Futebol
Hugo Souza destaca importância de ganhar mais um título pelo Corinthians: "Especial"
02 Fev 2026 | 01:34
Futebol
14 Mar 2025 | 12:22 |
Na noite desta sexta-feira (14), o Corinthians faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, enfrenta o Bahia, fora de casa, às 20h30, no Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana. Antes o jogo de hoje, o técnico do Timão, Orlando Ribeiro, conversou com o portal 'UOL Esporte' sobre a chegada na final da Copinha e projetou o início do Brasileirão.
Técnico do Corinthians revela processo para chegar a final da Copinha e fala sobre o Brasileirão
"Na realidade, nós nos adaptamos ao clube, mas o ideal é que o clube também se adapte um pouquinho ao nosso trabalho. Eu acho que se tiver esse equilíbrio, tem tudo para dar certo. Agora, nós vamos ter mais tempo com a temporada 2025. O Brasileiro é difícil como é a Taça São Paulo, mas ele não é tão curto, tem tempo de recuperação, de observar mais. Em abril, acredito que vá começar também o Paulista. A gente ganha tempo na observação das categorias, ganha tempo para saber o que o profissional precisa. Já a Taça São Paulo dura 25 dias, que você joga um dia sim, um dia não. Então, por isso que a gente optou pela 'emergência'. Nós chegamos no pronto-socorro."
Reformulação do Corinthians para a Copinha
"Como adversário, nós já tínhamos visto que a campanha do Corinthians não estava boa, no Campeonato Brasileiro, no próprio Campeonato Paulista... Nós ainda pegamos dois jogos do Paulista, mas eram eliminatórios contra o Palmeiras, que também é uma equipe muito forte."
"Tínhamos que fazer um diagnóstico rápido. Por isso, nós antecipamos a Copinha de 2025 para 2024, para tentar um resultado melhor do que vinha acontecendo durante o ano. Procuramos meninos em outras categorias, que pudessem sustentar o jogo, que tivessem a qualidade e entendimento do que a gente pensa do futebol, do que o Corinthians precisa, e acredito que fomos muito felizes na escolha dos 30 convocados."
Brasileirão sub-20
"Será um Brasileirão de dificuldades. Muitas dificuldades. Trabalho na base é médio, longo prazo. Nós que chegamos agora, tanto eu quanto o Juliano [preparador físico], estamos no início do nosso trabalho, da nossa cooperação para o Corinthians. Então, é um Campeonato Brasileiro difícil, mais difícil que foi a Copa São Paulo."
Treinador corinthiano concedeu entrevista ao final da conquista do título do alvinegro paulista, onde o Timão venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 0
02 Fev 2026 | 02:27 |
Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida, onde destacou as dificuldades antes da final.
Em entrevista ainda para o canal SporTV, antes da coletiva na sala de imprensa da Arena BRB Mané Garrincha, Dorival Júnior falou sobre o sacrifício do elenco corinthiano, na conquista do título da Supercopa do Brasil.
Dorival Júnior exalta sacrifício do Corinthians para vencer o Flamengo: "Não é para qualquer equipe marcar como marcamos o Flamengo."
Dorival Júnior falou sobre a conquista do título e da maneira como o Corinthians se comportou dentro de campo. "A maneira como eles interagem, a maneira como trabalhamos, como eles aceitaram o que foi proposta. Não é para qualquer equipe marcar como marcamos o Flamengo. O Flamengo, em determinado momento, se limitou a alçar bolas, já que não achava espaço para infiltrar."
Preocupação com os principais jogadores do meio de campo do Flamengo. "A nossa maior preocupação era com Arrascaeta e Carrascal naquele setor, então praticamente individualizamos as marcações. Você corre um risco, mas seria a única maneira de tentar pressionar o Flamengo. Foi essa a nossa proposta. O importante é a maneira como os jogadores se entregaram. Eu tenho que enaltecer muito tudo isso."
