
Futebol
Ex-Corinthians brilha no futebol italiano e renova contrato com time sensação
30 Jul 2025 | 08:20
Futebol
26 Fev 2025 | 13:49 |
Na noite desta terça-feira, um resultado histórico aconteceu na Libertadores da América. O poderoso Boca Juniors, de Cavani, caiu diante do Allianza Lima, do Peru, time de Paollo Guerrero, ex-Corinthians. O clube Xeneize venceu no tempo normal por 2 a 1, mas foi derrotado nos pênaltis, com a La Bombonera lotada.
A partida começou agitada. Em menos de 20 minutos já estava 1 a 1. Trauco, ex-Flamengo, abriu o placar marcando um gol contra. Aos 19, Barcos, ex-Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, empatou para os peruanos. O Boca só conseguiu reagir no segundo tempo, quando Kévin Zenon deixou o dele e colocou os donos da casa na frente.
Com o resultado de 2 a 1, a partida estava indo para os pênaltis. Aos 78 minutos, Paollo Guerrero entrou no lugar de Barco. A mudança fazia parte da estratégia do técnico Néstor Gorosito, já que Guerrero é um excelente cobrador de pênaltis. Guerrero pouco pegou na bola, até o apito final.
Damas y Caballeros
Nas cobranças de pênalti, foi Guerrero quem bateu e converteu o primeiro gol. O jogador bateu forte, no meio do gol, deslocando o jovem goleiro Leandro Brey, que entrou justamente para as penalidades. Vale destacar que Marquesin, ex-Grêmio, não é bom nas cobranças de pênalti. O torcedor do Timão deve lembrar que ele não agarrou nenhum quando o Corinthians eliminou o Grêmio em 2024.
Depois da cobrança de Guerrero, todos os jogadores do clube peruano converteram suas batidas. Na última batida dos argentinos, Alan Velasco chutou no canto esquerdo, e Viscarra usou seu pé para parar a bola, calando a La Bombonera. O Allianza avança e enfrenta o Deportes Iquique, do Chile. Já o Boca se despede da Libertadores de forma melancólica.
Treinador do Timão vem sendo criticado pela torcida em algumas partidas da equipe e dérbi pela Copa do Brasil pode definir o futuro do comandante
30 Jul 2025 | 11:10 |
Após o empate contra o Botafogo no último sábado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vira a chave e foca na Copa do Brasil, onde na noite desta quarta-feira (30), a equipe do técnico Dorival Júnior enfrenta o arquirrival Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelas oitavas de final da competição mais democrática do futebol nacional.
Dorival Júnior tem jogo mais importante pelo Corinthians desde chegada
Pressionado pelos resultados do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior tem partida mais importante pelo clube do Parque São Jorge, desde que assumiu o cargo de treinador da equipe. Com resultados ruins desde a volta da equipe após a Copa do Mundo de Clubes, o comandante tem clássico contra o Palmeiras como prova.
Após a derrota no clássico contra o São Paulo há alguns dias, o presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, foi perguntado sobre a pressão que vem sofrendo o técnico Dorival Júnior, mas naquela altura do campeonato, o mandatário revelou que o comandante estava seguro no cargo.
Veja o que Osmar Stabile disse sobre Dorival Júnior após contato do 'GE': "O Dorival está garantido. Assim como está garantido o (diretor executivo de futebol) Fabinho Soldado. Não dá para prever o futuro. Futebol é resultado, eu não posso dizer o que vai acontecer daqui para frente."
Dorival Júnior vai escalar força máxima para o duelo contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira e o provável Corinthians para hoje deve contar com os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Diretoria do Parque São Jorge busca reforços para o segundo semestre desta temporada, mas esbarra nas dificuldades financeiras
30 Jul 2025 | 10:58 |
Desde a abertura da segunda janela de transferências no dia 10 de julho, o Corinthians ainda não fez nenhuma contratação para o segundo semestre, sendo uma das cinco equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não fizeram movimentações para reforçarem o plantel para o restante da temporada.
Corinthians e mais quatro clubes - Veja quem ainda não contratou na janela de transferências
Além do Corinthians, Bahia, Ceará, Cruzeiro e Fluminense também não anunciaram reforços para o segundo semestre, mas as equipes vem se movimentando para em breve contratar jogadores para a sequência da temporada, que tem Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, no caso do Timão, enquanto outros ainda jogam competições internacionais.
Na busca por reforços para a sequência da temporada, a diretoria do Corinthians já sondou alguns nomes, sendo todos eles para o ataque. Foram eles: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Atlético Mineiro (antes estava no Sporting, de Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
O nome da vez no Corinthians é Victor Sá, que tem contrato com o Krasnodar, da Rússia, até junho de 2026 e inicialmente, o time russo não pretende liberá-lo ao Corinthians sem custos, tendo em vista, que pagou 1,8 milhão de euros (R$ cerca de R$ 9,6 milhões na época) para tirá-lo do Botafogo em fevereiro do ano passado, por conta disso, a contratação será difícil.
Com a dificuldade das negociações pelo atacante ex-Botafogo, o Corinthians analisa outros nomes mais baratos no mercado e deseja dar os nomes para o técnico Dorival Júnior, na qual o comandante vem pedindo desde a sua chegada ao clube do Parque São Jorge. Nas últimas coletivas, o treinador vem falando sobre reforços.
Na noite da última terça-feira (29), a Seleção Brasileira derrotou o Uruguai pelo placar de 5 a 1 e revê colombianas no torneio sul-americano
30 Jul 2025 | 09:13 |
Na noite da última terça-feira (29), o Brasil entrou em campo pela Copa América Feminina, pela semifinal da competição contra o Uruguai e com direito a goleada, a seleção do ex-Corinthians Arthur Elias, derrotou as rivais pelo placar de 5 a 1, com gols de Amanda Gutierres (2), Gio Garbelini, Marta e Dudinha. Isa Haas contra descontou para as uruguaias.
Ex-Corinthians projeta final da Copa América entre Brasil e Colômbia
Após o confronto, o ex-treinador do Corinthians Arthur Elias, comentou sobre o confronto diante da seleção do Uruguai e fez projeções para a final contra a Colômbia, que será no próximo sábado (02), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.
Brasil e Colômbia na final da Copa América: "Consideramos um clássico, com muita rivalidade, muito respeito e admiração de ambos os lados. São duas seleções que têm se destacado também em Copas do Mundo. É um clássico na América do Sul, Brasil e Colômbia têm sido as seleções que estão em patamar mais elevado nos últimos anos."
Momento da Seleção Brasileira: "O confronto vai ser diferente da fase de grupos, é diferente jogar uma final. A gente ainda vai definir nos próximos dias o melhor, qual equipe, como tirar proveito desse crescimento nosso. Nosso momento é muito bom, esperamos confirmar isso na final, uma oportunidade que eu tenho de ser campeão pela primeira vez pela seleção, assim como outras jogadoras também."
O ex-Corinthians ainda fez questão de elogiar a Colômbia: "Conheço muito bem o futebol colombiano, acho que tem um processo sólido, uma equipe muito bem treinada e organizada. A Mayra Ramírez e a Linda (Caicedo) são jogadoras de nível mundial, a Leicy Santos também é incrível e tem outras jogadoras também."
Ex-Corinthians brilha no futebol italiano e renova contrato com time sensação
30 Jul 2025 | 08:20
Corinthians vai receber valor de atleta que nunca atuou nos profissionais do Timão
30 Jul 2025 | 00:01
Meia do Palmeiras revela momento especial antes do dérbi contra o Corinthians: "Muito feliz"
30 Jul 2025 | 07:22