Futebol
Emprestado ao Grêmio até dezembro, Corinthians define futuro de Alex Santana para 2026
30 Nov 2025 | 13:44
Futebol
04 Abr 2025 | 01:23 |
Mesmo com a derrota na estreia pela Sul-Americana, Ramón Díaz, técnico do Timão, descartou poupar jogadores pensando no próximo jogo da competição e confirmou que usará força máxima no duelo contra o Vasco, neste sábado, 5, pela segunda rodada do Brasileirão.
"Deixamos recuperá-los (contra o Bahia) porque queríamos começar bem (a Sul-Americana), sair bem contra uma equipe difícil. Agora temos que jogar porque o Brasileirão é importante. Vamos jogar com o melhor que temos" confirmou o técnico argentino na coletiva.
Para o embate contra a equipe do Rio de Janeiro, o Corinthians terá os desfalques de Hugo Souza, que sofreu uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, além de Rodrigo Garro. O meia argentino viajou à Espanha, onde esta realizando um tratamento com especialista para recuperar uma tendinopatia patelar sofrida no joelho direito em abril de 2024.
Além disso, antes da derrota para o Huracán, o Corinthians enfrentou duas baixas de última hora. O volante Ryan, com uma tendinite no adutor do quadril esquerdo, e o lateral Fabrizio Angileri, com dores na coxa direita, ficaram de fora da partida. Em campo, Gustavo Henrique precisou ser substituído aos 18 minutos da segunda etapa por conta de dores na coxa.
De acordo com informações do Meu Timão, Angileri pode retornar ao time no próximo jogo. Por outro lado, Ryan e Gustavo Henrique são dúvidas para o duelo contra o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30, na Neo Química Arena.
Clube do Parque São Jorge faz bons primeiros 45 minutos, porém, vacila na segunda etapa e adversário crescer na segunda etapa do confronto
30 Nov 2025 | 18:03 |
No último jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo que teve início às 16h (horário de Brasília). Com gols de Raniele e Gustavo Henrique para o Coringão, e Cuiabano e Jordan Barrera para o alvinegro carioca, o confronto entre as equipes terminou empatado no placar de 2 a 2.
Corinthians abre o placar, toma a virada, mas empata contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro
Os primeiros 45 minutos de jogo foram totalmente favoráveis ao Corinthians, que teve um início avassalador contra o Botafogo, e logo aos seis minutos de partida, Leo Linck saiu jogando errado, Raniele deu o bote e a bola sobrou para Dieguinho, que de frente para o goleiro do time carioca, resolveu devolver a bola para o volante corinthiano, que sem goleiro, só precisou empurrar para o fundo das redes. 1 a 0.
O Corinthians seguiu pressionando no primeiro tempo e teve boas oportunidades de gol com Matheuzinho, finalizando de fora da área e João Pedro Tchoca, em um rebote de uma cobrança de falta. Apesar de toda a pressão corinthiana, o placar dos primeiros 45 minutos de jogo terminou em 1 a 0.
No segundo tempo, Davide Ancelotti fez mudanças no Botafogo e o time carioca melhorou na partida. Apesar de Raniele ter tido uma boa oportunidade de ampliar o marcador, os visitantes chegaram ao empate aos 14 minutos. Montoro percebeu a ultrapassagem do lateral-esquerdo Cuiabano, que recebeu a bola e cara a cara com Hugo Souza, completou para o fundo das redes. 1 a 1.
O gol da virada do Botafogo não demorou e saiu nos pés de Jordan Barrera, que percebeu a bola que sobrou próximo a marca do pênalti e finalizou de voleio, vencendo o goleiro Hugo Souza e colocando o time carioca na frente do placar. O gol fez o Corinthians pressionar em busca do empate e Gustavo Henrique, o zagueiro artilheiro, recebeu a bola de Vitinho e finalizou de chapa, para empatar novamente o duelo.
Ainda deu tempo de Jeffinho, do Botafogo, ser expulso, mas o Corinthians não conseguiu chegar ao gol da virada e o resultado terminou em 2 a 2.
Após o empate entre Corinthians e Botafogo pelo placar de 2 a 2, o Timão tem um desafio contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira (03), às 19h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge faz o seu penúltimo jogo como mandante, dentro da Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 17:35 |
Corinthians e Botafogo estão jogando na tarde deste domingo (30), pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre alvinegros está acontecendo na Neo Química Arena e teve início às 16h (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior busca finalizar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros colocados do torneio.
Ex-jogador de Barcelona e de Manchester City, João Cancelo está presente na Neo Química Arena, assistindo o duelo entre Corinthians e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. No meio deste ano, o lateral-direito do Al-Hilal, da Arábia Saudita, havia comentado sobre o Corinthians e revela insistência de Malcom para ser corinthiano.
"Ainda não fui ao estádio do Corinthians, mas o que eu vejo da torcida, o Malcom disse muitas coisas sobre o Corinthians. E são coisas com as quais eu me identifico. As minhas cores favoritas são o preto e o branco, e gosto muito do Corinthians. Tenho amigos do Brasil que são corintianos também e por isso que eu gosto do Corinthians." Disse João Cancelo.
No último sábado (29), João Cancelo esteve presente na loja oficial do Corinthians, no Parque São Jorge. O momento foi registrado pela própria loja corinthiana, que agradeceu a presença do lateral-direito. "Obrigado pela visita. É um prazer ter você como cliente, João Cancelo. Vai Corinthians."
"Ele já gostava do Corinthians. Quando eu cheguei, ele sabia que eu era cria do Terrão, já falou: 'meu, sou Corinthians'. A gente se dá muito bem, ele toda hora fala do bando de loucos, dos Gaviões. A gente consegue ter uma conversa descontraída. Ter um cara assim no elenco é superimportante, um grande jogador. Esperamos fazer um grande Mundial. E vai, Corinthians."
Depois da derrota para o Cruzeiro no último final de semana, o Timão volta a campo na tarde deste domingo (30), para mais um duelo do Brasileirão
30 Nov 2025 | 15:00 |
Corinthians e Botafogo entram em campo na tarde deste domingo (30), pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre alvinegros será na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília) e o técnico Dorival Júnior busca finalizar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros colocados do torneio.
Sem a presença de Memphis Depay (edema ósseo após entorse no joelho esquerdo) e José Martínez (suspenso), Dorival Júnior escalou o Corinthians contra o Botafogo com: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrilo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Dieguinho e Yuri Alberto.
O Botafogo do técnico Davide Ancelotti, vai enfrentar o Corinthians da seguinte forma: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Marçal e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton e Savarino; Artur, Joaquím Correa e Kadir. Alvinegro carioca também tem alguns desfalques.
Últimos 10 partidas entre Corinthians x Botafogo:
O retrospecto recente das últimas 10 partidas entre Corinthians e Botafogo, mostra um equilíbrio muito grande, mas com uma pequena vantagem para a equipe de Davide Ancelotti, isso porque, o Coringão venceu três partidas e o time carioca ganhou quatro vezes, além disso, teve mais três empates.
Emprestado ao Grêmio até dezembro, Corinthians define futuro de Alex Santana para 2026
30 Nov 2025 | 13:44
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Botafogo - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 07:48
Transfer ban: Corinthians iniciará dezembro com foco em derrubar punição da Fifa
30 Nov 2025 | 12:27