Futebol
Veja os pendurados do Corinthians que podem perder o clássico Majestoso
08 Nov 2025 | 18:53
Futebol
11 Out 2025 | 18:38 |
A lateral-esquerda Tamires foi homenageada pelo Corinthians ao completar 200 partidas com a camisa do clube. O marco foi atingido durante a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Santa Fe, pela fase de grupos da Taça Libertadores Feminina, realizada em Buenos Aires. A jogadora recebeu uma camisa comemorativa e celebrou o feito ao lado das companheiras de elenco.
Lateral sobre seu tempo no alvinegro: “200 jogos com a camisa do Corinthians é muito especial pra mim...”
Em entrevista à Corinthians TV, Tamires expressou gratidão pela trajetória construída desde seu retorno ao futebol brasileiro. “200 jogos com a camisa do Corinthians é muito especial pra mim, porque quando eu decidi voltar pro Brasil em 2019 foi algo que eu quis construir daqui dentro. Com um legado aí no time, pensando ano a ano, jogo a jogo. E ter essa marca hoje foi muito feliz, muito honrada. E uma das coisas que eu prezo muito na minha carreira é essa consistência.”
A atleta também destacou a importância da continuidade nos clubes por onde passou. “Então, em outros times que eu passei também, sempre mantive anos na equipe, buscando marcas de coletividade para a equipe.
E essa marca é mais uma marca. Então muito feliz, muito grata também pela oportunidade que o Corinthians me dá de vestir essa camisa, todo o estado, todos os atletas, todo esse bom jeito de ver as pessoas que são muito queridas pra mim ao meu redor.”
Tamires estreou pelo Corinthians em 19 de julho de 2019, na goleada por 9 a 0 contra o São Francisco, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Desde então, conquistou 16 títulos, incluindo edições da Libertadores, Brasileiros, Paulistas, Copa Paulista e Supercopa.
Em 200 jogos, sendo 166 como titular, acumula 159 vitórias, 28 empates e 13 derrotas, com 36 gols marcados. A jogadora é a sexta com mais partidas pelo clube na modalidade feminina, reforçando sua relevância na história do time.
Clube do Parque São Jorge terá jogos na Neo Química Arena ao lado de sua torcida e que pode ser decisivo para os objetivos restantes da temporada
08 Nov 2025 | 20:41 |
Após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, o Corinthians volta suas atenções para uma série de partidas na Neo Química Arena. A equipe comandada por Dorival Júnior enfrentará o Ceará, São Paulo, Botafogo e Juventude em casa, buscando aproveitar o fator local para melhorar sua posição na tabela.
O desempenho do time como mandante é superior ao registrado fora de casa. Em 15 jogos em Itaquera, o Corinthians conquistou sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 55,55%. Já como visitante, em 17 partidas, foram quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas, com rendimento de 33,33%.
Com 42 pontos em 32 rodadas, o clube ocupa a décima colocação no Brasileirão. A distância para o sétimo colocado é de oito pontos, e a expectativa é que o G6 se transforme em G7, devido à final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, líderes da competição nacional. Isso aumentaria as chances de classificação para o torneio continental.
A sequência positiva como mandante inclui vitórias sobre Mirassol, Atlético-MG e Grêmio. Esses resultados recentes reforçam a estratégia de utilizar os jogos em casa como oportunidade para recuperar terreno perdido e manter viva a possibilidade de disputar a Libertadores em 2026.
O próximo compromisso será contra o Ceará, neste domingo (09), às 16h, pela 33ª rodada. Em seguida, o Corinthians recebe o São Paulo no clássico Majestoso, marcado para o dia 20 de novembro. Os confrontos seguintes serão contra Botafogo, no dia 30, e Juventude, em 7 de dezembro.
A reta final da competição será decisiva para as pretensões do clube paulista, que busca consolidar uma campanha sólida e garantir vaga nas competições internacionais da próxima temporada.
