
Futebol de Base
Corinthians perde para o Fortaleza por 3 a 2 e fica nos 9 pontos no Brasileirão Sub-20
Futebol de Base
|
O Corinthians conheceu recentemente os adversários que enfrentará no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 de 2025. As competições contarão com 84 equipes divididas em 14 grupos, com início marcado para 12 de abril e término em 29 de novembro.
O Timãozinho está no Grupo 13, ao lado de Centro Olímpico, Juventus, Santo André, São Caetano e Terceiro Milênio. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se os três primeiros colocados de cada chave, além dos seis melhores quartos colocados.
A segunda fase reunirá 48 equipes, divididas em 12 grupos de quatro times. Avançam os dois primeiros colocados de cada chave, além dos oito melhores terceiros. Na terceira fase, as 32 equipes classificadas formarão oito grupos de quatro times, com os dois melhores de cada chave avançando para o mata-mata da competição.
A partir das oitavas de final, os confrontos serão eliminatórios, disputados em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga e do título será nos pênaltis.
O Sub-15 do Corinthians fará sua estreia contra o Juventus da Mooca no dia 12 de abril, às 9h, enquanto o Sub-17 enfrentará o mesmo adversário no mesmo dia, às 11h. Ambas as categorias buscam o pentacampeonato estadual, com títulos anteriores em 2005, 2006, 2010 e 2013 para o Sub-15, e 2002, 2005, 2007 e 2013 para o Sub-17.
Timão sofre terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e acumula mais uma goleada, ficando na parte inferior da tabela
|
O Corinthians Sub-20 vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde desta quarta-feira (7), a equipe foi derrotada por 4 a 0 pelo Athletico Paranaense no CT do Caju, em Curitiba, acumulando sua terceira derrota consecutiva na competição. Com o resultado, o Timão permanece com apenas 3 pontos na tabela, ocupando a 15ª posição.
O desempenho da equipe tem sido preocupante, com uma defesa vulnerável e dificuldades ofensivas. No jogo contra o Athletico, o Corinthians sofreu dois gols no primeiro tempo e outros dois na etapa final, sem conseguir reagir. A equipe não conseguiu criar oportunidades claras de gol e demonstrou fragilidade em momentos decisivos.
A sequência negativa levanta questões sobre o trabalho da comissão técnica e a preparação dos jogadores. A falta de consistência e a dificuldade em se impor nos jogos têm sido características recorrentes nas últimas partidas. O Corinthians precisa urgentemente de uma reação para evitar uma queda ainda maior na tabela e retomar o caminho das vitórias.
O próximo desafio do Timão será contra o São Paulo, em casa, no próximo sábado (10). Será uma oportunidade crucial para a equipe mostrar evolução e buscar a recuperação no campeonato. A torcida espera por uma postura mais firme e competitiva dos jovens atletas corintianos.
A situação atual exige atenção e ação imediata para que o Corinthians Sub-20 possa superar essa fase difícil e retomar o bom desempenho que a base do clube sempre demonstrou.
Atualmente, o Timãozinho ocupa apenas a 13ª da competição nacional com nove pontos, sendo duas vitórias, três empates e três derrotas
|
Na manhã desta terça-feira, 6 de maio, o Corinthians finalizou a preparação, no CT Azzurra, para enfrentar o Athletico-PR, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida acontece amanhã, às 15h (horário de Brasília), no CT do Caju.
O técnico da equipe Sub-20, Orlando Ribeiro, promoveu um treino tático e estratégico, dando ênfase às jogadas de bola parada e finalizações. O comandante dos Filhos do Terrão comentou sobre a preparação para a partida.
“Mesmo com o cansaço da viagem, razão pela qual optamos por vir já na segunda-feira após o almoço, conseguimos fazer uma boa preparação. O treinamento desta manhã serviu para realizarmos os ajustes necessários para fazermos um bom jogo”, afirmou.
Atualmente, o Timãozinho ocupa apenas a 13ª da competição nacional com nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas). Além disso, são 12 gols marcados e 14 sofridos. No torneio, o clube do Parque São Jorge vem de uma derrota para o Fortaleza, de virada, por 3 x 2, jogando no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha.
Vale lembrar que apenas os oito primeiros colocados se classificam para o mata-mata e os três últimos são rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20. Diante disso, o Corinthians deve iniciar a partida com: Cadu; Gabriel Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama (Lorenzo), Vinicius Gomes; Pedro Thomas, Luiz Gustavo Bahia e Dieguinho, Léo Agostinho, Guilherme Pellegrin e Gui Negão.
Técnico Orlando Ribeiro comandou atividades de movimentos táticos e estratégicos nesta sexta-feira, com um complemento de jogadas de bola parada
|
Na manhã desta sexta-feira, 2 de maio, a equipe Sub-20 do Corinthians finalizou a preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria. Às 15h (horário de Brasília) deste sábado, 3, o Alvinegro enfrentará o União São João de Araras, no Estádio Alfredo Schürig, pela segunda rodada da primeira fase do estadual.
Na primeira rodada, realizada no último final de semana, o Corinthians bateu o Sertãozinho, fora de casa, pelo placar de 3 x 2. O grupo dos Filhos do Terrão iniciou o dia com uma ativação no campo 1 do CT Dr. Joaquim Grava sob orientação do preparador físico Juliano Dutra.
O técnico Orlando Ribeiro comandou atividades de movimentos táticos e estratégicos, com um complemento de jogadas de bola parada. Após o final da atividade, o atacante Gui Negão projetou o confronto de logo mais.
“A semana foi bastante intensa. Não alcançamos o resultado que queríamos contra o Fortaleza, mas pegaremos como aprendizado para os próximos jogos e trabalhar para sair com a vitória contra o União São João”, comentou.
O Corinthians te feito rodízio de elenco no torneio estadual em virtude do Campeonato Brasileiro Sub-20, deve iniciar a partida com: Matheus Corrêa, Vitinho (João Vitor ‘Jacaré’), Lorenzo, Ruan e Gustavo Baiano; Pedro Thomas, Guilherme Pires e Jesse Costa; Luiz Fernando, Gui Negão e Richard Henry.