Futebol

Torcedores do Corinthians criticam transmissão da Cazé TV

Durante o jogo deste domingo (2), muitos corinthianos utilizaram as redes sociais para expressar descontentamento com a transmissão

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

04 Mar 2025 | 15:31 |

Icon Comentário0

A cobertura da CazéTV durante a partida entre Corinthians e Mirassol, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, gerou insatisfação entre torcedores do Timão. Durante o jogo deste domingo (2), muitos corinthianos utilizaram as redes sociais para expressar descontentamento com a transmissão.


As reclamações aumentaram após uma entrada dura do meio-campista André Carrillo em um jogador adversário. Parte da torcida apontou que a equipe de transmissão teria enfatizado a falta cometida pelo atleta alvinegro, chegando a sugerir sua expulsão, enquanto outros lances semelhantes contra o Corinthians teriam passado sem o mesmo destaque.


O Mirassol, que vive um momento difícil na competição, chegou ao duelo contra o Corinthians acumulando seis partidas sem vitória no Paulistão. A sequência negativa levou à demissão do técnico Eduardo Barroca, e o time entrou em campo sob o comando interino de Ivan Baitello.


Mesmo com a fase instável do adversário, o Corinthians não encontrou facilidade no confronto. No entanto, a equipe alvinegra contou com a vantagem de atuar como mandante por ter feito a melhor campanha da primeira fase e fez valer o mando de campo para avançar com vitória por 2 a 0.

O Timão liderou a classificação geral do Campeonato Paulista e garantiu o direito de decidir o mata-mata em casa. Com o triunfo sobre o Mirassol, o Corinthians retornou às semifinais do estadual, algo que não acontecia desde 2022. Agora, terá pela frente o Santos, em partida que também será realizada na Neo Química Arena.


A Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou, na manhã desta terça-feira (4), o calendário das semifinais do Campeonato Paulista 2025. O duelo entre Corinthians e Santos acontecerá no domingo (9), às 18h30, na Neo Química Arena. Já o confronto entre Palmeiras e São Paulo será disputado na segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque.

Todos os jogos terão transmissão multiplataforma, sendo exibidos na TV Record, Cazé TV, TNT e Paulistão+.


Futebol

Ex-Corinthians recusa retorno ao Brasil em meio a estabilidade no Catar

Zagueiro vive boa fase no Oriente Médio e não planeja voltar ao seu país natal neste momento, apesar do interesse de clubes da Série A

Apesar do interesse de grandes clubes do Brasil, Lucas Veríssimo, ex-Corinthians, quer seguir no Catar - Foto: Reprodução
Apesar do interesse de grandes clubes do Brasil, Lucas Veríssimo, ex-Corinthians, quer seguir no Catar - Foto: Reprodução

15 Fev 2026 | 12:30 |

Icon Comentário0

O zagueiro Lucas Veríssimo vive fase estável no futebol do Catar, defendendo o Al-Wakrah. A boa adaptação dentro e fora de campo tem pesado nas decisões recentes da carreira, levando o defensor a priorizar continuidade, segurança financeira e nível competitivo no Oriente Médio, mesmo diante do interesse de clubes brasileiros, incluindo o Corinthians, para 2026.


POR QUE RECUSOU PROPOSTAS DO BRASIL


Nos últimos meses, além do Timão, equipes como Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio sondaram a situação do zagueiro em busca de reforço para o sistema defensivo. As conversas, porém, não avançaram. Lucas deixou claro que prefere permanecer no Catar, onde se sente plenamente adaptado profissionalmente e também em termos pessoais.


O fator financeiro é determinante. No Al-Wakrah, o defensor recebe salário estimado em cerca de R$ 1 milhão por mês, cifra considerada elevada para os padrões atuais do futebol brasileiro, especialmente em cenário de controle orçamentário. A estabilidade contratual e a estrutura oferecida pelos clubes cataris reforçam a decisão de evitar uma mudança imediata.

SITUAÇÃO CONTRATUAL E PERSPECTIVAS


Lucas Veríssimo pertence ao Al-Duhail, com contrato válido até dezembro de 2027. Atualmente, está emprestado ao Al-Wakrah até a metade deste ano, mantendo sequência de jogos em um nível competitivo considerado adequado para o momento da carreira.

Esse modelo contratual torna qualquer retorno ao Brasil dependente de negociação direta com o Al-Duhail, o que envolve questões financeiras complexas e a própria vontade do atleta de seguir no Catar. Diante desse cenário, clubes como Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG recuaram nas investidas. No curto prazo, a tendência é que o defensor permaneça ligado ao projeto do Al-Duhail, com possibilidade de novos empréstimos dentro da liga local.



Futebol

Programa esportivo detalha ‘quase’ acerto de jogador do Corinthians com clube francês

Atleta esteve bem próximo de assinar contrato e deixar o clube do Parque São Jorge no início do ano, mas divergências encerraram negociação

Jogador do Corinthians quase saiu na última janela de transferências e programa de TV detalha os motivos de não ter acontecido - Foto: Reprodução
Jogador do Corinthians quase saiu na última janela de transferências e programa de TV detalha os motivos de não ter acontecido - Foto: Reprodução

15 Fev 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Memphis Depay quase deixou o Corinthians na última janela de transferências. De acordo com o programa francês Gym Tonic, o atacante holandês esteve muito próximo de acertar com o Nice, que negociou com o jogador até os últimos dias do mercado europeu, encerrado em 2 de fevereiro.


