Futebol
Dorival Júnior para 2026? Osmar Stabile revela o que planeja para o Corinthians no ano que vem
12 Nov 2025 | 08:37
Futebol
28 Set 2025 | 14:47 |
Seis meses após a conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians passou por mudanças significativas dentro e fora de campo. O título estadual, conquistado em março após empate na Neo Química Arena e vitória sobre o Palmeiras no jogo de ida, marcou o fim de um jejum de seis anos sem troféus.
Desde então, o clube enfrentou instabilidades políticas, alterações na comissão técnica, dificuldades financeiras e limitações no mercado de transferências. Isso tem deixado o ano conturbado no Parque São Jorge e mesmo tentando evitar, afeta o elenco.
A primeira grande mudança foi a saída do técnico Ramón Díaz, demitido menos de um mês após o título. A decisão ocorreu após críticas públicas de Memphis Depay e desempenho abaixo do esperado no início do Brasileirão. A diretoria tentou contratar Tite, que recusou por questões de saúde, e acabou fechando com Dorival Júnior, anunciado em abril.
No campo político, o presidente Augusto Melo foi afastado temporariamente em maio e perdeu o cargo definitivamente em agosto, após processo de impeachment. Osmar Stabile assumiu o mandato-tampão. Durante esse período, o Corinthians buscou blindar o elenco, mas jogadores como Rodrigo Garro, admitiram que o ambiente externo afetava o grupo.
Financeiramente, o Corinthians enfrentou um transfer ban por dívidas com o Santos Laguna, referente à contratação de Félix Torres, e com Matías Rojas, após perder recurso na Corte Arbitral do Esporte. A única contratação realizada foi a do atacante Vitinho, registrada antes da proibição. O clube também precisou parcelar prêmios de título, incluindo o valor de R$ 4,7 milhões devido a Depay.
No elenco, saíram nomes como Igor Coronado, Alex Santana, Giovane, Diego Palacios e Leo Maná. Com poucas opções, Dorival passou a utilizar mais atletas da base, como Gui Negão, que se destacou com gols e assistências, além de jovens como Dieguinho, João Vitor “Jacaré” e Luiz Gustavo Bahia.
O trio GYM — Garro, Yuri Alberto e Depay — só atuou junto como titular duas vezes desde a final do Paulista, ambas contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Lesões impediram novas formações com os três. Atualmente, o clube mira a Copa do Brasil como principal chance de título na temporada.
Presidente do alvinegro paulista revelou sobre o problema que precisa resolver junto à Fifa e também na CBF, por conta do caso do volante Raniele
12 Nov 2025 | 09:40 |
Durante a sua participação no evento realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em relação ao lançamento do Campeonato Estadual de 2026, o presidente Osmar Stabile comentou sobre a possibilidade do Corinthians em realizar contratações na primeira janela de janeiro do ano que vem.
Preocupado ainda com os dois transfer bans, sendo um causado pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado, e o outro por conta do atraso de uma das parcelas referente a aquisição de Raniele, junto ao Cuiabá, o presidente Osmar Stabile revelou que o Corinthians pretende resolver as questões em breve.
Osmar Stabile revela prioridade para retirada do transfer ban no Corinthians: "Recebemos o Corinthians nessa situação."
Osmar Stabile fez críticas a gestão do ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, que realizou diversas contratações ao longo da temporada de 2024 e hoje, o Timão se vê endividado e sem recursos para pagar os clubes. "Recebemos o Corinthians nessa situação (transfer ban), não foi nós que causamos essa gestão que causou."
Por conta disso, o presidente Osmar Stabile revelou que está buscando reverter a situação adversa, na qual o Corinthians se encontra. "Ela é daquela janela anterior que foram contratados vários jogadores e não pagaram, não cumpriram nada. Eu como presidente estou tentando resolver até dezembro essa questão do transfer ban."
A ideia é resolver o quanto antes o problema do transfer ban e voltar a realizar contratações para a próxima temporada. "Vamos verificar primeiro a questão do transfer ban, temos ele tanto na CBF quanto na Fifa e temos que resolver os dois transfer bans. Assim que resolver os dois transfer bans, dentro da realidade do clube, o Corinthians vai contratar."
