Futebol
Marcelo Paz nega interesse do Corinthians em ex-meia da Seleção Brasileira
20 Fev 2026 | 13:45
Futebol
12 Mar 2025 | 19:58 |
No nosso penúltimo episódio da série, o Corinthians foi até a La Bombonera enfrentar a equipe do Boca Juniors, da Argentina. Em um estádio lotado, o Timão empatou com o clube Xeneize por 1 a 1, e levou uma vantagem gigantesca para o jogo em Itaquera, onde se sagraria com a Glória Eterna.
O jogo
Com a La Bombonera transbordando, Corinthians e Boca fizeram uma final de muita qualidade. O primeiro chute do Timão aconteceu com Paulinho, aos 7 minutos, onde o meio campista acertou uma bomba de fora da área. O Boca pressionava, e com jogadores de qualidade como Riquelme e Santiago Silva, chegava sempre com perigo ao ataque.
O segundo tempo foi muito mais emocionante. Os argentinos quase abriram o placar com Mouche, mas Cássio agarrou. O gol argentino saiu em uma bola parada. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, o jogador do Boca cabeceou, Santiago Silva desviou a bola que acertou a trave, onde estava Roncaglia só esperando para empurrar para a rede.
A felicidade argentina durou apenas alguns minutos. Após entrar durante o segundo tempo, Romarinho ficaria eternizado com a camisa do Timão. Aos 40 minutos, após boa jogada de Emerson Sheik, atacante tocou para Romarinho, que saiu na cara de Orion. Neste momento, com a La Bombonera lotada, um dos estádios mais místicos do mundo, o atacante do Timão resolveu cavar, empatando a partida.
O gol enlouqueceu a Fiel presente no estádio, e calou os argentinos. O Boca ainda reagiu, e acertou a bola na trave duas vezes no mesmo lance, mas a mistica de campeão já estava com o Corinthians. O primeiro jogo terminou em 1 a 1, e a decisão ficou para a grande final.
Escalação
O Corinthians jogou e empatou com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo. Wallace, Liedson e Romarinho, a estrela da noite, entraram durante o jogo. O técnico era Tite.
Próximo Capítulo
No próximo capítulo, o Timão recebe a equipe do Boca Juniors na La Bombonera. O Corinthians, em uma campanha histórica, vence a equipe argentina e se sagra campeã da Libertadores da América.
Comandados de Dorival Júnior irão até Belo Horizonte enfrentar equipe de Tite que fez história sob o comando técnico do Timão
20 Fev 2026 | 15:07 |
Após o triunfo contra o Furacão, o Corinthians terá pela frente o Cruzeiro na quarta-feira (25), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A venda de ingressos para o confronto já começou e segue organizada em etapas para sócios e público geral.
De acordo com informações divulgadas pelo clube mineiro, os bilhetes foram liberados inicialmente para os Sócios 5 Estrelas, às 14h desta sexta-feira (20), exclusivamente pelo site oficial e pelo aplicativo Nação Azul. A partir das 18h, a comercialização será aberta ao público em geral, com limite de dois ingressos por CPF.
O site para a compra dos demais torcedores será o baladapp.com.br ou pelo aplicativo BaladAPP. O valor do ingresso para a torcida visitante será de R$ 200,00 inteira e R$ 100,00 a meia entrada. O setor destinado para os torcedores do Corinthians será o Roxo Superior
Os setores Laranja Superior e Roxo Superior não estarão disponíveis neste primeiro momento. A abertura desses espaços dependerá da demanda de torcedores nos demais setores do estádio. A medida busca organizar melhor a ocupação e garantir segurança durante o evento.
A entrada destinada para a torcida visitante será pelo Portão A que é a do Setor Roxo Superior com acesso ao Portão 3. A localização consiste no Ginásio Mineirinho na Avenida Chafir Ferreira até a via de integração à Esplanada do Mineirão. Acesse o mapa do local.
A expectativa é de grande público, já que o duelo coloca frente a frente duas equipes comandadas por técnicos de destaque: Tite, pelo Cruzeiro, e Dorival Júnior, pelo Corinthians. O confronto promete ser um dos mais aguardados da rodada, com o Timão buscando pontos importantes fora de casa para se manter competitivo na tabela.
Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, revela importância do resultado conquistado fora de casa, em busca de melhorar o desempenho no Brasileirão
20 Fev 2026 | 15:00 |
Executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, entrou na polêmica sobre o gramado sintético, assim como já haviam feito o meio-campista Rodrigo Garro, o atacante Memphis Depay, o lateral-direito Matheuzinho e o técnico Dorival Júnior. Durante a sua participação do programa Fala a Fonte, desta sexta-feira (20), o dirigente corinthiano fez comentários negativos a respeito do sintético.
