Futebol
Corinthians x São Paulo: Rafael mira vitória no Majestoso e vaga na Libertadores: "Clássicos são..."
19 Nov 2025 | 19:55
Futebol
25 Fev 2025 | 16:10 |
No quinto capítulo da nossa série, o Corinthians foi até Assunção, no Paraguai, para enfrentar a equipe do Nacional. Embalado pela vitória contra o Cruz Azul, o Timão garantiu sua classificação antecipada ao vencer os paraguaios pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton.
O jogo
Assim como nos últimos quatro jogos, o Corinthians iniciou a partida melhor, criando as melhores chances nos primeiros 20 minutos de jogo. Mesmo no Paraguai, parecia que o Timão estava no Pacaembu sendo empurrado pela Fiel. O gol do 1 a 0 saiu aos 28 minutos. Danilo ajeitou, e Jorge Henrique chutou fraco, mas o goleiro Don aceitou o chute.
Nada mudou na segunda etapa, o Timão continuava superior na partida. Aos 6 minutos, Edenilson limpou dois jogadores e deixou Sheik livre, que só precisou driblar Don para ampliar no placar. A primeira chegada de perigo dos paraguaios aconteceu só aos 13 minutos, obrigando Júlio César a defender. Aos 23, Peralta, de voleio, diminuiu com um golaço.
O gol do Nacional não diminuiu o ânimo do Timão, que seguiu pressionando. Aos 25 minutos, Jorge Henrique achou Paulinho na grande área. O jogador se antecipou e tocou para Sheik, que limpou o goleiro. No drible, a bola acabou sobrando para Elton, que com o gol aberto, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.
Escalação
O Timão jogou e venceu com: Júlio César no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho e Danilo no meio de campo; e Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson no ataque. Entraram no decorrer da partida, Elton, Welder e Willian. O técnico era Tite.
Atacante holandês tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho do ano que vem e ainda não sabe se permanecerá na equipe
19 Nov 2025 | 21:20 |
Multicampeão pelo Corinthians, o ex-zagueiro Felipe, concedeu entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão', e dentre os assuntos que o atleta aposentado falou, um deles foi a respeito do atacante Memphis Depay, que desde julho do ano passado, veste a camisa do Corinthians. Felipe rasgou elogios ao camisa 10 do Timão.
Felipe iniciou falando da liderança de Memphis Depay, tanto que o atleta é um dos capitães da seleção holandesa. "Ele é um líder nato, acrescenta muito ao vestiário. Muitos torcedores não percebem isso porque acontece internamente. Ele já adotou uma postura diferente no dia a dia, justamente por ter esse perfil de liderança."
Ex-jogador do Corinthians, Felipe Augusto sai em defesa do atacante Memphis Depay: "Fica claro que tem nível europeu."
Prosseguiu o ex-zagueiro do Corinthians. "Dentro de campo, fica claro que tem um nível europeu. O que ele faz pela seleção dele é impressionante, mas lá ele já conhece os companheiros há muitos anos. Essa ligação rápida, esse entendimento no olhar, a bola chegando o tempo todo… tudo isso facilita o destaque dele."
Memphis Depay no futebol brasileiro. "Aqui no Brasil, o estilo de jogo é outro. Trabalhamos mais a posse, e às vezes um volante, em vez de receber e abrir o jogo para frente, acaba recuando a jogada, o que faz a bola chegar menos nele. Aí ele precisa recorrer mais à individualidade, arriscar um pouco mais, e isso acaba gerando certa desconfiança do torcedor."
Estilo de jogo de Memphis Depay: "Ele quer receber, partir para cima, tocar e se apresentar de novo, ser ágil. Mas nem sempre o jogador brasileiro tem essa leitura ao devolver a bola. Pela capacidade individual, ele faz coisas que nos fazem dizer: ‘é isso, ele é esse jogador, tem que seguir assim’. Mas também sabe que nem tudo depende só dele
As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (20), para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, em partida da rodada de número 34
19 Nov 2025 | 21:00 |
O elenco do Corinthians finalizou na tarde desta quarta-feira (19), a sua preparação para o clássico contra o São Paulo, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. O time do técnico Dorival Júnior entra em campo na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é da casa do Timão estar lotada.