Clube francês desistiu do camisa 10


Segundo o jornalista William Humberset, as conversas avançaram e houve até um acordo verbal entre Memphis e o clube francês. A transferência, no entanto, não se concretizou porque o Nice recuou antes do fechamento da janela, mudando seu planejamento.


Jogador do Corinthians não se encaixou no perfil

A desistência do Nice se dá após uma conversa da diretoria com o técnico Claude Puel. O clube procurava um ponta depois das saídas de Terem Moffi e Jérémy Boga. Entretanto, o holandês não tem essas características dentro de campo.


Além disso, o atacante do Corinthians tem um perfil dentro do vestiário que não se encaixava com o que a gestão francesa procura. Vale lembrar que o camisa 10 do Time do Povo é conhecido como ‘chefe’, além de ser uma inspiração para os jogadores mais jovens.

Memphis Depay era sonho antigo do Nice

O clube tenta contratar o atleta desde 2017 quando tentou um empréstimo junto ao Manchester United. Memphis visitou as instalações do Nice na época, mas acabou sendo vendido para o Lyon, frustrando a diretoria do Le Gym.

Holandês vai cumprir contrato com o Timão

Com a janela de transferências fechada, é praticamente certo de que Memphis Depay ficará até o fim de seu contrato no clube do Parque São Jorge. Em entrevista para a Romário TV, Memphis Depay comparou a Fiel com as torcidas de outros clubes dos quais ele já jogou e disse que não existe comparação enaltecendo os corinthianos.


Futebol

Ex-Corinthians enaltece feito de Lucas Pinheiro: “Super orgulhoso"

Atualmente comentarista de futebol, falou um pouco da conquista inédita para o Brasil nos esportes de inverno; atleta ainda vai competir na segunda (16)

Ex-Corinthians fala de sentimento de orgulho com conquista de Lucas Pinheiro nos Jogos Olímpicos - Foto: Reprodução
Ex-Corinthians fala de sentimento de orgulho com conquista de Lucas Pinheiro nos Jogos Olímpicos - Foto: Reprodução

15 Fev 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

O ex-Corinthians, Casagrande usou sua coluna para destacar o feito histórico de Lucas Pinheiro Braathen, que conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. O esquiador venceu o slalom gigante em Bormio, na Itália, durante os Jogos de Milão-Cortina 2026, e colocou o país no mapa das conquistas em esportes de neve.



Ex-Corinthians sobre a medalha inédita do Brasil: “Arrepiante”


Casagrande ao longo do texto falava da época em que jogou na Itália e como ele viu a conquista: “Sua emoção quando olhou para o placar e viu seu tempo, percebendo que havia ganho o ouro, junto com sua vibração no pódio, foi arrepiante”.

Lucas Pinheiro fez história defendendo o Brasil em um esporte pouco conhecido no país


O ex-atacante que criticou a contratação de Zakaria Labyad, continuou falando do que ele sentiu com a vitória: “Como apaixonado por esportes e torcedor brasileiro, fiquei super orgulhoso e emocionado em ver o Brasil no pódio de um esporte completamente inusitado para a nossa cultura”.

Ex-Corinthians listou as conquistas nacionais, incluindo o slalom gigante

O comentarista ressaltou os títulos nos esportes em que o país esteve competindo: “O Brasil é campeão de futebol, vôlei masculino e feminino, surfe, handebol, basquete masculino e feminino, Fórmula 1, tênis masculino e feminino, boxe e agora no slalom gigante”.

Brasileiro foi elogiado por Walter Casagrande

O colunista finalizou seu texto sobre a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da seguinte forma: “O Lucas colocou o Brasil no quadro de medalhas dos Jogos de Inverno e ficou para a história”.

Campeão olímpico disputa mais uma competição

Campeão em uma prova que ele não era favorito, Lucas Pinheiro ainda tem mais uma disputa para colocar o seu nome mais ainda na história do esporte mundial. Na próxima segunda (16), ele vai competir no slalom, etapa em que ele tem preferência, mas também é mais técnica.

Essa prova consiste em os atletas descerem a montanha com as portas mais próximas do que do slalom gigante. O competidor precisa mudar as direções de forma rápida e com o menor tempo. Lucas Pinheiro irá disputar a medalha a partir de 06h da manhã (de Brasília).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians, Vítor Pereira é anunciado em clube inglês
Futebol

Ex-Corinthians, Vítor Pereira é anunciado em clube inglês

15 Fev 2026 | 09:55

Icon Comentário0
São Bernardo x Corinthians: Hugo Souza está prestes a alcançar marca histórica
Futebol

São Bernardo x Corinthians: Hugo Souza está prestes a alcançar marca histórica

15 Fev 2026 | 09:25

Icon Comentário0
Memphis Depay dá a sua opinião sobre a torcida do Corinthians: “Não dá para comparar...”
Futebol

Memphis Depay dá a sua opinião sobre a torcida do Corinthians: “Não dá para comparar...”

15 Fev 2026 | 08:59

Icon Comentário0