Vale ressaltar, que além da Arena da Baixada, caso do Athletico Paranaense, o Allianz Parque, do Palmeiras, a Arena Condá, da Chapecoense, o Nilton Santos, do Botafogo e a Arena MRV, do Atlético Mineiro, também utilizam gramados sintéticos, algo questionado por muitos atletas do futebol brasileiro.
Marcelo Paz celebra vitória do Corinthians e detona gramado da Arena da Baixada: "acho que futebol profissional, alto nível, foi feito para jogar em grama natural."
Primeiramente, Marcelo Paz celebrou a vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense. "Depois de uma vitória fora de casa, o retorno é muito bom. Tudo é alegria. Fomos competitivos, marcamos um belo gol e começamos bem o Brasileirão. Falamos de fazer uma campanha consistente, de ponta de tabela, primeiros lugares. Jogadores e comissão reforçam esse discurso de fazer uma Série A com regularidade, na parte de cima."
Marcelo Paz fez críticas ao gramado sintético da Arena da Baixada. "Não queria particularizar no gramado de lá. Eu não gosto de sintético. Acho que futebol profissional, alto nível, foi feito para jogar em grama natural. Vamos ter a Copa. Quantos sintéticos? Nenhum. Se no maior evento de futebol não tem, é porque o melhor é a grama natural. Falo como opinião particular, mas não conheço nenhum profissional que goste de jogar no sintético. Nenhum. Eles reclamam, ficam chateados."
Prosseguiu ainda o dirigente corinthiano. "Um jogador que não foi relacionado estava vendo o jogo ontem e falando sobre a bola quicar diferente, que é outro jogo. Não é o ideal. Mas a minha opinião vale muito menos, a dos jogadores valem muito mais, é quem joga, vai para o campo, quem sente a dor de pisar em um campo mais duro por 100 minutos, vê a velocidade da bola diferente. Não conheço nenhum que diga que é melhor jogar no sintético."
Marcelo Paz ainda revelou que a opinião dos jogadores é importante para esse tipo de assunto. "Não há dúvida de que, para os jogadores, o pior tipo de piso é o sintético. Isso é falado pelos jogadores, que são os artistas do espetáculo."
Treinador foi questionado por comentarista, a respeito de seus comentários em relação ao número de estrangeiros no futebol brasileiro
20 Fev 2026 | 14:30 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa e um dos assuntos que o comandante corinthiano falou, foi sobre o número alto de estrangeiros no futebol brasileiro.
Nesta segunda-feira (20), durante o programa Posse de Bola, do canal UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira fez críticas em relação ao treinador do Corinthians, que revelou estar preocupado com o número alto de estrangeiros e citou a Itália como exemplo, que pode ficar fora da Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva.
Mauro Cezar Pereira critica falas de Dorival Júnior após Athletico e Corinthians: "declaração muito infeliz, né?"
Mauro Cezar detonou Dorival Júnior sobre o assunto. "Declaração muito infeliz, né? Citando a Itália como referência. Poderia citar a Inglaterra. A Inglaterra tem hoje um time muito melhor do que tinha algumas décadas até e jogadores estrangeiros mesmo com o Brexit estão lá aos borbotões."
Prosseguiu o jornalista, durante o programa Posse de Bola. "Então assim, resumir a crise do futebol italiano ao fato de, em dado momento, ter muitos estrangeiros lá, é uma coisa totalmente descabida, né? E times espanhóis também tem muitos estrangeiros, vários times na Europa tem muitos estrangeiros."
Mauro Cezar Pereira ainda finalizou a sua declaração, deixando claro que discorda das falas de Dorival Júnior. "Isso não é uma exclusividade dos times italianos. Bem, ele passou pra seleção brasileira e é isso que ele pensa, é isso que ele enxerga do futebol internacional. Realmente..."
Dorival Júnior sobre o alto números de estrangeiros no futebol brasileiro: "Eu também acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira. Nós estamos penalizando uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. Nós não estamos percebendo isso acontecer. A Itália pegou preço altíssimo em duas Copas do Mundo, tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira."
Marcelo Paz nega interesse do Corinthians em ex-meia da Seleção Brasileira
20 Fev 2026 | 13:45
Casagrande manda recado ao Corinthians por renovação de Memphis Depay: "não pode..."
20 Fev 2026 | 12:39
Dorival Júnior crê em recuperação de Rodrigo Garro no Corinthians: "é um jogador..."
20 Fev 2026 | 12:22