Não faltará apoio das arquibancadas para o clássico entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena, isso porque, os ingressos para o confronto estão esgotados e são esperados um público acima dos 44 mil torcedores para acompanhar o Majestoso, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida da próxima quinta-feira, será o último clássico a ser disputado pelo Corinthians nesta temporada de 2025. Nos duelos diante dos principais rivais neste Campeonato Brasileiro, o Timão uma vitória e uma derrota contra o Santos, um empate e uma derrota para o Palmeiras, além da derrota no primeiro turno para o São Paulo.
O técnico Dorival Júnior contará com retornos de jogadores importantes para o clássico desta quinta-feira, contra o São Paulo. Os meios-campistas Charles, José Martínez e André Carrillo cumpriram suspensão automática na última rodada e estão à disposição. André Luiz e Vitinho estão recuperados e devem iniciar a partida no banco de reservas.
O goleiro Hugo Souza e o meio-campista Maycon ainda são dúvidas para o confronto diante do São Paulo. Nas redes sociais do clube do Parque São Jorge, os jogadores não apareceram em nenhuma das imagens publicadas pelo Corinthians, portanto, os atletas irão saber se terão condições no dia do jogo.
Ex-zagueiro do Timão comentou sobre a sua passagem pelo futebol europeu e do pedido da Fiel torcida pelo seu retorno antes de aposentadoria
19 Nov 2025 | 20:30 |
Campeão Mundial em 2012, do Campeonato Paulista e da Recopa em 2013 e do Brasileirão em 2015, o ex-zagueiro do Corinthians, Felipe Augusto, vive os seus momentos de atleta aposentado, após anunciar a parada dos gramados no início do ano passado e em entrevista ao portal 'Meu Timão', revelou as vezes que o Coringão tentou repatriá-lo, além de falar sobre todo o carinho da Fiel torcida.
Felipe relembra tentativas do Corinthians de repatriá-lo: "Respeito e carinho"
Felipe falou sobre o que fez pensar em se aposentar com 34 anos. "Já acostumei, porque eu já tinha programado uma rotina dois anos antes de parar. Quando eu fui para o Nottingham Forest, por exemplo, eu já estava programando a minha saída. Então, tipo, eu já comecei a organizar muita coisa no Brasil, porque era o meu retorno."
Ex-zagueiro do Corinthians prosseguiu: "Eu queria voltar, eu não queria ficar na Europa, morar lá, enfim. E aí eu comecei a organizar minhas coisas, então, (tenho feito) investimentos, comecei a trabalhar nessa questão. Graças a Deus, está correndo tudo bem. Não sinto essa falta assim (de jogar). Lógico, você vê ali os companheiros correndo e tal, é gostoso, é…, mas só que está dando tudo certo."
Felipe falou sobre o carinho do torcedor do Corinthians: "Mas é uma questão de, graças a Deus, de saber que eu fiz um bom trabalho. Então, tipo, essas mensagens (da torcida) a gente sabe que é um carinho, é um respeito pelo que eu consegui criar, esse vínculo ali com o Corinthians."
"Então, tipo, eu encaro dessa maneira, mas não uma coisa que: 'Poxa, vamos vestir a camisa, vamos embora, vou jogar, não'. Tem toda uma preparação, tem todo um sentido, questão profissional ali, e claramente eu sinto que tinha uma lenha para queimar e tal. Mas só que a minha decisão foi muito precisa, já tinha estudado muitas coisas. Então, foi dessa forma." Finalizou o ex-zagueiro do Corinthians.
Corinthians x São Paulo: Rafael mira vitória no Majestoso e vaga na Libertadores: "Clássicos são..."
19 Nov 2025 | 19:55
Cruzeiro atualiza parcial de ingressos para o duelo contra o Corinthians
19 Nov 2025 | 19:41
Saúl critica arbitragem do futebol brasileiro e cita lance envolvendo atleta do Corinthians
19 Nov 2025 | 19:15