
Futebol
|
Na noite do dia 07 de março (quarta-feira), o Corinthians fazia a estreia do Pacaembu na Libertadores da América daquele ano. Na ocasião, o Timão vinha de um empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, da Venezuela, e buscava a vitória a fim de se recuperar do resultado ruim fora de casa. Com o estádio completamente lotado, o Timão vencia a sua primeira partida na competição.
O primeiro tempo começou agitado. Logo com um minuto, o Corinthians já criava a sua primeira chance de gol na partida. A pressão era tanta, que os paraguaios não tinham tempo para respirar. O primeiro gol da partida saiu após um bom lance de Liedson. O jogador chutou, e o goleiro Don não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Danilo, que limpou a zaga e marcou, aos 37 minutos.
No segundo tempo, o cenário não mudou. Empregando o estilo de controlar o jogo sem passar sufoco, os comandados de Tite seguiram pressionando o Nacional. Apesar da pressão, faltava um pouco de calma na finalização. Mesmo cometendo várias lambanças, o goleiro Don ainda se destacava com as defesas, principalmente pelo nervosismo na finalização do Corinthians.
Aos 21 minutos, o lateral Edenilson, esse mesmo, conseguiu limpar a marcação e cruzar a bola no peito do baixinho Jorge Henrique. O camisa 23, de ombro, empurrou a bola no contrapé de Don, elevando a loucura no Pacaembu. O gol trazia mais calma para a partida, e tirava um peso dos pés dos jogadores. O Corinthians seguiu no ataque, controlando o jogo, garantindo assim a sua primeira vitória na competição.
Escalação do Timão
O Corinthians jogou e venceu com Julio Cesar no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex no meio campo; e Jorge Henrique e Liedson no ataque. No decorrer do jogo, Alex, Jorge Henrique e Liedson saíram para as entradas de Douglas, Emerson Sheik e Elton, respectivamente.
Timão foi dominado pelo time carioca, principalmente no primeiro tempo e foi derrotado pelo placar de 4 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro
|
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Jogador do Corinthians lamenta goleada sofrida pelo Flamengo no Maracanã: "Resultado que dói"
Após o jogo do último domingo, o atacante Yuri Alberto, comentou sobre o resultado adverso na partida contra o Flamengo e lamentou a derrota pelo placar de 4 a 0. O camisa 9 que não teve oportunidades durante o jogo, pediu desculpas ao torcedor do Corinthians e elogiou intensidade do adversário.
"Sabemos que foi um dia difícil para todo mundo que veste essa camisa. O resultado dói, porque a gente trabalha muito para representar bem o Corinthians. O Flamengo teve méritos, começou forte e aproveitou as oportunidades que teve, enquanto nós não conseguimos encaixar nosso jogo. Não é hora de apontar culpados, é hora de assumir como grupo e trabalhar ainda mais."
"Peço desculpas à torcida, que sempre nos apoia, e que sigam acreditando na gente. Vamos fazer de tudo para reagir já na próxima partida. Confio muito no nosso elenco e sei que temos força para dar a volta por cima. Agradeço a Deus por mais uma partida com saúde e à minha família, que sempre está comigo em todos os momentos."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota deste domingo (27), o Corinthians volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava já nesta segunda-feira (28) e vai iniciar a preparação para o jogo contra o Novorizontino, fora de casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na próxima quarta-feira, às 21h30, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Torcedores do clube do Parque São Jorge tiveram dificuldades para entrar no estádio no último domingo, para apoiar a equipe no jogo contra o Flamengo
|
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Corinthians divulga nota oficial após atraso na entrada dos torcedores do Timão ontem no Maracanã
Os torcedores do Corinthians que estavam indo para o jogo contra o Flamengo, chegaram ao Estádio do Maracanã com atraso para acompanhar o duelo de ontem à tarde. Por conta disso, o Timão publicou em seu site oficial uma nota de repúdio, relatando uma demora na liberação dos corintianos presentes na partida.
Confira a nota de repúdio do Corinthians
"O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta o atraso na liberação da Fiel Torcida, que se dirigia ao Estádio do Maracanã para acompanhar a partida contra o Flamengo, realizada no último domingo (27).
Mesmo cumprindo todas as exigências e os horários previamente acordados com os órgãos responsáveis pela logística e segurança, os ônibus que transportavam os torcedores corinthianos só conseguiram acessar o estádio no final do primeiro tempo da partida, impedindo que pudessem apoiar a equipe desde o início.
O Corinthians exige respeito aos seus torcedores em qualquer praça esportiva onde atue, da mesma forma como exige que as autoridades nas redondezas da Neo Química Arena respeite as torcidas visitantes. O Clube está em contato com as autoridades competentes para formalizar o ocorrido e cobrar providências, a fim de assegurar que situações como essa não se repitam."
Equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (1º), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, em partida válida pela oitava rodada da competição
|
Após o empate contra o São Paulo fora de casa, pelo placar de 1 a 1, no último final de semana, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (01), às 19h, no Parque São Jorge, em partida válida pela oitava rodada da competição. As brabas estão na quinta colocação com 12 pontos.
Corinthians x Grêmio: Timão divulga informações de ingressos para jogo do Brasileirão Feminino
Nesta segunda-feira (28), o Corinthians divulgou em seu site oficial as informações de ingressos para o confronto da próxima quinta-feira, contra o Grêmio. O duelo é válido pelo Brasileirão Feminino e as brabas querem a vitória para se aproximar dos líderes da competição. Atualmente, o Timão está a sete pontos da Ferroviária, que está na ponta da tabela.
INFORMAÇÕES SOBRE A VENDA DE INGRESSOS
A venda dos ingressos será feita exclusivamente online, pela plataforma www.fieltorcedor.com.br; não haverá bilheteria física.
Em caso de dúvidas para acessar, veja a alguns tutoriais neste link.
A partida conta pontos para o Fiel Torcedor.
SEGUNDA-FEIRA, 28 DE ABRIL, A PARTIR DAS 10H
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor, que terão acesso à compra de ingressos pela plataforma online www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).
SEGUNDA-FEIRA, 28 DE ABRIL, A PARTIR DAS 12H
Abertura para torcedores em geral, que terão acesso à compra dos ingressos disponíveis em suas categorias pelo site www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).
DESCONTOS PARA FIEL TORCEDOR
Para o jogo contra o Grêmio, válido pelo Brasileirão Feminino 2025, membros do Fiel Torcedor terão descontos de até 22%.
VALORES DE FACE DOS INGRESSOS POR SETOR
ARQUIBANCADA SUL – R$ 23,00
NUMERADA NORTE – R$ 35,00