Atuação da árbitra gerou insatisfação e revolta por parte do alvinegro paulista que se sentiu prejudicado com as decisões da árbitra da partida
08 Nov 2025 | 20:29 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não incluir Edina Alves na lista de árbitros que serão enviados para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. A decisão ocorre após críticas à sua atuação na partida entre Red Bull Bragantino e Corinthians, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na última quarta (05).
Durante o confronto, vencido pelo Bragantino por 2 a 1, Edina foi alvo de reclamações por parte da equipe paulista. As principais contestações envolveram as expulsões dos volantes José Martínez e Charles, além da marcação de um pênalti para o time adversário e a não marcação de uma penalidade a favor do Corinthians.
A diretoria alvinegra considerou a arbitragem prejudicial e solicitou formalmente à Comissão de Arbitragem da CBF que a profissional não seja mais escalada para jogos do clube, a fim de que não ocorra mais problemas.
A repercussão das decisões tomadas por Edina Alves na partida gerou descontentamento também dentro da entidade máxima do futebol brasileiro. A árbitra, que tinha expectativa de ser indicada para o Mundial, foi informada que não estará entre os nomes selecionados. Além disso, há possibilidade de que ela passe por um processo de reciclagem, semelhante ao aplicado a outros profissionais que enfrentaram críticas recente. Edina Alves, que é árbitra FIFA, já acumulava afastamentos anteriores por decisões consideradas equivocadas em outras partidas.
O Corinthians, por sua vez, segue sua campanha no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Ceará na próxima rodada, buscando recuperação após a derrota para o Bragantino. A partida será neste domingo (09), às 16h, na Neo Química Arena. Dorival Júnior terá desfalques certos para o duelo, Hugo Souza, Vitinho, Raniele e André Luiz ainda não se recuperaram de suas lesões. André Carrillo está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Charles e Martínez que foram expulsos por Edina Alves, cumprem suspensão automática.
Jogadora é companheira de equipe da Rainha Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo pela Fifa; no Timão conquistou cinco títulos
08 Nov 2025 | 19:59 |
A vitória do Orlando Pride contra o Seattle Reign pela National Women’s Soccer League (NWSL) ficou em segundo plano com o gol da ex-Corinthians Luana Bertolucc que enfrentou uma batalha pessoal mas conseguiu se recuperar.
A volante venceu recentemente a batalha contra um linfoma de Hodgkin, um câncer raro que afeta o sistema linfático e que ataca a defesa do ser humano. Ele aparece geralmente em pessoas de 15 e 40 anos e também acima dos 75. O tratamento após o diagnóstico é feito via quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e transplante de medula óssea, mas apenas em casos específicos.
A equipe de Luana Bertolucci e Marta já estava vencendo por 1 a 0 quando a camisa 10 sofreu pênalti e entregou a bola para a ex-Corinthians que não desperdiçou e ampliou o placar para 2 a 0 garantindo a classificação para as semifinais.
Ex-Coirnthians falou sobre a sensação de retornar: “Nada é impossível”
Ao término da partida, Luana comentou sobre o que passou nesses 18 meses de tratamento. “Isso é loucura. Isso é loucura. Um ano atrás, eu nem sabia se voltaria a jogar. E hoje estou aqui. Nada é impossível.”
Ex-Corinthians ainda enalteceu a equipe sobre a união que existe entre elas. “Eu acho que é sobre o grupo. Eu acho que nós… Temos um bom ambiente e temos jogadoras que nunca desistem. E nós sabemos que quando estamos juntas e jogamos juntas, é difícil nos vencer. Então, passamos por alguns altos e baixos até aqui, mas de agora em diante é outro campeonato e estamos indo com tudo” concluiu.
A volante jogou pelo Timão que está classificado para o Mundial, nos anos de 2022 até 2023 e conquistou cinco títulos. Copa Paulista, Libertadores, Campeonato Paulista, Brasileirão e Supercopa com quatro gols e cinco assistências em 42 partidas. Luana optou em não renovar o seu contrato e assinar com o Orlando Pride.