Rumores sobre uma possível venda do camisa 9 do Time do Povo para clubes do exterior apareceram, mas jogador já escolheu onde irá jogar em 2026
12 Nov 2025 | 09:05 |
O atacante Yuri Alberto decidiu permanecer no Corinthians para a temporada de 2026, encerrando especulações sobre uma possível transferência para o exterior. A decisão foi tomada após sondagens de clubes internacionais, que não se concretizaram em propostas oficiais. O jogador, de 24 anos, acredita que seguir no clube paulista é o melhor caminho para conquistar espaço na Seleção Brasileira e disputar o próximo Mundial.
O estafe do jogador confirmou sondagens de outros clubes, mas definiu que não haverá movimentações na janela de início de ano, com foco total na preparação para o Campeonato Brasileiro e se conseguir, disputar a Libertadores da próxima temporada para ganhar visibilidade pensando na Copa de 2026.
Esse posicionamento do camisa 9 do clube do Parque São Jorge aponta como um gesto de confiança do atleta no planejamento do Corinthians. Em entrevista para o ‘ge’, o atacante havia afirmado que renovou com o Timão até 2030, como uma forma de gratidão ao alvinegro.
A estratégia traçada prevê uma eventual saída apenas na janela do meio de 2026, caso surja uma proposta de grande impacto esportivo e financeiro. Até lá, o atacante pretende consolidar sua posição como referência ofensiva da equipe.
A decisão de Yuri Alberto chega como uma ótima notícia para a diretoria do Coringão que já está traçando seus planos para a próxima temporada seja com ou sem transfer ban. No entanto, o técnico Dorival Júnior afirmou que existe a possibilidade de o Corinthians não ter contratações. A permanência de Yuri aliviaria uma procura por um centroavante em meio aos problemas financeiros e políticos do clube.
Yuri Alberto e boa parte do elenco alvinegro começarão a se preparar nesta quarta (12), para o duelo contra o São Paulo. A partida será no dia 20 de novembro, às 19h30 na Neo Química Arena. Corinthians precisa vencer para que ainda sonhe com vaga em competições continentais.
Osmar Stabile comentou sobre a atuação dos árbitros na competição de pontos corridos e revelou sua revolta, principalmente após derrota para o Bragantino
12 Nov 2025 | 09:04 |
Na última terça-feira (11), aconteceu o evento de lançamento do Campeonato Paulista de 2026, onde o Corinthians conheceu o seu grupo do torneio estadual para a próxima temporada. O presidente do Timão, Osmar Stabile, em entrevista durante a apresentação da competição, revelou a sua revolta quanto a arbitragem desta temporada do Brasileirão.
Osmar Stabile falou sobre as atuações da arbitragem no Brasileirão, citando principalmente o duelo contra o Bragantino, onde a árbitra Edina Alves, expulsou os volantes José Martínez e Charles, no confronto que terminou com a vitória do Massa Bruta, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile dispara contra arbitragem do Brasileirão: "Estamos revoltados."
Na última segunda-feira (10), o Corinthians não enviou um representante à CBF, para falar sobre a arbitragem do Brasileirão e o presidente Osmar Stabile revelou o motivo. "O Corinthians não resolve problema de arbitragem, quem resolve é a CBF. Nós reclamamos várias vezes com a CBF já."
Completou ainda o presidente Osmar Stabile, sobre a revolta contra a árbitra Edina Alves, após o duelo contra o Bragantino. "Fizemos uma representação e cabe à CBF afastar a juíza ou não, independente se ela é mulher ou homem, não tem problema nenhum, o problema é que ela errou e ela tem que ser afastada."
Finalizou ainda o mandatário do Corinthians. "Nós estamos muito chateados com a CBF? Não. Nós estamos chateados com a arbitragem, e nós já perdemos 12 pontos aí com a arbitragem, então estamos muito chateados. Não chateados, estamos revoltados. Ia adiantar o que a gente ir? Eu acredito que não (mudaria nada mandar representante). Vamos ver nos próximos jogos se teve ou não teve (algum efeito da representação). Não dá para fazer juízo de valores se você não ver os próximos jogos."
Dorival Júnior para 2026? Osmar Stabile revela o que planeja para o Corinthians no ano que vem
12 Nov 2025 | 08:37
Diretoria do Corinthians não concordou com lista de Fabinho Soldado – Entenda
11 Nov 2025 | 21:55
Após Palmeiras x Corinthians, Lucas Piccinato avalia desempenho da equipe no Paulistão
11 Nov 2025 | 19:56