
Futebol
Ex-Corinthians Ronaldo Giovaneli e João Pedro Sgarbi apostam em eliminação do Palmeiras no Paulistão
Futebol
|
No terceiro capítulo da campanha da Libertadores de 2012, mais de 7 mil quilômetros separam São Paulo da Cidade do México, palco do duelo entre Corinthians e Cruz Azul pela terceira rodada da Libertadores da América de 2012. O duelo entre as duas equipes mais fortes do grupo aconteceu no dia 14 de março (quarta-feira), no Estádio Azul, casa do clube mexicano. Mesmo com as duas equipes buscando o gol, a partida não saiu do 0 a 0.
O jogo
Assim como nos dois primeiros jogos, o Corinthians foi quem começou pressionando. Nos primeiros 5 minutos, Alex e Jorge Henrique criaram boas oportunidades, mas nada tão perigoso. Já a Máquina chegou com o brasileiro Maranhão, que obrigou Julio Cesar a realizar uma das principais defesas do jogo. O jogador limpou a marcação de Edenilson e chutou forte, não passando pelo camisa 1 do Timão.
O Corinthians quase abriu o placar no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Jorge Henrique conseguiu dar um passe magistral de letra para Fábio Santos. O lateral correu para o canto esquerdo e cruzou. Na tentativa de cortar, o zagueiro Dominguez empurrou contra a própria meta, obrigando o goleiro Corona a defender a bola no seu contrapé.
O Timão voltou melhor no segundo tempo. Paulinho perdeu duas boas chances, uma finalizando dentro da grande área, e a outra chutando rasteiro no canto direito. Aos 44, a principal chance do jogo aconteceu. Após um cruzamento, o atacante do Cruz Azul finalizou de cabeça, vencendo Julio Cesar. Chicão, em cima da linha, tirou o que seria o gol da derrota do Corinthians.
Escalação
O Corinthians jogou e empatou com: Julio Cesar no gol; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Alex no meio campo; Liedson. Ao longo do jogo, entraram Ramírez, Elton e Emerson Sheik; o técnico era Tite.
Timão perde nomes importantes como Yasmim e Gabi Portilho, mas reforça o elenco com oito contratações para manter a competitividade em 2025
|
O Corinthians Feminino está passando por uma significativa reformulação em seu elenco para a temporada de 2025, equilibrando saídas importantes e a chegada de novos reforços. A diretora Íris Sesso, em entrevista ao Meu Timão, detalhou o processo de renovação e as estratégias adotadas para manter a competitividade da equipe.
Entre as principais baixas, destacam-se as saídas de Yasmim e Gabi Portilho. A lateral-esquerda Yasmim optou por não renovar seu contrato após reunião com a diretoria no final de 2023, e tudo indica que seguirá para o Real Madrid, da Espanha. Já a atacante Gabi Portilho também decidiu encerrar seu vínculo com o clube, buscando novos desafios em sua carreira.
Além delas, a atacante Jheniffer se despediu oficialmente do Corinthians e deve continuar sua trajetória no futebol mexicano. A volante Ju Ferreira não renovou seu contrato e foi anunciada como reforço do Flamengo, enquanto a lateral-esquerda Gabi Medeiros está de saída para o Red Bull Bragantino.
Para suprir essas perdas, o clube contratou oito novas jogadoras, conforme revelou Íris Sesso. As contratações foram realizadas em alinhamento com o técnico Lucas Piccinato, visando atender às necessidades específicas da equipe e manter o alto nível de desempenho.
A meio-campista Duda Sampaio, que permaneceu no elenco, minimizou as saídas e destacou a força do grupo para a temporada. Com a reformulação, As Brabas buscam manter seu protagonismo no cenário nacional e internacional, equilibrando a experiência das remanescentes com a energia das novas contratadas.
