Futebol
Acompanhe ao vivo - Corinthians x São Paulo - 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
20 Nov 2025 | 01:00
Futebol
12 Abr 2025 | 21:41 |
Durante a derrota do Corinthians Feminino para o Palmeiras na Fazendinha na manhã deste sábado, 12, a torcida protestou contra as atuações do presidente do Augusto Melo e do ex-diretor administrativo Marcelo Mariano na gestão do time feminino.
As críticas destinadas a Marcelo Mariano se dão pelo fato do ex-diretor administrativo seguir sendo o nome forte do futebol feminino na gestão de Augusto Melo, mesmo com a presença da diretora Iris Sesso. Apesar de ter sido destituído no começo de 2025 em meio ao escândalo envolvendo a ex-patrocinadora master VaideBet, o dirigente vem trabalhando normalmente no dia a dia do clube.
A torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado, principalmente pela falta de transparência em relação a valores, como o do patrocínio com a Esportes da Sorte e da venda da zagueira Tarciane, quinta maior da história do futebol feminino, para o Houston Dash, dos Estados Unidos.
O protesto, vale destacar, não foi a única derrota do Corinthians fora de campo nesse sábado, uma vez que, apesar dos ingressos esgotados, apenas 20% das pessoas que compraram entradas foram à Fazendinha apoiar as Brabas.
Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.
Atacante marcou dois gols no Majestoso da noite desta quinta-feira (20) e comentou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro
20 Nov 2025 | 22:00 |
Autor de dois gols contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira (20), o atacante Yuri Alberto chegou ao 18º gol nesta temporada, marcada por muitas lesões, além de altos e baixos do camisa 9 corinthiano. Depois da partida, o atleta celebrou o resultado contra o tricolor paulista e mira uma vaga na pré-Libertadores, via Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto celebra vitória no clássico e mira Libertadores para o Corinthians: "Vamos atrás..."
Yuri Alberto foi importante na vitória do Corinthians, marcando dois gols contra o São Paulo, além disso, Memphis Depay também balançou as redes no clássico, e o camisa 9 corinthiano celebrou mais um grande resultado no Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o Timão na 10ª colocação do torneio de pontos corridos.
Yuri Alberto falou sobre o duelo contra o São Paulo: "Uma vitória importante dentro da nossa casa, ganhar um clássico, quebrar com o tabu! Muito feliz, mais uma vez fazendo gols em clássico. Agradecer o apoio, a torcida de todos, Deus tem nos honrado, vamos atrás do nosso objetivo que é classificar para pré- Libertadores nessa reta final, tem quatro jogos que são quatro finais pra nós."
Ao longo desta semana, muito tem se especulado sobre uma saída do atacante Yuri Alberto do Corinthians, para o próximo ano. Segundo as informações dos jornalistas Matteo Moretto e Fabrizio Romano, não é apenas a Roma, da Itália, que está interessado na contratação do artilheiro do Timão, mas há outros times na disputa pelo camisa 9 do Corinthians.
Após a vitória sobre o São Paulo na noite desta quinta-feira, o Corinthians viaja para a Belo Horizonte neste final de semana, onde no próximo domingo (23), a equipe do técnico Dorival Júnior encara o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Equipe do técnico Dorival Júnior empatou no número de pontos com o rival paulista e subiu para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro
20 Nov 2025 | 21:31 |
Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na competição de pontos corridos, ao bater o São Paulo no clássico Majestoso, pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e de Memphis Depay para o Coringão. Gonzalo Tapia marcou para o tricolor paulista. O resultado colocou o alvinegro paulista na 10ª colocação do torneio.
O Corinthians iniciou o clássico tomando as rédeas da partida. Precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Dorival Júnior partiu para cima do São Paulo, buscando os três pontos. Após grande ímpeto inicial, aos 26 minutos, Breno Bidon foi derrubado por Ferreira. Anderson Daronco foi chamado ao VAR e marcou para o alvinegro, que Yuri Alberto converteu.
O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0, sem que o São Paulo tivesse assustado o goleiro Felipe Longo. O Corinthians finalizou os primeiros 45 minutos sendo superior, onde a equipe do Parque São Jorge poderia até mesmo sair com o resultado melhor para a segunda etapa.
No segundo tempo, o São Paulo melhorou, e logo aos oito minutos, Cédric Soares bateu o escanteio na cabeça de Gonzalo Tapia, que empatou a partida em 1 a 1. O Corinthians não se abateu e seguiu buscando gol de desempate, mas o tricolor paulista segurava a pressão. Memphis Depay, que entrou no decorrer da segunda etapa, aproveitou a falha de Pablo Maia, deu uma caneta no adversário e finalizou no canto do goleiro Rafael, desempatando o clássico, aos 40 minutos.
Ainda deu tempo de Yuri Alberto aproveitar a finalização na trave de Vitinho, pegar o rebote e mandar para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 1. O resultado levou o Corinthians para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, mesma pontuação do São Paulo.
As equipes entram em campo para mais uma rodada da competição de pontos corridos, em duelo que será disputado na Neo Química Arena
20 Nov 2025 | 18:30 |
Após as duas derrotas consecutivas, o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (20), para encarar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Dorival Júnior está escalado para enfrentar o tricolor paulista.
Sem a presença de Raniele (lesionado), Hugo Souza (lesionado), Maycon (lesionado) e Rodrigo Garro (suspenso), o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto.
Com mais de um time inteiro de desfalques, o São Paulo do técnico Hernán Crespo, está escalado da seguinte forma para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena: Rafael, Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson e Patryck; Luciano e Ferreira.
Não faltará apoio das arquibancadas para o clássico entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena, isso porque, os ingressos para o confronto estão esgotados e são esperados um público acima dos 44 mil torcedores para acompanhar o Majestoso, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mirando o G7 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda viu acontecer um resultado ruim, já que o Fluminense derrotou o Flamengo e agora, aumentou a distância em 11 pontos para o sétimo colocado, o Bahia, o que praticamente descarta o time do técnico Dorival Júnior na briga para chegar a Libertadores, via Campeonato Brasileiro.