Futebol
Corinthians está de olho em premiação do Campeonato Brasileiro e diretoria estabelece meta
29 Nov 2025 | 16:29
Futebol
24 Fev 2025 | 08:57 |
No 4º episódio da série, hoje você irá relembrar o confronto entre Corinthians e Cruz Azul, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores de 2012. O jogo ocorreu no dia 14 de março, uma semana depois do primeiro jogo entre as equipes. Com o Pacaembu lotado, o Corinthians venceu os mexicanos por 1 a 0, com um gol de Danilo de cabeça, e assumiu a liderança do grupo 6.
Garra e esforço
O primeiro tempo começou com o Timão novamente pressionando os mexicanos. Nos primeiros minutos, Alex conseguiu finalizar duas vezes contra a meta adversária, mas sem sucesso. Em um desses lances de bola parada, o atacante chutou firme, mas Corona agarrou. A Máquina quase abriu o placar com Omar Bravo, mas a forte marcação corintiana dificultou a finalização do jogador.
As bolas paradas eram a melhor chance, e foi em um desses lances que o Corinthians abriu o placar. Aos 34 minutos, Paulinho sofreu uma dívida e o juiz apitou falta. No minuto seguinte, Alex levantou o cruzamento na cabeça de Danilo, que se antecipou e explodiu o Pacaembu em comemoração. 1 a 0 para o Timão em casa.
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas era o alvinegro quem criava as melhores chances. Em um dos ataques, Fábio Santos saiu cara a cara com Corona, e viu o goleiro mexicano crescer no lance, defendendo o chute a queima roupa. O goleiro foi o grande responsável pelo 1 a 0, já que salvou o Cruz Azul em outros dois lances, um com Jorge Henrique e o outro com Alex.
A vitória dava a liderança para o Timão, que chegava aos 7 pontos, mesmo número do Cruz Azul, mas com uma vantagem no confronto direto. A escalação do Timão foi a seguinte: Júlio César, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Alex, Danilo Jorge Henrique, Paulinho, Edenílson e Liedson. No decorrer do jogo, Emerson Sheik e Elton.
As Brabas conquistaram o Campeonato Brasileiro Feminino e a Libertadores nesta temporada, e buscam o título do Paulistão nesta reta final
29 Nov 2025 | 21:35 |
Após os anúncios das renovações de contrato da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, o Corinthians ainda tem algumas atletas com o vínculo próximo do encerramento ao final desta temporada. A direção do Timão planeja a próxima temporada, mesmo ainda com uma competição próxima do final, que é o Campeonato Paulista.
Dentre as atletas que tem o contrato encerrando em dezembro deste ano, o Corinthians encaminha as renovações do técnico Lucas Piccinato, assim como as jogadoras Lelê e Tamires. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti ainda aguardam uma posição da diretoria corinthiana, para renovarem os seus vínculos.
Na última sexta-feira (29), o Corinthians anunciou de forma oficial as extensões de contrato da lateral-direita Gi Fernandes e da goleira Nicole, importantes nas conquistas dos títulos do alvinegro paulista deste ano do Campeonato Brasileiro Feminino e da Libertadores. As jogadoras falaram sobre a permanência na equipe por mais três temporadas.
Nicole: "Estou muito feliz. É sempre um privilégio representar uma camisa como a do Corinthians. Quando eu não estava aqui, meu sonho era estar aqui. E agora estar ter a oportunidade de permanecer por mais três anos é uma coisa muito importante para mim. Eu sou muito grata a essa camisa. Tenho certeza que os próximos três anos vão ser de muito sucesso e muitas conquistas com a camisa do Timão."
Gi Fernandes: "Eu estou muito feliz por essa oportunidade de ficar por mais três anos. Depois de um começo onde fiquei por muito tempo ausente, consegui neste ano voltar, jogar e evoluir. Claro, tive altos e baixos, é normal, mas estou empolgada em buscar um crescente constante e também em jogar cada vez mais. Que sejamos muito felizes por mais três anos."
