
Futebol
Hugo Souza revela que Yuri Alberto quer seguir no Corinthians e fala sobre seu jogo com os pés
Futebol
|
Na última quinta-feira (03), o Corinthians anunciou oficialmente a renovação de contrato do atacante Talles Magno até o final desta temporada. O Timão vai embolsar cerca de R$ 5 milhões para a extensão contratual do camisa 43, que ficará no clube do Parque São Jorge pelo menos até o final deste ano.
Após renovação de Talles Magno, diretoria do Corinthians trabalha para anunciar mais duas extensões
Depois de acertar com o New York City pela manutenção de Talles Magno até o final desta temporada, a direção do Corinthians trabalha agora para anunciar mais duas renovações nas próximas semanas, tratam-se do zagueiro Gustavo Henrique e do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que tem seus vínculos se encerrando em dezembro deste ano.
Para não correr o risco de chegar o meio do ano e os jogadores não assinarem um pré-contrato, a diretoria do Corinthians está se movimentando para anunciar as renovações dos jogadores em breve. Vale ressaltar, que Gustavo Henrique é titular da equipe do técnico Ramón Díaz, enquanto Matheus Bidu é o lateral reserva.
Segundo a reportagem do 'GE', Matheus Bidu tem negociações avançadas para renovar por mais três anos com o Corinthians e por mais que seja reserva do argentino Fabrizio Angileri, o lateral-esquerdo se mantém como importante para o atual elenco do técnico Ramón Díaz, já que é o reserva imediato.
Com 32 anos, Gustavo Henrique tem situação mais complicada, mas há o interesse da direção em contar com o jogador para a próxima temporada. O zagueiro tem sido titular ao lado de Félix Torres, mas a tendência é que o Corinthians não ofereça um contrato grande para o camisa 13. As conversas ainda devem acontecer para uma renovação.
Última derrota das Brabas aconteceu há pouco mais de um mês, no dia 12 de abril, quando foram superadas pelo Palmeiras por 1 x 0, pelo Brasileiro
|
O Corinthians feminino venceu o América-MG por 1 x 0 na tarde da última quarta-feira, 21, e alcançou a marca de 10 jogos de invencibilidade na temporada. A última derrota das Brabas aconteceu há pouco mais de um mês, no dia 12 de abril, quando foram superadas pelo Palmeiras por 1 x 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Desde o clássico, o time comandado por Lucas Piccinato acumulou sete vitórias e três empates, em jogos válidos pelo Brasileirão e pelo Campeonato Paulista. Nesse período, o Corinthians marcou 30 gols e sofreu apenas quatro — desempenho que reafirma a força do elenco alvinegro na temporada.
A última vez que uma sequência tão longa sem derrotas havia sido registrada foi entre setembro e novembro de 2024, quando a equipe ficou 13 partidas invicta, somando 11 vitórias e dois empates em uma campanha dominante.
Com a pausa no calendário por conta da Data FIFA, o futebol feminino entra em recesso e retorna apenas em junho. Durante esse período, cinco jogadoras do Corinthians foram convocadas para defender a Seleção Brasileira em amistosos contra o Japão: Mariza, Thais Ferreira, Yaya, Duda Sampaio e Jhonson.
O próximo compromisso das Brabas será no dia 4 de junho, contra o Taubaté, pelo Campeonato Paulista. Partida acontecerá às 21h (de Brasília), no Parque São Jorge. Equipe corinthiana segue invicta na competição com duas vitórias.
