
Futebol
|
O Corinthians Feminino, sob o comando de Lucas Piccinato, prepara-se para a temporada 2025 com mudanças estratégicas. O técnico planeja reposicionar Gabi Zanotti, de 39 anos, como meia-armadora, função em que se destacou anteriormente. Na última temporada, devido a lesões e adaptações táticas, Zanotti atuou como "falsa 9", mas a intenção agora é que ela retome sua posição original, aproveitando sua capacidade criativa no meio-campo.
Piccinato também enfatiza a versatilidade tática do elenco, que permite variações entre os sistemas 4-3-3 e 3-4-3. Durante a pré-temporada, a equipe tem trabalhado essas formações para se adaptar às diferentes situações de jogo. O treinador destaca que essa flexibilidade é fundamental para manter o alto desempenho e surpreender os adversários ao longo do ano.
Além das movimentações táticas, o Corinthians promoveu jovens talentos das categorias de base ao elenco principal. Jogadoras como a goleira Rillary, a zagueira Duda Mineira e a meia Manu Olivan foram integradas ao time profissional. Piccinato ressalta que, embora essas atletas possam não ter impacto imediato, o processo de formação está sendo cuidadosamente conduzido para que elas contribuam significativamente no médio e longo prazo.
O treinador pede paciência à torcida em relação às jovens promessas, enfatizando que a transição para o profissional exige tempo e adaptação. Ele assegura que o trabalho de desenvolvimento está sendo bem executado e que os frutos serão colhidos futuramente. Combinando experiência e juventude, o Corinthians Feminino busca manter sua hegemonia no futebol nacional e internacional.
A temporada 2025 reserva desafios importantes para as Brabas, incluindo a Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores, Paulistão e Campeonato Brasileiro. Com a reformulação tática e a integração de novas atletas, a equipe alvinegra almeja conquistar todos os títulos em disputa, reafirmando sua posição de destaque no cenário do futebol feminino.
Apresentador contestou o pênalti marcado em Luciano, a não expulsão de Pablo Maia e aponta possível favorecimento à equipe paulista
|
O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 no último sábado (17), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho abriu o placar com Aravena, mas Arboleda e André Silva viraram para os donos da casa no segundo tempo.
O confronto gerou críticas do ex-jogador e apresentador Craque Neto, que apontou erro de arbitragem no pênalti marcado para o São Paulo. Na visão dele, o lance envolvendo Luciano não deveria ter sido assinalado como infração.
Durante transmissão em seu canal no YouTube, Neto afirmou que o pênalti não ocorreu e que o VAR não deveria ter interferido. O ex-atleta disse que, se o mesmo lance tivesse favorecido o Grêmio, a repercussão seria diferente.
O comentarista ex-Corinthians ainda questionou a atuação da arbitragem e sugeriu que há um padrão de decisões favoráveis aos clubes de São Paulo. Segundo ele, há uma falta de ação da CBF para corrigir os problemas.
Craque Neto também afirmou que não vê perspectiva de melhora no Campeonato Brasileiro em relação à arbitragem. Para ele, os erros seguem recorrentes e impactam diretamente nos resultados das partidas.
Yuri Alberto brincou sobre a anulação do gol e também comentou sobre se tornar o artilheiro isolado da Neo Química Arena com 44 gols em 94 jogos
|
Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo, e o nome do jogo foi o centroavante Yuri Alberto, que marcou o gol da vitória do Timão no segundo tempo. Além do gol validado, Yuri também viu seu segundo gol ser anulado por falta na origem do lance.
O camisa 9 corinthiano deu entrevista após o fim do jogo e comentou sobre a anulação. "Que pecado esse gol não ter validado. Até brinquei com o Carrillo, falei que o gol não valeu mas vai pro DVD igual", brincou Yuri Alberto.
O gol em questão veio após lançamento de Félix Torres que o atacante do Timão carregou a bola e finalizou com cavadinha, por cima do goleiro Gabriel Brazão. Contudo, o gol foi anulado após checagem no VAR detectar falta de Félix Torres na origem do lance.
Apesar de ver um de seus gols ser anulado, Yuri Alberto atingiu a marca expressiva de se tornar artilheiro isolado da Neo Química Arena, agora com 44 gols em 94 jogos. "Só a gratidão de poder estar alcançando essas marcas, ao lado de grandes nomes, que tem histórias gigantescas aqui [no Corinthians], o Romero também, poder atuar com um cara desse é uma experiência. Palavra-chave de hoje é gratidão", disse o camisa 9 do Corinthians.
O centroavante do Corinthians chegou aos 5 gols no Brasileirão, e está atrás apenas de Arrascaeta e Vegetti na briga pela artilharia, com 7 gols. Yuri Alberto também voltou a ser alvo de especulações sobre uma possível saída, mas o jogador falou nesta semana que quer renovar com o Corinthians.
Fora desta rodada do Brasileirão, atleta que passou pelo clube do Parque São Jorge, pode encerrar contrato na parada para o Super Mundial de Clubes
|
Na tarde deste domingo (18), o Corinthians derrotou o Santos pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, que balançou as redes aos 21 minutos da segunda etapa. O camisa 9 marcou o seu 12º gol nesta temporada, sendo o quarto gol marcado contra o time da baixada santista.
Ex-Corinthians pode se aposentar e deve deixar equipe da Série A do Campeonato Brasileiro
No confronto de hoje, o ex-Corinthians, Gil, não esteve em campo pelo Santos, na vitória do Timão pelo placar de 1 a 0. Durante a semana, o atleta pediu dispensa de um dos treinos comandados por Cléber Xavier, pois alegou problemas pessoais e acabou ficando de fora do clássico. Com o comandante, Gil tem sido reserva de Luan Peres.
Segundo as informações Lucas Barros, do portal 'Diário do Peixe', o Ex-Corinthians Gil, vive indefinição dentro do Santos e pretende fazer se aposentar do futebol. O jogador demonstra certo arrependimento em não ter se aposentado no final do ano passado, quando conquistou a Série B pela equipe.
O Santos compreendeu o cenário e sugeriu que Gil permaneça em stand by até a pausa do calendário para o Super Mundial de Clubes. Após esse período, clube e jogador devem formalizar a rescisão. Internamente, o atleta já sinalizou que está disposto a abrir mão de boa parte, ou até da totalidade, dos valores que teria a receber até dezembro.
Gil no Corinthians
O defensor que marcou história no Corinthians e foi campeão do Campeonato Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015), disputou quase 450 partidas com a camisa do Timão e foi o segundo zagueiro que mais atuou pelo clube do Parque São Jorge. O último jogo do atleta pelo alvinegro, foi em 06 de dezembro de 2023, contra o Coritiba, no Couto Pereira.