Atacante do Coringão está com uma entorse no joelho esquerdo, mas há expectativa para que o camisa 10 esteja presente nos jogos da Copa do Brasil
29 Nov 2025 | 19:25 |
Segundo maior salário do futebol brasileiro, Memphis Depay é um dos principais jogadores do Corinthians, mas no momento, está lesionado por conta de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Há a expectativa de que o camisa 10 retorne antes dos jogos das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande comentou sobre Memphis Depay e a sua temporada no alvinegro paulista. Artilheiro da seleção holandesa, o camisa 10 tem tido problemas físicos no clube do Parque São Jorge, além disso, colecionou algumas polêmicas, sendo alvo de críticas do comentarista.
Ex-atacante do Corinthians, Walter Casagrande analisa temporada de Memphis Depay: "Ele tem que jogar."
Casagrande falou sobre o atacante Memphis Depay no Corinthians. "Memphis foi contratado para isso, ele tem que jogar. Só se tiver um problema grave de contusão para não entrar em campo. Ele recebe muito, ganha muito, então ele tem que entrar em campo e, se possível, desequilibrar a partida. É o papel dele, é o papel dos grandes jogadores."
Memphis Depay é um dos lesionados para o duelo contra o Botafogo, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. O técnico Dorival Júnior espera conta com o camisa 10 para os duelos contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil. Por conta disso, mesmo se retornar antes do término do Campeonato Brasileiro, o jogador deve ser poupado.
Com os possíveis desfalques de Hugo Souza, Matheus Bidu, Maycon e Memphis Depay, além de José Martínez suspenso, o técnico Dorival Júnior deve escalar a equipe do Corinthians da seguinte forma: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, André Carrilo (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro; Gui Negão e Yuri Alberto.
Ex-jogador do alvinegro paulista concedeu entrevista exclusiva ao site Gazeta Esportiva e comentou sobre os problemas que a equipe vem passando nesta temporada
29 Nov 2025 | 17:50 |
Desde a sua chegada no final do mês de maio, o técnico Dorival Júnior tem tido algumas dificuldades ao longo desta temporada. Sem contratações para a equipe no segundo semestre, o Coringão está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas segue firme na Copa do Brasil, onde está nas semifinais contra o Cruzeiro.
Em entrevista exclusiva ao site Gazeta Esportiva, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista, Walter Casagrande, falou sobre o trabalho do técnico Dorival Júnior, na qual analisou de médio para ruim, mas ressaltou os problemas vividos no alvinegro paulista ao longo da temporada.
Walter Casagrande faz avaliação do trabalho de Dorival Júnior no Corinthians nesta temporada: "É um trabalho muito oscilante."
Casagrande falou sobre o técnico Dorival Júnior e o seu trabalho a frente do Corinthians. "É um trabalho muito oscilante, de médio para ruim. Não é só culpa dele também, o clube está em uma crise danada, o elenco é desequilibrado, mas Copa do Brasil é outra coisa, são dois jogos que não têm nada a ver com Campeonato Brasileiro."
Apesar de toda a preocupação com o trabalho do técnico Dorival Júnior no Corinthians, Casagrande mantém a confiança de que o clube do Parque São Jorge irá vencer a Copa do Brasil. "O segundo jogo é na casa do Corinthians, tem toda a força da torcida, então acho que o Corinthians chega bem para a semifinal da Copa do Brasil."
No início da tarde deste sábado (29), o elenco do Corinthians fez a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o duelo deste domingo (30), contra o Botafogo, em partida que será realizada na Neo Química Arena e terá início às 16h (horário de Brasília). O confronto de alvinegros será válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde as equipes buscam a Libertadores, seja pela pré ou de forma direta.
Corinthians está de olho em premiação do Campeonato Brasileiro e diretoria estabelece meta
29 Nov 2025 | 16:29
Rodrigo Garro pode ultrapassar marca histórica pelo Corinthians que pertence a Fausto Vera - entenda
29 Nov 2025 | 15:22
Rodrigo Garro projeta duelo entre Corinthians e Botafogo: "Precisamos ir..."
29 Nov 2025 | 14:56