Futebol
Corinthians começa o Brasileirão na parte de baixo da tabela – Confira
29 Jan 2026 | 13:07
Futebol
12 Abr 2025 | 21:41 |
Durante a derrota do Corinthians Feminino para o Palmeiras na Fazendinha na manhã deste sábado, 12, a torcida protestou contra as atuações do presidente do Augusto Melo e do ex-diretor administrativo Marcelo Mariano na gestão do time feminino.
As críticas destinadas a Marcelo Mariano se dão pelo fato do ex-diretor administrativo seguir sendo o nome forte do futebol feminino na gestão de Augusto Melo, mesmo com a presença da diretora Iris Sesso. Apesar de ter sido destituído no começo de 2025 em meio ao escândalo envolvendo a ex-patrocinadora master VaideBet, o dirigente vem trabalhando normalmente no dia a dia do clube.
A torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado, principalmente pela falta de transparência em relação a valores, como o do patrocínio com a Esportes da Sorte e da venda da zagueira Tarciane, quinta maior da história do futebol feminino, para o Houston Dash, dos Estados Unidos.
O protesto, vale destacar, não foi a única derrota do Corinthians fora de campo nesse sábado, uma vez que, apesar dos ingressos esgotados, apenas 20% das pessoas que compraram entradas foram à Fazendinha apoiar as Brabas.
Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.
Atacante já estava treinando com equipe e chega para ser um dos nomes do setor ofensivo de time que vai lutar para garantir acesso ao Brasileirão em 2027
29 Jan 2026 | 16:06 |
O Sport anunciou oficialmente a contratação do atacante Clayson, jogador com passagem pelo Corinthians e que chega para reforçar o elenco na disputa da Série B de 2026. O anúncio foi feito nesta quinta (28), e o atleta assinou contrato válido até 30 novembro do mesmo ano, já estando integrado ao grupo pernambucano.
Clayson iniciou sua carreira no União São João e depois teve passagens pelo Ituano e Ponte Preta, que anunciou o reforço de outro jogador ex-Corinthians. O atacante ganhou destaque nacional ao atuar pelo Corinthians entre 2017 e 2019.
Durante esse período, conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 2017 e os Campeonatos Paulistas de 2018 e 2019. Sua passagem pelo Timão consolidou o nome do atacante como peça relevante em campanhas vitoriosas, sendo lembrado pela torcida alvinegra por atuações decisivas.
O atacante depois que saiu do alvinegro paulista passou por clubes como Bahia, Cuiabá e Mirassol. Fora do país, jogou pelo Al-Faisaly da liga saudita e no V-Varen Nagasaki, equipe japonesa. Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2024 quando vestiu a camisa do Cuiabá.
Em 2025 ele esteve no elenco do Coritiba que foi campeão do Campeonato Brasileiro Série B e que garantiu acesso para a elite o futebol. Clayson estava nos treinamentos com o restante do elenco do Sport e só precisava fazer o anúncio oficial.
O seu ex-clube, o Corinthians tem uma missão no início da temporada: conquistar a Supercopa Rei contra a equipe do Flamengo. A equipe de Dorival Júnior vai até o Estádio Mané Garrincha disputar a decisão neste domingo (1º), às 16h (de Brasília). A expectativa é que o time esteja completo e com a possibilidade da estreia de Kaio César.
Atacante estava no Al-Hilal e chegou essa semana ao Brasil para integrar o setor ofensivo do clube do Parque São Jorge para a temporada de 2026
29 Jan 2026 | 15:11 |
Na tarde desta quinta (29), o Corinthians confirmou a contratação de Kaio César. O brasileiro de 21 anos chega por empréstimo de uma temporada. Ele ainda pertence à equipe do Al-Hilal, da Arábia Saudita e era um homem com as características pedidas por Dorival.
O nome do mais novo reforço do Timão já consta no Boletim Informativo Desportivo (BID) e com isso, está apto para fazer a sua estreia com a camisa do Time do Povo. Ele vem de um campeonato que já estava em andamento, então ritmo de jogo não é problema para Kaio César. O maior empecilho agora seria a adaptação aos seus novos companheiros de equipe dentro de campo e entender como o técnico quer que ele jogue.
Quando os clubes estavam acertados sobre a negociação, o jogador revelou ansiedade e o que esperava: “Expectativa é a melhor de todas, estou muito feliz de estar aqui, em um clube como o Corinthians. Um clube que todo jogador sonha em jogar. Estou muito feliz, empolgado, ansioso “, comentou.
Apesar do anúncio do atacante, o treinador do alvinegro paulista pede mais nomes para reforçar o elenco. Depois da derrota na estreia do Brasileirão, Dorival afirmou que precisa de cinco ou seis nomes. Um dos seus argumentos, é o elenco curto para um calendário repleto de partidas e com pouco tempo de recuperação.
A negociação foi liderada por Marcelo Paz com aval da diretoria. O Corinthians aceitou pagar os salários de Kaio César durante o empréstimo. Caso queira ter o jogador em definitivo, deverá desembolsar um valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões), por 50% do atleta.
Duelo contra o Bahia apontou como deve ser a escalação inicial do alvinegro paulista para confronto de domingo que decidirá o primeiro título do ano
29 Jan 2026 | 13:45 |
A derrota para a equipe de Rogério Ceni pode ter feito a Fiel entender como o Corinthians vai enfrentar o Flamengo na Supercopa Rei (Supercopa do Brasil). Os times se enfrentam no próximo domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, às 16h (de Brasília).
O treinador alvinegro iniciou com Memphis Depay e Rodrigo Garro entre os titulares. O argentino já tinha feito a sua estreia na temporada contra o Santos. Enquanto o holandês estava se recuperando de um edema ósseo e fazendo trabalhos de recondicionamento físico.
Por este motivo, os atletas se cansaram na etapa final e foram substituídos. Ao que tudo indica, eles estarão entre os 11 iniciais. Suas saídas contra o Bahia ao lado de André Carrillo se dão também pois são jogadores que precisam de uma maior recuperação.
Já pensando na final do final de semana, o técnico comentou: “Tivemos 15 dias a menos do que todos, não tivemos uma pré-temporada adequada e temos que revezar todo o elenco. Hoje, minhas alterações não foram técnicas ou táticas, foram para preservar o máximo possível para termos um time competitivo no domingo”, relatou.
A temporada do Time do Povo e do rubro-negro carioca foi extensa. O Flamengo terminou 2025 no dia 17 de dezembro quando perdeu a Copa Intercontinental. Enquanto o Corinthians finalizou o ano em 21 do mesmo mês depois que conquistou a Copa do Brasil em cima do Vasco.
As duas equipes perderam na estreia do Brasileirão pelo placar de 2x1. O desgaste físico e um calendário apertado em temporada de Copa do Mundo podem ser decisivos para qual time vai levantar o primeiro troféu do futebol nacional em 2026.