
Futebol de Base
|
Na manhã desta sexta-feira (21), o Corinthians registrou o contrato de formação (não-profissional) do lateral-esquerdo Paulo Henrique no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF. O jovem de 16 anos chega para ser mais um reforço do clube do Parque São Jorge na equipe sub-17, além disso, é a contratação de número 70 da gestão do presidente Augusto Melo, que iniciou em janeiro do ano passado.
Paulo Henrique atuou entre 2023 e 2024 no Flamengo, de Guarulhos. A equipe foi eliminada na primeira fase do Campeonato Paulista sub-17 na última temporada ao ficar em terceiro no seu grupo, atrás de Palmeiras e Ibrachina. Na campanha, o jovem atuou principalmente saindo do banco de reservas.
Recentemente, a categoria de base do Corinthians havia registrado mais três contratos no BID da CBF: Rilkiffer da Silva (27/fev/28), Murilo Martins (27/fev/28) e Thiago Macedo (24/fev/28), todos com idade sub-17. Em apenas três meses do ano de 2025, o clube já trouxe 14 novos jovens, sendo cinco para o sub-20 e outros nove para o sub-17.
Corinthians em preparação para as competições sub-17 e sub-20
No sub-20, o Corinthians já está atuando após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. A equipe dirigida pelo técnico Orlando Ribeiro, se prepara para o jogo contra o Cuiabá, na semana que vem, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, válido pela terceira rodada da competição.
O time sub-17 do Corinthians segue treinando no Centro de Treinamento da base, visando as competições que terão ao longo da temporada, que serão o Campeonato Paulista e o Brasileirão. No estadual, o time já sabe data da estreia e adversário que irá enfrentar, será a Juventus, fora de casa, no dia 12 de abril.
Técnico Orlando Ribeiro comandou atividades de movimentos táticos e estratégicos nesta sexta-feira, com um complemento de jogadas de bola parada
|
Na manhã desta sexta-feira, 2 de maio, a equipe Sub-20 do Corinthians finalizou a preparação para mais um compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria. Às 15h (horário de Brasília) deste sábado, 3, o Alvinegro enfrentará o União São João de Araras, no Estádio Alfredo Schürig, pela segunda rodada da primeira fase do estadual.
Na primeira rodada, realizada no último final de semana, o Corinthians bateu o Sertãozinho, fora de casa, pelo placar de 3 x 2. O grupo dos Filhos do Terrão iniciou o dia com uma ativação no campo 1 do CT Dr. Joaquim Grava sob orientação do preparador físico Juliano Dutra.
O técnico Orlando Ribeiro comandou atividades de movimentos táticos e estratégicos, com um complemento de jogadas de bola parada. Após o final da atividade, o atacante Gui Negão projetou o confronto de logo mais.
“A semana foi bastante intensa. Não alcançamos o resultado que queríamos contra o Fortaleza, mas pegaremos como aprendizado para os próximos jogos e trabalhar para sair com a vitória contra o União São João”, comentou.
O Corinthians te feito rodízio de elenco no torneio estadual em virtude do Campeonato Brasileiro Sub-20, deve iniciar a partida com: Matheus Corrêa, Vitinho (João Vitor ‘Jacaré’), Lorenzo, Ruan e Gustavo Baiano; Pedro Thomas, Guilherme Pires e Jesse Costa; Luiz Fernando, Gui Negão e Richard Henry.
O Corinthians recebeu o Fortaleza e o jogo terminou em derrota por 3 a 2 pelo Brasileirão Sub-20; os gols do Timão foram marcados por Gama e Dieguinho
|
O Corinthians Sub-20 enfrentou o Fortaleza na Fazendinha nesta tarde de quarta-feira, e a partida terminou em derrota pelo placar de 3 a 2 em jogo do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols da partida foram marcados por Gama e Dieguinho para o Corinthians, enquanto Peterson, Rafael Vaz e Tomas Rocco marcaram para o Fortaleza. A partida contou com o retorno do técnico Orlando Ribeiro ao comando da equipe sub-20 do Timãozinho após três partidas a frente do time profissional do Corinthians, onde teve duas vitórias e uma derrota em três jogos.
