
Futebol
Corinthians e mais 15 - Veja todos os times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil
Futebol
|
A derrota para o Huracán na última quarta-feira (2), em partida válida pela Copa Sul-Americana 2025, mexeu com o estrutural do comando técnico do Corinthians. O revés para o clube argentino retomou as discussões sobre uma possível saída de Ramón Díaz e a chegada de um novo nome para o clube. O Corinthians foi superado por 2 a 1, e a péssima atuação tática da equipe despertou a fúria do torcedor alvinegro, que pediu a demissão de Díaz.
O título recente do Campeonato Paulista havia dado a Ramón uma sobrevida no comando alvinegro. Conquistar o estadual em casa e sob o maior rival ajudou o argentino a ter paz, mas as duas ultimas atuações do Timão parecem já ter queimado a “gordura” que Díaz conquistou com o título paulista. Nomes de outros treinadores começaram a ser ventilados pela Fiel, e um deles ganhou grande destaque nas últimas horas.
Dorival no Corinthians
Um nome que foi muito comentado pelos torcedores foi o de Dorival Júnior. O treinador brasileiro teve uma passagem recente pela Seleção Brasileira de Futebol, onde teve um começo promissor, acumulando vitórias e bons desempenhos em jogos contra Inglaterra e Espanha. Apesar disso, seu trabalho acabou desandando com o passar do tempo, o que fez o comandante ser despedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após levar um baile de bola da Argentina.
Livre no mercado, Dorival pode assumir o comando do Timão. Apesar do último trabalho ruim, Dorival Júnior teve um bom desempenho nas equipes recentes em que ele passou. Em 2022, Dorival foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo e em 2023, o técnico trouxe o título inédito da Copa do Brasil para o São Paulo, time que nunca havia vencido a competição. Foram esses os trabalhos que levaram Dorival a Canarinha.
Próximos jogos
Assim como em outros momentos onde foi destacado que era preciso aguardar para ver os próximos desempenhos do clube, neste não seria diferente. Caso o Corinthians desempenhe um bom jogo contra o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão 2025, as chances de Ramón se despedir de Itaquera caem por terra, pelo menos por agora. Mesmo assim, o argentino precisa ligar o alerta. O time precisa vencer e convencer, e uma vitória qualquer não vai ajudá-lo a permanecer na Neo Química Arena.
Empatados com 13 pontos, Galo e Timão protagonizam duelo direto na parte de cima da tabela pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
|
Atlético-MG e Corinthians se enfrentam neste sábado, 24 de maio, às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. As equipes chegam empatadas com 13 pontos na tabela, ocupando a 8ª e a 9ª posições, respectivamente. A partida será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.
O Atlético-MG vive bom momento, embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Maringá-PR na Copa do Brasil. Jogando em casa, o time comandado por Alexi Stival (Cuca) ainda não perdeu no Brasileirão. A provável escalação do Galo tem: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Lemos e Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Scarpa, Paulinho e Hulk.
Já o Corinthians, sob o comando de Dorival Júnior, vem de três vitórias seguidas, incluindo o 1 a 0 sobre o Grêmio Novorizontino na Copa do Brasil. No entanto, seu desempenho fora de casa preocupa: são três derrotas e um empate no campeonato. O Timão deve ir a campo com: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele (José Martínez), Carrillo, Maycon e Igor Coronado; Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
O retrospecto recente do confronto mostra equilíbrio. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, foram duas vitórias para o Corinthians, duas para o Atlético-MG e um empate. No último encontro, em 2024, o Galo venceu por 2 a 1. A Arena MRV tem registrado partidas movimentadas, com média de 3,5 gols por jogo nas últimas quatro partidas realizadas no estádio.
Com o mando de campo e o bom momento, o Atlético-MG surge como leve favorito. O palpite mais comum entre os analistas aponta vitória do Galo por 2 a 1, mas não se descarta um empate em um jogo equilibrado. Para os torcedores, a expectativa é de um grande duelo entre dois gigantes do futebol brasileiro que lutam por posições mais altas na tabela.
Aos 41 anos, ex-goleiro alvinegro atinge sequência de 1.561 minutos sem ser vazado e se torna o quarto mais invicto da história do futebol mundial.
|
O goleiro brasileiro Felipe Ventura, de 41 anos, alcançou um feito histórico ao completar 1.561 minutos sem sofrer gols pelo Differdange 03, de Luxemburgo. A marca é agora a quarta maior sequência de invencibilidade registrada por um goleiro na história do futebol mundial, segundo dados oficiais reconhecidos pela FIFA.
Revelado no futebol brasileiro, Felipe construiu uma carreira sólida por clubes importantes do país, entre eles o Corinthians. Pelo Timão, defendeu a meta alvinegra na campanha do título da Série B em 2008 e participou das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009. Foi no Parque São Jorge que consolidou sua reputação como um goleiro seguro e decisivo, antes de seguir novos rumos.
Além do Corinthians, também teve passagem marcante pelo Flamengo, onde brilhou em 2013 ao conquistar o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, sendo eleito o melhor goleiro da competição. Sua experiência e liderança foram fundamentais nos elencos por onde passou, tanto no Brasil quanto no exterior.
No Differdange, Felipe demonstra que a qualidade técnica e o profissionalismo permanecem em alto nível mesmo aos 41 anos. A marca de 1.561 minutos sem sofrer gols o coloca à frente de diversos nomes históricos da posição e o consagra entre os maiores da história no quesito invencibilidade.
Felipe Ventura, que já havia deixado seu nome marcado na história do Corinthians, agora também entra para os livros do futebol mundial, mostrando que longe dos grandes centros também se constroem grandes legados.
Enquanto o treinador Dorival Júnior tem feito melhoras no ataque, o comandante admite falta de criatividade da equipe no sistema ofensivo
|
Após conquistar a importante classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na noite da última quarta-feira (21), o Corinthians voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (22), no CT Joaquim Grava, visando o duelo contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (24), às 21h, na Arena MRV, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após jogo contra o Novorizontino, Corinthians chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gol
No duelo contra o Novorizontino, o Corinthians chegou a sua terceira partida consecutiva sem sofrer gol. Além do sistema defensivo não ter sido vazado contra o time do interior paulista, o Timão derrotou o Santos por 1 a 0 no último jogo do time pelo Campeonato Brasileiro e também venceu o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana, com o mesmo placar.
Dorival Júnior comentou sobre a consistência defensiva que o Corinthians teve nos últimos jogos, porém, reiteirou que a equipe ainda precisa melhorar no seu sistema ofensivo, mesmo tendo balançado as redes nos últimos sete jogos, contra Novorizontino (duas vezes), Santos, Racing (URU), Mirassol, América de Cali (COL) e Internacional.
"Não tomamos gols em quatro jogos e não estamos sofrendo. Temos que valorizar isso. Os comportamentos estão sendo respeitados, a equipe tem jogado de forma segura. Ainda estamos devendo para buscar uma criação mais efetiva, mas acredito que isso mude quando tivemos Garro e Memphis completamente recuperados."
"A torcida vai apoiar nos momentos em que perceba que a equipe precisa mais. É um fato natural. Nunca vi uma torcida apoiar como a do Corinthians. Os ajustes foram pequenos, a equipe vem adquirindo confiança, começando a encorpar." Completou o técnico Dorival Júnior, na coletiva de imprensa.