Futebol
FICA DE OLHO! Saiu a escalação do Corinthians para enfrentar o São Bernardo pelo Paulistão
15 Fev 2026 | 17:48
Futebol
25 Fev 2025 | 16:10 |
No quinto capítulo da nossa série, o Corinthians foi até Assunção, no Paraguai, para enfrentar a equipe do Nacional. Embalado pela vitória contra o Cruz Azul, o Timão garantiu sua classificação antecipada ao vencer os paraguaios pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton.
O jogo
Assim como nos últimos quatro jogos, o Corinthians iniciou a partida melhor, criando as melhores chances nos primeiros 20 minutos de jogo. Mesmo no Paraguai, parecia que o Timão estava no Pacaembu sendo empurrado pela Fiel. O gol do 1 a 0 saiu aos 28 minutos. Danilo ajeitou, e Jorge Henrique chutou fraco, mas o goleiro Don aceitou o chute.
Nada mudou na segunda etapa, o Timão continuava superior na partida. Aos 6 minutos, Edenilson limpou dois jogadores e deixou Sheik livre, que só precisou driblar Don para ampliar no placar. A primeira chegada de perigo dos paraguaios aconteceu só aos 13 minutos, obrigando Júlio César a defender. Aos 23, Peralta, de voleio, diminuiu com um golaço.
O gol do Nacional não diminuiu o ânimo do Timão, que seguiu pressionando. Aos 25 minutos, Jorge Henrique achou Paulinho na grande área. O jogador se antecipou e tocou para Sheik, que limpou o goleiro. No drible, a bola acabou sobrando para Elton, que com o gol aberto, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.
Escalação
O Timão jogou e venceu com: Júlio César no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho e Danilo no meio de campo; e Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson no ataque. Entraram no decorrer da partida, Elton, Welder e Willian. O técnico era Tite.
Equipe do Parque São Jorge viajou para o ABC Paulista e conquistou a classificação vencendo os donos da casa com a base mais uma vez decidindo
15 Fev 2026 | 22:38 |
Em um jogo difícil, mas que a base do Corinthians mais uma vez decidiu. O time do Parque São Jorge venceu o São Bernardo pelo placar de 1 a 0 ao segundo tempo. André Luiz marcou e garantiu a classificação do Timão. O próximo adversário será a Portuguesa.
Os times começaram se estudando, mas o Timão passou a tomar as rédeas da partida. Os donos da casa também tinham oportunidades para abrir o placar e isso aconteceu. Aos 30 minutos, em cobrança de falta de João Paulo, Augusto sobe mais que os defensores do Corinthians e balança as redes.
No entanto, o impedimento foi marcado já que o próprio autor do gol estava em posição irregular. A equipe de Dorival Júnior voltou ao ataque, mas parava na defesa ou no goleiro Alex Alves. Os jogadores saem de campo com o placar sem gols.
A volta do intervalo abriu mais espaços para as duas equipes. O São Bernardo não desistia e o Coringão tentava chegar ao ataque. Em uma jogada sensacional em que Rodrigo Garro dribla o defensor e lança para a área. Vitinho sobe, porém, a bola vai por cima do gol.
Os resultados das outras partidas garantiam a classificação do alvinegro paulista. No entanto, uma derrota faria os comandados de Dorival Júnior serem eliminados antes mesmo da fase de mata-mata. Mas o gol sairia dos pés de um jogador formado no Terrão.
O Corinthians pressionava e em uma bola tirada da zaga adversária chegou em André Luiz que finaliza e balança as redes. O jogador que tem sido observado por clubes do exterior, coloca seu nome cada vez mais no elenco principal da equipe.
Yuri Alberto começou no banco de reservas, depois de sua entrada, o gol saiu, mas no fim do segundo tempo, ele se lesiona. Na corrida para disputar a bola, o camisa 9 sente o posterior da coxa esquerda e cai ao chão. Ele não consegue se levantar e não volta para o campo e é substituído por Gabriel Paulista.
