Futebol
Corinthians finaliza preparação contra o Santos e Raniele projeta o clássico: "Vamos..."
21 Jan 2026 | 20:51
Futebol
25 Fev 2025 | 16:10 |
No quinto capítulo da nossa série, o Corinthians foi até Assunção, no Paraguai, para enfrentar a equipe do Nacional. Embalado pela vitória contra o Cruz Azul, o Timão garantiu sua classificação antecipada ao vencer os paraguaios pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton.
O jogo
Assim como nos últimos quatro jogos, o Corinthians iniciou a partida melhor, criando as melhores chances nos primeiros 20 minutos de jogo. Mesmo no Paraguai, parecia que o Timão estava no Pacaembu sendo empurrado pela Fiel. O gol do 1 a 0 saiu aos 28 minutos. Danilo ajeitou, e Jorge Henrique chutou fraco, mas o goleiro Don aceitou o chute.
Nada mudou na segunda etapa, o Timão continuava superior na partida. Aos 6 minutos, Edenilson limpou dois jogadores e deixou Sheik livre, que só precisou driblar Don para ampliar no placar. A primeira chegada de perigo dos paraguaios aconteceu só aos 13 minutos, obrigando Júlio César a defender. Aos 23, Peralta, de voleio, diminuiu com um golaço.
O gol do Nacional não diminuiu o ânimo do Timão, que seguiu pressionando. Aos 25 minutos, Jorge Henrique achou Paulinho na grande área. O jogador se antecipou e tocou para Sheik, que limpou o goleiro. No drible, a bola acabou sobrando para Elton, que com o gol aberto, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.
Escalação
O Timão jogou e venceu com: Júlio César no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho e Danilo no meio de campo; e Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson no ataque. Entraram no decorrer da partida, Elton, Welder e Willian. O técnico era Tite.
Jogador está emprestado ao clube gaúcho até o fim da temporada e ganhou minutos que não estava conseguindo ter no Parque São Jorge
22 Jan 2026 | 09:24 |
O zagueiro Félix Torres, recentemente transferido do Corinthians para o Internacional, iniciou sua trajetória no clube gaúcho com destaque. Na noite da última quarta-feira (21), o equatoriano entrou em campo contra o Inter de Santa Maria, pelo Campeonato Gaúcho, e balançou as redes logo em sua primeira participação. O gol saiu após jogada aérea, consolidando a vitória colorada por 2 a 0.
A atuação chamou atenção não apenas dos torcedores do Internacional, mas também da Fiel, que acompanhou o desempenho do ex-defensor alvinegro. Nas redes sociais, corintianos se manifestaram com surpresa e até certo tom de ironia: “Dahora… Que vá bem por lá e possamos recuperar parte do prejuízo no final do ano”. “Pô, toda sorte do mundo a ele. Espero que seja artilheiro do gaúcho e o Inter compre”, comentou um torcedor.
Torcedor do Timão compara trajetória do zagueiro pelo clube: “Já fez mais que quando esteve no Corinthians...”
O feito de Félix Torres fez parte da torcida do clube do Parque São Jorge relembrar como jogava o defensor no ex-time: “Primeiro jogo no Internacional e já fez mais que quando esteve no Corinthians… Felicidades na nova trajetória”, ressaltou.
Satisfeito com a sua estreia pelo Colorado, o equatoriano não escondeu que esperava por essa atuação: “Sonhei com esse momento, que ia fazer um gol na minha estreia. Sou um cara que gosta de ajudar defendendo e também fazendo gol”, iniciou.
Com a perda de espaço no Corinthians Félix Torres não jogava e era a última opção de Dorival. No Internacional, o zagueiro espera ser diferente: “Ano passado fiz um apenas, sempre com vontade de ajudar o time. Foi um sonho e aqui começa uma história”, finalizou.
