
Futebol
Tévez quer reunir Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time em jogo de despedida
16 Abr 2025 | 23:23
Futebol
18 Fev 2025 | 14:47 |
Após entrar com um time reserva para o duelo contra a Portuguesa no último final de semana, o Corinthians já está na Venezuela para encarar o Universidad Central, às 21h30, no Estádio Olímpico de la UCV, pela fase preliminar da Libertadores. O Timão vai com força máxima para o jogo desta quarta-feira e Gustavo Henrique está fora do confronto.
Técnico do Universidad Central revela que queria evitar o Corinthians na Libertadores
Em entrevista à ESPN, o técnico do Universidad Central, Daniel Sasso, comentou sobre a expectativa do time para enfrentar o Corinthians na noite da próxima quarta-feira (19). O comandante da equipe venezuelana, revelou que gostaria de evitar o time alvinegro e também o Boca Juniors nesta fase inicial da Libertadores.
"Quando nos reunimos para ver o sorteio...não vou mentir, nós não queríamos enfrentar o Corinthians. Nosso desejo era não enfrentar Corinthians e Boca (Juniors). Mas no momento em que aconteceu nós tratamos de rapidamente assimilar e entender o quão bonito vai ser enfrentar logo em nossa primeira partida internacional um monstro da América do Sul, uma das maiores equipes do continente, com um poderio econômico impressionante, uma quantidade de jogadores com qualidade impressionante, treinador como Ramón Díaz, que sabemos o currículo que tem."
"Para a gente será um desafio lindo. Queremos fazer história. Temos claro que não somos os favoritos, mas isso é futebol. Quando começa [a partida] são 11 contra 11 por 90 minutos. Pode acontecer qualquer coisa. Vamos tratar de viver isso com muita intensidade e desfrutar da nossa primeira partida internacional."
"Nós não somos os favoritos, isso está claro para nós. Por isso mesmo nós não temos nada a perder. Só temos coisas a ganhar. Vai ser uma partida histórica para nós, um desafio lindo e nós queremos desfrutar. Obviamente vamos viver com intensidade. Não só no campo de jogo, mas no todo. Poder ter essa experiência de jogar o torneio internacional mais importante do Continente e enfrentar um clube como o Corinthians."
Clube do Parque São Jorge chegou ao terceiro jogo sem vitória entre todas as competições (Sul-Americana e Brasileirão), sendo duas derrotas e um empate
17 Abr 2025 | 01:05 |
Na noite desta quarta-feira, 16, o Corinthians voltou a mostrar problemas e perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, dentro da Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Timão na competição.
A atuação abaixo do Corinthians não deixou boas impressões em Memphis Depay, que se mostrou bastante incomodado com o resultado dentro de casa. O atacante deixou de lado o título do Paulista, conquistado recentemente, e cobrou uma melhora da equipe.
"Eu acho que os resultados são algo que temos que nos responsabilizar. Se você acha que depois que ganhamos o Paulista, somos o melhor time do mundo, a realidade é que não somos. Temos que melhorar. Como estamos melhorando? Temos que olhar criticamente para o que está acontecendo no clube, no que podemos melhorar dentro do jogo, porque não podemos dizer que o time não corre ou que não quer vencer", disse o holandês na zona mista.
Memphis também analisou alguns problemas táticos do Corinthians nas últimas duas derrotas na Série A. O Timão sofre com a ausência de Rodrigo Garro, lesionado, e enfrenta problemas no setor criativo. Além disso, a defesa vive instabilidade e concedeu quatro gols nos últimos dois jogos.
"Agora, acho que perdemos muitos jogos devido aos detalhes. Os detalhes táticos, quando perdemos a bola... eu acho que estudar o jogo é parte do que faço. Sou o primeiro a olhar e ver o que posso melhorar. Mas se olharmos como às vezes nos posicionamos, como o time é muito aberto, como as linhas entre nós são tipo de 50 metros, isso não é futebol na minha opinião. E não dá para competir em alta intensidade durante os 90 minutos se você não estiver jogando como um time. Temos que estudar o jogo se quisermos crescer. Na minha opinião, queremos crescer, porque temos jogadores que não estão no seu máximo potencial. Podemos nos desenvolver mais. Temos muita lição de casa a fazer na estrutura", apontou.
