
Futebol
|
Corinthians e América de Cali se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo vale posição direta na chave, já que o Timão soma quatro pontos e os colombianos têm cinco, ocupando a vice-liderança do Grupo C.
De acordo com o regulamento da competição, apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um playoff por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.
Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians venceu os dois jogos que disputou. A equipe superou o Novorizontino por 1 a 0, pela Copa do Brasil, e venceu o Internacional por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, alcançando 10 pontos e subindo para a oitava colocação na tabela da Série A.
O América de Cali chega ao confronto com uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, sendo dois empates e duas vitórias. O último resultado da equipe foi o empate sem gols diante do Huracán, na Argentina, pela terceira rodada da Sul-Americana.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo e Romero (Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto. Estão fora: Félix Torres (suspenso), Rodrigo Garro e Gustavo Henrique (departamento médico). Raniele está pendurado
Jogador pede R$ 2 milhões de indenização após ter sonho no Corinthians interrompido por erro de registro cometido pelo XV de Jaú
|
Reginaldo Borim, de 18 anos, acionou a Justiça contra o XV de Jaú após ver sua contratação pelo Corinthians ser cancelada em 2024. Ele exige uma indenização de R$ 2 milhões, alegando prejuízos emocionais e financeiros. O jovem lateral, que estava de saída do clube do interior rumo ao Parque São Jorge, foi surpreendido ao descobrir que estava registrado na CBF como goleiro.
Segundo a defesa, Reginaldo havia assinado um contrato de três anos com o time sub-18 do Corinthians, com cifras consideradas milionárias. No entanto, após a divulgação da inconsistência em seu cadastro — que trazia até foto com luvas —, o clube da capital desistiu do negócio. O jogador alega que não teve culpa no erro e que sofreu com a frustração de ver seu maior sonho ser interrompido.
O processo judicial menciona entrevistas em que dirigentes do XV de Jaú reconhecem Reginaldo como lateral. Mesmo assim, o cadastro oficial jamais foi atualizado. Além da compensação financeira, o atleta também pede que sua posição seja corrigida na CBF, o que pode ser crucial para outras oportunidades no futuro.
"Ele foi aprovado nos testes e tinha tudo encaminhado. Passou a viver momentos de dor, revolta e abalo psicológico intenso", destacou o advogado do jogador. A defesa argumenta que o erro causou danos irreparáveis no momento mais promissor da carreira do jovem, que afirma ter perdido sua única grande chance até agora.
A ESPN procurou o XV de Jaú, mas o clube optou por não se pronunciar sobre o caso. O Corinthians, citado no processo, também não respondeu até o momento. O caso segue na Justiça de São Paulo.
Ex-Corinthians, Carlos Augusto é preterido por Dimarco e começa no banco da Inter contra o Barcelona, mesmo após boas atuações recentes pela equipe
|
Carlos Augusto, ex-lateral do Corinthians, será opção no banco de reservas da Inter de Milão no confronto decisivo contra o Barcelona, válido pela volta da semifinal da Liga dos Campeões. O jogo acontece nesta terça-feira, 6 de maio, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza. A decisão do técnico Simone Inzaghi vem mesmo após boas atuações recentes do brasileiro.
Carlos teve atuação segura como titular no último fim de semana contra o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano. Ele atuou como zagueiro pelo lado esquerdo na linha de três defensores, substituindo Alessandro Bastoni e contribuindo para uma defesa consistente. A imprensa italiana avaliou de forma positiva sua performance, destacando sua capacidade defensiva e versatilidade.
Mesmo com o bom momento, Inzaghi optou por manter Federico Dimarco no time titular. O italiano, embora criticado por falhas defensivas no primeiro jogo contra o Barcelona – quando teve dificuldades para conter Lamine Yamal –, continua sendo visto pelo treinador como uma peça ofensiva importante. A primeira partida terminou em 3 a 3 no Estádio Olímpico de Montjuïc.
Dimarco, apesar da queda de rendimento no segundo semestre da temporada, ainda é considerado um diferencial ofensivo no esquema da Inter. A decisão de mantê-lo como titular mostra a confiança de Inzaghi na capacidade criativa do ala esquerdo italiano, especialmente em jogos de alto nível técnico como o desta terça-feira.
Carlos Augusto aguarda nova oportunidade para mostrar seu futebol na principal competição europeia de clubes. Revelado pelo Corinthians e atualmente com 26 anos, o defensor segue sendo opção versátil no elenco nerazzurri, podendo atuar tanto na zaga como na ala esquerda, função que desempenhou com frequência desde que chegou à equipe.
CBF divulga parecer técnico que aponta erro do VAR em gol anulado e também pênalti marcado a favor do Corinthians contra o Internacional
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (6) o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) sobre os lances revisados pelo VAR na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Internacional, no último sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O comitê concluiu que um dos gols anulados do Corinthians deveria ter sido validado e que o pênalti marcado a favor da equipe nos acréscimos não deveria ter sido assinalado.
A análise foi feita por Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Ricci, membros do CCEI, em reunião com Rodrigo Cintra, diretor de arbitragem da CBF, e Fabrício Vilarinho, integrante da Comissão de Árbitros. Foram avaliadas quatro situações específicas com participação do árbitro de vídeo.
Segundo o parecer técnico, aos 17 minutos do primeiro tempo, não houve pênalti a favor do Internacional. A interpretação foi de disputa normal por espaço entre os jogadores, com o atleta de branco segurando o braço do jogador de vermelho antes da queda. Aos 7 minutos da segunda etapa, o gol do Corinthians foi corretamente anulado por falta prévia, quando o jogador de branco acertou o pé do adversário.
Aos 33 minutos do segundo tempo, o comitê entendeu que o gol anulado do Corinthians deveria ter sido validado. O defensor desviou a bola em direção ao ataque antes de qualquer contato de jogo com o atacante. Já aos 43 minutos, no pênalti marcado para o Corinthians, a conclusão foi de que não houve infração, pois houve toque de ambos os jogadores na bola, seguido de um contato lateral interpretado como movimento natural da disputa.
Após a partida, representantes dos dois clubes manifestaram insatisfação com a arbitragem. O zagueiro Vitão, do Internacional, questionou a condução do jogo, enquanto o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, afirmou que protocolaria uma reclamação formal à CBF, mencionando insegurança nos critérios adotados.