
Futebol
06 Mai 2025 | 16:29 |
Corinthians e América de Cali se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo vale posição direta na chave, já que o Timão soma quatro pontos e os colombianos têm cinco, ocupando a vice-liderança do Grupo C.
De acordo com o regulamento da competição, apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em um playoff por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.
Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians venceu os dois jogos que disputou. A equipe superou o Novorizontino por 1 a 0, pela Copa do Brasil, e venceu o Internacional por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, alcançando 10 pontos e subindo para a oitava colocação na tabela da Série A.
O América de Cali chega ao confronto com uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, sendo dois empates e duas vitórias. O último resultado da equipe foi o empate sem gols diante do Huracán, na Argentina, pela terceira rodada da Sul-Americana.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo e Romero (Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto. Estão fora: Félix Torres (suspenso), Rodrigo Garro e Gustavo Henrique (departamento médico). Raniele está pendurado
Após golear o Boca Juniors nas quartas de final da competição continental, as Brabas se preparam para encarar as próximas adversárias do torneio
13 Out 2025 | 07:00 |
Estão definidos todos os semifinalistas da Libertadores Feminina. No último final de semana, o Corinthians derrotou o Boca Juniors, da Argentina, pelo placar de 4 a 0; a Ferroviária bateu o Independiente Dragonas, do Equador, por 3 a 0; o Colo-Colo, do Chile, venceu o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0; por fim, o São Paulo foi eliminado para o Deportivo Cali, da Colômbia, por 2 a 0.
Após a goleada contra o Boca Juniors, o Corinthians ficou aguardando a próxima adversário da Libertadores Feminina, que será a Ferroviária. Neste domingo (12), a Conmebol definiu os horários e as datas das semifinais, que vão acontecer na próxima quarta-feira (15). Confira os jogos e os horários.
Como ficaram os jogos das quartas de final:
Historicamente, Corinthians e Ferroviária já se enfrentaram em diversas ocasiões. Em 38 partidas, o time alvinegro conquistou 29 vitórias, sofreu apenas uma derrota e empatou oito vezes. Pela Libertadores Feminina, houve apenas um encontro entre as equipes: na final de 2019, vencida pelo Corinthians por 2 a 0.
Das 16 edições realizadas até agora da Libertadores Feminina até o momento, o Brasil tem 13 títulos na bagagem, sendo as Brabas responsáveis por cinco: Corinthians (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), São José (2011, 2013 e 2014), Santos (2009 e 2010), Ferroviária (2015 e 2020) e um do Palmeiras (2022).
Após derrotar a Coreia do Sul na última sexta-feira, o Brasil se prepara para o duelo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio
13 Out 2025 | 00:15 |
Após a goleada pelo placar de 5 a 0, na última sexta-feira (10), no duelo contra a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção Brasileira já está em Tóquio, para o segundo amistoso desta Data Fifa, que será contra o Japão, na próxima terça (14), às 07h30, no horário de Brasília. O técnico Carlo Ancelotti deve fazer poucas mudanças e apenas o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, vai ganhar uma chance como titular.
Em entrevista para o canal oficial da CBF, o goleiro do Corinthians e da Seleção Brasileira, Hugo Souza, falou sobre a expectativa de ser titular em uma partida vestindo a camisa do Brasil, e fez questão de agradecer ao técnico Carlo Ancelotti e ao treinador de goleiros Taffarel, pela oportunidade e ajuda.
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza fará sua estreia pela Seleção Brasileira e avisa: "A expectativa está a mil, é a melhor possível."
"Com certeza é a realização de um sonho, trabalhei a minha vida inteira para chegar nesse momento. Que bom que agradei ao mister, ao Taffarel e à comissão para ter essa oportunidade. Agora é entrar em campo, fazer o que sei fazer e o que me trouxe até aqui. Tem a ansiedade e o frio na barriga, que são comuns. Que seja o primeiro de muitos. Estou muito feliz com essa oportunidade." Iniciou o goleiro do Corinthians.
Hugo Souza quer se firmar como um dos goleiros da Copa do Mundo de 2026: "Não é só um amistoso. Para mim, particularmente, é a realização de um sonho da minha família, do meu pai e de todo mundo que me acompanhou desde sempre. Vou levar tudo isso para dentro do campo, todas as energias positivas que me trouxeram até aqui, para que eu possa dar o meu melhor e ajudar a equipe a sair com a vitória."
Hugo Souza ainda falou sobre o duelo contra o Japão, na casa do adversário. "A gente está focado no próximo jogo, e vamos fazer os estudos da equipe adversária, então vão me passar tudo o que preciso para entrar em campo já automatizado para dar o meu melhor e que a gente consiga sair com a vitória."
Após marcar um gol e dar duas assistências na vitória de Países Baixos pelo placar de 4 a 0, atleta voltará ao Brasil para os compromissos pelo Brasileirão
13 Out 2025 | 00:05 |
Enquanto o Corinthians realizou neste domingo (12), mais uma sessão de treinos no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Memphis Depay, estava em campo pela seleção holandesa, para ajudar a equipe a chegar na próxima Copa do Mundo. Os Países Baixos venceram a Finlândia por 4 a 0, com show do camisa 10, que marcou um gol e deu duas assistências.
Na última Data Fifa, o atacante Memphis Depay acabou sendo titular no duelo contra o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, e o fato do atleta ter tido pouco tempo para se recuperar entre o jogo da seleção e o jogo do Corinthians, fez com que o camisa 10 tivesse tido a última lesão, que o deixou afastado dos gramados por um bom tempo.
Por conta disso, há uma grande chance de Memphis Depay iniciar a partida da próxima quarta-feira (15), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, no banco de reservas, em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians terá um tratamento especial para o retorno do seu camisa 10.
O duelo de hoje, foi o terceiro jogo seguido de Memphis Depay, que retornou contra o Mirassol, atuando pelo Corinthians, depois de se recuperar de um edema muscular na coxa direita. Portanto, o ataque do Timão deve contar com o jovem Gui Negão e Yuri Alberto. Há uma expectativa para o retorno do meia Rodrigo Garro.
Após recentemente se tornar o maior goleador da seleção neerlandesa, hoje com 53 gols, o atacante Memphis Depay é também o maior assistente da história de Países Baixos. Com os dois passes para os gols de Malen e Van Dijk, o camisa 10 do Corinthians chegou as 35 assistências.