Futebol
Fortaleza x Corinthians: Provável escalação das equipes para o duelo do Brasileirão
03 Dez 2025 | 08:27
Futebol
14 Mar 2025 | 12:22 |
Na noite desta sexta-feira (14), o Corinthians faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, enfrenta o Bahia, fora de casa, às 20h30, no Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana. Antes o jogo de hoje, o técnico do Timão, Orlando Ribeiro, conversou com o portal 'UOL Esporte' sobre a chegada na final da Copinha e projetou o início do Brasileirão.
Técnico do Corinthians revela processo para chegar a final da Copinha e fala sobre o Brasileirão
"Na realidade, nós nos adaptamos ao clube, mas o ideal é que o clube também se adapte um pouquinho ao nosso trabalho. Eu acho que se tiver esse equilíbrio, tem tudo para dar certo. Agora, nós vamos ter mais tempo com a temporada 2025. O Brasileiro é difícil como é a Taça São Paulo, mas ele não é tão curto, tem tempo de recuperação, de observar mais. Em abril, acredito que vá começar também o Paulista. A gente ganha tempo na observação das categorias, ganha tempo para saber o que o profissional precisa. Já a Taça São Paulo dura 25 dias, que você joga um dia sim, um dia não. Então, por isso que a gente optou pela 'emergência'. Nós chegamos no pronto-socorro."
Reformulação do Corinthians para a Copinha
"Como adversário, nós já tínhamos visto que a campanha do Corinthians não estava boa, no Campeonato Brasileiro, no próprio Campeonato Paulista... Nós ainda pegamos dois jogos do Paulista, mas eram eliminatórios contra o Palmeiras, que também é uma equipe muito forte."
"Tínhamos que fazer um diagnóstico rápido. Por isso, nós antecipamos a Copinha de 2025 para 2024, para tentar um resultado melhor do que vinha acontecendo durante o ano. Procuramos meninos em outras categorias, que pudessem sustentar o jogo, que tivessem a qualidade e entendimento do que a gente pensa do futebol, do que o Corinthians precisa, e acredito que fomos muito felizes na escolha dos 30 convocados."
Brasileirão sub-20
"Será um Brasileirão de dificuldades. Muitas dificuldades. Trabalho na base é médio, longo prazo. Nós que chegamos agora, tanto eu quanto o Juliano [preparador físico], estamos no início do nosso trabalho, da nossa cooperação para o Corinthians. Então, é um Campeonato Brasileiro difícil, mais difícil que foi a Copa São Paulo."
Atacante tem o sonho de disputar o Mundial do ano que vem com a Seleção Brasileira e busca chances com o técnico italiano Carlo Ancelotti
03 Dez 2025 | 11:36 |
Artilheiro do Corinthians nesta temporada, Yuri Alberto mantém o sonho de estar na lista de convocados da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti e segue na expectativa de ser chamado para amistosos no ano que vem e quem sabe, conseguir disputar a Copa do Mundo de 2026. Ídolo do Timão, Luizão revela que chamaria o jogador para jogar o Mundial pelo Brasil.
Em entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil', Luizão afirmou que se fosse o treinador Carlo Ancelotti, levaria o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, para disputar a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, no ano que vem e explicou o motivo de sua opinião.
Yuri Alberto na Copa do Mundo? Ídolo do Corinthians, Luizão defende ideia: "Eu levaria sim."
Luizão explicou o motivo de querer Yuri Alberto na Copa do Mundo de 2026 e dá recado a Carlo Ancelotti. "Ele é um moleque muito esforçado. Acho que tem que estar entre os convocados. Eu levaria sim, porque é aquele jogador que briga pela bola, vai em cima. Eu levaria."
Em entrevista ao jornal espanhol 'AS', Yuri Alberto falou sobre o sonho que é disputar uma Copa do Mundo e ainda comentou sobre as suas características. "Sei que, junto com a torcida do Corinthians, posso chegar muito perto de realizar o grande sonho de jogar uma Copa do Mundo."
