Futebol
12 Abr 2025 | 14:09 |
Na manhã deste sábado (12), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Parque São Jorge, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, as Brabas perderam de virada pelo placar de 2 a 1. Andressa Alves fez para a equipe alvinegra. Laís Estevam e Andressinha marcaram para as visitantes.
Corinthians toma virada e perde para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Feminino
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ótimo volume de ambas as equipes e as goleiras Nicole e Natascha trabalhando bem. Apesar dos times criarem muitas jogadas a primeira etapa não saiu do 0 a 0.
No segundo tempo, o jogo ficou mais elétrico e logo aos três minutos, Tamires cruzou na medida para a atacante Andressa Alves, que abriu o placar para o Corinthians. Sem se intimidar, o Palmeiras seguiu vivo no jogo e aos 27 minutos, Laís Estevam deixou tudo igual no dérbi. O banho de água fria ocorreu aos 49 minutos, após boa cobrança de falta de Andressinha, que deu números finais ao jogo.
O resultado fez o Corinthians cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino e na próxima rodada, a equipe encara o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, na próxima terça-feira (15), às 19h.
Escalações das equipes
O Corinthians foi a campo com a seguinte escalação, para o dérbi contra o Palmeiras, na manhã deste sábado: Nicole, Thaís Regina, Thais Ferreira, Mariza; Yaya, Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves e Tamires; Gabi Zanotti e Jaqueline.
O Palmeiras da técnica Camilla Orlando, estava escalado com: Natascha, Rhay Coutinho, Isadora, Pati Maldaner e Fê Palermo; Yngrid, Brena, Lais Estevam e Yorelli; Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.
Equipe comandada por Dorival Júnior esteve no CT Joaquim Grava para se preparar para o duelo contra o Red Bull Bragantino em competição nacional
09 Fev 2026 | 15:41 |
Sem tempo para descanso depois da derrota do último domingo diante do Palmeiras. O Corinthians começou na manhã desta segunda (09), a sua preparação para o Campeonato Brasileiro que o adversário será o Red Bull Bragantino.
Dorival Júnior optou em recuperar os jogadores que atuaram no clássico pelo Paulistão no último final de semana. Foi realizado trabalhos de fortalecimento dentro da academia do CT e só irão para o campo nesta terça (10) com foco em ajustar para enfrentar o Bragantino.
O comandante do alvinegro paulista não contará com alguns atletas. Kaio César tem lesão na coxa direita está fora, assim como Hugo que vai passar por cirurgia. José Martinez além de ter se reapresentado ao Timão apenas no sábado, chegou com uma lesão no joelho. André Carrillo sentiu um incômodo na perna esquerda e virou dúvida.
O Time do Povo estreou na competição nacional com derrota para o Bahia de virada pelo placar de 2 a 1. A segunda rodada que seria contra o Athletico-PR foi adiado devido à final da Supercopa Rei e será realizada no dia 19 de fevereiro.
O confronto para o Red Bull Bragantino será válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O último duelo entre os times aconteceu pelo Paulistão 2026 e o Massa Bruta venceu pelo placar de 3 a 0.
A interferência de Andreas Pereira antes do pênalti desperdiçado por Memphis Depay, tem causado as mais diversas opiniões. Enquanto Raniele não coloca a culpa no meia do alviverde, o camisa 10 do alvinegro paulista contesta o motivo do jogador estar ali.
O tento marcado pelo atacante Flaco López, que deu a vitória para o time palmeirense, saiu de um rebote do goleiro corinthiano, após chute de Maurício
09 Fev 2026 | 15:25 |
Na noite do útlimo domingo (08), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e o time do técnico Abel Ferreira venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Flaco López. O jogo teve também um desperdício de pênalti por parte do Timão, depois do escorregão de Memphis Depay e após o duelo, o comentarista Juca Kfouri, criticou o goleiro Hugo Souza.
O gol do Palmeiras aconteceu após um contra-ataque onde Maurício carregou a bola por alguns metros e conseguiu finalizar, parando no goleiro Hugo Souza, que acabou dando rebote e a bola parou no pé de Flaco López, que definiu o clássico. No programa Posse de Bola, do portal UOL Esporte, Juca Kfouri criticou o camisa 1 do Timão.
Juca Kfouri critica Hugo Souza em gol do Palmeiras contra o Corinthians: "de todas as falhas recentes que ele cometeu essa é a menor."
O jornalista comentou sobre o gol do Palmeiras e criticou Hugo Souza, no programa desta segunda-feira, após o dérbi. "Eu não confio no Hugo, tenho dito isso e não é de hoje, embora nesse caso específico eu acho que ele tem o atenuante de que a bola deu uma desviada no Gabriel Paulista e impediu que ele fizesse a defesa com duas mãos."
Prosseguiu ainda o comentarista, afirmando que o goleiro do Corinthians vem falhando há algum tempo. "Ele acabou tendo que voltar com uma mão só. Embora ache uma falha, acho que de todas as falhas recentes que ele cometeu essa é a menor. Embora com um prejuízo maior."
"Acho que ele não passa confiança para o time, embora até passe, ele é ídolo da torcida, mas eu acho que é uma idolatria que construiu apenas e tão somente na defesa de pênaltis. Não é um goleiro confiável, é um goleiro de cabeça ruim." Finalizou ainda o comentarista Juca Kfouri, a respeito de Hugo Souza.
Atacante argentino marcou o gol da vitória do time de Abel Ferreira pelo placar de 1 a 0 e comentou sobre a provocação, que foi parecida com a de Yuri Alberto
09 Fev 2026 | 14:40 |
Na noite do último domingo (08), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com gol marcado nos minutos finais pelo atacante Flaco López e com direito a pênalti perdido por Memphis Depay, ainda na primeira etapa, o time de Abel Ferreira venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.
Depois da partida entre as equipes, o atacante Flaco López comentou sobre o chute na bandeirinha de escanteio, que leva a bandeira do Corinthians. O argentino falou sobre a situação, revelando que não foi uma provocação ao rival, comparando com o que fez Yuri Alberto, no duelo do ano passado.
Flaco López comenta sobre chute na bandeira após o dérbi entre Corinthians e Palmeiras: "são coisas do futebol."
Na zona mista da Neo Química Arena, o atacante Flaco López comentou sobre o chute na bandeirinha de escanteio e revelou que não foi uma provocação. "São coisas do futebol que começam e acabam dentro de campo. Nem pensei, já sofri isso também no Allianz. Não foi nada de provocação. Foi o momento do gol, a euforia."
Ex-jogador do Palmeiras, Felipe Melo saiu em defesa de Flaco López, depois da comemoração do atacante argentino. "Não quer? Não façam (risos). O Yuri Alberto, quando fez um gol contra o Palmeiras, fez a mesma coisa no Allianz Parque. E tá tudo certo, pô. Ontem foi a vez do Flaco López fazer a mesma coisa depois que fez o gol. Tá tudo certo também."
Depois da derrota para o Palmeiras dentro de casa pelo placar de 1 a 0, que fez a equipe cair para a quinta colocação do Campeonato Paulista, o Corinthians foca no próximo compromisso, que será pelo Brasileirão, onde o clube do Parque São Jorge vai enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da competição.