Futebol

Yuri Alberto abre o placar para o Corinthians contra o Vasco

Em um show coletivo do Timão, o atacante recebeu um passe de peito de Memphis Depay e acertou um voleio indefensável pelo goleiro vascaíno

Yuri Alberto abre o marcado para a equipe do Corinthians com um voleio aos 11 minutos de jogo. Foto: Reprodução
Yuri Alberto abre o marcado para a equipe do Corinthians com um voleio aos 11 minutos de jogo. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians abriu o marcador contra a equipe do Vasco nessa noite de sábado (5), pela segunda rodada do Brasileirão Série A. Em um golaço coletivo, Memphis Depay acertou um passe de peito para que Yuri Alberto acertasse um belo voleio, dando vantagem para o Timão no jogo.


O gol foi marcado logo aos 11 minutos de jogo. O Corinthians conseguiu recuperar a bola de forma rápida no meio de campo. Após uma boa jogada, Memphis recebeu um belo lançamento. Em um pensamento rápido, o holandês tocou de peito para Yuri Alberto que não deixou a bola cair.


O gol agitou a partida. O Corinthians, que jogava melhor, passou a ser mais pressionado pela equipe do Vasco, que tentava se reorganizar na partida. Apesar das tentativas, o Cruzmaltino não conseguiu criar grandes jogadas para assustar o gol de Matheus Donelli.


Esse foi o 8 gol de Yuri Alberto com a camisa do Corinthians em 2025. O centroavante marcou 5 gols no Campeonato Paulista, além de 2 gols marcados na Libertadores da América. Agora, o atacante marca seu gol de estreia no Brasileirão, onde foi o grande artilheiro na temporada passada.

Neste momento


Agora, o Corinthians segue ganhando do Vasco, mas pelo placar de 2 a 0. O segundo gol foi marcado por Memphis Depay, que encobriu o goleiro vascaíno após outra grande jogada coletiva. O Timão vai chegando ao seu 4º ponto, somando uma vitória e um empate.



Futebol

Técnico do América de Cali diz ter plano para parar o Corinthians

O Timão busca recuperação na Copa Sul-Americana após derrota na estreia para o Huracán, da Argentina, por 2 a 1, em Itaquera

O técnico do América de Cali, Jorge da Silva, falou sobre a expectativa para o confronto diante do Corinthians - Foto: Reprodução
O técnico do América de Cali, Jorge da Silva, falou sobre a expectativa para o confronto diante do Corinthians - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (8), o Corinthians entra em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. O adversário da vez será o América de Cali, da Colômbia, e o confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. O Timão busca recuperação após derrota na estreia para o Huracán, da Argentina, por 2 a 1.


Na véspera da partida, o técnico do América de Cali, Jorge da Silva, falou sobre a expectativa para o confronto diante do time comandado por Ramón Díaz. O treinador destacou a qualidade do Corinthians, mas reforçou que sua equipe tem condições de buscar os três pontos atuando em casa.


"É um rival de muita hierarquia, com muitos jogadores bons. Temos que fazer uma partida muito inteligente, muito ordenada, mas também vamos jogar em casa. Temos muitos jogadores bons, somos uma boa equipe e vamos tratar de impor o nosso jogo para obter a vitória", declarou Jorge da Silva ao jornal La Táctica.


Ao analisar o estilo de jogo do Timão, o comandante uruguaio ressaltou a força ofensiva dos brasileiros com a posse de bola e a necessidade de marcar bem para neutralizar os ataques.

"É uma equipe que, como todos os brasileiros, se deixar espaço, se deixar com a bola, joga muito bem. Mas temos que tratar de impor nosso jogo, ficar com a bola, pressioná-los bem e tentar chegar com contundência", completou.


O Corinthians, no entanto, chega desfalcado à Colômbia. Hugo Souza, Garro, Gustavo Henrique, Angileri, Memphis Depay e Igor Coronado estão fora do confronto por questões físicas. Ciente dessas ausências, Jorge da Silva acredita que seu time pode explorar essas brechas para sair vitorioso.

"Esses jogadores são muito importantes. O Depay é um jogador internacional, que já tem uma carreira muito relevante em equipes grandes da Europa. É um bom jogador, que, por algum motivo, eles estão cuidando bastante. O Coronado é um jogador muito bom. Eu já tive que enfrentá-lo três anos atrás. Foi, creio eu, o melhor jogador dos Emirados durante todas essas temporadas. Foi campeão pela equipe em que jogava. Creio que é uma baixa sensível, e vamos tentar aproveitar isso", analisou.

O atacante Luis Ramos, uma das armas ofensivas do América de Cali, também comentou sobre a estratégia montada pela equipe colombiana. O jogador revelou que o foco será tirar a posse de bola do Corinthians e aproveitar os espaços na defesa adversária.

"Sabemos que o Corinthians é uma equipe muito grande, com pessoas muito importantes. Conheço um par de jogadores, mas acredito que estamos fazendo o nosso trabalho nestes dias, à disposição do professor, do que ele está armando e do que quer para a partida. Esperamos sair com esse resultado", iniciou.

"Sobre os atacantes, sabemos que são centrais fortes e também rápidos. Creio que, primeiro, vamos tirar a bola deles, porque é uma equipe que também gosta de ter a posse, e acredito que essa seja uma forma de equilibrar o jogo. Vamos tentar causar muito dano nos espaços, nas movimentações, nas diagonais atrás dos zagueiros. Acredito que eles são, por aí, um pouco mais estáticos, mas muito fortes", finalizou o peruano.


