
Futebol
Corinthians tem mercado 'frustante' e Dorival Júnior minimiza reforços: "Assunto morreu"
02 Set 2025 | 12:50
Futebol
11 Abr 2025 | 18:30 |
Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho do treinador Ramón Díaz, assumirá novamente o comando do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A decisão ocorre devido à suspensão de Ramón, que foi expulso por protestar contra a arbitragem no empate por 2 a 2 contra o Vasco. Curiosamente, o árbitro da partida foi Anderson Daronco, o mesmo envolvido em uma polêmica expulsão de Ramón no ano anterior.
A primeira vez que Emiliano liderou o time foi em setembro de 2024, na 27ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO. Na ocasião, Ramón cumpria suspensão após uma expulsão por agredir um gandula. Sob o comando de Emiliano, o Corinthians venceu por 3 a 0, com dois gols de Romero e um de Rodrigo Garro. O jogo também marcou a estreia de Memphis Depay pelo clube.
Desde a chegada da dupla Díaz, o Corinthians tem mostrado evolução significativa. Emiliano destacou que o Campeonato Brasileiro é a prioridade do clube, enfatizando a importância de evitar o rebaixamento, considerado por ele como uma "catástrofe".
A parceria entre pai e filho tem sido marcada por uma abordagem intensa e focada no aspecto psicológico dos jogadores. Emiliano é responsável por conduzir os treinos no campo, enquanto Ramón foca na estratégia e na preparação mental da equipe.
Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Corinthians busca manter o bom desempenho sob a liderança de Emiliano. A próxima partida será o clássico contra o Palmeiras, e a expectativa é que o auxiliar técnico mantenha o ritmo positivo da equipe.
Em entrevista ao 'GE' na última semana, Marcelinho Carioca falou da gratidão que tem pelo alvinegro e dá opinião sobre impeachment de Augusto Melo
02 Set 2025 | 17:56 |
Na última semana, o ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'GE', onde comentou ao quadro 'Abre Aspas', a respeito do Timão. Grato pelo clube do Parque São Jorge e Fiel torcedor, o ex-atleta do Timão revelou o maior problema do alvinegro paulista atualmente e deu sua opinião a respeito do impeachment de Augusto Melo.
Ex-Timão revela maior problema do Corinthians atual
Torcedor do Corinthians, Marcelinho Carioca sempre falou com carinho do Timão, mas também nunca deixou de dar os seus pitacos em relação aos problemas do time. Neste momento da temporada, o alvinegro paulista está com graves problemas financeiros e tenta se consertar aos poucos na gestão de Osmar Stabile.
Ex-jogador do Corinthians, Marcelinho Carioca falou sobre o maior problema do Timão hoje: "As pessoas não querem mudar."
Marcelinho Carioca revelou o que precisa ser feito no Corinthians para que haja mudanças no clube mais a frente. "O Corinthians é muito grande, gera não só visibilidade, mas gera tudo. E às vezes as pessoas não querem mudar. Forma-se o grupo, forma-se um consenso em prol do Corinthians. Eu vim a ser sócio recentemente, não tenho poder de voto, não tenho intenção nenhuma, quero vivenciar e ver o dia a dia do clube que eu amo."
Prosseguiu ainda o ex-meia do Timão: "Sou grato ao Flamengo, que me ascendeu para o futebol brasileiro, sou grato muito porque ele cuidou do cidadão, do jovem, da adolescente, me deu plano odontológico, plano médico, cesta básica, assistente social, escola técnica, sou formado em mecânica, sou muito grato, mas resido aqui há 32 anos e sou corinthiano, sou mesmo, aprendi a amar o clube e quero vivenciar o dia a dia."
Neo Química Arena: "Falando até para os presidentes que estão vindo, o seu maior troféu não vai ser ganhar o Campeonato Paulista, não vai ser ganhar o Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil, se quer ficar cravado na história, quita a Casa do Povo, você vai ficar marcado para o resto da vida."
IMPEACHMENT DE AUGUSTO MELO
Marcelinho Carioca ainda foi questionado sobre o impeachment de Augusto Melo. "Se eu considero injusto? É difícil de falar, as vezes que conversei com o Augusto, é um cara educado, bom de papo, é um cara que tem a vida dele definida, um cara que sempre me tratou muito bem. Eu não estava com ele no dia a dia para saber se ele errou aqui ou se errou ali. Acho que antes de você execrar alguém, de você impichar alguém, chama para conversar. Chama para conversar e fala assim, você errou nisso, nisso e nisso. Está errado isso, isso e isso."
"Se é um grupo de conselheiros, se tem um sócio, principalmente os conselheiros. O que vocês querem fazer agora que não fizeram lá atrás? Será que só fui eu que errei aqui? Será que não vieram os erros lá de trás? Então acho que para ser justo no geral, seria que tenha um consenso. Olha, não dá para você continuar aqui não. Dá para a gente trocar? Não expor, difamar. O Corinthians chegou nas páginas policiais, isso é triste para mim como torcedor, como amante do futebol, como jornalista ter que falar, ter que apurar e falar na veracidade dos fatos. É triste em tudo."
