Futebol
Corinthians tem valor milionário próximo de ser aprovado para encerrar o transfer ban
18 Dez 2025 | 19:10
Futebol
14 Mar 2025 | 12:22 |
Na noite desta sexta-feira (14), o Corinthians faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, enfrenta o Bahia, fora de casa, às 20h30, no Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana. Antes o jogo de hoje, o técnico do Timão, Orlando Ribeiro, conversou com o portal 'UOL Esporte' sobre a chegada na final da Copinha e projetou o início do Brasileirão.
Técnico do Corinthians revela processo para chegar a final da Copinha e fala sobre o Brasileirão
"Na realidade, nós nos adaptamos ao clube, mas o ideal é que o clube também se adapte um pouquinho ao nosso trabalho. Eu acho que se tiver esse equilíbrio, tem tudo para dar certo. Agora, nós vamos ter mais tempo com a temporada 2025. O Brasileiro é difícil como é a Taça São Paulo, mas ele não é tão curto, tem tempo de recuperação, de observar mais. Em abril, acredito que vá começar também o Paulista. A gente ganha tempo na observação das categorias, ganha tempo para saber o que o profissional precisa. Já a Taça São Paulo dura 25 dias, que você joga um dia sim, um dia não. Então, por isso que a gente optou pela 'emergência'. Nós chegamos no pronto-socorro."
Reformulação do Corinthians para a Copinha
"Como adversário, nós já tínhamos visto que a campanha do Corinthians não estava boa, no Campeonato Brasileiro, no próprio Campeonato Paulista... Nós ainda pegamos dois jogos do Paulista, mas eram eliminatórios contra o Palmeiras, que também é uma equipe muito forte."
"Tínhamos que fazer um diagnóstico rápido. Por isso, nós antecipamos a Copinha de 2025 para 2024, para tentar um resultado melhor do que vinha acontecendo durante o ano. Procuramos meninos em outras categorias, que pudessem sustentar o jogo, que tivessem a qualidade e entendimento do que a gente pensa do futebol, do que o Corinthians precisa, e acredito que fomos muito felizes na escolha dos 30 convocados."
Brasileirão sub-20
"Será um Brasileirão de dificuldades. Muitas dificuldades. Trabalho na base é médio, longo prazo. Nós que chegamos agora, tanto eu quanto o Juliano [preparador físico], estamos no início do nosso trabalho, da nossa cooperação para o Corinthians. Então, é um Campeonato Brasileiro difícil, mais difícil que foi a Copa São Paulo."
O atacante tem contrato de empréstimo se encerrando no dia 31 de dezembro e deve retornar ao New York City, dos Estados Unidos
18 Dez 2025 | 22:00 |
Na noite do próximo domingo (21), o Corinthians fará o último jogo desta temporada de 2025, que será o segundo duelo da final da Copa do Brasil contra o Vasco, às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida marca a despedida do atacante Talles Magno, que não terá o seu contrato renovado pelo clube do Parque São Jorge.
O último jogo que Talles Magno disputou foi no duelo contra o Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, onde o atacante foi bastante criticado pela torcida do Corinthians. Ao longo deste ano, o jogador marcou seis gols e deu três assistências e no segundo semestre deste ano, foi perdendo espaço para os mais jovens.
O atleta não tem sido aproveitado nas últimas partidas do Corinthians, tanto que nas duas partidas da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e no duelo da final diante do Vasco, na última quarta-feira (15), o atleta sequer esteve no banco de reservas, pois foi um dos jogadores cortados pelo técnico Dorival Júnior.
Com contrato válido com o Corinthians até dezembro deste ano, o jogador deve voltar para o New York City, dos Estados Unidos, onde tem vínculo até o final de 2027. Para renovar com o alvinegro paulista, o Timão precisaria comprar o atleta, algo que não passa pela cabeça da direção corinthiana.