Futebol

Emiliano rasga elogios a Matheus Donelli no Corinthians

Promovido ao elenco profissional em 2020, o jovem goleiro vive sua temporada mais ativa com a camisa corinthiana com sete jogos

O auxiliar técnico da equipe alvinegra destacou a longa trajetória de Donelli nas categorias de base - Foto: Reprodução
O auxiliar técnico da equipe alvinegra destacou a longa trajetória de Donelli nas categorias de base - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a vitória convincente do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último sábado (6), um dos nomes que mais recebeu elogios foi o do goleiro Matheus Donelli. Titular no duelo disputado na Neo Química Arena, o arqueiro teve uma atuação segura e foi enaltecido por Emiliano Díaz durante a entrevista coletiva.


O auxiliar técnico da equipe alvinegra destacou a longa trajetória de Donelli nas categorias de base do clube e sua representatividade dentro do elenco principal. Segundo Emiliano, a experiência do goleiro, formado no Parque São Jorge, contribui não só tecnicamente, mas também no ambiente do grupo.


“Fico muito feliz pelo Donelli, porque ele é um menino que passou a vida inteira aqui e nos ensina como é o Corinthians também, e também ajudou muito o Hugo a explicar o que é realmente o Corinthians. Quando você vê um menino da casa, jogando como titular, aproveitando as possibilidades é muito gratificante, de barulho para o grupo e para o Fabinho também que a gente acredita nele. Ele é um filho da casa e os filhos da casa têm que ser cuidados, temos que apoiá-los porque ninguém passou tanto tempo no clube como ele e os meninos que vêm da base", afirmou Emiliano.


Na sequência, o auxiliar também fez questão de valorizar outros jovens do elenco, como o volante Ryan, e reforçou o quanto Donelli tem sido dedicado, mesmo atuando como reserva de Hugo Souza, que, segundo ele, está entre os principais goleiros do país.

"Então estou muito feliz pelo Donelli, pelo Ryan, por toda garotada que está no time. Não vai demorar para ele continuar nos dando alegria, ele é um menino muito profissional, é um menino que você vê lutando muito. Não é fácil ser a sombra do Hugo, porque o Hugo é um dos melhores goleiros do país”, completou.


Promovido ao elenco profissional em 2020, Matheus Donelli vive sua temporada mais ativa com a camisa corinthiana. Em 2024, já entrou em campo em sete oportunidades, assumindo protagonismo em momentos importantes da equipe.

Agora, o jovem goleiro se prepara com o elenco para mais um desafio internacional. O Corinthians encara o América de Cali nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, e está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).


Futebol

Após dois jogos com o Corinthians, Memphis Depay lidera corrida ao Bola de Ouro do Brasileirão

Além da assistência e do gol no primeiro tempo, o atacante holandês ainda teve uma participação importante no terceiro gol do Timão

Memphis Depay foi o grande nome da segunda rodada da premiação Bola de Prata da ESPN - Foto: Corinthians
Memphis Depay foi o grande nome da segunda rodada da premiação Bola de Prata da ESPN - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

Com uma atuação de destaque no segundo jogo do Campeonato Brasileiro, Memphis Depay foi o grande nome da segunda rodada da premiação Bola de Prata da ESPN. O camisa 10 do Corinthians anotou um gol e deu uma assistência de peito para Yuri Alberto, sendo decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, na Neo Química Arena.


Além da assistência e do gol no primeiro tempo, o atacante holandês ainda teve uma participação importante no terceiro gol do Timão e chegou a balançar as redes novamente na etapa final, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Com nota 7,78, Memphis foi o jogador com a maior pontuação da rodada, superando nomes como Alan Patrick (Internacional), Arrascaeta (Flamengo), Rafael (São Paulo) e Thaciano (Santos), que completaram o top-5.


Graças ao desempenho de alto nível, Depay também assumiu a liderança do prêmio Bola de Ouro, que considera a média de pontuação acumulada nas rodadas do Brasileirão.


O Corinthians não teve apenas Depay entre os destaques da rodada. A seleção da 2ª rodada também contou com as presenças de André Ramalho, que teve atuação sólida na defesa, e Yuri Alberto, que além do gol recebeu a assistência do próprio Memphis. O técnico Ramón Díaz também foi escolhido como o melhor da rodada após a convincente vitória da equipe alvinegra.

Na seleção geral do campeonato após duas rodadas, apenas um atleta conseguiu se manter: Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia. O jogador marcou um gol e deu uma assistência no empate com o Santos e segue entre os melhores avaliados.


Outro nome que subiu no ranking foi o goleiro Rafael, do São Paulo. Com boas defesas e sem sofrer gols até agora, ele assumiu a ponta entre os arqueiros. Arrascaeta, do Flamengo, também se destacou na rodada com um gol em sua estreia e lidera entre os meias.

Multicampeão do Bola de Prata — com conquistas em 2019, 2020, 2022 e 2023 — o uruguaio já surge novamente como um dos principais favoritos ao prêmio de melhor meio-campista do torneio.

Vale lembrar que o formato da premiação segue o padrão adotado em 2024, com mais liberdade na escolha dos meio-campistas e atacantes, sem se limitar às formações clássicas 4-4-2 ou 4-3-3. No setor defensivo, serão premiados o melhor goleiro, dois zagueiros e dois laterais, um de cada lado do campo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians se defende de críticas após atuação em Brasil e Argentina pelas Eliminatórias
Futebol

Ex-Corinthians se defende de críticas após atuação em Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo jornalista e agita torcida do Timão
Futebol

Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo jornalista e agita torcida do Timão

 

Icon Comentário0
Jogos do Corinthians no Brasileirão estão entre os maiores públicos nesta edição
Futebol

Jogos do Corinthians no Brasileirão estão entre os maiores públicos nesta edição

 

Icon Comentário0