"Eu tenho uma boa qualidade: sou agressivo, ataco em profundidade. Quando jogo com um segundo atacante, posso dividir essa responsabilidade e forçar os zagueiros a se concentrarem no outro, me dando mais espaço para atacar." Concluiu ainda o atacante do Corinthians.
Atacante deve receber novas ofertas em janeiro do ano que vem, de equipes do futebol europeu, para deixar o alvinegro paulista em 2026
03 Dez 2025 | 10:40 |
Daqui há menos de um mês, a janela de transferências terá o seu primeiro capítulo na temporada de 2026 e muitos clubes brasileiros ficam de olho em chegadas, mas também em saídas. A diretoria do Corinthians é um dos times que devem ter movimentações de jogadores deixando o clube do Parque São Jorge, principalmente, para diminuir suas dívidas. Um dos mais cotados a sair da equipe, é o atacante Yuri Alberto.
Segundo as informações do apresentador Neto, há algumas semanas, a Roma vai fechar com o atacante Yuri Alberto para a próxima temporada, e no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, da última terça-feira (02), o ídolo do Corinthians voltou a afirmar que o camisa 9 do Coringão vai sair da equipe em 2026.
Ídolo do Corinthians, Neto mantém informação sobre uma possível saída de Yuri Alberto: "Não vai ficar no Corinthians."
Neto segue cravando que o Corinthians vai perder Yuri Alberto para a Roma, da Itália, na próxima temporada, mesmo depois de ter tido uma oferta recusada no valor de 27 milhões de euros, na janela do meio deste ano. "Não vai ficar no Corinthians no ano que vem! Ele vai para a Roma."
O apresentador já havia comentado sobre uma possível de Yuri Alberto há várias semanas, porém, não cravou os valores da negociação. "Pelas informações que eu tenho, esquece! Ele (Yuri Alberto) não vai ficar para o ano que vem, vai embora para a Roma mesmo. Não sei se vai ser por 30 milhões de euros, eu acho que vai ser mais. Pode chegar a uns 40 milhões de euros."
O Corinthians tem apenas 50% dos direitos econômicos do atacante Yuri Alberto, que chegou na equipe em 2022, vindo do Zenit, da Rússia. Mesmo com contrato renovado até 2030, o camisa 9 tem o sonho de atuar no futebol europeu e pode deixar a equipe já na próxima temporada.
Time italiano fechou com outro jogador do clube do Parque São Jorge, após ter contratado o atacante Giovane, um dos destaques da equipe na Série A
03 Dez 2025 | 10:10 |
Após a saída de Giovane no meio desta temporada, do Corinthians para o Hellas Verona, da Itália, de forma gratuita, a diretoria alvinegra acertou um acordo com mais o jovem Arthur Borghi, que vai deixar a equipe do Parque São Jorge, para atuar no mesmo time que está o Filho do Terrão.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians liberou o jovem goleiro Arthur Borghi, de 18 anos, para atuar no Hellas Verona. O clube do Parque São Jorge não vai receber nenhuma compensação financeira, assim como foi com a saída de Giovane, mas manterá 20% dos direitos econômicos do atleta.
Segundo as informações do portal 'Meu Timão', Arthur Borghi vai assinar com o Hellas Verona até 2029 e vai ser trabalhado para chegar ao elenco profissional do time italiano. O jovem goleiro tinha vínculo com o Corinthians até outubro do ano que vem e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de abril, por conta disso, o Timão optou por ficar apenas com parte dos direitos econômicos do atleta.
Em suas redes sociais, o goleiro Arthur Borghi se despediu do Corinthians e agradeceu a Fiel torcida com a seguinte mensagem: "Obrigado, Corinthians. Foi uma honra." Em uma outra publicação, o atleta destacou sua passagem pelo Timão, antes de partir para o Hellas Verona. "Ficará marcado no meu coração e na minha história." Disse o jovem.
Assim como Giovane, Arthur Borghi seguirá o seu caminho no futebol europeu e vai atuar no Hellas Verona, equipe da primeira divisão do futebol italiano. O atacante tem feito boas exibições em seus primeiros meses na equipe europeia e tem chamado a atenção de diversas equipes grandes da Itália.