Futebol
Ex-Corinthians vê Barcelona como destino perfeito para o meia Breno Bidon: "Se você olhar..."
03 Fev 2026 | 12:08
Futebol
06 Abr 2025 | 17:15 |
Na noite do último sábado (05), Corinthians e Vasco se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi muito superior ao rival de ontem e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e de João Victor, que marcou contra o próprio patrimônio.
América de Cali é derrotado em partida do Campeonato colombiano antes de jogo contra o Corinthians
Na próxima terça-feira (08), o Corinthians encara o América de Cali, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, mas diferente do Timão, a equipe também entrou em campo neste final de semana pelo campeonato local, mas acabou sendo derrotada.
O América de Cali enfrentou o Once Caldas, equipe que também joga a edição da Sul-Americana deste ano e acabou perdendo pelo placar de 3 a 0, no último sábado, fora de casa. O resultado acabou com uma sequência de cinco partidas de invencibilidade do time colombiano, que tem o Corinthians como próximo desafio.
Preparação do Corinthians para o jogo
Neste domingo (06), o Corinthians já iniciou a sua preparação para o jogo contra o América de Cali, na próxima terça-feira (08), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o treinador Ramón Díaz terá mais duas baixas importantes para o confronto diante da equipe colombiana, Memphis Depay e Igor Coronado.
Com uma sequência insana de jogos entre Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, a delegação do Corinthians viaja ainda na tarde deste domingo para Cali e se concentra para o compromisso importante pela competição continental. O time treinará na tarde de segunda-feira no Club Campestre de Cali, em atividade que encerrará a preparação para o confronto.
Atacante fez a sua estreia na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo e falou sobre as características, na coletiva realizada no CT Joaquim Grava
03 Fev 2026 | 14:00 |
Após ter feito a sua estreia pelo Corinthians, na final do último domingo (01), contra o Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o atacante Kaio César foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e falou as primeiras palavras diante dos jornalistas, como o mais novo reforço do clube do Parque São Jorge.
Kaio César chegou ao Corinthians na semana passada, mas por conta de uma falta de energia, o atacante não pode ser apresentado na sexta-feira passada, porém, mais feliz devido ao título conquistado contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, no último final de semana, o jogador deu as suas credenciais.
Kaio César é apresentado oficialmente no Corinthians: "creio que cheguei muito bem aqui."
Kaio César falou suas primeiras palavras diante dos jornalistas, como o mais novo reforço do Corinthians, para este início de temporada. "Eu acredito que, fisicamente, estou bem, porque lá a gente já estava no meio da temporada. Então, creio que cheguei muito bem aqui. Lógico que preciso de mais ritmo de jogo, atuar por mais minutos, mas fisicamente estou bem."
Novo camisa 37 do Corinthians, Kaio César ainda deu as suas características de jogo e se coloca à disposição do técnico Dorival Júnior, para a sequência pesada de partidas que o alvinegro paulista terá pela frente. "Em relação ao meu estilo de jogo, acredito que ajudo muito defensivamente. Não só ofensivamente, mas principalmente na intensidade, contribuindo bastante com o time."
Completou o atacante do Corinthians, falando sobre o seu estilo de jogo e o que pode contribuir no alvinegro. "Sou aquele jogador que também auxilia o lateral na marcação. Então, acredito que, no que o professor Dorival me pedir, estarei à disposição para ajudar, seja defensiva ou ofensivamente, sempre da melhor forma possível pelo grupo e pelo Corinthians."
Defensor corinthiano concedeu entrevista ao programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil e revela o momento de seus contatos com o alvinegro paulista
03 Fev 2026 | 13:10 |
Um dos jogadores mais importantes da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no duelo que foi realizado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (1º), o zagueiro Gabriel Paulista falou sobre a sua saída do Besiktas, da Turquia e a chegada ao Corinthians, em participação no programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil.
Desde muito tempo, Gabriel Paulista tinha o desejo de jogar pelo Corinthians e falou sobre o seu irmão, que era da Gaviões da Fiel, como um dos principais motivos para jogar no clube do Parque São Jorge. O início dos contatos para jogar no alvinegro, começou no ano passado e o acerto se deu pela rescisão contratual com o Besiktas, motivado também pelo problema de saúde da sua mãe.
