Futebol
Corinthians e Vasco pode marcar a despedida de alguns jogadores do clube
19 Dez 2025 | 12:06
Futebol
12 Abr 2025 | 21:41 |
Durante a derrota do Corinthians Feminino para o Palmeiras na Fazendinha na manhã deste sábado, 12, a torcida protestou contra as atuações do presidente do Augusto Melo e do ex-diretor administrativo Marcelo Mariano na gestão do time feminino.
As críticas destinadas a Marcelo Mariano se dão pelo fato do ex-diretor administrativo seguir sendo o nome forte do futebol feminino na gestão de Augusto Melo, mesmo com a presença da diretora Iris Sesso. Apesar de ter sido destituído no começo de 2025 em meio ao escândalo envolvendo a ex-patrocinadora master VaideBet, o dirigente vem trabalhando normalmente no dia a dia do clube.
A torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado, principalmente pela falta de transparência em relação a valores, como o do patrocínio com a Esportes da Sorte e da venda da zagueira Tarciane, quinta maior da história do futebol feminino, para o Houston Dash, dos Estados Unidos.
O protesto, vale destacar, não foi a única derrota do Corinthians fora de campo nesse sábado, uma vez que, apesar dos ingressos esgotados, apenas 20% das pessoas que compraram entradas foram à Fazendinha apoiar as Brabas.
Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.
Executivo de futebol do Timão revelou em entrevista recente, que planeja conversar com o presidente Osmar Stabile sobre o seu futuro para 2026
19 Dez 2025 | 14:00 |
Perto do último jogo da temporada, o Corinthians poderá ter muitas mudanças para o ano de 2026 e dentre elas, uma possível saída do executivo de futebol Fabinho Soldado, que deve se reunir com o presidente Osmar Stabile, para saber se ficará no clube do Parque São Jorge ou não.
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e comentarista Neto, falou sobre a situação de Fabinho Soldado e deu a informação de que o executivo de futebol do Corinthians estaria acertado com o Internacional para a próxima temporada. Vale ressaltar, que o dirigente tem contrato com o alvinegro paulista até o final de 2026.
Ex-Corinthians, Neto aponta saída de Fabinho Soldado do clube alvinegro: "Já acertou com o Internacional."
Ex-Corinthians, Neto comentou sobre os bastidores do clube paulista e apontou Fabinho Soldado deixando o alvinegro ao final desta temporada. "Você está indo embora, né? A informação que eu tenho é que você está indo pro Internacional. E que você já acertou com o Internacional."
Enquanto o Corinthians define seus próximos passos, o Internacional observa com atenção. O clube gaúcho busca um novo executivo para reorganizar seu departamento de futebol e vê em Fabinho Soldado um perfil adequado para assumir a função. O colorado já tentou contratá-lo em outras oportunidades e mantém o nome em pauta, aguardando uma definição oficial do Timão antes de avançar em qualquer negociação.
Fabinho Soldado tem história no futebol brasileiro. Como volante, defendeu o Internacional e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. Essa trajetória fortalece sua imagem como profissional experiente e capaz de liderar projetos de gestão. No Corinthians, sua continuidade dependerá do alinhamento com a presidência e da confiança para conduzir o planejamento esportivo.
Clubes voltam a se enfrentar na noite do próximo domingo (21) e o Timão conta com bom retrospecto para sair vitorioso e levar o título da Copa do Brasil
19 Dez 2025 | 13:30 |
Vasco e Corinthians terão mais dois dias de preparação, antes do confronto decisivo, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h, no Estádio do Maracanã.
Mesmo após o resultado ruim no primeiro jogo entre as equipes, na Neo Química Arena, o Corinthians se apega no bom retrospecto que tem contra o Vasco, para buscar uma vitória em pleno Estádio do Maracanã e sair de campo com o título da Copa do Brasil, neste final de semana.
Nos 10 confrontos anteriores, uma ampla vantagem do Corinthians, que busca o seu quarto título de Copa do Brasil. Nos últimos 26 jogos em que as equipes se enfrentaram, o alvinegro paulista foi derrotado apenas uma vez pelo Vasco, que foi no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Na tarde da última quinta-feira (18), a Fiel mostrou mais uma vez a sua força e no mesmo dia da abertura das vendas, esgotou o seu setor para o confronto decisivo. Apesar da carga destinada à torcida visitante no Estádio do Maracanã ser de quatro mil ingressos, o Corinthians, que controla a distribuição, não divulgou a quantidade que foi posta à venda no Fiel Torcedor. A carga total para o duelo diante do Vasco, é de cerca de 70 mil tickets.
As equipes decidem o título da competição de mata-mata, na noite do próximo domingo (21), depois do 0 a 0 na Neo Química Arena
19 Dez 2025 | 13:00 |
Vasco e Corinthians terão mais dois dias de preparação, antes do confronto decisivo, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h, no Estádio do Maracanã. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem vai apitar o jogo final entre as equipes.
O responsável por comandar a partida entre Vasco e Corinthians, deste final de semana, será o árbitro Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana. Bruno Boschilia (PR) e Victor Imazu (PR) serão os seus auxiliares. O quarto árbitro será Paulo Cesar Zanovelli (MG), enquanto o VAR ficará sob a responsabilidade de Marco Fazekas (MG).
No primeiro duelo entre as equipes, onde não houve polêmicas, o árbitro foi Rafael Rodrigo Klein (RS), que comandou Corinthians e Vasco de forma tranquila na Neo Química Arena. Wilton Pereira Sampaio apitou alguns jogos envolvendo os finalistas da Copa do Brasil, foram eles: Novorizontino x Corinthians (3ª fase), Corinthians x Palmeiras (oitavas) e Athletico x Corinthians (quartas) e Fluminense x Vasco (semifinal).
Após o empate de 0 a 0 no jogo de ida, Corinthians e Vasco chegam para o duelo do Maracanã precisando de uma vitória para um dos dois se sagrarem o mais novo campeão da Copa do Brasil. Enquanto o Timão busca o seu quarto título da competição de mata-mata, o time carioca quer o bicampeonato.
Em caso de empate no tempo normal também no Maracanã, haverá disputa por pênaltis, assim como foi para as duas equipes nos duelos da semifinal, contra Cruzeiro e Fluminense. O vencedor da Copa do Brasil também levará a última vaga para a fase de grupos da Libertadores, além de ganhar uma premiação acima dos R$ 77 milhões.
Corinthians e Vasco pode marcar a despedida de alguns jogadores do clube
19 Dez 2025 | 12:06
Dorival Júnior terá situação avaliada no Corinthians em caso de derrota para o Vasco
19 Dez 2025 | 11:52
Presidente do Corinthians sofre pressão para assinar com novo patrocínio máster
19 Dez 2025 | 11:39