Futebol
Corinthians x Botafogo: Quem vai apitar o duelo pelo Brasileirão? CBF define árbitro da partida
28 Nov 2025 | 14:50
Futebol
14 Mar 2025 | 12:22 |
Na noite desta sexta-feira (14), o Corinthians faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, enfrenta o Bahia, fora de casa, às 20h30, no Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana. Antes o jogo de hoje, o técnico do Timão, Orlando Ribeiro, conversou com o portal 'UOL Esporte' sobre a chegada na final da Copinha e projetou o início do Brasileirão.
Técnico do Corinthians revela processo para chegar a final da Copinha e fala sobre o Brasileirão
"Na realidade, nós nos adaptamos ao clube, mas o ideal é que o clube também se adapte um pouquinho ao nosso trabalho. Eu acho que se tiver esse equilíbrio, tem tudo para dar certo. Agora, nós vamos ter mais tempo com a temporada 2025. O Brasileiro é difícil como é a Taça São Paulo, mas ele não é tão curto, tem tempo de recuperação, de observar mais. Em abril, acredito que vá começar também o Paulista. A gente ganha tempo na observação das categorias, ganha tempo para saber o que o profissional precisa. Já a Taça São Paulo dura 25 dias, que você joga um dia sim, um dia não. Então, por isso que a gente optou pela 'emergência'. Nós chegamos no pronto-socorro."
Reformulação do Corinthians para a Copinha
"Como adversário, nós já tínhamos visto que a campanha do Corinthians não estava boa, no Campeonato Brasileiro, no próprio Campeonato Paulista... Nós ainda pegamos dois jogos do Paulista, mas eram eliminatórios contra o Palmeiras, que também é uma equipe muito forte."
"Tínhamos que fazer um diagnóstico rápido. Por isso, nós antecipamos a Copinha de 2025 para 2024, para tentar um resultado melhor do que vinha acontecendo durante o ano. Procuramos meninos em outras categorias, que pudessem sustentar o jogo, que tivessem a qualidade e entendimento do que a gente pensa do futebol, do que o Corinthians precisa, e acredito que fomos muito felizes na escolha dos 30 convocados."
Brasileirão sub-20
"Será um Brasileirão de dificuldades. Muitas dificuldades. Trabalho na base é médio, longo prazo. Nós que chegamos agora, tanto eu quanto o Juliano [preparador físico], estamos no início do nosso trabalho, da nossa cooperação para o Corinthians. Então, é um Campeonato Brasileiro difícil, mais difícil que foi a Copa São Paulo."
Buscando um alívio na folha salarial, o clube gaúcho vem definindo no final desta temporada, os nomes que não farão parte do elenco em 2026
28 Nov 2025 | 17:55 |
Diversos clubes tem compromissos importantes no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, nesta temporada, porém, todos eles já estão se planejando para a próxima temporada do futebol brasileiro, sendo um deles, o Grêmio, que planeja não renovar o empréstimo ou comprar o meia Alex Santana, do Corinthians.
Após ter um início como titular em sua chegada no tricolor gaúcho, Alan Santana não deve permanecer no clube gaúcho na próxima temporada. O atleta tem tido muitos minutos com o técnico Mano Menezes e a tendência é de que o meio-campista não fique no Grêmio e volta ao Corinthians para 2026.
O contrato previa opção de compra fixada em 2 milhões de dólares, valor que o Grêmio não pretende exercer. Com isso, o retorno ao Corinthians é tratado como provável nos bastidores do clube paulista. Alex Santana tem vínculo com o Timão até dezembro de 2027 e deve ser reintegrado ao elenco no início de 2026, especialmente diante da possibilidade de saídas no setor de meio-campo.
Antes do empréstimo para o Grêmio, o atleta disputou 37 partidas pelo Corinthians e marcou dois gols. Alex Santana chegou ao clube do Parque São Jorge em 2024, vindo do Athletico Paranaense, mas não conseguiu firmar seu espaço no time alvinegro. O meia tem contrato com o Coringão até dezembro de 2027.
