
Futebol
Corinthians x Vasco: Neo Química Arena recebe maior público da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Futebol
|
No meio do ano passado, após o Corinthians perder o ídolo Cássio e o goleiro Carlos Miguel, o executivo de futebol Fabinho Soldado, apostou as suas fichas na contratação de Hugo Souza, que chegou na equipe sob desconfiança da torcida e hoje é um dos principais jogadores do elenco corintiano.
Hugo Souza revela receio de fechar com o Corinthians e comenta sobre nova regra dos oito segundos
Em entrevista à 'ESPN Brasil', ao programa Bola da Vez, o goleiro Hugo Souza revelou que teve receio de acertar a sua ida ao Corinthians, por conta do momento político em que o clube do Parque São Jorge vivia, além disso, o atleta falou sobre a nova regra dos oito segundos, imposta pela FIFA.
"Em nenhum momento tive medo de aceitar, mas confesso que tive um certo receio de como seria por tudo o que estava acontecendo no clube. No momento que chega a proposta, eu cravei que tinha um pouco de medo da realidade, que a realidade me assustava. Eu não sabia se estava pronto assim."
Hugo Souza ainda falou sobre a nova regra da FIFA, na qual os goleiros não podem ficar com a bola por mais se oito segundos. "Se for levada a sério, vai deixar o jogo bem mais dinâmico e vai evitar muita cera. Eu, como goleiro, em alguns momentos também faço cera, não vou me tirar dessa turma. Mas, se for levada a sério, vai deixar o jogo bem mais dinâmico."
Hugo Souza desfalcará o Corinthians por tempo indeterminado
Fora das partidas contra o Huracán, da Argentina, pela Sul-Americana e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro do Corinthians Hugo Souza, sofreu uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, conforme informado pelo clube alvinegro. O problema muscular afastará o jogador dos gramados por tempo indeterminado, e a comissão técnica pretende agir com cautela em sua recuperação.
Executivo de futebol concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena, após o confronto entre Timão e Vasco, na qual a equipe venceu por 3 a 0
|
Após a vitória do Corinthians sobre o Vasco no último sábado (05), o executivo de futebol do clube Fabinho Soldado, concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre os jogadores que estão com seu contrato perto de acabar, ao fim da temporada. Seis atletas do elenco tem vínculo com o Timão até o fim de 2025 e o dirigente falou sobre o assunto.
Fim de contrato de jogadores do Corinthians não preocupa Fabinho Soldado, que pede foco na temporada
"Ainda não (iniciou tratativa com atletas). Dos contratos que estão vencendo, não é o momento ainda de conversar sobre isso. Nem os atletas ainda estão preocupados com isso, é verdade. A gente está focado, está iniciando com um ano, segundo jogo do Campeonato Brasileiro ainda. Então tem muita coisa pela frente."
Recentemente, o Corinthians anunciou a renovação do atacante Talles Magno, que ficará no clube pelo menos até o final deste ano, mas jogadores como Ángel Romero, Fabrizio Angileri, Matheus Bidu, Maycon e Gustavo Henrique tem os seus contratos se encerrando no fim desta temporada.
"É claro que no momento certo, na hora certa, as conversas vão acontecer. Foi assim desde passado. Certamente nós vamos avaliar com calma para que tudo isso, no momento devido, a gente coloque na mesa para ser conversado. Como eu falei, é início ainda do ano e tem muita coisa pela frente." Completou Fabinho Soldado
Ángel Romero chegou a dar uma declaração sobre o seu futuro no Corinthians após a final do Campeonato Paulista. "Quando eu não conseguir mais ajudar, eu vou falar para o presidente que não consigo mais e vou sair por respeito que merece esse clube. O Corinthians me deu tudo, me fez crescer como jogador e como pessoa. Cheguei com 20 anos aqui, meu outro filho é brasileiro. Tudo o que vivi aqui dentro com o Corinthians é muito especial."