Gabriel Paulista explica motivo de sair do Besiktas e fechar com o Corinthians: "Muitos da minha família falaram que fui maluco de fazer isso."
Gabriel Paulista explicou quando iniciaram os contatos para jogar no Corinthians. "Eu sempre tive esse sonho de jogar no Corinthians, e, no último ano, já teve essa possibilidade, uma conversa com Fabinho (Soldado). A gente sabia das dificuldades que Corinthians estava passando, sofreu transfer ban e não podia contratar...mas quando teve essa possibilidade do Corinthians se acertar, voltamos a ter uma nova conversa."
Completou ainda o zagueiro do Corinthians. "Também teve a situação da minha mãe, que está passando por um probleminha de saúde, então foi se formando essa possibilidade de voltar ao Brasil. Houve sondagens de outros clubes do Brasil, cheguei até a escutar, mas eu recusei, eles aumentaram a proposta, mas quando meu empresário ligou eu disse que nem queria escutar, só queria escutar o Corinthians."
"Eu ainda tinha um ano e meio de contrato no Besiktas, era um contrato alto, mas fiz essa loucura (de rescindir) pois sou mais um do Bando de Loucos. Muitos da minha família falaram que fui maluco de fazer isso, foram contra, mas era meu sonho, o sonho do meu irmão. Abri mão de muita coisa, mas o que estou vivendo agora não se compara a nada." Falou o jogador, a respeito do vínculo que tinha com o Besiktas.
"O dinheiro que deixei para trás não paga isso. É algo que quero viver cada dia mais, aproveitar cada momento no meu clube de coração. Sobre a idade, é só um número. Eu sou um jogador que sempre me cuidei, vou continuar me cuidando e espero jogar por muitos anos com essa camisa para ganhar mais títulos." Finalizou o atleta.
Autor do primeiro gol da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o defensor participou do programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil
03 Fev 2026 | 12:50 |
Autor do primeiro gol do Corinthians na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último final de semana, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o zagueiro Gabriel Paulista foi convidado do programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil e comentou sobre as equipes que tiveram interesse em sua contratação, antes mesmo de sair do Besiktas, da Turquia e fechar com o Timão.
O zagueiro Gabriel Paulista comentou que foi procurado pelo Atlético Mineiro no ano passado e chegou a ser procurado pela diretoria do Palmeiras, através do diretor da base do alviverde, João Paulo (Sampaio), antes de chegar ao Besiktas, porém, o sonho do atleta era de vestir a camisa do Corinthians.
Gabriel Paulista revela oferta de outra equipe antes de acertar com o Corinthians: "Só teve um clube que fez uma oferta oficial."
Gabriel Paulista comenta que o seu destino poderia ter sido outro, mas revela que fez a melhor escolha, de poder acertar com o Corinthians. "O Atlético Mineiro na verdade tinha me ligado também, no início do ano passado, queriam ir para Istambul para conversar comigo, mas acabaram não indo, não tivemos alguma conversa mais profunda em questão de contrato."
Completou ainda o zagueiro do Corinthians, que revelou ter sido procurado também pelo Palmeiras. "O Palmeiras também. O João Paulo (Sampaio) me ligou, eu estava de férias aqui antes de acertar com o Besiktas. A gente tem boa relação, pois ele foi meu diretor na base do Vitória, sou muito grato ao João Paulo, que me ajudou muito quando eu joguei no Vitória, mas não passou disso."
Gabriel Paulista tinha algumas possibilidades para retornar ao Brasil e jogar por outras equipes, porém, desde o ano passado, o jogador mantinha contatos com Fabinho Soldado (antigo diretor de futebol do Timão), para atuar no Corinthians e que acabou se realizando neste ano. "Só perguntou se eu teria interesse e tal, mas não passou disso. Só teve um clube que fez uma oferta oficial, mas eu deixei de lado e só escutei o Corinthians."
Ex-Corinthians vê Barcelona como destino perfeito para o meia Breno Bidon: "Se você olhar..."
03 Fev 2026 | 12:08
Campeão em 94 elogia Breno Bidon e André do Corinthians: "Que personalidade"
03 Fev 2026 | 11:55
Gabriel Paulista destaca calendário insano do Corinthians após a conquista da Supercopa
03 Fev 2026 | 10:31