Assim como o meio-campista Alex Santana, o Corinthians busca definir as situações contratuais de outros atletas emprestados para outras equipes, casos de Pedro Raul, que está no Ceará e Fagner, que está no Cruzeiro.
Treinador anunciou recentemente o seu retorno ao futebol e planeja dirigir uma equipe no Brasil ou no exterior a partir do próximo ano
28 Nov 2025 | 16:00 |
Sempre especulado no Corinthians quando está livre no mercado, o técnico Tite definiu a sua prioridade para a próxima temporada, na qual o comandante espera estar em um clube novo. Segundo as informações do 'GE', o ex-treinador do Timão planeja trabalhar no futebol europeu e ainda "tirou" o técnico Vinícius Bergantin do Avaí.
No último sábado (22), Tite anunciou que voltará a dirigir um clube a partir da próxima temporada. "Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Adenor Leonardo Bachi (Tite).
Apesar do ex-Corinthians estar na mira de clubes brasileiros, a tendência é de Tite recusar qualquer proposta do Brasil e dar preferência para uma equipe europeia. O Timão ainda não sabe se continuará com Dorival Júnior e de acordo com a Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra não descarta a possibilidade de fazer contato com o ex-comandante da Seleção Brasileira.
Vale ressaltar que, antes de contratar o técnico Dorival Júnior, a diretoria do Corinthians, ainda sob a gestão de Augusto Melo, chegou a negociar com Tite para assumir o cargo de treinador e substituir o argentino Ramón Díaz, que havia sido demitido do comando da equipe, após ter sido derrotado dentro de casa, para o Fluminense, em partida do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista dada à TNT Sports há três semanas, o presidente do Corinthians Osmar Stabile, garantiu a permanência de Dorival Júnior. "Dorival Júnior está garantido, está tranquilo. Está garantido para a próxima temporada. Trabalho do Dorival é bom. Tivemos muitas lesões nesse tempo, gerou uma dificuldade enorme. Quando o time está completo, o rendimento é diferenciado."
Após Nicole assinar um novo vínculo com as Brabas até dezembro de 2028, mais uma jogadora da equipe estende o seu contrato com o clube
28 Nov 2025 | 15:35 |
Após o anúncio da renovação da goleira Nicole, o Corinthians renovou o contrato de mais uma jogadora neste final de ano, antes da reta final do Campeonato Paulista. A lateral-direita Gi Fernandes, uma das atletas mais importantes para o técnico Lucas Piccinato, estendeu o vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final de 2028.
Nas redes sociais, o Corinthians anunciou a renovação de Gi Fernandes, que foi importante para as conquistas do Timão na Libertadores e no Campeonato Brasileiro Feminino. "Ela é um jovem destaque do futebol brasileiro, foi fundamental em diversos momentos em 2025 e também estará conosco até. Estamos juntos demais, Gi Fernandes!"
Aos 20 anos, Gi Fernandes tem números que impressionam pela pouca idade e já soma 49 jogos pelo profissional e um pelo sub-20 do Corinthians, além de cinco gols e nove assistências. A jovem é considerada por Lucas Piccinato como a titular da lateral direita, posição em que Paulinha e Letícia Santos são as demais opções.
Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano, Gi Fernandes havia deixado um mistério sobre o seu futuro no Corinthians. "Eu vou deixar aí nos bastidores, não vou falar. (Quer ficar?) A torcida sabe, a torcida sabe a resposta. Acho que é legal quando é uma coisa, uma surpresa."
Além das renovações da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, o Corinthians encaminha também as renovações do técnico Lucas Piccinato, assim como as jogadoras Lelê e Tamires. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti também estão com contrato encerrando ao final desta temporada.
Corinthians x Botafogo: Quem vai apitar o duelo pelo Brasileirão? CBF define árbitro da partida
28 Nov 2025 | 14:50
Corinthians acerta a renovação de titular na Libertadores e no Campeonato Brasileiro
28 Nov 2025 | 11:32
Corinthians depende de si para chegar a Libertadores via Campeonato Brasileiro
28 Nov 2025 | 11:10