Sem marcar há mais de cinco meses pelo Corinthians, quando fez o gol da vitória contra o Ceará, na Arena Castelão, no dia 16 de julho, Talles Magno não deixará saudade para a torcida corinthiana e vai tentar um recomeço no New York City, para retomar o bom futebol que teve no Vasco.
Atacante paraguaio deve deixar o Timão após o final desta temporada e não vem recebendo oportunidades de Dorival Júnior nesta reta final
18 Dez 2025 | 21:00 |
Está chegando ao fim a passagem de Ángel Romero pelo Corinthians, já que a diretoria do Timão ainda não o chamou para uma conversa para renovar o contrato, que encerra no dia 31 de dezembro deste ano, o atleta deve deixar a equipe do Parque São Jorge e espera se despedir do alvinegro paulista com o título da Copa do Brasil.
A última partida de Ángel Romero pelo Corinthians foi contra o Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Com um número de gols muito baixo nesta temporada, a diretoria não deve renovar e o técnico Dorival Júnior utilizou o paraguaio muito pouco neste segundo semestre.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena e dono de cinco títulos pelo clube do Parque São Jorge (dois Brasileiros e três Campeonatos Paulistas), Ángel Romero busca um troféu que ainda não tem pelo Timão, que é a Copa do Brasil, e mesmo com poucas chances de entrar, o jogador quer se despedir com mais uma taça.
Mesmo sem ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior neste segundo semestre, em caso de título do Corinthians na Copa do Brasil, Ángel Romero deve levantar o troféu e encerrar o ciclo no clube com seis títulos. O paraguaio conquistou os Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, e o Paulistão em 2017, 2018 e 2025.
O vice-presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, Miguel Carrizosa, comentou sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ángel Romero, que está em seus momentos finais com o Corinthians. "Depende do Óscar (Romero); estamos sempre conversando com ele e com o Ángel. Sempre o quisemos."
Após o empate em 0 a 0 no primeiro confronto entre as equipes, a partida decisiva acontecerá no próximo domingo (21), com casa cheia
18 Dez 2025 | 20:00 |
Na manhã desta quinta-feira (18), o site oficial do Corinthians divulgou as informações de ingressos para a Fiel, no duelo de volta da final da Copa do Brasil, que será no próximo domingo (21), no Estádio do Maracanã, às 18h (horário de Brasília). Poucas horas depois, os quatro mil ingressos destinados a torcida corinthiana foram esgotados.
Na tarde da última quarta-feira (17), a torcida do Vasco já havia feito a sua parte e esgotado todos os ingressos para o duelo da Copa do Brasil contra o Corinthians, desta vez, a Fiel mostrou mais uma vez a sua força e no mesmo dia da abertura das vendas, esgotou o seu setor para o confronto decisivo.
Apesar da carga destinada à torcida visitante no Estádio do Maracanã ser de quatro mil ingressos, o Corinthians, que controla a distribuição, não divulgou a quantidade que foi posta à venda no Fiel Torcedor. A carga total para o duelo diante do Vasco, é de cerca de 70 mil tickets.
Após o empate de 0 a 0 no jogo de ida, Corinthians e Vasco chegam para o duelo do Maracanã precisando de uma vitória para um dos dois se sagrarem o mais novo campeão da Copa do Brasil. Enquanto o Timão busca o seu quarto título da competição de mata-mata, o time carioca quer o bicampeonato.
Em caso de empate no tempo normal também no Maracanã, haverá disputa por pênaltis, assim como foi para as duas equipes nos duelos da semifinal, contra Cruzeiro e Fluminense. O vencedor da Copa do Brasil também levará a última vaga para a fase de grupos da Libertadores, além de ganhar uma premiação acima dos R$ 77 milhões.
Corinthians tem valor milionário próximo de ser aprovado para encerrar o transfer ban
18 Dez 2025 | 19:10
Hugo Souza explicou bate-boca entre Matheuzinho e Yuri Alberto em Corinthians e Vasco
18 Dez 2025 | 16:38
Neto aponta motivo pela má atuação do Corinthians contra o Vasco pela Copa do Brasil
18 Dez 2025 | 16:11