Futebol
14 Mar 2025 | 12:22 |
Na noite desta sexta-feira (14), o Corinthians faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, enfrenta o Bahia, fora de casa, às 20h30, no Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana. Antes o jogo de hoje, o técnico do Timão, Orlando Ribeiro, conversou com o portal 'UOL Esporte' sobre a chegada na final da Copinha e projetou o início do Brasileirão.
Técnico do Corinthians revela processo para chegar a final da Copinha e fala sobre o Brasileirão
"Na realidade, nós nos adaptamos ao clube, mas o ideal é que o clube também se adapte um pouquinho ao nosso trabalho. Eu acho que se tiver esse equilíbrio, tem tudo para dar certo. Agora, nós vamos ter mais tempo com a temporada 2025. O Brasileiro é difícil como é a Taça São Paulo, mas ele não é tão curto, tem tempo de recuperação, de observar mais. Em abril, acredito que vá começar também o Paulista. A gente ganha tempo na observação das categorias, ganha tempo para saber o que o profissional precisa. Já a Taça São Paulo dura 25 dias, que você joga um dia sim, um dia não. Então, por isso que a gente optou pela 'emergência'. Nós chegamos no pronto-socorro."
Reformulação do Corinthians para a Copinha
"Como adversário, nós já tínhamos visto que a campanha do Corinthians não estava boa, no Campeonato Brasileiro, no próprio Campeonato Paulista... Nós ainda pegamos dois jogos do Paulista, mas eram eliminatórios contra o Palmeiras, que também é uma equipe muito forte."
"Tínhamos que fazer um diagnóstico rápido. Por isso, nós antecipamos a Copinha de 2025 para 2024, para tentar um resultado melhor do que vinha acontecendo durante o ano. Procuramos meninos em outras categorias, que pudessem sustentar o jogo, que tivessem a qualidade e entendimento do que a gente pensa do futebol, do que o Corinthians precisa, e acredito que fomos muito felizes na escolha dos 30 convocados."
Brasileirão sub-20
"Será um Brasileirão de dificuldades. Muitas dificuldades. Trabalho na base é médio, longo prazo. Nós que chegamos agora, tanto eu quanto o Juliano [preparador físico], estamos no início do nosso trabalho, da nossa cooperação para o Corinthians. Então, é um Campeonato Brasileiro difícil, mais difícil que foi a Copa São Paulo."
Volante corinthiano segue na Venezuela aguardando a emissão do seu visto de trabalho e deve desfalcar o time em mais uma partida do Campeonato Paulista
24 Jan 2026 | 09:30 |
José Martínez segue sendo uma incógnita para o Corinthians, pois ainda não tem uma data certa para se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O volante está na Venezuela, aguardando o seu novo visto de trabalho, para que dessa forma, possa retornar ao alvinegro paulista. Caso foi falado pelo executivo de futebol Marcelo Paz, que concedeu entrevista excluvisa à Rádio Bandeirantes.
Marcelo Paz deu alguns detalhes sobre o atraso de José Martínez para se reapresentar no Corinthians. Desde o dia 03 de janeiro, o elenco corinthiano iniciou a preparação para esta temporada, ou seja, são 21 dias que o técnico Dorival Júnior não pôde trabalho com o volante. Apesar disso, Paz revelou que a direção do Timão conta com o atleta e não pensa em negociar o jogador.
Marcelo Paz manda recado para José Martínez após atraso no Corinthians: "Nós contamos com ele."
José Martínez ainda não se reapresentou no Corinthians e Marcelo Paz falou sobre o episódio envolvendo o venezuelano. "A situação do Martínez é incômoda, não posso negar. Soube da não vinda dele no dia que cheguei, no dia 3, por conta do passaporte. Todas as folhas estão usadas, então tem que fazer um novo passaporte."
Completou ainda o dirigente do Corinthians. "Se não, ele não consegue viajar. Aconteceu na véspera do problema na Venezuela, do presidente Maduro. Teve uma revolução no país, espaço aéreo fechado, e dificultou o trâmite. Nós estamos dependendo do serviço de emissão de passaporte da Venezuela. Ele já deu entrada, deram prazo de oito dias úteis, e o prazo venceu ontem."
O dirigente do Corinthians falou sobre a possibilidade de negociar José Martínez. "O passaporte não está pronto. Só poderia vir para cá quando isso for finalizado, essa é a realidade. Poderia ter feito antes? Não sei. Cheguei no dia 3, não tinha como monitorar isso. Mas o fato é que estamos esperando por ele. Que esse bendito passaporte possa estar disponível, nós contamos com ele."