A primeira etapa do confronto foi marcada por um início avassalador do Corinthians, que abriu 2 a 0 com menos de 10 minutos de jogo. Logo aos 4 minutos de jogo, Gama subiu na pequena área e de cabeça mandou a bola pra rede, e assim o Corinthians abria o placar. Pouco tempo depois, aos 9 minutos, Léo Agostinho fez bela jogada pela esqueda, tocou para o capitão Bahia que deu lindo passe entre as pernas do adversário e deixou Dieguinho com espaço e tempo para finalizar de fora da área no cantinho, um golaço do Timão. Aos 40 minutos, Peterson diminuiu após belo drible e uma ótima finalização de fora da área, e na reta final da primeira etapa, o Fortaleza empatou com Rafael Vaz após cruzamento.
Na segunda etapa, a partida foi disputada ao extremo por ambas as equipes. O Corinthians tentava ensaiar uma pressão, mas parava no bom sistema defensivo do Fortaleza, que também conseguia ameaçar o Corinthians nos contra-ataques. A equipe visitante conseguiu assustar o Corinthians após os 30 minutos da segunda etapa, e aos 36 minutos, o Fortaleza virou o jogo para 3 a 2 com gol de Tomas Rocco. Fim de jogo, 3 a 2 para o Fortaleza.
A equipe do Corinthians reclamou bastante da arbitragem do jogo, alegando que o primeiro gol do Fortaleza surge em um contra-ataque de uma falta não marcada para o Timãozinho. As reclamações, porém, não apagam a partida abaixo que a equipe fez, especialmente após abrir 2 gols de vantagem com menos de 10 minutos, e agora o técnico Orlando Ribeiro tem correções pra fazer no seu time.
Com o resultado, o Corinthians se encontra na 12ª colocação, com 9 pontos. O Fortaleza está em 6° lugar, com 14 pontos conquistados. Agora, o Timãozinho vira sua atenção para seu próximo compromisso, que será no dia 3 de maio, quando enfrenta o União São João pelo Campeonato Paulista sub-20. O Fortaleza joga em casa contra o Cuiabá no dia 7 de maio, pelo Campeonato Brasileirão sub-20
Com o retorno do técnico Orlando Ribeiro ao comando da equipe sub-20, Corinthians enfrenta o Fortaleza em jogo do Campeonato Brasileiro Sub-20
|
O Corinthians Sub-20 entra em campo nesta quarta-feira, às 15h, na Fazendinha, para enfrentar o Fortaleza pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida marca o retorno de Orlando Ribeiro ao comando técnico da equipe, após sua breve passagem como interino do time profissional, onde dirigiu o Corinthians por três partidas, com duas vitórias e uma derrota.
No último compromisso, o Timãozinho venceu o Sertãozinho por 3 a 2, fora de casa, na estreia do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe saiu na frente com gol de Luiz Fernando, sofreu a virada, mas conseguiu retomar a vantagem com gols de Vitinho, de pênalti, e Lorenzo, nos minutos finais.
Orlando Ribeiro, experiente na formação de jovens talentos, reassume o Sub-20 com o objetivo de recolocar o Corinthians nos trilhos no Brasileirão da categoria. A equipe está na 12ª colocação no torneio neste momento, com 9 pontos. O Fortaleza tem 11 e está em sexto lugar. O treinador já comandou o primeiro treino após seu retorno, preparando a equipe para o desafio desta tarde contra o Fortaleza, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.
Uma provável equipe titular do Corinthians é formada por Cadu; Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama e Vini Gomes; Caraguá (Pedro Thomas), Bahia e Dieguinho; Pellegrin, Léo Agostinho e Nicolas Araújo.
A partida contra o Fortaleza é crucial para o Corinthians, que busca se recuperar na competição nacional. Com o retorno de Orlando Ribeiro, a expectativa é de que a equipe apresente um desempenho sólido e conquiste os três pontos diante de sua torcida. O confronto será transmitido ao vivo pela Corinthians TV no YouTube.