Futebol

Após renovação de Talles Magno, diretoria do Corinthians trabalha para anunciar mais duas extensões

Após o título do Campeonato Paulista conquistado contra o Palmeiras, a direção iniciou os processos para renovações de contrato de atletas do elenco

Após renovação de Talles Magno, diretoria do Corinthians trabalha para anunciar mais duas extensões - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Após renovação de Talles Magno, diretoria do Corinthians trabalha para anunciar mais duas extensões - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (03), o Corinthians anunciou oficialmente a renovação de contrato do atacante Talles Magno até o final desta temporada. O Timão vai embolsar cerca de R$ 5 milhões para a extensão contratual do camisa 43, que ficará no clube do Parque São Jorge pelo menos até o final deste ano.


Após renovação de Talles Magno, diretoria do Corinthians trabalha para anunciar mais duas extensões


Depois de acertar com o New York City pela manutenção de Talles Magno até o final desta temporada, a direção do Corinthians trabalha agora para anunciar mais duas renovações nas próximas semanas, tratam-se do zagueiro Gustavo Henrique e do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que tem seus vínculos se encerrando em dezembro deste ano.


Para não correr o risco de chegar o meio do ano e os jogadores não assinarem um pré-contrato, a diretoria do Corinthians está se movimentando para anunciar as renovações dos jogadores em breve. Vale ressaltar, que Gustavo Henrique é titular da equipe do técnico Ramón Díaz, enquanto Matheus Bidu é o lateral reserva.

Segundo a reportagem do 'GE', Matheus Bidu tem negociações avançadas para renovar por mais três anos com o Corinthians e por mais que seja reserva do argentino Fabrizio Angileri, o lateral-esquerdo se mantém como importante para o atual elenco do técnico Ramón Díaz, já que é o reserva imediato.


Com 32 anos, Gustavo Henrique tem situação mais complicada, mas há o interesse da direção em contar com o jogador para a próxima temporada. O zagueiro tem sido titular ao lado de Félix Torres, mas a tendência é que o Corinthians não ofereça um contrato grande para o camisa 13. As conversas ainda devem acontecer para uma renovação.


Futebol

Saiba quais são as apostas de Dorival Júnior para o elenco do Corinthians

Atletas observados pelo treinador alvinegro podem ser as melhores opções para compor a equipe que busca melhorar no segundo semestre

Dorival valoriza jovens da base no Corinthians e busca reforços internos para fortalecer o elenco com talento e baixo custo - Foto: Reprodução
Dorival valoriza jovens da base no Corinthians e busca reforços internos para fortalecer o elenco com talento e baixo custo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Desde que assumiu o comando técnico do Corinthians, Dorival Júnior tem adotado uma abordagem estratégica diante das limitações financeiras do clube: valorizar os talentos formados no próprio Parque São Jorge. Com histórico de conseguir trabalhar com jogadores mais jovens, o treinador agora volta seus olhos para a base corintiana, buscando soluções caseiras para fortalecer o elenco.


Durante a intertemporada, Dorival promoveu diversos jovens ao time principal. Entre os nomes que vêm recebendo atenção especial está o atacante Kayke Ferrari, de 21 anos. Sem espaço sob o comando anterior, o jogador ganhou minutos na partida contra o Grêmio e tem sido elogiado pelo desempenho nos treinos. A comissão técnica preparou um plano físico específico para que ele ganhe força e resistência, visando maior competitividade.


Outros destaques incluem Dieguinho, de 17 anos, e Kauê Furquim, com apenas 16. Ambos foram integrados ao elenco profissional e são acompanhados de perto pelo treinador. Dorival também observou o meia Luiz Gustavo Bahia e o atacante Gui Negão, ambos do sub-20, embora os dois estejam em recuperação de lesão. Jesse Costa, canadense da base, também participou de atividades com o grupo principal.


A iniciativa de Dorival vai além da simples observação. Ele conversa diariamente com os garotos, orienta, corrige e incentiva, criando um ambiente de confiança e aprendizado. A postura do técnico tem sido elogiada internamente, especialmente por oferecer oportunidades reais a atletas que antes não eram considerados.

Com o elenco enxuto e o mercado restrito, a aposta nos jovens representa uma alternativa viável e promissora. A expectativa é que, ao longo do segundo semestre, esses atletas ganhem mais espaço e contribuam efetivamente nas competições que terá um mês agitado com a volta do Brasileirão e o dérbi pela Copa do Brasil.


Dorival Júnior mostra que, mesmo em meio a desafios, é possível construir um time competitivo com talento, paciência e visão de futuro, e a base do Corinthians pode ser o alicerce dessa nova fase.



Futebol

Após deixar o Corinthians, Giovane tem acerto encaminhado com equipe do futebol europeu - confira

Liberado dos treinos do clube do Parque São Jorge no mês passado, o atacante está cada vez mais próximo de definir o seu futuro

Liberado dos treinos do Timão no mês passado, ex-atacante do Corinthians, Giovane, vai jogar na Europa - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Liberado dos treinos do Timão no mês passado, ex-atacante do Corinthians, Giovane, vai jogar na Europa - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Há dois dias, a rescisão contratual do atacante Giovane com o Corinthians foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) e o jogador está pronto para respirar novos ares depois de deixar o clube do Parque São Jorge. Segundo as informações do jornalista italiano Matteo Moretto, o ex-Timão está próximo de um acordo para jogar no Hellas Verona, que disputa a Série A do Campeonato Italiano.