Ex-jogadores do Corinthians caem com o Cruzeiro no Campeonato Mineiro e viram alvo de provocações dos torcedores alvinegros
|
Após deixarem o Corinthians e se transferirem para o Cruzeiro, Cássio e Fagner enfrentaram uma eliminação precoce no Campeonato Mineiro. A Raposa foi derrotada pelo América-MG nas semifinais, sendo eliminada nos pênaltis, o que gerou reações imediatas entre os torcedores alvinegros.
Nas redes sociais, a torcida do Corinthians não perdoou e fez comentários irônicos sobre a situação dos ex-jogadores. Muitos lembraram que Cássio deixou o clube em busca de novos desafios e conquistas, mas acabou sendo eliminado logo em sua primeira disputa pelo Cruzeiro.
Um dos comentários mais repetidos foi: "Saiu do Corinthians porque queria ganhar títulos", em tom de provocação ao goleiro. Fagner, que atualmente é reserva na equipe mineira, também não escapou das críticas, com torcedores ironizando sua falta de protagonismo no novo clube.
Além das piadas, alguns corinthianos relembraram os momentos finais da dupla no Parque São Jorge, apontando atitudes controversas e questionando o comprometimento dos jogadores em seus últimos meses com a camisa do Timão. Para muitos, a saída de ambos foi um alívio para a reformulação do elenco.
Enquanto isso, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista, buscando uma boa campanha na fase eliminatória. A torcida agora acompanha o desempenho do time sob o comando de António Oliveira, ao mesmo tempo em que segue de olho nos antigos ídolos que agora vestem azul.
Cantor reflete sobre os 40 anos de carreira musical e fala sobre a responsabilidade que tem ao ser referência para a nova geração
|
Um dos maiores cantores de samba do Brasil, o cantor Péricles, de 55 anos, celebrou a gravação da edição de 2025 do Pagode do Pericão, que virou um sucesso desde o lançamento em 2019. O artista tem rodado o país com o projeto e a última apresentação foi em São Paulo, com participações especiais de cantores famosos.
Péricles celebra o Pagode do Pericão e comenta sobre ser referência para muitos cantores
"Foi um showzão. Tinha em torno de 20 mil pessoas, gente feliz, cantando samba... Tivemos Seu Jorge, Thiaguinho, Maria Rita, todo mundo cantando de peito aberto. Chama Pagode do Pericão, mas ele é nosso." Iniciou Péricles em entrevista ao portal R7.
Parcerias com outros cantores
"A gente faz parte de um grande universo, universo da música, que tem que ser valorizado. E, aí, a gente escolhe gente que pensa mais ou menos da mesma forma, e musicalmente vai fazer com que os caminhos se cruzem. Eu tenho ouvido muitos outros artistas que têm feito trabalhos focados no pagode. Pagode é uma reunião para se cantar samba. Eu acho muito válida essa tendência. Particularmente sonhei com isso e estou vendo ser realizado."
Referência para outros cantores
"Para muitos, eu me tornei uma referência, mas isso só aumenta a minha responsabilidade, né? Cada vez que eu me deparo com tudo o que foi feito, agradeço muito. Saber que a nossa trajetória está dando certo. Nós somos o resultado e o sonho de muita gente que sonhou a gente estar aqui."
Pagode do Pericão
"Como o projeto vem desde 2019, a gente não tinha sequer ideia que passaria por esse período de pandemia, que potencializaria ainda mais essa questão de nostalgia e saudade. O projeto veio somente com a ideia de fazermos homenagens e as homenagens foram feitas e estão sendo feitas cada vez que a gente relembra o que cada artista fez. Cada um com suas histórias, as suas declarações de amor... Então, estou muito feliz com o resultado, né?"
Ex-Corinthians Ronaldo Giovaneli e João Pedro Sgarbi apostam em eliminação do Palmeiras no Paulistão
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca acredita que o Timão precisa de peças de reposição na zaga
Guilherme Henrique retorna ao elenco do Corinthians enquanto Ramón Díaz poupa quatro titulares