Futebol
19 Jan 2026 | 21:40 |
Em busca de meio-campistas nesta primeira janela de transferências, a diretoria do Corinthians segue em negociações com o São Paulo para ter o meia Alisson, que é um pedido do técnico Dorival Júnior. Segundo as informações dos jornalistas Fábio Lázaro e Valentim Furlan, do portal UOL Esporte, o tricolor paulista colocou uma condição para negociar o jogador com o alvinegro paulista.
Após contratar o meia Matheus Pereira, o Corinthians na busca pela contratação de jogadores do meio de campo e a direção segue negociando com o São Paulo a contratação de Alisson, na qual a diretoria são-paulina só pretende liberar mediante a uma compensação financeira. O contrato do atleta vai até dezembro de 2027.
Antes do clássico entre Corinthians e São Paulo, o executivo de futebol Marcelo Paz, comentou sobre as negociações entre os times, que estiveram paralisadas nos últimos dias, devido a preparação das equipes para o clássico Majestoso, que terminou empatado por 1 a 1. Este foi o segundo jogo que Alisson não entrou na lista de relacionados do técnico Hernán Crespo.
"Há um interesse no jogador (Alisson), é natural como se fala na imprensa. É um atleta que já trabalhou com Dorival e agrada ele. Existe uma conversa entre os clubes e é entendível que ele tenha ficado de fora neste domingo. É um atleta que nos interessa e, caso haja um acerto, pode pintar no Corinthians." Disse o dirigente Marcelo Paz.
O modelo debatido entre Corinthians e São Paulo, desde que iniciou as negociações entre os clubes rivais, era de uma troca envolvendo jogadores. Porém, acabou sendo descartado o negócio, onde o treinador Hernán Crespo deu uma declaração polêmica, dizendo que nenhum atleta do Timão o interessava. "Se vem para o Corinthians não é um problema meu, é uma escolha dele. Do Corinthians, não preciso ninguém."
Depois do empate na tarde do último domingo (18), no duelo diante do tricolor paulista, o time do técnico Dorival Júnior vai retornar aos trabalhos na terça
19 Jan 2026 | 21:25 |
Depois do empate no clássico contra o São Paulo, na noite do último domingo (18), em partida da terceira rodada do Campeonato Paulista, que foi realizada na Neo Química Arena, os jogadores do Corinthians ganharam folga nesta segunda-feira (19) e voltam aos trabalhos no Centro de Treinamento Joaquim Grava na próxima terça-feira (20).
Com a sequência pesada de partidas neste início de temporada, os jogadores ganharam uma folga, antes de iniciar a preparação para o clássico contra o Santos, onde o técnico Dorival Júnior deve escalar força máxima para o jogo. Rodrigo Garro e Memphis Depay estão fora do duelo e Raniele segue como dúvida. José Martínez ainda não tem data para retornar ao Brasil.
Durante a entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior, na sala de imprensa da Neo Química Arena, o comandante do Corinthians falou sobre a sequência de partidas neste início de Campeonato Paulista e fez críticas ao calendário, ressaltando que, o Timão é o único grande que vai encarar três times de Série A do Campeonato Brasileiro de forma consecutiva.
"O Corinthians foi a única equipe que pegou três clássicos na mesma semana. É uma coisa impressionante. Nós não temos outro caminho, ninguém faz milagre, não tem como fazer. É uma equipe que ainda está buscando uma recuperação física. Disputamos finais até 20 dias atrás. É impossível manter uma regularidade." Iniciou o treinador do Corinthians.
Completou ainda Dorival Júnior, depois da partida contra o São Paulo. "Nós vamos ter dificuldades, podem ter certeza. Estamos fazendo de tudo para minimizar todos esses problemas que eventualmente teremos. Inclusive com mudanças no grupo, alternando jogadores. Se não vamos correr risco de perder jogadores para o departamento médico."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na terça-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Volante venezuelano ainda está em seu país e não respondeu o contato feito pelo técnico Dorival Júnior, o que teria irritado o treinador corinthiano
19 Jan 2026 | 21:10 |
O Corinthians chegou ao terceiro jogo neste Campeonato Paulista e até o momento, o volante José Martínez não se reapresentou no Centro de Treinamento Joaquim Grava, pois segue na Venezuela, resolvendo problemas pessoais, porém, o jogador teria ignorado a última mensagem do técnico Dorival Júnior, o que teria causado um incômodo no treinador e na comissão técnica. O jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, deu detalhes do caso envolvendo o volante.
O volante José Martínez segue sendo um dos desfalques do Corinthians neste início de temporada. O técnico Dorival Júnior teria pedido a diretoria contratações para o meio de campo, justamente por conta da ausência do venezuelano, além das saídas de Maycon e de Ryan, somando com a lesão de Raniele.
O jornalista Bruno Andrade dá detalhes do incômodo do Corinthians com José Martínez: "O clube não enxergou nele uma vontade de se cuidar."
Bruno Andrade falou sobre a situação de José Martínez, que segue como desfalque do Corinthians. "O dia a dia do Martínez na Venezuela incomoda. O Corinthians nunca enxergou no Martínez uma vontade profissional de voltar o quanto antes ao Brasil. Não enxergou uma vontade de se cuidar, de se preparar, ou de manter contato com a comissão técnica e a diretoria."
Visivelmente incomodado com a situação perante aos jornalistas presentes na sala de imprensa da Neo Química Arena, depois do empate contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior falou rapidamente sobre José Martínez. "Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na terça-feira (20) e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Dois dos principais jogadores do alvinegro paulista ainda não jogaram pela equipe nesta temporada e vivem expectativa pela estreia em breve
19 Jan 2026 | 21:00 |
Dois dos principais jogadores do Corinthians na fase ofensiva, o meio-campista Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay ainda não estrearam pela equipe alvinegra nesta temporada e segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', os dois jogadores ainda não retornarão neste meio de semana contra o Santos e estão sendo trabalhados para enfrentar o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil.
O duelo entre Corinthians e Flamengo será no dia 1º de fevereiro (domingo), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, ou seja, Memphis Depay e Rodrigo Garro terão quase duas semanas para retornarem. O técnico Dorival Júnior, na coletiva pós empate contra o São Paulo, chegou a falar sobre o camisa 10 do Timão.
"Memphis está iniciando uma transição, mas ainda com algumas limitações com a manutenção de algumas dores. O nível de dor não dá para saber. Precisamos de tranquilidade e não dar prazos. Deixar as coisas acontecerem." Disse o técnico do Corinthians, não querendo apressar um retorno do atacante.
No final do ano passado, Memphis Depay sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo, no clássico contra o São Paulo e chegou a atuar a final da Copa do Brasil com problemas. Segundo o técnico Dorival Júnior, o camisa 10 do Timão ainda está sofrendo com algumas limitações físicas e queixas de dor. O holandês já está na transição física.
No caso do meio-campista argentino Rodrigo Garro, o atleta precisou realizar uma operação no punho esquerdo e por conta disso, ainda não participou de nenhuma partida nesta temporada. O atleta está sendo preparado para enfrentar o Flamengo e o Corinthians espera contar com o meia.