Futebol
Corinthians x São Paulo: local de primeiro confronto no Paulistão está definido
18 Nov 2025 | 16:14
Futebol
12 Abr 2025 | 21:41 |
Durante a derrota do Corinthians Feminino para o Palmeiras na Fazendinha na manhã deste sábado, 12, a torcida protestou contra as atuações do presidente do Augusto Melo e do ex-diretor administrativo Marcelo Mariano na gestão do time feminino.
As críticas destinadas a Marcelo Mariano se dão pelo fato do ex-diretor administrativo seguir sendo o nome forte do futebol feminino na gestão de Augusto Melo, mesmo com a presença da diretora Iris Sesso. Apesar de ter sido destituído no começo de 2025 em meio ao escândalo envolvendo a ex-patrocinadora master VaideBet, o dirigente vem trabalhando normalmente no dia a dia do clube.
A torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado, principalmente pela falta de transparência em relação a valores, como o do patrocínio com a Esportes da Sorte e da venda da zagueira Tarciane, quinta maior da história do futebol feminino, para o Houston Dash, dos Estados Unidos.
O protesto, vale destacar, não foi a única derrota do Corinthians fora de campo nesse sábado, uma vez que, apesar dos ingressos esgotados, apenas 20% das pessoas que compraram entradas foram à Fazendinha apoiar as Brabas.
Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.
Equipe está classificada para a Copa das Campeãs e pode enfrentar o Arsenal caso os dois times cheguem à final da competição inédita
18 Nov 2025 | 17:41 |
O departamento de futebol feminino do Corinthians definiu que a preparação para a temporada de 2026 será realizada integralmente no Brasil. A decisão foi tomada após a conquista da Libertadores Feminina, que garantiu ao clube vaga na primeira edição da Copa das Campeãs da FIFA, considerada o Mundial de Clubes.
A diretoria recebeu convites para disputar amistosos fora do país, mas optou por permanecer em território nacional. A justificativa envolve logística, calendário apertado e a necessidade de manter o elenco concentrado nos treinos. A pré-temporada será realizada no CT Joaquim Grava, com jogos-treino internos e acompanhamento físico detalhado.
Iris Sesso explicou o motivo da decisão: vai ser um ano atípico...”
Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, destacou a importância da escolha: “O que vai acontecer com as atletas? Vai ser um ano atípico, porque a gente vai ter que diminuir um pouquinho as férias delas ali, né? A pausa que normalmente seria de 30 dias. A gente está vendo ali algo, ainda a definir o dia que elas vão voltar, mas com certeza devem retornar antes, porque o Mundial já é no finalzinho de janeiro ali’.
Ela também ressaltou a prioridade em relação ao Mundial: “Então, a gente já está com todo um planejamento de retorno antecipado, e eu ali, por trás, ali nos bastidores mesmo, já alinhando as coisa com o presidente, com o nosso marketing, para que a gente possa ter uma ida para Londres um pouco antecipada, para que a gente possa se adaptar ao fuso horário, ao clima, porque também vai estar muito frio.”
Enquanto o término da temporada de 2025 não chega, o Corinthians tem se preparado para a semifinal contra a equipe do São Paulo. As Brabas irão jogar no próximo sábado (22), às 11h na Arena Barueri.
Time do técnico Hernán Crespo tem muitos desfalques para o confronto da próxima quinta-feira (20), enquanto Dorival Júnior comemora retornos
18 Nov 2025 | 17:25 |
O elenco do Corinthians finalizou mais um dia de atividades na tarde desta terça-feira (18), no Centro de Treinamento Joaquim Grava para enfrentar o São Paulo, na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, visando o confronto da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o técnico Dorival Júnior comemora retornos na equipe, Hernán Crespo tem problemas para escalar seu time.
O São Paulo terá mais de um time inteiro de desfalques e Lucas Moura deve ser um desses desfalques para o clássico da próxima quinta-feira. O camisa 7 tem chances mínimas de estar à disposição de Hernán Crespo para o jogo contra o Corinthians, pois voltou a sentir dores no joelho e tem trabalhado pouco no campo nos últimos dias.
Ao todo, 12 jogadores do São Paulo estão no departamento médico e fora do clássico contra o Corinthians, nesta quinta-feira, são eles: Jonathan Calleri, Ryan Francisco, André Silva, Luan, Oscar, Juan Dinenno, Wendell, Marcos Antônio, Rodriguinho, Enzo Díaz, Lucas Moura e Arboleda.
Nesta temporada, o problema do São Paulo é ainda maior, tendo em vista que, segundo um levantamento feito pelo historiador Alexandre Bisbrecht, foram 65 problemas médicos ao todo. Deste elenco, somente Rafael, Sabino, Maílton, Patryck Lanza, Bobadilla, Negrucci, Luciano, Tapia e Rigoni não estiveram no departamento médico nesta temporada.
Enquanto o São Paulo tem problemas com jogadores lesionados, o Corinthians comemora o retorno de ao menos sete atletas para o clássico, pelo Campeonato Brasileiro. André Carrillo, José Martínez e Charles voltam de suspensão; Hugo Souza, Maycon, Vitinho e André Luiz retornam de lesão.
Partida irá acontecer na Neo Química Arena e as duas equipes buscam a vitória para continuarem na disputa por uma vaga na Libertadores de 2026
18 Nov 2025 | 17:00 |
O Corinthians terá pela frente um desafio importante no clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra busca quebrar uma sequência negativa diante do rival, já que não vence o Tricolor na competição nacional desde dezembro de 2020. Na ocasião, o Timão triunfou por 1 a 0 na Neo Química Arena, com gol de Otero.
Desde então, os clubes se enfrentaram nove vezes pelo Brasileirão, com quatro vitórias do São Paulo e cinco empates. O retrospecto recente mostra superioridade tricolor, mas também evidencia que o Corinthians esteve próximo de resultados melhores em alguns desses confrontos.
O duelo desta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, tem peso adicional para o Timão. A equipe luta por vaga no G7, zona que garante classificação para a Copa Libertadores da América de 2026. Uma vitória sobre o rival direto pode representar não apenas o fim da invencibilidade são-paulina, mas também um passo importante na tabela.
O técnico Dorival Júnior trabalha para ajustar o sistema defensivo e dar mais consistência ao ataque, que conta com nomes como Yuri Alberto e Gui Negão. A expectativa é de que o Corinthians entre em campo com postura ofensiva, aproveitando o fator casa e o apoio da Fiel torcida.
Além do aspecto esportivo, o clássico carrega forte componente emocional. O Corinthians busca retomar protagonismo nos confrontos contra o São Paulo e mostrar força em momentos decisivos da temporada atual. A vitória seria simbólica e importante, encerrando um jejum incômodo e reforçando a confiança do elenco.
Assim, o Timão entra em campo com a missão de superar o rival, quebrar a invencibilidade do Tricolor Paulista no Brasileirão e seguir firme na luta por vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.