Após deixar o Corinthians, Giovane tem acerto encaminhado com equipe do futebol europeu - confira


Com apenas 21 anos de idade, o jogador irá iniciar um capítulo no futebol europeu, depois de iniciar a sua carreira profissional no Corinthians. Desde o ano passado, a direção corinthiana tentou renovar com o jogador, mas o atleta acabou recusando todas as ofertas do alvinegro e por conta disso, atuou pouco nesta temporada.


Recentemente, Giovane se despediu do Corinthians nas redes sociais: "Bom, me despeço desse grande clube que tive o privilégio de ter conseguido realizar um sonho em poder vestir essa camisa tão pesada como a do Corinthians. Cheguei aos 17 anos com diversos sonhos e ambições para serem alcançados, que através deste clube, cheguei a lugares onde nunca imaginei! Saibam que busquei sempre dar meu melhor e honrar esse manto!"

"Obrigado a todos, quero agradecer aos meus colegas de trabalho, funcionários, diretoria e todas as comissões técnicas e, principalmente, à Fiel torcida! Levarei comigo cada momento que tive através desta instituição que é uma grandeza! Muito obrigado, Corinthians, e um até logo!"


O atacante Giovane, faz parte de uma lista de oito jogadores que já deixaram o Corinthians nesta temporada, os outros sete foram: Igor Coronado, Pedro Raul, Pedro Henrique, Fagner, Roni, Renato e Ale Santana.


Futebol

Ex-Corinthians comenta reencontro com elenco campeão em 2012 e se emociona ao falar do técnico Tite

Timão e Boca Juniors fizeram um amistoso no último sábado (05), no Mercado Livre Arena Pacaembu, para celebrar a conquista da Libertadores do alvinegro

Ex-Corinthians elogia Tite antes do amistoso de ontem contra o Boca Juniors - Foto: Ricardo Moraes/Reuters
Ex-Corinthians elogia Tite antes do amistoso de ontem contra o Boca Juniors - Foto: Ricardo Moraes/Reuters

  |

Icon Comentário0

Na tarde do último sábado (05), Timão e Boca Juniors fizeram um amistoso realizado no Mercado Livre Arena Pacaembu, para celebrar a conquista da Libertadores conquistada pelo alvinegro em 2012. O chamado reencontro de gigantes terminou com o placar de 1 a 1. Antes do amistoso, o ex-Corinthians e atual dirigente do Mirassol Paulinho, comentou sobre o reencontro com o elenco e se emocionou ao falar de Tite.


Ex-Corinthians comenta reencontro com elenco campeão em 2012 e se emociona ao falar do técnico Tite


Paulinho sobre o reencontro com o elenco campeão da Libertadores de 2012: "Retornar, ver todos os companheiros, um momento maravilhoso. Eu sempre deixei muito claro que foi um dos melhores elencos que eu trabalhei. Então hoje ver todos eles é muito gratificante."


Título da Libertadores: "São muitos sentimentos. Muitas adrenalinas que aconteceram naquela competição. Mas é uma lembrança, como eu falo, uma lembrança especial (...) Era uma responsabilidade gigantesca. E nós sabíamos que pelo menos eu, que seria uma última oportunidade para eu tentar retribuir tudo que o Corinthians, o torcedor, que a instituição fez por mim. E aqui é falando agora por mim e pelo elenco. Nós sabíamos que estava muito perto, então nós sabíamos que tínhamos que fazer algo diferente."

"E o diferencial, muitas das vezes as pessoas acham que é ali dentro, com a bola, não. O diferencial passa também por um grupo focado e sabia o que queria fora do campo também. Concentrado, com responsabilidade. Então isso nos trouxe a uma grande conquista e é por isso tudo que nós deixamos o nosso legado e a nossa história marcada na história do corinthiano."


Tite: "Sou muito suspeito de falar do professor Tite, até porque nós já vivenciamos muitas histórias e ele me emociona um pouco porque foi um cara que eu tive a oportunidade de sair duas, três vezes do Corinthians e a primeira pessoa que eu conversava era ele. E ele deixava muito claro que eu que decidia. Mas eu precisava de ajuda e tudo aqui que ele me passava, todas aquelas informações, eu pensava, absorvia da melhor maneira possível para poder tomar minha decisão. Graças a Deus, as decisões que eu tomei foram permanecendo no Corinthians com a ajuda do Tite."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-dirigente, jogador com passagem pelo Corinthians revela que não deseja trabalhar mais com futebol
Futebol

Ex-dirigente, jogador com passagem pelo Corinthians revela que não deseja trabalhar mais com futebol

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians exalta a grande fase do PSG, classificado para as semis da Copa do Mundo de Clubes
Futebol

Ex-Corinthians exalta a grande fase do PSG, classificado para as semis da Copa do Mundo de Clubes

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians fala sobre equipe: “Questão de ajustar”
Futebol

Ex-Corinthians fala sobre equipe: “Questão de ajustar”

 

Icon Comentário0