
Futebol
Dorival Júnior pode promover dez mudanças no Corinthians para o duelo contra o Fortaleza
01 Ago 2025 | 20:27
Futebol
06 Abr 2025 | 18:33 |
A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (5), rendeu elogios do técnico Ramón Díaz a um jovem talento do elenco. O comandante argentino destacou o desempenho do volante Breno Bidon, que teve papel fundamental na segunda rodada do Brasileirão e, segundo o treinador, foi o principal nome da equipe em campo.
Durante a entrevista pós-jogo, Ramón foi transparente ao admitir que Bidon havia retornado da Seleção Brasileira Sub-20 com uma queda de intensidade. No entanto, ressaltou que o jogador respondeu bem nos treinamentos e, diante do Vasco, recuperou seu melhor nível.
“Fiquei trabalhando essa semana inteira, esses dez dias, conversando com ele (Bidon), que saiu daqui com intensidade. Foi para a Seleção, jogou bem, mas voltou com um pouco menos de intensidade. E falei com ele, disse que era um jogador importante taticamente pela esquerda, que precisava voltar a ser intenso, a jogar de novo com criatividade”, disse Ramón.
“É um menino que joga muito bem, gosto dele e, para mim, foi o melhor jogador em campo. Ele foi, de longe, o melhor jogador - pela posse de bola, pela agressividade, pela gestão do jogo. Estamos de olho nele e esperamos que continue com esse nível de concentração e o trabalho que fez. Estou muito feliz por ele”, completou.
Breno Bidon perdeu o início da temporada corinthiana devido à convocação para o Sul-Americano Sub-20, onde defendeu a Seleção Brasileira. Ele retornou ao clube apenas no fim de fevereiro, após o time já ter disputado 11 partidas oficiais. Desde então, o jovem participou de outros 11 jogos, sendo titular em cinco deles.
Contra o Vasco, Bidon começou jogando no lugar de José Martínez, que foi poupado por conta de desgaste físico. Segundo o Sofascore, o volante teve 93% de precisão nos passes, somou 72 ações com a bola, realizou um corte, uma interceptação, dois desarmes, sofreu quatro faltas e venceu oito duelos durante os 90 minutos em campo.
Agora, com o jovem em alta, o Corinthians se prepara para enfrentar o América de Cali nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia. O duelo, válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, é crucial para o Timão, que busca a recuperação após ser derrotado em casa por 2 a 1 pelo Huracán na estreia da competição.
Lesão do jogador com passagem pelo clube do Parque São Jorge, ocorreu neste meio de semana, no duelo entre Cruzeiro e CRB, no Estádio do Mineirão
01 Ago 2025 | 23:21 |
Na última quarta-feira (30), o ex-Corinthians Fagner, sofreu uma entrada dura do atacante Willian Pottker, no duelo entre Cruzeiro e CRB pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio do Mineirão. O clube mineiro informou nesta sexta-feira (01), que o jogador foi diagnosticado com fratura na fíbula da perna direita.
Ex-Corinthians sofre lesão após entrada dura e vira desfalque para jogo do Campeonato Brasileiro
Ex-Corinthians, Fagner sofreu uma lesão no duelo contra o CRB e o Cruzeiro divulgou uma nota oficial falando sobre a fratura que o lateral-direito teve. Apesar disso, o jogador não corre risco de cirurgia, mas ficará de fora do próximo duelo do clube mineiro, que será contra o Botafogo, no próximo domingo (03), às 16h, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"O Cruzeiro informa que o atleta Fagner foi submetido a exames que diagnosticaram fratura na fíbula da perna direita. A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do clube."
O Cruzeiro não informou o tempo que o lateral-direito Fagner ficará de fora, mas o atleta deve perder os próximos jogos do clube mineiro, em um momento importante da temporada, onde o time briga pela liderança do Campeonato Brasileiro e luta para conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O ex-Corinthians chegou a comentar sobre o assunto, lamentando a postura do atacante Willian Pottker na jogada. "É difícil, são coisas que acontecem. Mas a Justiça divina acontece de outras formas. Nunca tive problema com ele. Sempre joguei do lado direito, ele da esquerda. Às vezes é uma chance de o cara aparecer também, já jogou aqui, quer fazer uma graça."
