Futebol
Belén Aquino marca e Corinthians empata com o Fluminense no Brasileirão
20 Fev 2026 | 23:23
Futebol
12 Abr 2025 | 14:09 |
Na manhã deste sábado (12), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Parque São Jorge, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, as Brabas perderam de virada pelo placar de 2 a 1. Andressa Alves fez para a equipe alvinegra. Laís Estevam e Andressinha marcaram para as visitantes.
Corinthians toma virada e perde para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Feminino
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ótimo volume de ambas as equipes e as goleiras Nicole e Natascha trabalhando bem. Apesar dos times criarem muitas jogadas a primeira etapa não saiu do 0 a 0.
No segundo tempo, o jogo ficou mais elétrico e logo aos três minutos, Tamires cruzou na medida para a atacante Andressa Alves, que abriu o placar para o Corinthians. Sem se intimidar, o Palmeiras seguiu vivo no jogo e aos 27 minutos, Laís Estevam deixou tudo igual no dérbi. O banho de água fria ocorreu aos 49 minutos, após boa cobrança de falta de Andressinha, que deu números finais ao jogo.
O resultado fez o Corinthians cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino e na próxima rodada, a equipe encara o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, na próxima terça-feira (15), às 19h.
Escalações das equipes
O Corinthians foi a campo com a seguinte escalação, para o dérbi contra o Palmeiras, na manhã deste sábado: Nicole, Thaís Regina, Thais Ferreira, Mariza; Yaya, Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves e Tamires; Gabi Zanotti e Jaqueline.
O Palmeiras da técnica Camilla Orlando, estava escalado com: Natascha, Rhay Coutinho, Isadora, Pati Maldaner e Fê Palermo; Yngrid, Brena, Lais Estevam e Yorelli; Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.
As Brabas entraram em campo na noite da última sexta-feira (20), em partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e ficaram no empate
21 Fev 2026 | 11:15 |
Na noite da última sexta-feira (20), o Corinthians enfrentou o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Mesmo sendo favorito para vencer o confronto, a equipe empatou pelo placar de 2 a 2, sofrendo um gol aos 49 minutos da segunda etapa, o que ocasionou na demissão do técnico Lucas Piccinato, no comando do clube do Parque São Jorge.
Em nota oficial na madrugada deste sábado (21), o Corinthians publicou um texto sobre a demissão do técnico Lucas Piccinato, depois do empate dentro de casa contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Feminino: "O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe.
Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves. Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas CONMEBOL Libertadores Feminina e uma Supercopa Feminina. O Corinthians agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras."
O Corinthians iniciou esta temporada com dois vice-campeonatos, além disso, já havia sido derrotado na final pelo Palmeiras, na última competição do ano passado, que foi o Campeonato Paulista, sofrendo uma goleada no primeiro jogo. O arquirrival voltou a vencer as Brabas neste ano, pela Supercopa do Brasil e o Arsenal também derrotou o Timão na final da Copa das Campeãs.
Depois do tropeço contra o Fluminense, o Corinthians chegou aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro Feminino e agora só volta a jogar pela competição no dia 13 de fevereiro, quando vai encarar o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília), em partida da terceira rodada da competição.
Zagueiro do Timão falou da condição da partida vencida pelo clube paulista e foi questionado pela arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima
21 Fev 2026 | 00:24 |
O zagueiro André Ramalho, do Corinthians, destacou em entrevista recente, sobre o desgaste físico sentido em partidas realizadas em gramados sintéticos. Além disso, foi perguntado o que ele achava do juiz do duelo que mais uma vez, se envolveu em polêmica.
André Ramalho fala da recuperação dos jogadores do Corinthians: “A gente necessita de um pouco mais de tempo...”
Ramalho falou sobre a experiência de atuar em campos artificiais: “Tem esses dias para se recuperar, mas a gente tem um elenco qualificado, um elenco grande, onde a gente vem mostrando a nossa qualidade.”
Defensor acredita em recuperação com os profissionais do Timão: “E claro que esse gramado, de fato, é mais ou menos, e a gente necessita de um pouco mais de tempo para se recuperar, é muito duro. Então, eu tenho certeza que a gente tem muita gente capacitada dentro do clube para nos ajudar na recuperação, para que a gente possa estar todo mundo 100%, como estamos nós”.
Um dos temas após a partida foi o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima: “Eu falei ali, eu não quero entrar em qualquer tipo de problema. Claro que tem uma ou outra decisão de que a gente discorda, isso vai ser algo que vai acontecer, não tem jeito, mas prefiro me isentar desta pergunta”.
Apesar da vitória fora de casa, a diretoria do alvinegro paulista entende que tem sido prejudicada em jogos em que o árbitro está em campo. Vale lembrar que ele era o responsável do duelo contra o Internacional que terminou em empate em 2025 pelo Brasileirão.
Por este motivo mais os acréscimos, cartões amarelos e a expulsão de Lucas Silves, o Corinthians vai fazer um pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A solicitação é simples, que Rodrigo José Pereira de Lima não esteja mais em campo quando for jogos do Timão.
Filho do Terrão tinha poucas oportunidades mesmo sendo observado por Dorival Júnior e agora seguirá carreira em time do Velho Continente
20 Fev 2026 | 23:58 |
O volante Thomas Lisboa, formado nas categorias de base do Corinthians, foi liberado pelo clube e acertou sua transferência para o Tartu JK Tammeka, equipe que disputa a primeira divisão da Estônia. O jogador de 21 anos firmou contrato válido por três temporadas, após não ser aproveitado no elenco principal do Timão. Apesar de ter sido observado pelo técnico Dorival Júnior, o meio-campista não recebeu oportunidades e acabou fora dos planos da comissão técnica.
Thomas havia renovado seu vínculo com o Corinthians em outubro de 2025, com validade até dezembro de 2026. No entanto, a diretoria optou por liberá-lo, que até o momento, não se sabe se manteve um percentual dos direitos econômicos para futuras negociações.
A saída do volante marca o fim de uma trajetória de 14 anos no Parque São Jorge, onde iniciou ainda nas categorias menores. O Corinthians segue atento ao mercado e às movimentações de jovens atletas, mas a decisão de liberar Thomas foi tomada para abrir espaço a outros talentos da base. Nesta sexta (20), foi anunciado a chegada de mais quatro nomes para reforçar a equipe do sub 20.
O volante fez parte da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, entrou em campo com a camisa do alvinegro paulista em 96 partidas e com três gols. Thomas Lisboa foi o capitão do Time do Povo na última edição da Copinha.
No perfil oficial do JK Tammeka, Thomas Lisboa fala sobre o que viu no clube e suas expectativas: “Minhas primeiras impressões de Tartu foram as melhores possíveis, e acho que o clube me recebeu muito bem. Aos torcedores do JK Tammeka, quero dizer que espero ajudar a equipe a fazer uma grande temporada, com muitas vitórias, trazendo muita alegria aos fãs.”