians intensificou as conversas para contratar o atacante Júnior Santos, atualmente vinculado ao Atlético-MG. O jogador de 31 anos está em pauta há alguns dias e, segundo informações de bastidores, o negócio ganhou força nesta semana, com possibilidade de conclusão até sexta-feira (23).
O centroavante tem contrato com o clube mineiro até 2028, mas perdeu espaço no elenco em 2025 devido a lesões e mudanças táticas. Seu melhor momento recente foi no Botafogo, onde conquistou títulos importantes, incluindo o Brasileirão e a Libertadores de 2024, marcando gol decisivo na final contra o próprio Atlético-MG.
Esse histórico mantém o jogador valorizado no mercado e desperta interesse do Timão, que busca reforçar o ataque para o Paulistão 2026 e demais competições da temporada, embora sua última temporada não tenha sido a das melhores.
O centroavante foi oferecido a diretoria da Baixada Santista que entrou na briga pelo jogador. No entanto, Júnior Santos deu ‘ok’ para o Corinthians que avançou na negociação com o Atlético Mineiro.
A oferta pelo Timão já foi feita, a ideia é que seja por um empréstimo de um ano com opção de compra ao fim do contrato. No entanto, o Galo que tem vínculo com o jogador até 2028, quer uma compensação financeira. É nesse ponto que os clubes passaram a divergir.
O Corinthians aceita pagar de forma integral os salários de Júnior Santos, mas a diretoria do alvinegro paulista não deseja pagar essa taxa adicional proposta pelo Atlético-MG. A expectativa é que uma nova rodada de reuniões aconteça e essa pauta seja novamente discutida entre as partes.
O centroavante tem uma lesão no púbis e passou por cirurgia. O atleta está em recuperação e sua condição física não é motivo de preocupação da diretoria do Timão. Ao todo, Júnior Santos participou de 29 jogos e apenas três participações diretas em gols. Não joga desde setembro de 2025.
Leão de Pici cedeu Matheus Pereira ao clube do Parque São Jorge e recebeu o Filho do Terrão por empréstimo até o fim desta temporada
22 Jan 2026 | 11:52 |
O Corinthians oficializou o empréstimo do jovem lateral-direito Ryan ao Fortaleza, movimentando o mercado da bola neste início de temporada. O jogador de 22 anos, formado nas categorias de base do Timão, seguirá para o clube cearense até o fim de 2026, com possibilidade de valorização e maior sequência de partidas no elenco tricolor.
Ryan vinha sendo observado pela comissão técnica corintiana, mas a diretoria entendeu que a oportunidade de atuar com mais frequência em outro time, seria positiva para o desenvolvimento do atleta. O empréstimo não inclui opção de compra, mantendo os direitos econômicos vinculados ao Corinthians. O volante fez parte da negociação envolvendo Matheus Pereira que retorna ao clube paulista.
Apesar de não ter opção de compra por Ryan. O Corinthians vai pagar os salários do jogador enquanto estiver no Fortaleza. No entanto, caso o alvinegro paulista queira comprar Matheus Pereira, os valores serão abatidos.
Antes de sair do Timão, o ex-Corinthians participou da partida de estreia do Paulistão contra a Ponte Preta. Ele foi o autor da assistência para o gol de André Ramalho de fora da área. Ele é campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2025. Agora, ele segue para o Leão de Pici e tentará ganhar o seu espaço na nova equipe.
Com a saída de Ryan, o Corinthians busca sua vitória contra o Santos nesta quinta (22), às 19h30 na Vila Belmiro. O departamento médico e a comissão técnica trabalham para definir a participação de Rodrigo Garro na partida. O argentino volta de cirurgia e fazia um trabalho de recondicionamento físico.
Camisa 8 do Time do Povo retornou de cirurgia a recondicionamento físico antes da previsão dada pelo departamento médico
22 Jan 2026 | 11:25 |
O Corinthians segue em preparação para o clássico diante do Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2026. A partida acontece nesta quinta (22), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Dentro do planejamento, a comissão técnica marcou reunião interna para definir a minutagem de Rodrigo Garro, meia que se tornou peça fundamental na criação de jogadas do time.
O argentino não estreou na temporada já que o clube buscava preservar o atleta para evitar desgaste físico além da sua recuperação da cirurgia feita no punho esquerdo. A decisão sobre o tempo em campo contra o Santos será tomada em conjunto entre comissão técnica, departamento médico e preparação física.
A ideia é equilibrar a necessidade de contar com o jogador em um clássico importante e, ao mesmo tempo, garantir que esteja em boas condições para a sequência do torneio. Vale lembrar que o Corinthians tem uma decisão importante em 1º de fevereiro. Enfrenta o Flamengo pela Supercopa Rei. O tempo de Rodrigo Garro no clássico será definido após o almoço.
O Corinthians soma 4 pontos até aqui, com uma vitória, um empate e uma derrota, ocupando a sétima posição na tabela. O Santos, adversário da noite, também possui a mesma pontuação, mas aparece em oitavo lugar. O Peixe busca recuperação após tropeços recentes e aposta no fator casa para reagir. O clássico, portanto, ganha contornos decisivos para ambos os lados.
Enquanto Dorival Júnior e elenco focam suas atenções para o clássico alvinegro, a diretoria do Corinthians determina os seus alvos. Depois de anunciar Pedro Milans e esperar pela chegada de Kaio César, o clube trabalha para ter Júnior Santos. O atacante está no Atlético-MG, mas a temporada de lesões o fez perder espaço na equipe mineira.