Equipe comandada por Dorival Júnior vai até a Vila Belmiro em busca dos três pontos e retomada de resultados positivos após início irregular
22 Jan 2026 | 08:50 |
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (22), para disputar o clássico contra o Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece na Vila Belmiro, às 19h30 (horário de Brasília), e promete movimentar a tabela da competição estadual.
O Timão soma 4 pontos em três jogos, ocupando a sétima posição na classificação geral. A equipe busca recuperação após resultados irregulares no início da temporada, já que venceu uma partida, empatou outra e sofreu uma derrota. O duelo contra o rival é visto como oportunidade de ganhar ritmo e consolidar pontos importantes na luta pela vaga na próxima fase.
O Santos, mandante do confronto, também possui 4 pontos, mas aparece na oitava colocação. O Peixe vem de dois tropeços fora de casa, com derrota para o Palmeiras e empate diante do Guarani. Jogando em seus domínios, aposta no apoio da torcida para reagir e subir na tabela.
A transmissão do clássico será feita pela Record TV, em canal aberto para todo o Brasil, além da CazéTV no YouTube e da plataforma HBO Max para quem prefere acompanhar via streaming. A arbitragem ficou a cargo de Lucas Canetto Bellote, com seus auxiliares Evandro de Melo Lima e Anderson José de Moraes Coelho. O VAR será com Thiago Duarte Peixoto.
Dorival Júnior deve escalar seus titulares contra o Peixe dessa forma: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo, Breno Bidon e Matheus Pereira; Yuri Alberto. O técnico não poderá contar com José Martínez (ainda na Venezuela) e Memphis Depay (transição física).
Juan Pablo Vovjda terá seus 11 iniciais com alguns desfalques: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vini Lira; João Schmidt, Willian Arão, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Rollheiser; Gabriel Barbosa e Barreal.
Neymar (lesão no joelho esquerdo), Tiquinho Soares (edema na panturrilha esquerda), Gustavo Henrique (lesão muscular no músculo adutor da coxa direita) e Gabriel Bomtempo (edema no posterior da coxa esquerda), são os desfalques do técnico argentino.
Elenco corinthiano finalizou a preparação para o duelo contra o rival nesta quarta-feira (21) e vai em busca dos três pontos no Campeonato Paulista
21 Jan 2026 | 21:15 |
Na manhã desta quarta-feira (21), o Corinthians finalizou a preparação para o confronto diante do Santos, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O Timão entrará em campo diante do rival na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior terá novidades para o jogo de amanhã à noite.
O técnico Dorival Júnior não vai poder contar ainda com o atacante Memphis Depay, que está se recondicionando fisicamente e com o volante José Martínez, que ainda não retornou ao Brasil e segue na Venezuela, em busca de solucionar o problema do visto de trabalho. Em compensação, o meia Rodrigo Garro está de volta, após a sua cirurgia realizada no pulso.
Rodrigo Garro ainda não jogou nesta temporada, portanto, caso entre contra o Santos, na partida de amanhã, o camisa 8 fará a sua estreia neste ano de 2026. Por causa do jogo diante do São Paulo, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual equipe escalar no clássico desta quinta-feira.
Segundo o jornalista Iúri Medeiros, da Rádio Itatiaia, o técnico Dorival Júnior tem algumas dúvidas, mas deve começar o time com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gabriel Paulista), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Luiz, Matheus Pereira (André Carrillo) e Breno Bidon; Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto.
Anunciado como reforço do Corinthians na noite desta quarta-feira (21), o lateral-direito Pedro Milans já teve o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição da comissão técnica de Dorival Júnior e poderá fazer a sua estreia no clássico de amanhã contra o Santos. O Timão não divulgou a lista de relacionados para o duelo.
Corinthians finaliza preparação contra o Santos e Raniele projeta o clássico: "Vamos..."
21 Jan 2026 | 20:51
Corinthians anuncia Pedro Milans como o terceiro reforço deste início de temporada
21 Jan 2026 | 20:26
Santos x Corinthians: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Jan 2026 | 15:23