Futebol
Fabinho Soldado fala de despedida no Corinthians e não descarta retorno: "Satisfação enorme"
27 Dez 2025 | 15:03
Futebol
25 Fev 2025 | 16:10 |
No quinto capítulo da nossa série, o Corinthians foi até Assunção, no Paraguai, para enfrentar a equipe do Nacional. Embalado pela vitória contra o Cruz Azul, o Timão garantiu sua classificação antecipada ao vencer os paraguaios pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton.
O jogo
Assim como nos últimos quatro jogos, o Corinthians iniciou a partida melhor, criando as melhores chances nos primeiros 20 minutos de jogo. Mesmo no Paraguai, parecia que o Timão estava no Pacaembu sendo empurrado pela Fiel. O gol do 1 a 0 saiu aos 28 minutos. Danilo ajeitou, e Jorge Henrique chutou fraco, mas o goleiro Don aceitou o chute.
Nada mudou na segunda etapa, o Timão continuava superior na partida. Aos 6 minutos, Edenilson limpou dois jogadores e deixou Sheik livre, que só precisou driblar Don para ampliar no placar. A primeira chegada de perigo dos paraguaios aconteceu só aos 13 minutos, obrigando Júlio César a defender. Aos 23, Peralta, de voleio, diminuiu com um golaço.
O gol do Nacional não diminuiu o ânimo do Timão, que seguiu pressionando. Aos 25 minutos, Jorge Henrique achou Paulinho na grande área. O jogador se antecipou e tocou para Sheik, que limpou o goleiro. No drible, a bola acabou sobrando para Elton, que com o gol aberto, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.
Escalação
O Timão jogou e venceu com: Júlio César no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho e Danilo no meio de campo; e Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson no ataque. Entraram no decorrer da partida, Elton, Welder e Willian. O técnico era Tite.
Ex-dirigente do Timão falou sobre a sua relação com o diretor técnico do time gaúcho, Abel Braga, que quer levá-lo para o colorado no próximo ano
27 Dez 2025 | 16:15 |
Antes mesmo de deixar o Corinthians, Fabinho Soldado já era especulado pelo Internacional, que aguardava o seu destino, devido as inúmeras críticas de pessoas de dentro do Parque São Jorge. O dirigente comentou sobre a procura do clube gaúcho, logo assim que seu contrato com o alvinegro paulista foi encerrado, no dia 23 de dezembro.
Durante o evento Craques da Paz, em São Caetano do Sul, Fabinho Soldado comentou sobre a procura do Internacional, que deve ser o novo destino do dirigente na próxima temporada. Quatro dias depois de sua saída do Corinthians, o dirigente somente agradeceu ao clube alvinegro e pensa nos próximos passos.
Fabinho Soldado confirma procura do Internacional após deixar o Corinthians: "É um momento que a gente precisa ser verdadeiro."
Fabinho Soldado abre o jogo sobre a procura do Internacional e de outros clubes do futebol brasileiro. "É um momento que a gente precisa ser verdadeiro: claro que a gente tem consultas de outros clubes, respeito muito, respeitei enquanto estava no Corinthians, nunca tinha acertado nada, minha decisão foi comunicada até há algum tempo para que não houvesse interferência sobre a decisão."
Abel Braga pediu a contratação de Fabinho Soldado para o Internacional na próxima temporada. "O Inter é um clube que procura, sempre teve aproximação grande por eu ter jogado lá, conhecer o Abel Braga, mas não é só por isso. A procura existe pela competência, o profissional que sou, não só no Internacional."
"O que me credencia para estar na posição não é ter sido atleta, é tudo o que vivenciei, tudo que aprendi, tive que entender que era necessário para exercer com excelência. Existe, sim, um carinho pelo Inter e uma admiração enorme pelo Abel. É uma pessoa que contribuiu e muito para nosso futebol, meu carinho por ele é enorme." Finalizou o ex-dirigente do Corinthians.
Há mais de oito anos no time cearense, o dirigente vai deixar o tricolor do Pici e deve finalizar um acordo com o clube do Parque São Jorge em breve
27 Dez 2025 | 16:00 |
Depois da saída de Fabinho Soldado no último dia 23 de dezembro, o Corinthians iniciou a sua corrida para fechar logo um acordo com um executivo de futebol para a temporada de 2026. Depois das negociações fracassadas com Bruno Spindel, que acabou fechando com o Cruzeiro, Marcelo Paz fechou um acordo com o Timão para o ano que vem e firmará um contrato de 12 meses com o clube do Parque São Jorge.
Por conta das renovações de contrato com jogadores e a busca por reforços na próxima temporada, o presidente Osmar Stabile estava correndo contra o tempo para achar um novo executivo de futebol para o Corinthians em 2026 e segundo o Diário do Nordeste, Marcelo Paz aceitou a oferta do Timão e deixará o Fortaleza.
Marcelo Paz era bem visto pelo presidente Osmar Stabile e tido como a primeira opção do presidente corinthiano, mas o mandatário do Corinthians atendeu a grupos políticos que queriam a contratação do ex-dirigente do Flamengo, Bruno Spindel. Outro nome que estava na pauta corinthiana era o de Alessandro Brito.
Vale ressaltar, que esta não é a primeira vez que Marcelo Paz é procurado pelo Corinthians. No ano passado, ele já tinha sido convidado para assumir o cargo de CEO do time paulista pelo ex-presidente Augusto Melo, mas acabou recusando a proposta e permanecendo no Fortaleza, que acabou caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Marcelo Paz ocupa cargos na gestão do Fortaleza desde o ano de 2017 e já foi diretor de futebol, vice-presidente, presidente e, agora, é CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O Corinthians espera bater o martelo sobre seu novo executivo de futebol ainda neste fim de semana.
O Timão chegou a negociar com o ex-dirigente do Flamengo, que mira agora o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, para substituir Fabinho Soldado
27 Dez 2025 | 15:30 |
Após uma rodada importante de negociações com o Corinthians e o anúncio da desistência na manhã deste sábado (27), Bruno Spindel está perto de fechar contrato com o Cruzeiro, para assumir o cargo de diretor de futebol do time mineiro. Segundo as informações do portal 'Itatiaia Esporte', o dirigente é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para formalizar o acordo.
Depois de negociar com o Corinthians, Bruno Spindel acabou desistindo e agora deve substituir Paulo Pelaipe, que deixou o Cruzeiro para fechar com o Grêmio. A negociação teria sido conduzida por Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro e grande admirador do trabalho de Spindel.
O Corinthians, que quase conseguiu fechar com o Bruno Spindel, concentra os seus esforços em contratar agora Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. O dirigente sempre foi o favorito do presidente Osmar Stabile e o clube do Parque São Jorge tenta com urgência, a contratação de um executivo de futebol.
Na manhã deste sábado (27), Bruno Spindel divulgou uma nota oficial, encerrando as negociações com o Coringão. De acordo com publicação do ex-dirigente do Flamengo, o contrato não chegou em suas mãos e por conta disso, o dirigente preferiu encerrar de vez as conversas com o Corinthians, para assumir o lugar de Fabinho Soldado.
"Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube."
Fabinho Soldado fala de despedida no Corinthians e não descarta retorno: "Satisfação enorme"
27 Dez 2025 | 15:03
Após saída do Corinthians, Fabinho Soldado acerta com nova equipe para 2026
27 Dez 2025 | 14:45
Corinthians mira dirigente do Fortaleza após desistência de Bruno Spindel
27 Dez 2025 | 14:38