
Futebol
|
O meio-campista Igor Coronado voltou a integrar a equipe titular do Corinthians no último sábado (5), na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após um mês afastado por conta de uma lesão no tendão, o camisa 77 atuou por 75 minutos e teve sua atuação valorizada pela comissão técnica alvinegra.
No confronto disputado na Neo Química Arena, Coronado participou ativamente do jogo, somando 66 ações com a bola. O jogador teve um aproveitamento de 88% nos passes, completou um dos dois lançamentos que tentou e falhou nas três tentativas de cruzamento. Defensivamente, contribuiu com dois desarmes, embora tenha perdido a posse em 18 oportunidades.
Mesmo ainda longe da forma física ideal, o desempenho foi bem avaliado por Emiliano Díaz. O auxiliar técnico destacou a inteligência tática do atleta, especialmente na movimentação entre as linhas do time adversário.
“Acho que Igor fez um grande jogo e estamos felizes com isso. Foi um mês de lesão. Exigem de você e querem jogar, mas os tempos de viagem. Ele teve um problema de tendão, que é muscular. Gostaríamos de usar todos eles. Mas você não pode. Leva um processo para que o jogador consiga fazer 70, 80 minutos. Mas estamos felizes porque foi um grande jogo, é um jogador importante para nós, para todo o grupo e estamos felizes. Aquele que encontrou os espaços, que encontrou nas entrelinhas, não cruzar tanto a linha com os meio-campistas, para ser mais decisivo”, afirmou Emiliano.
O coordenador técnico Fabinho Soldado também comentou sobre a importância de Coronado e ressaltou que, em uma temporada desgastante, o elenco precisará estar inteiro e preparado.
“É jogador de futebol. Tem atleta que responde de uma outra maneira. Coronado tem nos ajudado, já fez bons jogos pelo Corinthians, ele teve uma lesão contra o Guarani, se não me engano. Está voltando, precisa adquirir o ritmo. A semana dele é muito boa, colabora, é experiente, e está buscando a oportunidade. Jogou mais de 70 minutos, e as decisões sobre jogar são do treinador. Cabe a ele e aos jogadores continuarem dando o melhor. Brasileirão é longo, temos outras duas copas, Ramón sempre fala sobre isso, que vamos precisar de todos.”, completou.
No entanto, Coronado voltará a ser desfalque. Ele não estará á disposição do técnico Ramón Díaz para o confronto contra o América de Cali, na terça-feira (8), às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Isso porque o meia sofreu um trauma no ombro esquerdo.
Atleta que está no futebol europeu e tem atuado muitas vezes como lateral-direito, pode retornar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências
|
No Zenit, da Rússia, desde julho de 2022, o atacante e também lateral-direito Gustavo Mantuan, pode deixar o clube russo para a próxima temporada. Segundo as informações do jornalista Marco Bello, o atleta pensa com carinho em um retorno ao futebol brasileiro. Vale ressaltar, que o jogador fez parte de uma troca envolvendo a vinda do atacante Yuri Alberto para o Timão.
Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo jornalista e agita torcida do Timão
Ainda segundo a reportagem, a ideia do staff do atleta é ficar aqui no futebol brasileiro pelo menos um ano por empréstimo. O jogador de 23 anos de idade tem contrato com o Zenit até 2027 o pensamento a longo prazo de Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, é continuar atuando no futebol europeu.
Feliz no futebol russo, Gustavo Mantuan entrou em campo 96 vezes com a camisa do Zenit, marcou 14 gols e deu 13 assistências. O jogador foi duas vezes campeão do Campeonato Russo, duas vezes campeão da Super Taça da Rússia e uma vez da Taça da Rússia.
Após a notícia do jornalista Marco Bello, a torcida do Corinthians se animou e muitos pedem um retorno do atleta ao clube do Parque São Jorge, porém, a negociação é bem complicada, pois os russos costumam fazer jogo duro em negociações, além disso, o atleta vive bom momento no Zenit, o que faz com que a direção da equipe dificulte ainda mais um empréstimo do jogador ao Timão.
Apesar disso, o Corinthians não fez nenhuma proposta para o jogador e a diretoria não tem interesse no momento de reforçar a posição de lateral-direito, ainda que Léo Mana seja o reserva imediato de Matheuzinho.
A princípio, a diretoria do Corinthians ainda não pensa em reforços para o meio da temporada, visto que, o clube focará em vendas, pois precisa fazer caixa.
Na vitória contra o Vasco por 3 a 0, no último sábado, 5, o Timão levou 42.969 mil torcedores pagantes para as arquibancadas da Neo Química Arena
|
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue se destacando dentro de campo e nas arquibancadas. Nas duas primeiras rodadas da competição realizadas até o momento, o Timão teve os dois jogos entre as maiores médias de público pagante.
Na estreia, fora de casa, contra o Bahia, a Fiel Torcida esteve presente e contribuiu para o público de 41.647 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Já no jogo de sábado, 5, o Corinthians derrotou o Vasco por 3 a 0 e levou 42.969 mil torcedores para a Neo Química Arena, ficando atrás apenas do jogo entre Flamengo e Internacional que teve um público de 45.570 mil.
No início deste mês de abril, a torcida do Corinthians alcançou uma grande marca chegando ao 30º jogo seguido colocando mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena. Se a conta for baseada em mais de 30 mil torcedores no estádio, a marca fica ainda maior: são 50 jogos seguidos.
O próximo compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro será o Derby contra o Palmeiras no sábado 12, na Arena Barueri. A bola rola às 18h30 (de Brasília). Dependendo de outros resultados, uma vitória pode colocar o alvinegro na liderança isolada da competição.
Antes de encarar o rival, o Corinthians terá pela frente o América de Cáli, da Colômbia, nesta terça-feira, 8, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Partida acontecerá no estádio Pascual Guerrero, às 21h30.
Camisa reserva seria usada no jogo contra o Vasco, mas problemas logísticos forçaram a Nike, fornecedora do material, a mudar os planos
|
A torcida corinthiana terá que ter um pouco mais de paciência para ver o Timão com novos uniformes. Isso porque o lançamento dos materiais que serão usados no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista de 2026 foi adiado para o fim de abril ou começo de maio.
A estreia do modelo reserva seria contra o Vasco, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e o titular, no clássico com o Palmeiras, mas problemas logísticos forçaram a Nike, fornecedora do material, a mudar os planos.
Agora, a previsão é que ambos sejam usados pela primeira vez no dia 3 de maio, quando o time do Parque São Jorge joga contra o Internacional, em casa, na Neo Química Arena, ainda pelo Brasileirão.
No fim de março, imagens da nova camisa do Corinthians para a temporada 2025/2026 foram vazadas na internet. No X (antigo Twitter), o perfil 'Sneaker Market RO' publicou duas fotos do uniforme que o Timão usará no segundo semestre deste ano.
A inspiração da nova camisa é a conquista do Mundial de Clubes de 2000, que completou 25 anos em janeiro. As mangas e os ombros da camisa são na cor preta, e o peito na cor branca. O escudo, geralmente alocado no lado esquerdo, está centralizado