
Futebol
|
Na noite desta terça-feira, um resultado histórico aconteceu na Libertadores da América. O poderoso Boca Juniors, de Cavani, caiu diante do Allianza Lima, do Peru, time de Paollo Guerrero, ex-Corinthians. O clube Xeneize venceu no tempo normal por 2 a 1, mas foi derrotado nos pênaltis, com a La Bombonera lotada.
A partida começou agitada. Em menos de 20 minutos já estava 1 a 1. Trauco, ex-Flamengo, abriu o placar marcando um gol contra. Aos 19, Barcos, ex-Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, empatou para os peruanos. O Boca só conseguiu reagir no segundo tempo, quando Kévin Zenon deixou o dele e colocou os donos da casa na frente.
Com o resultado de 2 a 1, a partida estava indo para os pênaltis. Aos 78 minutos, Paollo Guerrero entrou no lugar de Barco. A mudança fazia parte da estratégia do técnico Néstor Gorosito, já que Guerrero é um excelente cobrador de pênaltis. Guerrero pouco pegou na bola, até o apito final.
Damas y Caballeros
Nas cobranças de pênalti, foi Guerrero quem bateu e converteu o primeiro gol. O jogador bateu forte, no meio do gol, deslocando o jovem goleiro Leandro Brey, que entrou justamente para as penalidades. Vale destacar que Marquesin, ex-Grêmio, não é bom nas cobranças de pênalti. O torcedor do Timão deve lembrar que ele não agarrou nenhum quando o Corinthians eliminou o Grêmio em 2024.
Depois da cobrança de Guerrero, todos os jogadores do clube peruano converteram suas batidas. Na última batida dos argentinos, Alan Velasco chutou no canto esquerdo, e Viscarra usou seu pé para parar a bola, calando a La Bombonera. O Allianza avança e enfrenta o Deportes Iquique, do Chile. Já o Boca se despede da Libertadores de forma melancólica.
Meio-campista com passagem pelo clube do Parque São Jorge, estava sem equipe, após ter deixado o Huracán, da Argentina, na semana passada
|
Ex-Corinthians, o volante Cantillo, que estava sem clube, foi apresentado pelo Remo nesta quarta-feira (09), como o mais novo reforço da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta estava sem equipe, desde que deixou o Huracán, na semana passada.
Ex-Corinthians, Cantillo elogia clube da Série B do Campeonato Brasileiro
Apresentado hoje, o ex-Corinthians fez elogios a torcida do Remo. "Penso que sempre que chegamos a uma equipe nova, tem esse período de adaptação. Cheguei essa semana e estou me colocando à disposição para poder estar bem para a partida. Se o treinador optar por mim, vou estar bem para ajudar o grupo."
Nesta temporada, o Remo briga para subir e está brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B. "Foi uma decisão rápida para mim, porque foi um projeto maravilhoso que me inspirou aqui. A vontade de que esse time esteja na Série A, de que a gente alcance os nossos objetivos como grupo. Bom, vamos torcer para que possamos atingir todas as metas que traçamos."
O ex-Corinthians pode fazer a sua estreia na partida contra a Chapecoense, no próximo domingo (13), às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após deixar o Huracán, da Argentina, o jogador havia deixado uma mensagem para os torcedores do clube. "O Huracán e eu chegamos a um acordo para rescindir nosso contrato. Foram seis meses maravilhosos, repletos de aprendizado e experiências que levarei para sempre. A esta grande torcida, dirigentes, comissão técnica e companheiros, agradeço por todos aqueles bons momentos, pela emoção de conquistar um título que, no fim das contas, nos escapou. Tenho certeza de que o Huracán em breve conquistará essa estrela tão cobiçada, porque vocês a merecem, por todas as coisas boas que vêm fazendo como clube. Me despeço com muita gratidão, mas acima de tudo, agora como mais um torcedor deste lindo clube. Muitas bênçãos a todos, e para cima "El Globo"'.
Nova liberação de entradas na Neo Química Arena soma quase 2,5 mil bilhetes destravados pela diretoria interina do clube
|
A diretoria interina do Corinthians liberou 1.148 ingressos para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (14), às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os bilhetes estavam anteriormente bloqueados no sistema do Fiel Torcedor e agora estão disponíveis conforme o ranking de assiduidade.
Essa é a segunda remessa de entradas destravadas pela nova gestão. No fim de maio, antes da partida contra o Vitória, outros 1.313 ingressos foram disponibilizados. Eles estavam vinculados a um login exclusivo no sistema, identificado como “diretoria”.
Com a nova movimentação, já são 2.461 entradas desbloqueadas sob a gestão atual. A liberação faz parte de uma análise interna para revisar os critérios de reserva e venda de bilhetes, além de verificar o destino dessas cargas em jogos anteriores.
Ainda em abril, a Polícia Civil investigou o sistema online de vendas e concluiu não haver indícios de invasão cibernética. O inquérito recomendou ações administrativas de controle, como auditoria e medidas de compliance, mas não abordou eventuais práticas de cambismo fora do ambiente virtual.
Além disso, o jogo contra o Red Bull marcará a estreia do sistema de biometria facial na Arena. Ao todo, mais de 80 mil torcedores já se cadastraram. A medida segue exigência da Lei Geral do Esporte para estádios com mais de 20 mil lugares. A implementação foi viabilizada após troca de empresa contratada, com a Ligatech substituindo a Bepass.
Brabas encaram equipe dos Estados Unidos com jogadoras que já disputaram Copa do Mundo e Olimpíadas; adversário tem campanha irregular na temporada
|
O Corinthians Feminino enfrentará o Chicago Red Stars no próximo sábado (12), às 18h30 (de Brasília), no CPKC Stadium, em Kansas City, pela Teal Rising Cup. A equipe paulista vai medir forças com um elenco composto por atletas com experiência em competições internacionais. O clube fez seu penúltimo treino nesta terça-feira.
Apesar da estrutura do elenco, o Chicago Red Stars vive momento instável na NWSL. A equipe ocupa a penúltima posição da liga com seis pontos em 13 rodadas e está sem treinador fixo. Atualmente, a interina Ella Masar comanda o time após a saída de Masaki Hemmi.
Entre os destaques do adversário está Ludmila Silva, atacante da Seleção Brasileira e ex-Atlético de Madrid, artilheira da equipe com quatro gols. O meio-campo tem a canadense Julia Grosso e a espanhola Maitane Lopez, ambas com passagens por seleções e clubes europeus.
Outro nome relevante é Alyssa Naeher, goleira com histórico na seleção dos Estados Unidos. A jogadora de 37 anos soma dez partidas na temporada, mas perdeu a titularidade recentemente para Halle Mackiewicz.
Já a zagueira Natalia Kuikka, da seleção da Finlândia, deve ser desfalque na partida por estar disputando a Eurocopa Feminina. O vencedor do duelo entre Corinthians e Chicago enfrentará KC Current ou Palmeiras na final da Teal Rising Cup.