
Futebol
Ex de jogador que passou pelo Corinthians, desabafa nas redes sociais ao pedir pensão ao atleta
Futebol
|
Na noite desta terça-feira, um resultado histórico aconteceu na Libertadores da América. O poderoso Boca Juniors, de Cavani, caiu diante do Allianza Lima, do Peru, time de Paollo Guerrero, ex-Corinthians. O clube Xeneize venceu no tempo normal por 2 a 1, mas foi derrotado nos pênaltis, com a La Bombonera lotada.
A partida começou agitada. Em menos de 20 minutos já estava 1 a 1. Trauco, ex-Flamengo, abriu o placar marcando um gol contra. Aos 19, Barcos, ex-Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, empatou para os peruanos. O Boca só conseguiu reagir no segundo tempo, quando Kévin Zenon deixou o dele e colocou os donos da casa na frente.
Com o resultado de 2 a 1, a partida estava indo para os pênaltis. Aos 78 minutos, Paollo Guerrero entrou no lugar de Barco. A mudança fazia parte da estratégia do técnico Néstor Gorosito, já que Guerrero é um excelente cobrador de pênaltis. Guerrero pouco pegou na bola, até o apito final.
Damas y Caballeros
Nas cobranças de pênalti, foi Guerrero quem bateu e converteu o primeiro gol. O jogador bateu forte, no meio do gol, deslocando o jovem goleiro Leandro Brey, que entrou justamente para as penalidades. Vale destacar que Marquesin, ex-Grêmio, não é bom nas cobranças de pênalti. O torcedor do Timão deve lembrar que ele não agarrou nenhum quando o Corinthians eliminou o Grêmio em 2024.
Depois da cobrança de Guerrero, todos os jogadores do clube peruano converteram suas batidas. Na última batida dos argentinos, Alan Velasco chutou no canto esquerdo, e Viscarra usou seu pé para parar a bola, calando a La Bombonera. O Allianza avança e enfrenta o Deportes Iquique, do Chile. Já o Boca se despede da Libertadores de forma melancólica.
Em cinco jogos na competição do exterior, a equipe comandada por Eduardo Vergueiro marcou 24 gols e não foi vazada em nenhuma oportunidade
|
Na manhã deste domingo (horário de Brasília), 13, a equipe Sub-15 do Corinthians enfrentou o Al-Qadsiah, pela final do torneio Mina Cup, realizado nos Emirados Árabes Unidos, e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol do Timãozinho foi marcado por Léo Rodrigues.
Em cinco jogos na competição do exterior, a equipe comandada por Eduardo Vergueiro marcou 24 gols e não foi vazada em nenhuma oportunidade, conquistando cinco vitórias nas cinco partidas. O principal destaque do Alvinegro foi o atacante Miguel Moscardo, irmão do volante Gabriel Moscardo, revelado no Parque São Jorge e atualmente no futebol francês, que foi eleito o melhor jogador do torneio.
Na fase de grupos, o Corinthians estreou com uma vitória por 6 x 0 contra o Reds Academy,dos Emirados Árabes Unidos. Os gols foram anotados por Miguel Moscardo, Lucão, Arthur Afro, Pedro Sardinha, Rhyan e um tento contra do rival.
Posteriormente, na segunda rodada, bateram o Al-Qadsiah 2, da Arábia Saudita, pelo placar de 8 x 0,com gols de Léo Rodrigues, duas vezes, Caio Manoel, Felipe Enzo, Leozão, Pedro Morelli, Pedro Sardinha e Luan. No último compromisso da primeira fase, os Filhos do Terrão bateram o La Liga Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, pelo placar de 7 x 0. Miguel Moscardo (três vezes), Lucão, Kaio Wisley, Felipe Enzo e Tiago marcaram os gols dos comandados de Edu Vergueiro.
No jogo que antecedeu a decisão, ainda neste domingo, o Corinthians bateu o Columbus Crew, dos Estados Unidos, que terminou em segundo lugar do Grupo B, por 2 x 0, com gols de Kaio Wisley e Tiago.
Rival alviverde venceu o Timão pelo placar de 2 a 0, na noite do último sábado, 12, na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, na noite do último sábado, 12, na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a imprensa holandesa fez uma análise particular a respeito de Memphis Depay, que atuou durante 90 minutos, mas pouco conseguiu fazer para evitar a derrota do Timão para o arquirrival.
O “VI.NL” escreveu que Memphis “deve ter sentido que estavam se vingando” dele em campo por conta da marcação dura que estava sofrendo por parte dos palmeirenses. A publicação fez questão de relembrar quando o astro subiu na bola na decisão do Campeonato Paulista contra o rival, iniciando uma confusão generalizada no gramado.
Por outro lado, o “Voetbal Primeur” apontou o Palmeiras com “muita energia” desde os minutos iniciais, quando abriu 2 a 0 logo no começo do Derby, além de destacar que a dupla formada por Memphis Depay e Yuri Alberto quase “não conseguiu criar perigo” no clássico.
Já o “Voetbal Zone” destacou as críticas que Depay recebeu na imprensa brasileira, além de escrever que o astro “não teve um bom desempenho” contra o Palmeiras. Com a derrota, o Corinthians está no 7° lugar do Brasileirão, com quatro pontos ganhos. Por outro lado, o Verdão foi à liderança provisória, com sete pontos.
O Corinthians volta a campo no próximo quarta-feira, 16, para enfrentar o Fluminense, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Neo Química Arena, a partir das 19h30 (de Brasília).
Apesar de ceder a bola ao adversário, a jogada fazia parte do plano do Timão, que buscava pressionar a saída do Palmeiras desde os primeiros segundos
|
Além da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras neste sábado, 12, um lance protagonizado por Memphis Depay chamou a atenção dos torcedores no Derby. Logo na saída, o holandês chutou a bola diretamente para a lateral no campo de ataque do Corinthians, entregando a posse ao rival.
Apesar de ceder a bola ao adversário, a jogada fazia parte da estratégia do Corinthians, que buscava pressionar a saída do Palmeiras desde os primeiros segundos no jogo.
“Não é normal, mas a gente tinha falado isso, de levar o time mais para a frente, já querendo jogar no campo do adversário. Como falei, não é comum, não sei se vai acontecer várias vezes, mas desta vez a gente tentou fazer isso”, explicou Romero ao término da partida.
Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Timão, que substituiu o treinador e pai, Ramón Díaz, que cumpriu suspensão, afirmou que o lance não foi preparado pela comissão técnica.
“O jogador toma decisões. Mas isso não foi treinado. Tomaram essa decisão, saiu errado, mas eu acho que não influenciou em nada”, disse.