O Corinthians de Memphis chegou ao terceiro jogo sem vitória entre todas as competições - são duas derrotas e um empate. Na Série A, o Alvinegro paulista está longe das primeiras posições na tabela. A equipe ocupa a 13ª colocação neste momento, com apenas quatro somados em quatro rodadas.
O Corinthians, agora, retorna aos gramados já neste fim de semana mirando a recuperação no Brasileirão. O Timão recebe o Sport neste sábado, 19, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do torneio.
Este é o primeiro momento de crise no clube do Parque São Jorge desde o título do Campeonato Paulista, conquistado no final de mês de março
17 Abr 2025 | 00:31 |
O Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0, nesta quarta-feira, 16, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Neo Química Arena e frustrou os planos da equipe de retomar uma boa fase no torneio atuando ao lado do seu torcedor. É a segunda derrota consecutiva do Timão na competição nacional.
Após o duelo, a Fiel presente no estádio fez cobranças fortes ao elenco. Parte de cerca dos 41 mil torcedores presentes na Neo Química Arena entoaram o canto: "ou joga por amor, ou joga por terror". É o primeiro momento de crise no Corinthians desde o título do Paulistão, conquistado no final de março.
Desde então, o Timão acumula maus resultados e vê a pressão sobre a equipe aumentar. O Corinthians perdeu para o Huracán em casa, na Sul-Americana, e se complicou para avançar de fase no torneio. No Brasileirão, a equipe soma duas derrotas consecutivas, a penúltima foi contra o Palmeiras, na Arena Barueri.
O Corinthians é o atual 12º colocado na tabela do Brasileirão e estacionou na parte debaixo do campeonato. A distância do Timão para o líder, o arquirrival Palmeiras, é de seis pontos e as equipes já se enfrentaram no torneio.
O Timão entrou esperançoso na rodada com a possibilidade de somar seis pontos em dois jogos do Brasileirão marcados para a Neo Química Arena. No sábado, 19, o clube alvinegro volta a entrar em campo para encarar o Sport, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Após derrota para o Fluminense, o auxiliar-técnico do Timão, Emiliano Díaz, falou sobre o momento vivido pelo jovem arqueiro no gol alvinegro
17 Abr 2025 | 00:20 |
Matheus Donelli tem tentado segurar a barra no gol do Corinthians enquanto Hugo Souza segue em recuperação de lesão. No entanto, o jovem goleiro voltou a sentir a pressão e foi vazado mais duas vezes na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira, 16, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 2025, Donelli disputou dez jogos e tem média superior a um gol sofrido por partida. Foram quatro atuações no Paulista, enquanto Hugo se recuperava de uma amigdalite, e outras seis nas últimas semanas, durante o tratamento do titular por uma lesão grau 2B no reto femoral da coxa.
Das dez partidas disputadas por Donelli em 2025, apenas uma terminou com o goleiro sem ser vazado: a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileiro. Em todas as demais, o jovem sofreu ao menos um gol, totalizando 13 gols sofridos na temporada.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, o auxiliar-técnico Emiliano Díaz falou sobre o momento individual do jovem goleiro corinthiano e o apoio fundamental que o elenco precisa dar para o jovem arqueiro para que ele ganhe confiança no gol alvinegro.
"É um menino da casa, hoje não teve nenhuma responsabilidade. Ser o suplente do novo ídolo do Corinthians não é fácil. Hoje a torcida o aplaudiu. Hoje ninguém vaiou ele, ele sentiu o apoio na arena. Os momentos não são tão cor de rosa, mas é nesse momento que tem que se apoiar o grupo, senão parece que o grupo só serve quando as coisas vão bem. Tem que apoiar sobretudo Doni, que é um menino da casa. Fez a base aqui desde pequeno, seleção, não é que chegou de presente. Temos que seguir acreditando nele", disse.
Com a dúvida no gol, o Corinthians volta a campo neste sábado, dia 19, para enfrentar o Sport, às 16h, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra soma, até aqui, uma vitória, um empate e duas derrotas na competição.