
Futebol
Vic Albuquerque revela o motivo de sua ausência em Corinthians x Boca Juniors
12 Out 2025 | 13:04
Futebol
03 Abr 2025 | 20:00 |
O goleiro Hugo Souza sofreu uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, conforme informado pelo Corinthians. O problema muscular afastará o jogador dos gramados por tempo indeterminado, e a comissão técnica pretende agir com cautela em sua recuperação.
O departamento médico do clube está acompanhando de perto a evolução do atleta e realizará avaliações semanais para definir o momento ideal de seu retorno. O objetivo é garantir que Hugo Souza volte 100% fisicamente, evitando riscos de uma nova lesão que possa prolongar sua ausência.
Enquanto Hugo se recupera, Matheus Donelli deve seguir como titular no gol alvinegro. O jovem arqueiro já foi acionado na estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana, na derrota por 2 a 1 para o Huracán, e seguirá recebendo oportunidades sob o comando de Ramón Díaz.
A lesão do goleiro chega em um momento de calendário apertado para o Timão, o que torna ainda mais importante um planejamento adequado para seu retorno. A ideia é não apressar o processo, permitindo que Hugo volte apenas quando estiver completamente recuperado e em condições de competir no mais alto nível.
Com a temporada ainda no início, o Corinthians busca equilibrar os desafios em campo com a gestão física do elenco. A expectativa é que Hugo Souza retorne em boas condições para ajudar a equipe nas competições que o clube tem pela frente.
Goleiro de 20 anos será o substituto de Hugo Souza contra o Santos em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro
12 Out 2025 | 14:08 |
Com a suspensão de Hugo Souza por acúmulo de cartões amarelos e sua convocação para a Seleção Brasileira, o Corinthians pode ter uma estreia rara no gol durante o clássico contra o Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 15 de outubro, na Vila Belmiro às 21h30, e Felipe Longo será o goleiro titular no clássico.
Felipe Longo irá repetir um feito que só ocorreu três vezes neste século: um goleiro estrear profissionalmente em um clássico nacional pelo Corinthians. Os nomes que protagonizaram esse cenário foram Rubinho, Rafael Santos e Matheus Donelli.
Rubinho foi o primeiro da lista, atuando entre 2001 e 2002. Ele disputou 17 partidas pelo clube e estreou em clássico contra o Palmeiras, em vitória por 4 a 2. Rafael Santos em 2008 e Matheus Donelli em 2021 também contra o Alviverde. Todos foram revelados nas categorias de base e ganharam oportunidade em momentos decisivos.
Felipe Longo, de 20 anos, foi promovido ao elenco principal em 2024 após se destacar na base. Ele foi titular na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior e também integrou a Seleção Brasileira Sub-20, participando do título do Sul-Americano. Recentemente, o clube solicitou sua liberação da convocação para o Mundial Sub-20, visando mantê-lo disponível para o time principal.
Donelli era visto como o substituto de Cássio após a sua ida para o Cruzeiro. No entanto, desempenho abaixo do esperado nas partidas em que ele atuou fizeram que Felipe Longo fosse o substituto imediato do camisa 1 do Corinthians.
Para o clássico contra o Santos, o Filho do Terrão mais uma vez não estará na lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior e a sua saída do alvinegro paulista fica cada vez mais evidente para a próxima temporada.
Mesmo com o transfer ban ativo, o clube do Parque São Jorge segue monitorando jogadores para a próxima temporada, em busca de reforçar o elenco
12 Out 2025 | 13:45 |
Ainda sem poder realizar contratações, devido ao transfer ban que sofreu pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, o Corinthians segue de olho em reforços, acreditando em uma possível reviravolta no final desta temporada, em relação a punição.
Corinthians disputa contratação de zagueiro brasileiro com o Fenerbahçe
Mesmo devendo ao Santos Laguna, do México, valores pela contratação de Félix Torres, o Corinthians segue de olhos atentos ao mercado e segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', a diretoria do Timão mira o zagueiro Gabriel Paulista, como reforço para a próxima temporada, porém, o clube do Parque São Jorge ainda não pode inscrever nenhum atleta e conta com a concorrência do Fenerbahçe, da Turquia.
Gabriel Paulista atua no Besiktas, da Turquia, e perdeu bastante espaço na equipe, por conta disso, deseja ter mais minutos em outro clube. O jogador em algumas janelas, se ofereceu para jogar no Corinthians, porém, o clube do Parque São Jorge não avançou em nenhuma conversa para ter o atleta de 34 anos.
No início deste ano, Gabriel Paulisa comentou sobre o desejo de atuar no Corinthians. "Cara, eu tenho um sonho. Eu já falei para todo mundo. Todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Esse é o meu sonho. Porque já entra em questões familiares. Na minha infância também, eu torci para o Corinthians pelo fato do meu irmão."
Com vasta carreira internacional, Gabriel Paulista abre as portas para um retorno ao Brasil e em sua entrevista em abril deste ano, revelou o sonho de jogar pelo Corinthians. "E eu sempre falo para a minha família que tenho comigo que eu realizei o sonho dele. Mas sobre voltar ao Brasil, não fecharei as portas para nenhum clube e é isso. Essa é minha vontade. Um dia, quem sabe, voltar ao Brasil e vestir o manto do Coringão."
Após a goleada sobre a Coreia do Sul pelo placar de 5 a 0, na última sexta-feira (10), o técnico Carlo Ancelotti deve fazer apenas uma mudança no Brasil
12 Out 2025 | 13:20 |
Após a goleada pelo placar de 5 a 0, na última sexta-feira (10), no duelo contra a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção Brasileira já está em Tóquio, para o segundo amistoso desta Data Fifa, que será contra o Japão, na próxima terça (14), 07h30, no horário de Brasília. O técnico Carlo Ancelotti deve fazer poucas mudanças e apenas o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, deve ganhar uma chance como titular.
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza será única novidade da Seleção Brasileira contra o Japão
A Seleção Brasileira foi bastante elogiada pela atuação no duelo contra a Coreia do Sul, portanto, Carlo Ancelotti deve manter a base e escalar o Brasil da seguinte maneira: Hugo Souza, Vitinho, Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Matheus Cunha, Estêvão e Vini Jr.
O treino da próxima segunda-feira (13), vai definir o time titular da Seleção Brasileira contra o Japão, mas o goleiro Hugo Souza deve fazer a sua primeira partida como titular na equipe principal do Brasil.
Na coletiva após a vitória contra a Coreia do Sul, Carlo Ancelotti havia elogiado a postura da equipe. "Foi um jogo completo da equipe. Acho que jogamos muito bem com bola e sem. O compromisso da equipe foi muito bom. Quando o time tem compromisso no jogo depois a qualidade sai e saiu muito bem. O jogo mostrou qualidades individuais muito importantes."
Hugo Souza, goleiro do Corinthians, espera estar na Copa do Mundo do ano que vem, algo na qual o treinador italiano tem preparado a equipe nesses amistosos. "Foi uma partida completa em todos os aspectos. Nossa trajetória rumo à Copa do Mundo começou bem, porque a equipe jogou muito bem. Gostei do jogo, obviamente, porque o time mostrou muita qualidade."