Um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'GE', na última semana e falou a respeito do Timão
02 Set 2025 | 14:50 |
Na última semana, o ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'GE', onde comentou ao quadro 'Abre Aspas', a respeito do Timão. O ex-atleta do clube do Parque São Jorge deu a sua opinião sobre o atacante Memphis Depay e ainda declarou ser contra a SAF no alvinegro paulista.
Ex-jogador do Corinthians afirma que Memphis Depay não é craque e abre o jogo sobre SAF
Dentre os diversos assuntos na qual o ídolo do Corinthians tratou em sua entrevista, Marcelinho Carioca falou o que pensa em relação ao atacante holandês e revela que o alvinegro paulista precisa copiar modelo do Flamengo, se quiser fazer dar certo às suas gestões nos próximos anos.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca é contra SAF e afirma que não enxerga o atacante Memphis Depay como craque: "Ele é bom jogador."
Marcelinho Carioca comenta sobre Memphis Depay: "Ele (Memphis) não é aquele craque. Não é craque. Os craques que eu vi são Ronaldinho Gaúcho, Djalminha, astronômico, Petkovic, algo sublime, Romário, o Fenômeno nem se fala. Zico, vi de pé. Maradona, vi de pé, isso é craque. A palavra é muito forte para colocar craque. O craque decide, antevê a jogada, o Neymar nos grandes tempos. Craque, craque não, ele é bom jogador."
Críticas ao elenco do Corinthians: "Tem uns seis ali que não têm a mínima condição de envergar a segunda pele, de colocar a camisa do Corinthians. Se você jogar a camisa da lateral esquerda para o alto, você vira as costas e vai embora, qualquer um que pegar vai jogar. A lateral direita, também."
SAF no Corinthians: "Acho que o Corinthians não precisa de uma SAF. A grandiosidade do Corinthians, o poder que tem um torcedor corintiano, o clube não precisa de uma SAF. Precisa de um planejamento sério, do business plan, do programa financeiro, de metas. O Corinthians precisa disso, de profissionais qualificados e capacitados, com compliance certo, sem interferência. Qualquer decisão que fosse ser tomada pelo presidente tem que passar por esse grupo de notáveis. E esse grupo de notáveis não é de conselheiros, o grupo de notáveis é externo."
Clube do Parque São Jorge celebrou aniversário em suas redes sociais durante todo o dia de ontem e recebeu felicitações de clubes, atletas e ex-jogadores
02 Set 2025 | 13:44 |
Na última segunda-feira (01), o Corinthians celebrou seus 115 anos de história, recebendo homenagens de clubes nacionais e internacionais, além de mensagens de ex-jogadores e ídolos que marcaram época no clube do Parque São Jorge. A data foi amplamente celebrada nas redes sociais, reforçando a importância e a grandeza da instituição alvinegra no futebol mundial. Na noite de ontem, a CBF escreveu um texto direcionado ao Timão.
CBF parabeniza o Corinthians pelos os seus 115 anos na última segunda-feira (01)
Confira o texto da CBF ao Corinthians pelos 115 da história do clube do Parque São Jorge: "O Sport Club Corinthians Paulista completa nesta segunda-feira (1º) 115 anos de fundação. Dono de uma das histórias mais vencedoras e inovadoras do futebol nacional e de um Bando de Loucos que lota arquibancadas no Brasil e no mundo, o Timão tem em sua origem uma conexão intrínseca com o povo.
A pedra fundamenta do Corinthians foi a união de cinco jovens sindicalistas com espírito revolucionário: Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Carlos Silva, Anselmo Corrêa e Raphael Perrone se reuniram em 1º de setembro de 1910 e, sob a luz de um lampião, fundaram o Corinthians no bairro paulistano de Bom Retiro.
O nome foi inspirado no clube inglês Corinthian FC, que fez uma excursão pelo Brasil. Mas outra parte da identidade corinthiana, as cores alvinegras, só se consolidaram a partir da década de 1920, quando a diretoria conseguiu arcar com os custos de produção dos uniformes.
Seu primeiro título aconteceu quatro anos após a fundação, com a conquista do Campeonato Paulista de 1914, a competição mais importante da época. Hoje, o clube conta com dois títulos mundiais, um da Libertadores da América, sete do Brasileirão, três da Copa do Brasil e 31 do Paulista. Mas não seria exagero dizer que a maior conquista são os milhões de torcedores da Fiel."
O dia de ontem foi completo de homenagens ao Corinthians. Nomes do elenco atual como Memphis Depay, Hugo Souza, Yuri Alberto; ídolos como Cássio, Paulinho, Emerson Sheik, Basílio, Neto, Fábio Santos; deixaram os seus recados de celebração ao Sport Club Corinthians Paulista.
Corinthians tem mercado 'frustante' e Dorival Júnior minimiza reforços: "Assunto morreu"
02 Set 2025 | 12:50
CBF divulga datas e horários da final entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino
02 Set 2025 | 12:22
Clube da Série A do Campeonato Brasileiro está perto de contratar Willian, ex-Corinthians
02 Set 2025 | 11:31