Filho do Terrão passou por problemas para se firmar na equipe principal e não marcou gols ou concedeu assistências enquanto esteve no elenco alvinegro
15 Fev 2026 | 21:53 |
Guilherme Biro, meia-atacante, formado nas categorias de base do Corinthians, fez sua primeira partida pelo Ajman Club, dos Emirados Árabes Unidos, e já deixou sua marca ao participar diretamente de um dos gols da vitória por 5 a 2 sobre o Khorffakan. Logo na estreia, o jogador mostrou personalidade e conseguiu se destacar com um passe decisivo, chamando atenção da torcida local e da imprensa esportiva
Filho do Terrão comentou após estreia: “Feliz demais por estrear com vitória e, principalmente, por poder contribuir toda a confiança que o clube teve em mim com uma assistência. Cheguei com o objetivo de buscar meu espaço, trabalhar forte e ajudar o Aiman da melhor maneira possível. Começar assim dá ainda mais confiança para a sequência”.
Guilherme Biro saiu do Corinthians para o Sharjah em 2024 depois de não conseguir emplacar bons jogos e ter espaço no time ao subir para o profissional. Ele foi um dos destaques da base ao lado de Matheus Donelli. No Timãozinho, ele conquistou o Paulistão Sub-17, o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Com a equipe dos Emirados Árabes, venceu a Supercopa, a Supercopa do Catar-Emirados e a Champions League Two Asiática. Agora pelo Ajman Club, ele pretende conquistar vitórias e também levantar troféus.
André Luiz é mais um jogador formado nas categorias de base do Corinthians. Na última semana, o jogador foi sondado por diretoria italiana que deve fazer uma proposta oficial ao Timão na janela de transferências do verão europeu. Além do volante, Breno Bidon é outro nome forte que desperta interesse de clubes do exterior.
Atleta retorna para Minas Gerais e irá ser treinador por Tite, nome histórico do clube do Parque São Jorge; atacante estava no Palmeiras
15 Fev 2026 | 20:29 |
O Corinthians tentou dar um chapéu no mercado e trazer Bruno Rodrigues, mas o atacante acabou escolhendo o Cruzeiro como destino. A negociação movimentou os bastidores da última janela e mostrou como o Timão estava de olho em reforçar o ataque com um nome que já vinha chamando atenção no cenário nacional.
Bruno tinha propostas na mesa e chegou a ser sondado pelo Corinthians, que buscava alternativas para aumentar as opções ofensivas de Dorival Júnior. Mesmo com o interesse alvinegro, o jogador preferiu voltar para a Toca da Raposa, onde já tinha história e identificação com a torcida.
Não era apenas o Timão que sonhava em contar com Bruno Rodrigues. A diretoria do Internacional juntamente com o técnico Paulo Pezzolano, eram entusiastas do atleta. No entanto, mesmo com os interesses de outros clubes, ele optou em ser treinado por Tite.
A decisão foi tomada depois de conversas avançadas com a diretoria mineira, que apresentou um projeto considerado mais adequado para o momento da carreira do atacante. O Cruzeiro apostou na volta de Bruno como peça importante para a temporada e conseguiu fechar o acordo.
Memphis Depay está em fim de contrato com o Corinthians e ainda tem o seu destino indefinido. Recentemente, o holandês do Time do Povo estava negociando com o Nice, clube francês. Segundo o programa esportivo Gym Tonic, o perfil do atacante não se encaixava com o perfil do Le Gym.
Para a partida contra o São Bernardo, o camisa 10 não viajou a equipe de Dorival Júnior e desfalcou junto com Gustavo Henrique. Ainda não foram revelados os motivos dos atletas não terem viajado para o ABC Paulista.
FICA DE OLHO! Saiu a escalação do Corinthians para enfrentar o São Bernardo pelo Paulistão
15 Fev 2026 | 17:48
Acompanhe ao vivo: São Bernardo x Corinthians pela 8ª rodada do Paulistão
15 Fev 2026 | 15:37
Dorival Júnior pede paciência com jogador do Corinthians: “Não foi um grande ano...”
15 Fev 2026 | 17:03