Futebol
Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria
10 Fev 2026 | 10:11
Futebol
24 Fev 2025 | 08:57 |
No 4º episódio da série, hoje você irá relembrar o confronto entre Corinthians e Cruz Azul, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores de 2012. O jogo ocorreu no dia 14 de março, uma semana depois do primeiro jogo entre as equipes. Com o Pacaembu lotado, o Corinthians venceu os mexicanos por 1 a 0, com um gol de Danilo de cabeça, e assumiu a liderança do grupo 6.
Garra e esforço
O primeiro tempo começou com o Timão novamente pressionando os mexicanos. Nos primeiros minutos, Alex conseguiu finalizar duas vezes contra a meta adversária, mas sem sucesso. Em um desses lances de bola parada, o atacante chutou firme, mas Corona agarrou. A Máquina quase abriu o placar com Omar Bravo, mas a forte marcação corintiana dificultou a finalização do jogador.
As bolas paradas eram a melhor chance, e foi em um desses lances que o Corinthians abriu o placar. Aos 34 minutos, Paulinho sofreu uma dívida e o juiz apitou falta. No minuto seguinte, Alex levantou o cruzamento na cabeça de Danilo, que se antecipou e explodiu o Pacaembu em comemoração. 1 a 0 para o Timão em casa.
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas era o alvinegro quem criava as melhores chances. Em um dos ataques, Fábio Santos saiu cara a cara com Corona, e viu o goleiro mexicano crescer no lance, defendendo o chute a queima roupa. O goleiro foi o grande responsável pelo 1 a 0, já que salvou o Cruz Azul em outros dois lances, um com Jorge Henrique e o outro com Alex.
A vitória dava a liderança para o Timão, que chegava aos 7 pontos, mesmo número do Cruz Azul, mas com uma vantagem no confronto direto. A escalação do Timão foi a seguinte: Júlio César, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Alex, Danilo Jorge Henrique, Paulinho, Edenílson e Liedson. No decorrer do jogo, Emerson Sheik e Elton.
A janela de transferências segue aberta para os times do Brasil, desde o início de janela e as equipes buscam se reforçar para as competições do ano
10 Fev 2026 | 12:00 |
A janela de transferências do futebol brasileiro segue bastante movimentada e o ex-Corinthians, Walter Casagrande, comentou sobre as principais transferências deste início de temporada e uma delas chamou a atenção do comentarista, em sua coluna no portal UOL Esporte, que foi a contratação do Palmeiras, que se reforça com o colombiano Jhon Arias, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra.
Das contratações mais caras e de maior destaque do futebol brasileiro, se destacam além de Jhon Arias, o meio-campista Lucas Paquetá, que retornou ao Flamengo, se tornando o reforço mais caro da história do futebol brasileiro e o meia Gerson, que deixou o Zenit, da Rússia e fechou um contrato com o Cruzeiro.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande destaca a melhor contratação de momento no futebol brasileiro: "se jogar o que jogou no Fluminense, Arias será a melhor de um time brasileiro."
Ex-Corinthians, Walter Casagrande explicou o motivo de escolher Jhon Arias a melhor contratação do futebol brasileiro até aqui. "Se jogar como ele jogava no Fluminense, Arias será a melhor contratação de um time brasileiro. Venceu títulos pelo time carioca e, individualmente, foi Bola de Bronze no Mundial de 2023 e entrou na seleção da Copa do Mundo de Clubes de 2025. Ele tem as características que o Palmeiras do Abel Ferreira precisava."
Casagrande não escondeu a sua simpatia por Jhon Arias e questionou as cifras pagas pelo Flamengo, para tirar Lucas Paquetá do West Ham, da Inglaterra. "Arias 25 milhões de euros, Paquetá 42 milhões: eu prefiro o colombiano. Quando ele foi vendido ao Milan, em 2019, os italianos pagaram 35 milhões de euros, e ainda querem dizer que o Fla fez um bom negócio."
Até o momento, o Corinthians contratou quatro reforços, sendo eles o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. A diretoria está perto de anunciar ainda o retorno de Fabrizio Angileri, além das contratações de Zakaria Labyad e Allan.
Após exames mais detalhados realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o meio-campista venezuelano tem contusão séria
10 Fev 2026 | 11:30 |
Depois de se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava com mais de um mês de atraso, o volante José Martínez tem lesão grave detectada e pode não jogar mais nesta temporada de 2026. Segundo as informações dos jornalistas Yago Rudá e Joanna de Assis, do 'GE', o venezuelano rompeu o ligamento do joelho.
A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, ou seja, José Martínez retornou com mais de um mês de atraso e já perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos, São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.
A recuperação de uma lesão no ligamento do joelho varia de algumas semanas a até 12 meses, dependendo da gravidade e do ligamento afetado. José Martínez pode ficar de fora da temporada e retornar aos gramados apenas em fevereiro de 2027, temporada que pode encerrar a passagem do jogador no Corinthians.
José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que deixou a situação para o volante do Corinthians ainda mais difícil. O atleta recebeu uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge e não receberá seu salário, referente ao mês de janeiro, na qual não esteve presente.
Com a gravidade da lesão, José Martínez ainda não sabe qual direção a diretoria do Corinthians terá com ele, mas segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, os dirigentes não pensavam em afastá-lo. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."
Apesar da diretoria corinthiana estar procurando mais atletas para este início de temporada, o clube do Parque São Jorge espera também fazer vendas
10 Fev 2026 | 11:00 |
Depois do atraso de mais um mês para a reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a situação do volante José Martínez no Corinthians ainda segue indefinida e para piorar, o jogador retornou ao clube do Parque São Jorge lesionado e apresentou dores no joelho. Por conta disso, o Santos está monitorando o atleta e pode enviar uma proposta pelo venezuelano.
Segundo as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o Santos pode aproveitar as recentes turbulências que o volante José Martínez vem causando no Corinthians, para buscar a contratação do jogador, que é vista como uma oportunidade de mercado pela diretoria santista.
Neste momento, o Santos busca oportunidades para reforçar o meio-campo, com foco especial na contratação de dois volantes. Dentro desse cenário, José Martínez agrada por se encaixar no perfil de camisa 5 procurado pela diretoria santista, principalmente pela capacidade de marcação e intensidade física.
Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2027, o Santos pode tentar um empréstimo junto ao clube do Parque São Jorge, para ter o volante José Martínez, porém, com a lesão do jogador, as conversas podem nem acontecer entre as duas partes. O time da baixada santista adota uma postura cautelosa nas negociações.
A diretoria do Corinthians sabe da importância de José Martínez para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, o venezuelano não deve ser afastado, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."
Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria
10 Fev 2026 | 10:11
Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians em relação a marca do pênalti
10 Fev 2026 | 09:57
Zakaria Labyad chega ao Corinthians sob desconfiança após coletiva de Dorival Júnior - entenda
10 Fev 2026 | 09:42