Completou ainda o técnico Dorival Júnior. "Eu tinha onze jogadores com problema, e eles foram muito valentes. Em cada setor aconteceu isso, principalmente com (Rodrigo) Garro e Yuri (Alberto). Foram os mais pesados."
Jogador que já defendeu a camisa do Time do Povo, estava sendo disputado por equipes do Velho Continente, mas espanhóis devem levar a melhor
02 Fev 2026 | 02:20 |
O Atlético de Madrid está perto de fechar com Éderson, volante que já vestiu a camisa do Corinthians e hoje defende a Atalanta. A negociação gira em torno de 50 milhões de euros, algo próximo de R$ 310 milhões, e coloca o jogador como uma das grandes movimentações do mercado europeu neste início de 2026.
O clube espanhol acelerou as conversas e já tem um acordo encaminhado com os italianos. A Atalanta, que vinha segurando o atleta, recebeu a proposta e discute os últimos detalhes. A ideia do Atlético é contar com o jogador para reforçar o meio-campo, principalmente depois da saída de Conor Gallagher para o Tottenham.
Éderson tem 26 anos e construiu uma trajetória sólida na Europa. Revelado pelo Deportivo Brasil, passou pelo Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza antes de seguir para o futebol italiano. Na Atalanta, virou peça importante e chamou atenção de vários clubes, chegando a ser especulado em gigantes da Inglaterra. Agora, o destino deve ser Madrid.
Não era só os ‘colchoneros’ que desejaram ter o ex-jogador do Corinthians no elenco. O Manchester City quando não tinha Rodri por estar com uma grave lesão, cogitou em comprar o brasileiro. O acerto não foi adiante e o espanhol já retornou aos gramados.
O volante não seria a primeira opção para a equipe da capital espanhola. Gabri Veiga do Porto. Douglas Luiz que agora é do Nottinham e João Gomes do Wolverhampon, foram alguns dos nomes cogitados pelo Atlético de Madrid.
Apesar das tratativas estarem em andamento, a janela de transferências para a Espanha se finaliza nesta segunda (02). Por este motivo, os clubes deverão finalizar e concretizar o acordo nas próximas horas pelo ex-Corinthians.
A desistência pela contratação de Alisson obrigou o Timão a continuar no mercado em busca de um volante com as características pedidas pelo treinador
02 Fev 2026 | 01:46 |
O Corinthians segue firme no mercado e mantém o volante Allan, do Flamengo, como alvo para reforçar o elenco em 2026. Mesmo após tentativas anteriores sem sucesso, a diretoria não desistiu do jogador e avalia reabrir as conversas para tentar trazer o meio-campista ao Parque São Jorge. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
Vice do alvinegro paulista no último domingo (01), o Flamengo sabe do interesse do clube paulista. No entanto, a diretoria carioca não ajudou nas tratativas pelo atleta que não possui espaço no elenco comandado por Filipe Luís.
Allan não viajou para Brasília por opção técnica e viu a derrota da sua atual equipe pela TV no Rio de Janeiro. Seu contrato é válido até 2027 e o Flamengo pode querer uma compensação financeira pelo jogador mesmo que seja por empréstimo.
Anteriormente, o São Paulo esteve muito próximo de fechar a contratação do atleta ex-Galo. Todavia, as negociações passaram a ter divergências. Muito pelo motivo do rubro-negro quere incluir Marcos Antônio no negócio. Com isso, o Tricolor Paulista decidiu recuar.
Essa movimentação beneficia o Timão. Já que pode trabalhar na proposta sem ter que cobrir alguma outra de um clube concorrente. Os próximos dias podem ser essenciais para que Dorival Júnior tenha mais um reforço. Vale lembrar que o treinador pediu mais cinco ou seis nomes para a temporada.
Passada as comemorações pelo título da Supercopa do Brasil. O Corinthians tem o Capivariano na próxima quinta (05). A partida será na Neo Química Arena, às 20h30 (horário de Brasília) pelo Paulistão 2026. O Timão é o atual campeão da competição.