
Futebol
|
Na noite deste sábado (05), o Corinthians recebeu o Vasco na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o duelo pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay no primeiro tempo, e João Victor contra na segunda etapa.
Corinthians e Vasco: Memphis Depay critica arbitragem do jogo deste sábado e dá recado a CBF
Após o confronto de hoje entre Corinthians e Vasco, o atacante holandês Memphis Depay fez dures críticas a arbitragem de hoje, principalmente por conta do lance em que alegou ter sofrido uma falta de Lucas Piton no primeiro tempo e o jogador não ter sido expulso. Além disso, o camisa 10 deu recado para a CBF em entrevista a reportagem do Prime Video.
"Eu não sei o que o VAR fez hoje, no primeiro tempo poderiam ter checado o lance no meu tornozelo, era falta para cartão vermelho, mas em vez disso eles preferem fazer regras como a de não subir na bola. Do que estamos falando? De futebol, não? Eu acho que se continuar assim, quem manda no futebol no Brasil vai fazer a coisa errada."
"Eu quero ser claro sobre isso: o Brasil é o país do futebol, e futebol você não se joga só com os pés, mas também com sua mente. Eles têm que fazer um trabalho melhor." Finalizou o camisa 10 do Corinthians, muito irritado com a não expulsão de Lucas Piton.
Apesar das reclamações por parte de Memphis Depay, o jogador voltou a marcar após seis partidas de seca e foi escolhido o melhor em campo na partida de hoje.
Próximo jogo do Corinthians
Após a vitória de hoje contra o Vasco, o Corinthians entra em campo na próxima terça-feira (08), contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, às 21h30, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Brasileirão, o Timão enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado (12), às 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição.
Lateral-esquerdo em fim de contrato pode pintar no futebol brasileiro e esteve na mira da direção corintiana para esta temporada de 2025
|
Apesar da primeira janela de transferências internacional ter sido encerrada, o mercado da bola nunca para e os clubes seguem planejando novas contratações para o meio da temporada, que é quando as equipes europeias mais se reforçam e mais podem desfalcar atletas do futebol brasileiro para a sequência do ano.
Rival do Corinthians pode ir atrás de jogador que esteve na mira do Timão no final do ano passado
Um jogador que esteve na mira do Corinthians no final do ano passado, antes do clube contratar o lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, foi Mauro Júnior, que está atualmente no PSV, da Holanda, mas está com o contrato prestes a encerrar no time holandês e ainda não teve conversas para renovar o seu vínculo com a equipe europeia.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras tem boas chances de negociar o lateral-esquerdo uruguaio Joaquin Piquerez, de 26 anos, após o Super Mundial de clubes no meio deste ano, e com isso, o clube paulista deve ir atrás de um novo jogador para a posição, que pode ser o atleta do PSV.
"Piquerez tem conversado com dirigentes do Palmeiras para, em caso de boas propostas, ele possa ser negociado. É pretendido por clubes da Itália e da Inglaterra." Disse o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, falando sobre a possibilidade do clube alviverde negociar o jogador titular da equipe.
Com isso, o lateral-esquerdo Mauro Júnior, entrou na mira do Palmeiras e pode fechar um acordo com o clube alviverde, já que o seu contrato se encerra ao final desta temporada. Com a contratação de Angileri e com o elenco recheado de atletas da posição, o Corinthians não deve ir atrás do jogador do PSV.
O Internacional lidera o Brasileirão neste momento, após grande vitória contra o Cruzeiro na noite de hoje e o Timão está na cola com mesmo saldo
|
Neste domingo à noite, foi finalizada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com os resultados da competição, o Corinthians está na vice-liderança do torneio com quatro pontos e vê o Internacional liderando no momento, por conta do número de cartões amarelos. Confira a tabela do Brasileirão e os jogos desta rodada do final de semana.
Corinthians termina segunda rodada do Campeonato Brasileiro na liderança após resultados deste domingo
No último sábado, o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor contra. No mesmo horário, Ceará e Grêmio se enfrentaram na Arena Castelão e o Vozão venceu o jogo pelo placar de 2 a 0, com gols de ex-jogadores do Timão. Ainda no sábado, o Botafogo fez 2 a 0 no Juventude no Estádio Nilton Santos.