Atacante holandês tem contrato com o alvinegro paulista até junho deste ano e recentemente, o camisa 10 corinthiano tirou o Timão da bio do Instagram
24 Jan 2026 | 08:35 |
Ainda sem ter estreado com a camisa do Corinthians nesta temporada de 2026, o atacante Memphis Depay pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde o dia 1º de janeiro, pois tem vínculo até o meio do ano com o alvinegro paulista. Apesar de toda a especulação que envolve o seu futuro, o diretor executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, revelou que a diretoria fará esforços para a permanência do camisa 10.
Marcelo Paz concedeu entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, na última sexta-feira (23) e dentre os assuntos abordados, não poderia faltar Memphis Depay, que tem contrato até o meio do ano e segue com o futuro indefinido. O dirigente corinthiano falou a respeito do camisa 10 e entende que o holandês quer ficar na equipe por mais tempo.
Memphis Depay fica no Corinthians? Marcelo Paz comenta esforços pela permanência do atleta: "Meu sentimento é de que ele quer ficar."
Mesmo sendo o salário mais caro do Corinthians, Memphis Depay entende que Marcelo Paz quer fazer esforços para a sua permanência. "Eu jamais vou desistir de permanecer com um craque no elenco. Ele é um craque, jogador de altíssimo nível. Uma vez que a gente resolver as questões financeiras com o atleta, e isso vem de trás, não é atual, vejo ele com vontade de permanecer."
O dirigente revela que Memphis Depay quer permanecer no Corinthians por mais tempo. "Quando ele fala de futuro, se preocupa com os próximos passos do clube. Meu sentimento é de que ele quer ficar. É o que eu vejo. Ele está em um estágio de carreira que não é uma proposta apenas financeira que vai fazer ele se mudar. Se ele entender que aqui é o lugar para ele ficar e estender sua idolatria, ele tem chance de ficar sim."
"Não vou desistir. É um craque. Precisamos do retorno dele. Já está fazendo transição, conversei com ele, ele disse que seu corpo ainda não descansou do ano passado. Mas já criamos um grau de conversa, no dia a dia. Espero que isso possa acontecer, dentro da grandeza do Memphis. Ele vai jogar a Copa e vai fazer gol, é um goleador. Vejo com bons olhos que ele vai ficar." Finalizou o dirigente do Corinthians sobre Memphis Depay.
Recentemente, Memphis Depay tirou o Corinthians da bio do Instagram, o que preocupou os torcedores do clube do Parque São Jorge nas redes sociais.
Executivo de futebol do alvinegro paulista concedeu entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes e falou sobre a expectativa pela chegada de mais reforços
24 Jan 2026 | 08:20 |
Sem poder gastar muito dinheiro com contratações e buscando ser criativo no mercado, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, chegou para tentar reforçar o alvinegro paulista, de acordo com a realidade do clube do Parque São Jorge, por conta das dificuldades financeiras na qual a equipe atravessa. Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o dirigente comentou sobre o atraso para a chegada de Kaio César e falou sobre Júnior Santos.
Na noite da última sexta-feira (23), o executivo de futebol Marcelo Paz, atualizou a torcida corinthiana sobre a chegada do atacante Kaio César, que segue no Al-Hilal, da Arábia Saudita, a pedido do próprio do clube, além disso, falou sobre uma possível chegada de Júnior Santos, que teve uma temporada abaixo no Altético Mineiro em 2025.
Marcelo Paz explica atraso por Kaio César e revela se Júnior Santos fechará com o Corinthians: "Está distante."
Marcelo Paz revelou que a torcida pode ficar tranquila, pois Kaio César chegará ao longo da próxima semana, para assinar o contrato com o Corinthians. "O time árabe pediu mais dois jogos. Tinham atletas do Al-Hilal que estavam jogando a Copa Africana de Nações e chegaram a final por Senegal e Marrocos."
O último jogo do atacante, antes de chegar ao Corinthians, será no próximo domingo (25) e então, chegará ao Brasil, para assinar o contrato com o alvinegro. "[Os atletas] não tinham se reapresentado e o Al-Hilal pediu para que ele ficasse disponível para os jogos do dia 22 e 25 de janeiro. A tendência é que ele possa voar a partir do dia 26 de janeiro para chegar no Brasil e se integrar ao nosso elenco."
Especulado pelo Corinthians nos últimos dias, Júnior Santos está em má fase no Atlético Mineiro e Marcelo Paz admitiu que procurou a contratação do jogador. "[Júnior Santos] está distante. Não é um nome que deva avançar nesse momento. Houve conversa com estafe do atleta e do Atlético Mineiro. Mas não é algo que temos principal ênfase."