
Futebol
|
No nosso penúltimo episódio da série, o Corinthians foi até a La Bombonera enfrentar a equipe do Boca Juniors, da Argentina. Em um estádio lotado, o Timão empatou com o clube Xeneize por 1 a 1, e levou uma vantagem gigantesca para o jogo em Itaquera, onde se sagraria com a Glória Eterna.
O jogo
Com a La Bombonera transbordando, Corinthians e Boca fizeram uma final de muita qualidade. O primeiro chute do Timão aconteceu com Paulinho, aos 7 minutos, onde o meio campista acertou uma bomba de fora da área. O Boca pressionava, e com jogadores de qualidade como Riquelme e Santiago Silva, chegava sempre com perigo ao ataque.
O segundo tempo foi muito mais emocionante. Os argentinos quase abriram o placar com Mouche, mas Cássio agarrou. O gol argentino saiu em uma bola parada. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, o jogador do Boca cabeceou, Santiago Silva desviou a bola que acertou a trave, onde estava Roncaglia só esperando para empurrar para a rede.
A felicidade argentina durou apenas alguns minutos. Após entrar durante o segundo tempo, Romarinho ficaria eternizado com a camisa do Timão. Aos 40 minutos, após boa jogada de Emerson Sheik, atacante tocou para Romarinho, que saiu na cara de Orion. Neste momento, com a La Bombonera lotada, um dos estádios mais místicos do mundo, o atacante do Timão resolveu cavar, empatando a partida.
O gol enlouqueceu a Fiel presente no estádio, e calou os argentinos. O Boca ainda reagiu, e acertou a bola na trave duas vezes no mesmo lance, mas a mistica de campeão já estava com o Corinthians. O primeiro jogo terminou em 1 a 1, e a decisão ficou para a grande final.
Escalação
O Corinthians jogou e empatou com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo. Wallace, Liedson e Romarinho, a estrela da noite, entraram durante o jogo. O técnico era Tite.
Próximo Capítulo
No próximo capítulo, o Timão recebe a equipe do Boca Juniors na La Bombonera. O Corinthians, em uma campanha histórica, vence a equipe argentina e se sagra campeã da Libertadores da América.
Denner, destaque do Sub-20 do Corinthians, volta a aparecer no sub-20 mesmo com venda encaminhada ao Chelsea por 10 milhões de euros com bônus previstos
|
O lateral-esquerdo Denner Evangelista, de 17 anos, voltará a atuar pelo Sub-20 do Corinthians mesmo com negociação encaminhada com o Chelsea. O jogador, que chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior, deve se transferir para a equipe inglesa em 2026, após completar 18 anos.
A negociação com o Chelsea foi avançada após o torneio de base, onde o Corinthians terminou com o vice-campeonato. O clube europeu se adiantou nas tratativas e aproveitou o baixo salário do jogador para pressionar o Corinthians a aceitar uma venda menor do que o esperado.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo foi fechado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60,8 milhões), com a possibilidade de mais 4 milhões de euros (R$ 24,3 milhões) em metas de desempenho. O contrato de Denner com o Chelsea terá validade até 2032.
Mesmo com a venda acertada, Denner permanecerá atuando pelo Corinthians até sua transferência para o futebol europeu. O clube paulista chegou a tentar renovar o vínculo profissional do atleta, mas optou por concluir a negociação com o Chelsea.
Na Europa, o jovem lateral poderá contar com a presença do primo Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, o que pode auxiliar no processo de adaptação. O Chelsea tem seguido a estratégia de investir em jovens brasileiros e já contratou outros nomes do futebol nacional.
O Corinthians entra em campo nesta tarde de sábado, para enfrentar o Araçatuba pelo Paulistão Sub-20 em busca de se recuperar da goleada sofrida contra o Athletico Paranaense. Denner é cotado para ser titular da equipe. Mais cedo, as equipes sub-15 e sub-17 jogaram e venceram o Terceiro Milênio.
Corinthians estuda contratação de goleiro experiente para a próxima janela e analisa nomes para disputar posição com Hugo Souza; confira as opções do Timão
|
O Corinthians trabalha com a possibilidade de contratar um goleiro experiente na próxima janela de transferências, prevista para o meio do ano. A ideia da diretoria é trazer um atleta que possa competir pela posição com Hugo Souza, titular da equipe atualmente.
Entre os nomes avaliados pelo clube, o principal no momento é o de Matheus Magalhães, de 33 anos, que pertence ao Braga, de Portugal, e está emprestado ao Ajax, da Holanda. A diretoria também sondou João Paulo, do Santos, mas vê a negociação como difícil.
João Paulo está atualmente na reserva no Santos e avalia novos caminhos para ter mais tempo em campo. Apesar de estar disposto a deixar a equipe, o goleiro tem como prioridade o futebol europeu. O Corinthians apenas sondou a situação e não apresentou proposta oficial.
Outros nomes observados incluem o goleiro Santos, atualmente no Athletico-PR, emprestado pelo Fortaleza. O jogador de 35 anos já trabalhou com Dorival Júnior e se enquadra no perfil buscado. Já Tadeu, do Goiás, renovou contrato até dezembro de 2029, o que torna a negociação mais complexa.
A diretoria do Corinthians entende que Matheus Donelli e Felipe Longo ainda estão em fase de desenvolvimento e, por isso, considera necessária a chegada de um goleiro com maior rodagem. O objetivo é aumentar a competitividade da posição e oferecer mais opções ao técnico Dorival Júnior.
Flamengo tem interesse em Wesley, atacante revelado pelo Corinthians e atualmente no Al-Nassr; clube paulista observa o mercado em busca de reforçar seu time
|
O atacante Wesley, revelado nas categorias de base do Corinthians, está na mira do Flamengo para a próxima janela de transferências. O jogador de 20 anos atua atualmente pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e é observado pelo clube carioca como opção para o setor ofensivo.
A diretoria do Flamengo considera Wesley um possível substituto para Michael e Cebolinha, que podem ser negociados em breve. Segundo informações do site Somos Fanáticos, o clube busca quatro reforços: um lateral-direito, um meia e dois atacantes.
Wesley disputou 27 partidas pelo Al-Nassr nesta temporada, com um gol marcado e três assistências em competições como a Champions League da Ásia, Liga Saudita e King’s Cup. O jogador tem contrato com o clube árabe até 2028.
Pelo Corinthians, o atacante atuou entre 2022 e 2024, com 100 jogos, 10 gols e três assistências pela equipe profissional. Ele foi transferido ao Al-Nassr em agosto do ano passado por 20 milhões de euros, mais 5 milhões em meta. O atleta teve passagem de dois anos pelo time principal.
Enquanto acompanha o cenário do mercado, o Corinthians, sob gestão do presidente Augusto Melo, planeja reforços para o elenco de Dorival Júnior. A diretoria pretende realizar ao menos quatro contratações, priorizando um ponta e nomes para o setor defensivo.