Novo atacante do clube carioca foi apresentado no CT do Ninho do Urubu nesta sexta-feira e comentou sobre conversa com atleta do Timão
01 Ago 2025 | 21:27 |
Na tarde desta sexta-feira (01), o Flamengo anunciou o seu mais novo reforço para a sequência desta temporada, o ex-atacante do Atlético de Madrid, da Espanha, Samuel Lino. Durante a sua coletiva de apresentação no CT do Ninho do Urubu, o jogador de 25 anos revelou que conversou com o holandês Memphis Depay, antes de acertar com time carioca.
Samuel Lino revela papo com jogador do Corinthians antes de acertar com o Flamengo
Na coletiva de hoje, Samuel Lino citou o atacante do Corinthians, ao falar sobre como o futebol brasileiro tem crescido e vem evoluído. O novo atacante do Flamengo, que estreou na noite de ontem contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, chegou a falar do confronto entre Atlético de Madrid e Botafogo, pela Copa do Mundo de Clubes.
Samuel Lino revela conversa com Memphis Depay, atacante do Corinthians. "O futebol brasileiro vem num crescimento gigantesco. Encontrei com o Memphis (Depay, atacante do Corinthians) quando eu estava de férias em São Paulo e ele falou para mim: 'O futebol está crescendo bastante aqui', e eu falei que era verdade, estrutura e tudo. E depois que começou o interesse do Flamengo, eu não pensei: 'Ah, porque sou novo, tenho que ficar na Europa.'"
Memphis Depay e Samuel Lino, ex-companheiros de Atlético de Madrid, devem se enfrentar no mês que vem pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. No primeiro turno, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro, com o seu técnico interino e acabou levando uma goleada pelo placar de 4 a 0.
Samuel Lino torce para o Corinthians?
No ano passado, quando ainda jogava pelo Atlético de Madrid, Samuel Lino concedeu uma entrevista para a 'TNT Sports Brasil' e revelou que torce para o Corinthians. "Eu sou corinthiano, eu gosto muito do Corinthians e sempre que eu volto para o Brasil de férias, eu vou em algum jogo."
Equipe de Lucas Piccinato terá pela frente partidas importantes da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e também do Paulistão
01 Ago 2025 | 20:51 |
Em entrevista exclusiva ao site 'Meu Timão', o técnico do Corinthians Feminino, Lucas Piccinato, falou sobre o mercado da bola e o que ele espera de contratações para a equipe para a sequência desta temporada. Com partidas importantes pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Paulistão, o comandante falou da dificuldade de contratar reforços, por conta do problema financeiro do clube.
Treinador do Corinthians Feminino analisa mercado e revela dificuldade em contratar reforços
Durante a entrevista, o treinador Lucas Piccinato comentou sobre a dificuldade do Corinthians em contratar, mas revela estar satisfeito com o atual plantel do Timão, que vem vencendo tudo nos últimos anos e segue sendo o time a ser batido.
Lucas Piccinato sobre contratações para o Corinthians Feminino: "A gente sabe que o Corinthians como um todo tem passado por situações difíceis."
Reforços: "Em relação ao mercado, a gente sabe que o Corinthians, como um todo, tem passado por situações difíceis nesse momento e a gente do feminino não passa ileso de tudo isso. Ao mesmo tempo, a gente tem um elenco extremamente qualificado, como eu já falei em outras vezes. Um time que, nesse momento, tem 32 jogadoras. Jogadoras experientes, jogadoras que chegaram nessa temporada, jogadoras que subiram da base."
A janela de transferências está aberta desde o dia 10 de julho e fecha no dia 02 de setembro. "Acho que a gente está bem recheado em relação a isso. A gente fez um primeiro semestre muito competitivo. Talvez a gente poderia ter tido alguns resultados um pouco melhores, principalmente no início da temporada. Mas eu sinto que o time terminou muito bem o semestre e que a gente vai iniciar muito bem esse segundo semestre."
Outras equipes tem se reforçado para a sequência desta temporada. "Se outras equipes estão fazendo movimentações maiores, talvez eles tenham outros problemas. A gente confia muito no grupo que a gente tem, e temos muita clareza que a gente pode alcançar os objetivos de título, como fizemos na temporada passada."