Futebol

Corinthians toma virada e perde para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Feminino

As Brabas abriram o placar com Andressa Alves, mas vê arquirrival empatar e leva o segundo gol nos minutos finais do jogo no Parque São Jorge

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

12 Abr 2025 | 14:09 |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado (12), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Parque São Jorge, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, as Brabas perderam de virada pelo placar de 2 a 1. Andressa Alves fez para a equipe alvinegra. Laís Estevam e Andressinha marcaram para as visitantes.


Corinthians toma virada e perde para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Feminino


O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ótimo volume de ambas as equipes e as goleiras Nicole e Natascha trabalhando bem. Apesar dos times criarem muitas jogadas a primeira etapa não saiu do 0 a 0.


No segundo tempo, o jogo ficou mais elétrico e logo aos três minutos, Tamires cruzou na medida para a atacante Andressa Alves, que abriu o placar para o Corinthians. Sem se intimidar, o Palmeiras seguiu vivo no jogo e aos 27 minutos, Laís Estevam deixou tudo igual no dérbi. O banho de água fria ocorreu aos 49 minutos, após boa cobrança de falta de Andressinha, que deu números finais ao jogo.

O resultado fez o Corinthians cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino e na próxima rodada, a equipe encara o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, na próxima terça-feira (15), às 19h.


Escalações das equipes

O Corinthians foi a campo com a seguinte escalação, para o dérbi contra o Palmeiras, na manhã deste sábado: Nicole, Thaís Regina, Thais Ferreira, Mariza; Yaya, Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Andressa Alves e Tamires; Gabi Zanotti e Jaqueline.

O Palmeiras da técnica Camilla Orlando, estava escalado com: Natascha, Rhay Coutinho, Isadora, Pati Maldaner e Fê Palermo; Yngrid, Brena, Lais Estevam e Yorelli; Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.


Futebol

Dirigente do São Paulo revela procura do Corinthians por Lucas Ramon: "Teve proposta"

Lateral-direito que era do Mirassol, esteve na mira do clube do Parque São Jorge, que acabou contratando o uruguaio Pedro Milans para a temporada

Lucas Ramon esteve na mira do Corinthians, mas foi apresentado como novo reforço do São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Lucas Ramon esteve na mira do Corinthians, mas foi apresentado como novo reforço do São Paulo - Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

07 Fev 2026 | 10:30 |

Icon Comentário0

Neste início de temporada, uma das prioridades da diretoria do Corinthians era a contratação de um lateral-direito e um dos jogadores que estava sendo observado, era Lucas Ramon, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Mirassol. O Timão esteve observando o jogador, que acabou fechando com o São Paulo e foi apresentado na tarde da última sexta-fira (06).


Dirigente do São Paulo revela procura do Corinthians por Lucas Ramon


O Corinthians acabou acertando a contratação do lateral-direito Pedro Milans para a temporada, jogador que estava no Peñarol no último ano e havia ficado livre, depois de encerrar o contrato com o time uruguaio. Apesar disso, o executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, fez questão de lembrar da concorrência com o Timão para contratar Lucas Ramon e cutucou o alvinegro na apresentação do lateral-direito.


Dirigente do São Paulo, Rui Costa revela procura do Corinthians por Lucas Ramon: "ele teve proposta de outro clube aqui da cidade."

Antes de passar a palavra para Lucas Ramon, Rui Costa, revelou que Lucas Ramon escolheu jogar no São Paulo e rejeitou o Corinthians. "Outro atleta que optou estar no São Paulo. O Lucas teve proposta de outro clube aqui da cidade e preferiu estar conosco. E isso revela muito do perfil do nosso elenco."


Continuou ainda o dirigente do São Paulo, fazendo elogios ao lateral-direito que chegou do Mirassol. "Agradecer ao estafe que fez esforço pra ele estar aqui. Para que ele pudesse estar aqui conosco, jogar e ser inscrito, ele precisava estar aqui. Agradecer ao Adriano Spadotto que foi muito importante no processo. Desde o primeiro momento percebi a emoção dele de estar aqui."

Lucas Ramon explicou a escolha pelo São Paulo

Lucas Ramon explicou a escolha pelo São Paulo. "Falar ao Rui que é recíproco. Vou trabalhar bastante para corresponder. Prefiro focar aqui, não comentar (sobre interesse do Corinthians). Escolhi o São Paulo porque ele é único. Quando tive essa oportunidade de poder vestir a camisa de um clube dessa grandeza, fiquei muito feliz, meus pais também. Não tem como, é o Sâo Paulo. Me tocou o coração e falei: 'é lá que quero fazer história e chegar a grandes conquistas.'"


Futebol

Gui Negão comenta relação com Memphis Depay e brinca sobre apelido do atleta no Corinthians

Jovem atacante desencantou na partida da última quinta-feira (05), contra o Capivariano, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista

Gui Negão falou sobre a parceria que tem com o Memphis Depay dentro do Corinthians - Foto: Reprodução
Gui Negão falou sobre a parceria que tem com o Memphis Depay dentro do Corinthians - Foto: Reprodução

07 Fev 2026 | 10:10 |

Icon Comentário0

Autor de um dos gols do Corinthians na vitória da última quinta-feira (05), contra o Capivariano, na Neo Química Arena, o atacante Gui Negão concedeu entrevista após a partida e comentou sobre o seu relacionamento com Memphis Depay e revelou todo o carinho que tem recebido da torcida corinthiana.


