Futebol
Atlético-MG x Cruzeiro: ex-Corinthians, Tite é derrotado e se complica no Campeonato Mineiro
25 Jan 2026 | 23:46
Futebol
06 Abr 2025 | 17:15 |
Na noite do último sábado (05), Corinthians e Vasco se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi muito superior ao rival de ontem e venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e de João Victor, que marcou contra o próprio patrimônio.
América de Cali é derrotado em partida do Campeonato colombiano antes de jogo contra o Corinthians
Na próxima terça-feira (08), o Corinthians encara o América de Cali, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, mas diferente do Timão, a equipe também entrou em campo neste final de semana pelo campeonato local, mas acabou sendo derrotada.
O América de Cali enfrentou o Once Caldas, equipe que também joga a edição da Sul-Americana deste ano e acabou perdendo pelo placar de 3 a 0, no último sábado, fora de casa. O resultado acabou com uma sequência de cinco partidas de invencibilidade do time colombiano, que tem o Corinthians como próximo desafio.
Preparação do Corinthians para o jogo
Neste domingo (06), o Corinthians já iniciou a sua preparação para o jogo contra o América de Cali, na próxima terça-feira (08), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o treinador Ramón Díaz terá mais duas baixas importantes para o confronto diante da equipe colombiana, Memphis Depay e Igor Coronado.
Com uma sequência insana de jogos entre Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, a delegação do Corinthians viaja ainda na tarde deste domingo para Cali e se concentra para o compromisso importante pela competição continental. O time treinará na tarde de segunda-feira no Club Campestre de Cali, em atividade que encerrará a preparação para o confronto.
Atleta formado nas categorias de base do alvinegro paulista tem decepcionado torcedores de equipe mineira que venceu clássico
26 Jan 2026 | 00:31 |
O volante Maycon, revelado pelo Corinthians, foi alvo de críticas intensas da torcida do Atlético-MG durante o clássico contra o Cruzeiro vencido pelo Galo, válido pelo Campeonato Mineiro 2026. O jogador, que deixou o Timão para defender o clube mineiro, não conseguiu ter boa atuação e acabou sendo duramente cobrado pelos torcedores nas redes sociais.
Durante o confronto, Maycon teve dificuldades na marcação e perdeu algumas disputas de bola, o que gerou insatisfação imediata. Após o apito final, a repercussão foi negativa, com mensagens direcionadas ao volante.
Entre os comentários, torcedores escreveram: “Deixar Alexsander no banco pra jogar com Maycon e Alan Franco. Eu não passo mais pano para esse treinador”, afirmou insatisfeito com a atuação do ex-Timão.
Outros torcedores também se manifestaram de forma contundente: “Mais uma cornetagem, esse Maycon que veio do Corinthians, misericórdia… fraco”. “Já estou com ódio da cara desse Maycon”, reclamou mais um atleticano.
Além de Maycon, outro nome que trabalhou no Corinthians esteve no clássico. Tite comandou o Cruzeiro na derrota e falou um pouco sobre a situação no estadual. Ele classificou como dolorido e que precisa segurar mais a posse de bola e administrar a partida.
A equipe treinada por Dorival Júnior e que não tem nada a ver com as críticas em relação à Maycon ou a derrota de Tite, venceu a equipe do Velo Clube. O placar foi de 1 a 0 com gol de Yuri Alberto nos minutos finais. O camisa 9 marca em duas partidas consecutivas e estará pronto para a estreia no Brasileirão contra o Bahia na próxima quarta (28), na Vila Belmiro.
Treinador corinthiano concedeu entrevista na sala de imprensa do Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, depois do resultado de 1 a 0
26 Jan 2026 | 00:15 |
Na noite deste domingo (25), Velo Clube e Corinthians se enfrentaram pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro e o alvinegro derrotou o rival de hoje pelo placar de 1 a 0, com gol nos minutos finais do atacante Yuri Alberto. Ao final do confronto, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida de hoje, onde a equipe entrou com uma escalação alternativa.
A vitória do Corinthians colocou a equipe do técnico Dorival Júnior na quarta colocação com oito pontos, onde o Novorizontino lidera com 12 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o Palmeiras. O terceiro é o Red Bull Bragantino com 11 pontos e logo atrás vem o Timão, que agora vai focar na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior exalta vitória do Corinthians contra o Velo Clube: "Um jogo equilibrado."
Dorival Júnior fala sobre a partida entre Velo Clube e Corinthians, onde o Timão encontrou dificuldades e venceu nos minutos finais. "Foi uma partida muito difícil e disputada desde o início do jogo. Foi uma partida muito disputada, truncada. É muito difícil jogar contra uma linha de cinco homens, com apenas um na frente."
O treinador corinthiano elogiou o gramado do Velo Clube, mas fez ressalvas. "O gramado está muito bom, mas não é veloz. Dificulta muito para acelerar mais a partida, senti muito isso da nossa equipe. Um jogo equilibrado, tivemos dificuldades em bolas aéreas. Eles têm um time muito alto."
Após a vitória sobre o Velo Clube na noite deste domingo (25), fora de casa, o Corinthians agora muda de chave e enfrenta o Bahia, na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, para o duelo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ídolo do clube do Parque São Jorge ficou insatisfeito com atuação do tricolor paulista e não mediu as críticas para Hernán Crespo
25 Jan 2026 | 23:52 |
O clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado na Arena Barueri pelo Paulistão 2026, terminou com derrota tricolor por 3 a 1 e gerou fortes críticas do comentarista Neto. O ex-jogador, ídolo do Corinthians, não poupou palavras ao analisar a decisão do técnico Hernán Crespo de não escalar Lucas Moura na partida.
Ex-Corinthians fala de sua indignação: “Os cavalos, os bois, as vacas vão lá pra pastar...”
Segundo Neto que criticou o juiz de Santos x Corinthians, falou que a ausência do meia foi injustificável, já que o atleta recebe alto salário e deveria estar disponível independentemente do tipo de gramado. O comentarista disparou: “O pé de rato pra mim é o Crespo. Sabe por quê? Vocês estão de brincadeira, né, São Paulo?”, disparou.
O ex-Corinthians ainda fez uma ironia: “O Lucas Moura que ganha 2 milhões e meio só, não joga na Arena Barueri porque é sintético. Pô, mas não joga na grama natural. Não joga no Morumbi que é um estádio incrível, uma grama maravilhosa. Os cavalos, os bois, as vacas vão lá pra pastar. E o cara só joga na grama e não joga no sintético”, criticou.
Neto também alertou para a situação delicada do São Paulo na tabela. Com o resultado, o clube ficou próximo da zona de rebaixamento e depende de outros adversários para não cair. Ele continuou a ironizar: “E aí, o São Paulo dependendo de Ponte Preta para não cair. Olha que absurdo do absurdo. Então, parabéns aos envolvidos em relação ao São Paulo”, continuou.
O ex-jogador completou: “Que vergonha fazer isso com um clube seis vezes campeão brasileiro, três Libertadores, três Mundiais. Que vergonha vocês fazerem isso com o São Paulo. E aí, são-paulinada, vão ficar bravo com os caras, não? Vão ficar bravos comigo? Vão ficar bravos com quem? Dá licença”, finalizou.