Confira a sequência das Brabas:
Fluminense 1 x 1 Corinthians – Brasileirão Feminino – 15/04
Corinthians 8 x 0 Instituto 3B – Brasileirão Feminino – 19/04
São Paulo 1 x 1 Corinthians – Brasileirão Feminino – 26/04
Corinthians 2 x 0 Grêmio – Brasileirão Feminino – 01/05
Corinthians 5 x 1 Bahia – Brasileirão Feminino – 04/05
Corinthians 4 x 0 RB Bragantino – Paulistão Feminino – 07/05
Ferroviária 1 x 1 Corinthians – Brasileirão Feminino – 11/05
Santos 0 x 3 Corinthians – Paulistão Feminino – 14/05
Corinthians 4 x 0 Sport – Brasileirão Feminino – 17/05
América-MG 0 x 1 Corinthians – Brasileirão Feminino – 21/05
Em sete jogos disputados com o novo técnico, o alvinegro paulista venceu cinco, balançando as redes dez vezes e criando 15 grandes chances
|
Além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, Dorival Júnior comemorou, na última quarta-feira, 21, sua quinta vitória no comando técnico do Corinthians. O Timão bateu o Novorizontino por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto.
Com a vitória, o comandante alcançou 76% de aproveitamento em seu início pelo Alvinegro Paulista. Além dos cinco triunfos, a equipe corintiana também acumulou um empate e uma derrota com Dorival.
De acordo com o Sofascore, o clube do Parque São Jorge conquistou bons números ofensivos no período. Em sete jogos disputados, o alvinegro paulista balançou as redes dez vezes e criou 15 grandes chances.
Dorival sofreu com problemas defensivos e viu o Corinthians ser vazado cinco vezes em três jogos seguidos. No entanto, o treinador parece ter arrumado os defeitos na zaga. Isso porque o time não sofreu gols nas últimas três partidas, que terminaram com vitória por 1 a 0.
Resultados de Dorival
O ex-técnico da Seleção Brasileira iniciou sua caminhada no Timão com vitórias sobre Novorizontino, por 1 a 0, e Internacional, por 4 a 2. Em seguida, no entanto, o time acumulou dois tropeços: empate em 1 a 1 com o América de Cali e derrota por 2 a 1 para o Mirassol.
Depois, Dorival conquistou importantes vitórias contra Racing-URU e Santos, além da classificação na Copa do Brasil, e fez o Corinthians emplacar três triunfos seguidos pela quarta vez na temporada.
O treinador mira manter a sequência vitoriosa no próximo sábado, quando o Corinthians visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h (de Brasília).
Goleiro concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena, depois da partida de ontem à noite contra o Novorizontino, pelo torneio de mata-mata
|
Na noite da última quarta-feira (21), o Corinthians derrotou o Novorizontino pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, já nos minutos finais da partida. O resultado classificou o Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil e o camisa 9 do Timão chegou aos 45 na casa corintiana, além de ter 13 gols na atual temporada.
Hugo Souza pede Yuri Alberto na Seleção Brasileira após vaga do Corinthians na Copa do Brasil
Após a partida de ontem, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou sobre a excelente fase que vive o atacante Yuri Alberto. Fora da primeira pré-lista do técnico Carlo Ancelotti, o camisa 9 busca uma vaga na Seleção Brasileira nas próximas convocações.
"Cara, é inevitável, né? Hoje é o melhor 9 atuando no futebol brasileiro. E a temporada europeia está no final, né? Alguns campeonatos já terminaram. E, bom, que as pessoas possam olhar para ele com carinho, que ele é um cara que, além de merecer, pelo que ele está fazendo dentro de campo, pelo cara que ele é também, ele merece também ter oportunidade."
"E vamos torcer para aquilo tudo em relação à pré-lista, essas coisas, seja verdade e que a gente, se Deus quiser, possa ter essa oportunidade. Mas eu torço muito para que ele continue fazendo gols, porque ele fazendo gols me ajuda bastante." Disse o goleiro Hugo Souza sobre Yuri Alberto.
Yuri Alberto fala sobre ausência da pré-lista da Seleção Brasileira
Após o jogo contra o Novorizontino pela Copa do Brasil, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, comentou sobre a ausência da primeira pré-lista do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, mas revela busca para estar nas próximas convocações. "Infelizmente não estou nessa pré-lista, mas não vou deixar de trabalhar. Vou continuar trabalhando para que nas próximas eu possa estar."