Futebol
Corinthians procura novo nome no mercado após a saída de Fabinho Soldado – Confira
24 Dez 2025 | 08:15
Futebol
12 Abr 2025 | 21:41 |
Durante a derrota do Corinthians Feminino para o Palmeiras na Fazendinha na manhã deste sábado, 12, a torcida protestou contra as atuações do presidente do Augusto Melo e do ex-diretor administrativo Marcelo Mariano na gestão do time feminino.
As críticas destinadas a Marcelo Mariano se dão pelo fato do ex-diretor administrativo seguir sendo o nome forte do futebol feminino na gestão de Augusto Melo, mesmo com a presença da diretora Iris Sesso. Apesar de ter sido destituído no começo de 2025 em meio ao escândalo envolvendo a ex-patrocinadora master VaideBet, o dirigente vem trabalhando normalmente no dia a dia do clube.
A torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado, principalmente pela falta de transparência em relação a valores, como o do patrocínio com a Esportes da Sorte e da venda da zagueira Tarciane, quinta maior da história do futebol feminino, para o Houston Dash, dos Estados Unidos.
O protesto, vale destacar, não foi a única derrota do Corinthians fora de campo nesse sábado, uma vez que, apesar dos ingressos esgotados, apenas 20% das pessoas que compraram entradas foram à Fazendinha apoiar as Brabas.
Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.
Jogadores devem retornar ao clube do Parque São Jorge no início de 2026, depois de ficarem emprestados para Ceará e Cruzeiro respectivamente
24 Dez 2025 | 10:00 |
Após o Corinthians finalizar a temporada de 2025 com o título da Copa do Brasil, chegou o momento para a diretoria se movimentar, pensando na próxima temporada, onde terá a disputa da Libertadores, que será o principal objetivo da equipe. O presidente do Timão, Osmar Stabile, falou sobre as situações do atacante Pedro Raul e do lateral-direito Fagner, que estiveram emprestados e Ceará e Cruzeiro neste ano, respectivamente.
O Corinthians terá alguns retornos de atletas emprestados, porém, nem todos estarão nos planos do técnico Dorival Júnior, que fará uma análise dos jogadores. Nos casos de Pedro Raul e Fagner, a ideia é negociá-los para a temporada de 2026. Enquanto o Internacional segue forte na briga pelo atacante, o Cruzeiro pode tentar a permanência do lateral-direito.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile comenta possíveis retornos de Pedro Raul e Fagner: "Quando chegar um novo executivo, acontecerá um alinhamento."
Osmar Stabile explica a situação de cada jogador, começando pelo atacante Pedro Raul, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2028. "Sobre o Pedro, foi informado a nós que está retornando de empréstimo do Ceará, e estará à disposição do Dorival Junior no começo da temporada. Quando chegar um novo executivo, acontecerá um alinhamento entre mim, o executivo e o treinador."
Fagner tem o interesse de permanecer no Cruzeiro e Osmar Stabile comentou sobre uma possível negociação com o clube mineiro. "Até o momento, o Cruzeiro não entrou em contato com a gente para conversar sobre a situação do Fagner. Porém, Pedrinho (presidente do Cruzeiro) me disse que entraria em contato."
A tendência é que os atletas não joguem no Corinthians em 2026, principalmente por conta dos altos salários dos jogadores. O Coringão planeja vender Pedro Raul e Fagner de forma definitiva, visando uma folha salarial menor para a próxima temporada. Além disso, o clube do Parque São Jorge quer tentar reforços mais baratos na janela de janeiro.
Executivo de futebol tinha contato direto com jogadores, empresários e comissão técnica de Dorival Júnior, e agora, diretoria precisa assumir função
24 Dez 2025 | 09:38 |
O Corinthians vive uma fase de transição na gestão do futebol depois da saída de Fabinho Soldado da diretoria. A mudança, oficializada logo após a conquista da Copa do Brasil, impactou diretamente o planejamento de reforços e renovações, além de influenciar negociações em andamento.
Fabinho era responsável por conduzir conversas com empresários e clubes, além de acompanhar de perto o trabalho da comissão técnica de Dorival Júnior. Com sua saída, o ritmo das tratativas sofreu alterações, exigindo ajustes internos para que o clube mantenha o foco na montagem do elenco para 2026.
