Futebol

Torcida do Corinthians Feminino protesta após derrota para o Palmeiras

Críticas também foram destinadas a Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo que segue sendo o nome forte do futebol feminino na gestão de Augusto Melo

torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado | Júlia Macori/Divulgação
torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado | Júlia Macori/Divulgação

  |

Icon Comentário0

Durante a derrota do Corinthians Feminino para o Palmeiras na Fazendinha na manhã deste sábado, 12, a torcida protestou contra as atuações do presidente do Augusto Melo e do ex-diretor administrativo Marcelo Mariano na gestão do time feminino.


As críticas destinadas a Marcelo Mariano se dão pelo fato do ex-diretor administrativo seguir sendo o nome forte do futebol feminino na gestão de Augusto Melo, mesmo com a presença da diretora Iris Sesso. Apesar de ter sido destituído no começo de 2025 em meio ao escândalo envolvendo a ex-patrocinadora master VaideBet, o dirigente vem trabalhando normalmente no dia a dia do clube


A torcida do Corinthians também vem reclamando desde o início da gestão Augusto Melo sobre como o time feminino vem sendo comandado, principalmente pela falta de transparência em relação a valores, como o do patrocínio com a Esportes da Sorte e da venda da zagueira Tarciane, quinta maior da história do futebol feminino, para o Houston Dash, dos Estados Unidos.


O protesto, vale destacar, não foi a única derrota do Corinthians fora de campo nesse sábado, uma vez que, apesar dos ingressos esgotados, apenas 20% das pessoas que compraram entradas foram à Fazendinha apoiar as Brabas.

Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.



Futebol

Camisa 10 do Corinthians Feminino analisa derrota para o Palmeiras

Meio-campista também comentou sobre as cobranças da torcida corinthiana direcionadas ao técnico alvinegro Lucas Piccinato

Camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante | Divulgação/Corinthians Feminino
Camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante | Divulgação/Corinthians Feminino

  |

Icon Comentário0

O Corinthians foi superado pelo Palmeiras por 2 x 1 na manhã deste sábado, 12, na Fazendinha, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Após abrir o placar com Andressa Alves, as Brabas sofreram a virada em dois lances de bola parada e amargaram mais um resultado negativo em clássicos recentes.


Uma das jogadoras mais experientes do elenco, Gabi Zanotti avaliou o desempenho da equipe. A camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante.


“O clássico é sempre dessa forma, é um jogo sempre decidido em detalhes, as duas equipes estão ali em estado de alerta o tempo todo, muito concentradas, o nível de concentração muito alto. E no meu ver a gente fez um bom primeiro tempo, teve um bom controle da partida, criamos talvez as melhores oportunidades de gol, mas erramos ali no terço final, não conseguimos concluir em gols. E isso faz muita falta quando a gente fala de um jogo tão grande como um clássico. Eu prefiro que isso aconteça nesse momento porque liga mais ainda um estado de alerta, porque a gente sabe que a temporada é longa, depois entra a fase de mata-mata, onde quem sempre quer brigar está lá em cima na primeira colocação.”


Zanotti também comentou sobre as cobranças da torcida direcionadas ao técnico Lucas Piccinato Piccinato. Para a camisa 10, esse tipo de reação é esperado em um clube com o histórico vencedor como o do Corinthians, onde a exigência por resultados é constante.

“Ah, é normal. A nossa torcida sempre esteve acostumada a ganhar, eu também. É isso que a gente gosta, a gente vai lutar sempre, vai dar a vida dentro de campo. Então, o nosso torcedor nunca esteve acostumado com placares adversos, mas com a competitividade a cada ano que passa. As equipes acabam estudando muito mais, a gente tem muito mais relatórios sobre a nossa equipe. É normal que isso aconteça, a gente entende, compreende toda essa cobrança do torcedor. E a gente não pode deixar isso interferir dentro de campo. Talvez um ajuste ali dentro, se a gente não toma o gol, se a gente tivesse matado o jogo 2 x 1, eu não estaria dando esse discurso aqui, a torcida estaria feliz da vida. Talvez nem pensando em alguns detalhes, algumas falhas que ocorreram dentro da partida. Então é um momento de paciência, mas ao mesmo tempo um nível de concentração lá em cima, estado de alerta, porque a gente quer estar sempre brigando pelo primeiro lugar.”


Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.