Derrota no Brasileirão no último final de semana e gols sofridos tem aumentado a pressão sobre ex-treinador do clube do Parque São Jorge
|
No último sábado (05), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Yuri Alberto e João Victor contra, com o resultado, o Timão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, na estreia do time na Neo Química Arena e soma quatro pontos ganhos, ficando na segunda colocação do torneio, atrás apenas do Inter na tabela de classificação.
Ex-Corinthians tem semana decisiva para manutenção em jogos da Sul-Americana e Campeonato Brasileiro
Após a partida entre Corinthians e Vasco no último sábado, a pressão no trabalho do ex-treinador do Timão Fábio Carille, aumentou ainda mais, principalmente pelos sete gols sofridos da equipe carioca nos últimos três jogos. A diretoria do clube cruzmaltino irá avaliar o trabalho do comandante nos próximos jogos e na terça-feira, a equipe encara o Puerto Cabello, em São Januário.
Após a partida, o ex-Corinthians Fábio Carille assumiu a responsabilidade por ter colocado a maioria de reservas no duelo contra o Corinthians e comentou sobre o resultado do último sábado, que colocou ainda mais uma pressão maior no seu trabalho.
"A decisão final da escalação é sempre minha, mas claro que tenho que respeitar a todos. Em algum momento teríamos que fazer isso (poupar). Jogamos domingo, quarta com viagem, jogamos hoje e tem partida terça. Os números mostraram certa preocupação. Tem jogadores importantes, como o caso Coutinho, por exemplo, perdemos duas vezes já esse ano. A decisão é minha, mas eu escuto a todos para tomar a decisão."
"Voltamos, no meu modo de ver, a errar e perder a confiança. Isso não é de hoje, é de anos atrás pelo que estão aqui e me falam. O futebol é um jogo de erros. Para mim, isso voltou. Estava um jogo controlado, saímos errado e tomamos o gol. Nos perdemos dentro de campo. É um trabalho de conscientização. É um trabalho meu e de toda a comissão."
Após o confronto contra o Vasco no último final de semana, o comandante corintiano elogiou a partida do jovem jogador de 19 anos
|
No último sábado (05), o Corinthians derroutou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor contra, e um dos destaques do confronto, foi o meia de 19 anos, Breno Bidon, que foi elogiado pelo treinador Ramón Díaz na coletiva pós-jogo na sala de imprensa da Neo Química Arena.
Ramón Díaz revela conversa com Breno Bidon e meia volta a se destacar pelo Corinthians
Titular incontestável na temporada passada com o treinador argentino, o meia Breno Bidon teve que encarar a reserva após o seu retorno do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Ramón Díaz revelou em coletiva, que pediu ao jogador uma maior evolução para ter mais espaço dentro do elenco corintiano.
"Estive trabalhando com Bidon os dez dias (Data Fifa) e falava para ele ter intensidade. Ele foi à Seleção (sub-20), jogou bem, mas baixou a intensidade. Falei que ele era um jogador importante e que tinha que voltar a ser intenso na criação. É um menino que adoro e jogou muito bem. Contamos muito com ele e esperamos que siga com esse nível de concentração e de jogo. Estou muito feliz por ele."
Para o técnico Ramón Díaz, o jogador foi o melhor em campo na vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Vasco e o meia embalou o segundo jogo como titular no Campeonato Brasileiro. Para a próxima partida contra o América de Cali, o jogador deve ser titular também, por conta do grande número de desfalques da equipe, confira.
Desfalques do Corinthians para o jogo contra o América de Cali
Após exames feitos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no último domingo, o atacante Memphis Depay e o meia Igor Coronado não enfrentarão o América de Cali, pela Sul-Americana. O atacante holandês tem um problema no tornozelo direito pela pancada recebida ainda no primeiro tempo do duelo contra o Vasco, enquanto o meia sofreu um trauma no ombro esquerdo.
Os jogadores se juntam ao goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), ao zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), ao lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e ao meio-campista Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha), como desfalques para o jogo de amanhã.