As conversas de renovações estão congeladas. Jogadores como Fabrizio Angileri, Ángel Romero e Talles Magno não tiveram avanços em suas situações. Angileri vinha negociando há meses, mas ainda não houve acordo. Romero e Talles, por sua vez, não estão nos planos da próxima temporada.
A única exceção é Maycon. O volante, peça fundamental no meio-campo, teve sua negociação avançada. O Corinthians chegou a acordo com o Shakhtar Donetsk para adquiri-lo em definitivo, atendendo ao desejo da comissão técnica e garantindo a permanência de um dos pilares do elenco.
Para o alvinegro paulista, além das conversas por renovações ou contratações é preciso inicialmente, resolver a questão do transfer ban. Em entrevista, Osmar Stabile já definiu uma data para pagar o Santos Laguna e também a Matías Rojas. Assim, o Timão consegue dar prosseguimento para os reforços da próxima temporada.
Com renovações paralisadas e apenas Maycon encaminhado, o Corinthians busca reorganizar sua estrutura administrativa e retomar o planejamento. O objetivo é iniciar 2026 com elenco competitivo, estabilidade fora de campo e condições de enfrentar os desafios da temporada.
Clube do Parque São Jorge teve dificuldades na temporada de 2025 por causa do não pagamento das dívidas; título da Copa do Brasil irá ajudar a resolver
24 Dez 2025 | 09:10 |
Mesmo em semana de comemoração, o Corinthians traz preocupação ao torcedor. A saída de Fabinho Soldado e a busca por um novo nome para assumir o seu cargo serão provavelmente um dos assuntos a serem discutidos na ceia de Natal. No entanto, o pagamento do transfer ban é outro fator que precisa ser resolvido.
Stabile sobre prazo de pagamento do transfer ban do Corinthians: “Em janeiro...”
Em entrevista para o canal ‘Café do Setorista, do jornalista Samir Carvalho, o presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile já estipulou um prazo para que o transfer ban seja pago e assim o clube possa contratar reforços.
"Essa é a intenção, pagar em janeiro. Estamos trabalhando em todas as frentes para resolver a situação, que já está bem avançada e praticamente definida, restando apenas alguns detalhes. Existe a possibilidade de efetuarmos o pagamento ainda amanhã ou na sexta-feira, ao menos de parte do valor referente ao Rojas, para evitar o acionamento do mecanismo de transferência. Tenho certeza de que isso será resolvido o mais rápido possível", afirmou o mandatário.
Além das dívidas referentes ao ex-Corinthians, Stabile ainda falou sobre a quitação com o time mexicano. O Santos Laguna era o antigo clube de Félix Torres e acionou a FIFA devido ao não cumprimento do acordo por parte do Time do Povo.
"Em relação ao Santos Laguna, as negociações seguem em andamento. Estamos em conversa com o clube, que se mostrou aberto ao diálogo, para buscar uma alternativa que atenda tanto ao Santos Laguna quanto ao Corinthians. A expectativa é solucionar essa questão até o dia 3 ou 5 de janeiro, próximo à abertura da janela”, comentou o presidente.
O problema com o Santos Laguna vem da gestão de Augusto Melo que não cumpriu com o contrato e permitiu que diretoria pudesse acionar a maior entidade do futebol. E assim aconteceu. O presidente do Corinthians falou sobre como andam as tratativas.
“O principal problema é resolver o transfer ban imposto pela Fifa, cujo valor é alto. Tentamos negociar, mas inicialmente não houve abertura, porque na gestão anterior não existiu diálogo. Desde o primeiro dia desta administração, buscamos a negociação, mas o clube mexicano estava resistente por conta da forma como foi tratado."
Presidente continuou: "Explicamos que o cenário mudou, que há uma nova presidência e o compromisso de cumprir o que for acordado. Hoje, existe essa abertura para conversa, e tenho certeza de que vamos resolver essa situação o mais rápido possível”, ressaltou Osmar Stabile.
Corinthians procura novo nome no mercado após a saída de Fabinho Soldado – Confira
24 Dez 2025 | 08:15
Seleção da Copa do Brasil tem sete jogadores do Corinthians e Dorival Júnior - confira
23 Dez 2025 | 18:00
URGENTE: Fabinho Soldado não é mais o executivo de futebol do Corinthians
23 Dez 2025 | 19:57