Gui Negão comenta relação com Memphis Depay e brinca sobre apelido do atleta no Corinthians


Depois de 15 partidas sem balançar as redes, Gui Negão voltou a fazer as pazes com o gol, depois de marcar pela primeira vez nesta temporada. O jovem falou do dia a dia com o camisa 10 corinthiano e ainda sobre a alegria do torcedor, quando encontra o jovem na rua.


Gui Negão comenta relação com Memphis Depay e brinca sobre apelido do atleta no Corinthians: "tem que ser 'chefe', senão o homem não vai nem falar com a gente."

Gui Negão comenta sobre a parceria com Memphis Depay e fala sobre o apelido do camisa 10 do Corinthians. "Eu posso falar que, se chamar de Memphis (Depay), acho que ele nem olha. Tem que ser 'chefe', senão o homem não vai nem falar com a gente. Então ele já sabe que é o chefe. Está tudo certo. Não tem ninguém que vai usar para falar que ele não é."


O atacante comentou sobre o carinho que a Fiel torcida tem com ele e com outros  jogadores das categorias de base do Corinthians. "Eu posso falar que o povo está me parando. Está me parando e eu estou muito feliz com isso. Então, gente, por favor, continuem me parando na rua, porque eu gosto de tirar foto e dar autógrafo. Posso falar que ainda não caiu totalmente a ficha, não, mas caiu mais do que das últimas vezes."

Presente de aniversário

Gui Negão fez aniversário na última sexta-feira (06) e brincou sobre um possível presente de Memphis Depay. "Pior que não. Tomara que ele (Memphis Depay) veja isso aqui e tenha dó de mim. Vai que cola. Caramba, agora você me pegou. Mas é de lei: bife com batata frita para comemorar, com certeza. Faz muito tempo que eu não como isso. Minha mãe está me negando, mas agora não tem o que fazer." Falou ainda sobre a comida da mãe.


Futebol

Presidente do Cuiabá ironiza a diretoria do Corinthians: "Ainda não..."

Mandatário do time mato-grossense tem feito muitas críticas ao clube do Parque São Jorge recentemente e voltou a falar das dívidas das equipes da Série A

Mandatário do Cuiabá volta a atacar as equipes da Série A e comenta sobre o Corinthians -  Foto: AssCom Dourado/Cuiabá
Mandatário do Cuiabá volta a atacar as equipes da Série A e comenta sobre o Corinthians - Foto: AssCom Dourado/Cuiabá

07 Fev 2026 | 08:30 |

Icon Comentário0

Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch tem aparecido bastante na mídia para atacar os times brasileiros que ainda devem dinheiro ao time mato-grossense, por conta de contratações recentes. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no último sábado (06), o mandatário da equipe do centro-oeste do Brasil, voltou a falar das dívidas que muitos clubes tem e mesmo assim fazem contratações de "peso", além disso, voltou a falar do Corinthians, em relação a Raniele.


Presidente do Cuiabá ironiza a diretoria do Corinthians


Cristiano Dresch detonou o Santos, que ainda possui uma dívida com o Cuiabá, referente a contratação do zagueiro Joaquim, além disso, revelou que o Corinthians está em dia com as parcelas da aquisição do meio-campista Raniele, que ocorreu em janeiro de 2024.


Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch ironiza a diretoria do Corinthians: "não, com certeza certeza não é confiável."

Cristiano Dresch comentou sobre o Corinthians e revela que o clube do Parque São Jorge ainda não é um time confiável. "Não, com certeza certeza não [é confiável]. Corinthians é um clube que precisa de reformulações profundas. São poucos meses que passaram desde que o presidente Osmar está à frente, então pra mim isso ainda tem muita água passando embaixo dessa ponte."


Completou ainda o dirigente do Cuiabá. "O Corinthians está em dia com o Cuiabá, tem pagado. O Santos nos deve, é uma ação que está na CNRD há quase um ano e precisa decidir logo. A gente vê o Santos contratando Neymar, Gabigol, e depois vem sugerir rebaixar só três. A gente tem que parar de passar pano."

Mudanças na CBF

Cristiano Dresch elogiou algumas mudanças que vem acontecendo na CBF. "O Santos vendeu, recebeu e não repassou a parte do Cuiabá. Isso é absurdo. Agora não precisamos mais acionar a CNRD para dívidas novas. O próprio órgão da CBF vai monitorar o fair play. Espero que isso fique no passado."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians x Palmeiras: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
Futebol

Corinthians x Palmeiras: Veja o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes

07 Fev 2026 | 08:06

Icon Comentário0
Corinthians estaria avançado nas tratativas com o meia Zakaria Labyad
Futebol

Corinthians estaria avançado nas tratativas com o meia Zakaria Labyad

06 Fev 2026 | 22:34

Icon Comentário0
Dorival Júnior fala do jejum vivido por Vitinho no Corinthians: “É um jogador...”
Futebol

Dorival Júnior fala do jejum vivido por Vitinho no Corinthians: “É um jogador...”

06 Fev 2026 | 21:22

Icon Comentário0