Os jogos deste domingo iniciaram às 16h, com o jogo entre Fluminense e Bragantino, que terminou com o placar de 2 a 1 para o tricolor das Laranjeiras, com emoção até o fim, no Estádio do Maracanã. Atlético Mineiro e São Paulo ficaram no 0 a 0. Mirassol e Fortaleza foi um dos jogos das 18h30, e o time da casa conseguiu um empate nos minutos contra o time cearense, resultado, 1 a 1.
Outras partidas deste domingo às 18h30 foram: Flamengo 2 a 1 no Vitória, jogando no Barradão, com um gol nos minutos finais do time carioca. Também no apagar das luzes, o Palmeiras derrotou o Sport pelo placar de 2 a 1 e o Internacional aplicou um 3 a 0 no Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio. No duelo das 20h30, Sport e Bahia fizeram um grande jogo da Vila Belmiro e o resultado terminou em 2 a 2.
Classificação do Campeonato Brasileiro
1º Inter - 4 pontos
2º Corinthians - 4 pontos
3º Ceará - 4 pontos
4º Fortaleza - 4 pontos
5º Botafogo - 4 pontos
6º Flamengo - 4 pontos
7º Palmeiras - 4 pontos
8º Juventude - 3 pontos
9º Fluminense - 3 pontos
10º Grêmio - 3 pontos
11º Vasco - 3 pontos
12º Cruzeiro - 3 pontos
13º Bahia - 2 pontos
14º São Paulo - 2 pontos
15º Bragantino - 1 ponto
16º Santos - 1 ponto
17º Sport - 1 ponto
18º Mirassol - 1 ponto
19º Atlético Mineiro - 1 ponto
20º Vitória - 0 ponto
Cléber Xavier esteve presente do podcast Conta & Manda e comentou sobre as suas passagens nos clubes brasileiros e no Brasil
|
Ex-auxiliar do técnico Tite, Cléber Xavier soma passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Corinthians e o Flamengo, e também tem muita história para contar de sua passagem na Seleção Brasileira. Convidado para o podcast "Conta & Manda", o Cléber Xavier comparou nível de pressão entre os times do Brasil e na Seleção.
Ex-auxiliar de Tite compara nível de pressão entre Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira
O auxiliar contou sobre a pressão sofrida, após a eliminação do Corinthians para o Tolima. "Houve uma pressão grande pela desclassificação para o Tolima, com violência e ataque ao centro de treinamento, mas recebemos muito apoio. A torcida do Corinthians é diferente, porque ela apoia o tempo inteiro durante o jogo e as cobranças exageradas. Mas a gente conseguiu os resultados e as conquistas. A pressão não foi muito forte."
Cléber Xavier também contou do tempo na Seleção Brasileira. "Não vimos pressão na seleção brasileira, porque são jogos esporádicos, de muito tempo entre um jogo e outro. A pressão do torcedor brasileiro é por clube, não por seleção. E esse tipo de pressão violenta é mais do torcedor de organizada, é uma paixão maior."
Ex-auxiliar de Tite comentou sobre a passagem pelo Flamengo. "Passamos por um momento de dificuldade em que um clube grande que contrata jogadores de seleção nas datas Fifa fica desfalcado, a gente consegue, com os jogadores que ficaram, ficar na liderança (do Brasileiro). Na volta da Copa América, alguns jogadores desgastados se lesionam num momento em que o calendário apertou. Entram as três competições ao mesmo tempo, e isso nos dificultou. Houve demora para trazer os reforços e tivemos resultados ruins."
Cléber Xavier ainda finalizou, dizendo que a pressão sofrida no Flamengo foi a maior que já sofreram. "Entre Flamengo, Seleção Brasileira e Corinthians, a pressão é bem maior no Flamengo. Para mim, não tem comparação. O Flamengo vinha de uma pressão de não estar ganhando e vinha em um ano eleitoral."