Futebol

Corinthians tem a pior desefa da temporada entre os times da primeira divisão

Com os dois gols sofridos contra o Palmeiras, neste sábado, o clube passou a ostentar o pior sistema defensivo do Campeonato Brasileiro de 2025

O número coloca o Corinthians ao lado do Mirassol como as defesas mais vazadas em 2025 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O número coloca o Corinthians ao lado do Mirassol como as defesas mais vazadas em 2025 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

A derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último sábado (12), escancarou ainda mais os problemas defensivos do Corinthians na temporada. Com os dois gols sofridos no clássico, o clube passou a ostentar o pior sistema defensivo do Campeonato Brasileiro de 2025. Segundo dados levantados pela plataforma R10 Score, o Timão já viu suas redes balançarem 26 vezes em 25 partidas disputadas.


O número coloca o Corinthians ao lado do Mirassol como as defesas mais vazadas da competição até aqui. Ambos os times têm a mesma quantidade de gols sofridos e o mesmo número de jogos. Logo atrás aparecem Red Bull Bragantino, com 21 gols sofridos em 18 jogos, e o Sport, que também tomou 21 gols, mas em 24 partidas.


Desde o início da temporada, o sistema defensivo tem sido motivo de preocupação entre os torcedores alvinegros. A Fiel vem cobrando reforços para o setor, especialmente a chegada de um novo zagueiro, o que não se concretizou na última janela de transferências.


Até o momento, a única contratação feita pelo clube para a temporada foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que veio do Getafe, da Espanha. O argentino rapidamente assumiu a titularidade, mas não participou do Dérbi por conta de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda.

A fragilidade defensiva preocupa o técnico Ramón Díaz, que tenta ajustar o setor para os próximos compromissos do clube. O Corinthians terá pouco tempo para reagir, já que volta a campo nesta quarta-feira (16), quando recebe o Fluminense, às 19h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


O confronto em casa será uma nova oportunidade para a equipe buscar solidez defensiva e tentar encerrar a sequência negativa que tem incomodado tanto torcedores quanto a comissão técnica.


Futebol

Após derrota no Derby, técnico do Corinthians Feminino fala sobre falhas

Timão saiu na frente neste sábado, 12, com gol de Andressa Alves, mas viu as rivais virarem o placar no segundo tempo e vencerem por 2 x 1

Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, contra o Fluminense | Divulgação/Corinthians
Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, contra o Fluminense | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado, 12, o Corinthians recebeu o Palmeiras no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão saiu na frente com gol de Andressa Alves, mas viu as rivais virarem o placar no segundo tempo e vencerem por 2 x 1.


Após a derrota, o técnico Lucas Piccinato analisou a atuação corinthiana e refletiu sobre a sequência recente da equipe. Ele reconheceu que a fase é negativa, mas destacou que a atuação contra o Palmeiras foi diferente de outros jogos, como a final do Paulistão, que classificou como “horrorosa”.


“Avaliar tudo a partir de uma derrota nos leva a uma visão negativa. Cada jogo tem uma característica diferente. Na final do Paulista, por exemplo, a gente não apresentou nada, fizemos uma partida muito ruim. Hoje, não acho que tenha sido o caso. Hoje, nós perdemos para nós mesmos. Estávamos bem na partida, empurramos o Palmeiras para trás, criamos várias chances no primeiro tempo. Fizemos o gol no segundo, mas faltou consistência para não errarmos tanto. Especialmente nas bolas paradas, acabamos entregando um jogo que, na minha opinião, estava na nossa mão.”


O treinador também destacou os erros defensivos nas jogadas aéreas, ponto que havia sido trabalhado previamente. “A bola parada foi um ponto muito fraco nosso. Já no primeiro tempo, sofremos com uma finalização de escanteio, uma jogada que sabíamos que viria com a Irina. No segundo tempo, ainda não vi o vídeo, mas a bola fica viva na área depois da disputa aérea. Isso custa caro.”

Piccinato também comentou sobre a insatisfação dos torcedores após mais uma derrota, afirmando entender completamente o incômodo da Fiel e reconhecendo que ninguém dentro do clube está satisfeito com a atual situação.


O torcedor está incomodado, e tem todo direito de estar. Nós também estamos. Ninguém está feliz com uma virada no fim do jogo, ainda mais em casa, num clássico. Sei que, dentro da cultura do futebol brasileiro, a pressão recai sobre o treinador. Enquanto a diretoria achar que sou o nome certo, vou continuar dando o meu melhor. É frustrante, mas seguimos trabalhando.”

Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Emiliano Díaz critica derrota do Corinthians, mas provoca Palmeiras
Futebol

Emiliano Díaz critica derrota do Corinthians, mas provoca Palmeiras

 

Icon Comentário0
Palmeiras devolve provocação do Corinthians e atira cabeças de animal no gramado
Futebol

Palmeiras devolve provocação do Corinthians e atira cabeças de animal no gramado

 

Icon Comentário0
Romero detona postura do Corinthians em derrota no Dérbi
Futebol

Romero detona postura do Corinthians em derrota no Dérbi

 

Icon Comentário0