Futebol
Kaio César fala da expectativa para assinar com o Corinthians: “A milhão...”
22 Jan 2026 | 19:49
Futebol
11 Abr 2025 | 11:43 |
Decisivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, o meia-atacante Kayke, segue sem convencer a comissão técnica do Corinthians e ainda não atuou na equipe profissional do clube nesta temporada. A diretoria via com bons olhos, um empréstimo do jogador de 20 anos, mas a janela do mercado doméstico se encerra nesta sexta-feira (11).
Meia-atacante deve seguir no Corinthians, após representantes do jogador tentarem empréstimo
Após o início de 2024 com o título da Copinha, o meia-atacante Kayke imaginou que receberia mais oportunidades no Corinthians, mesmo com a forte concorrência na equipe. No ano passado, o atleta recebeu apenas três oportunidades no time principal, sendo todas elas, saindo do banco de reservas.
Neste ano, mesmo com o número de jogos muito alto que o Corinthians vem fazendo ao longo da temporada, o jogador sequer entrou em campo e depois de dois meses, foi relacionado no jogo da última terça-feira (08), contra o América de Cali, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Levando em consideração todo o contexto envolvendo o atleta, os representantes do jogador juntamente com a cúpula do Corinthians, chegaram a um consenso de que empréstimo seria bom para Kayke, a fim de ganhar mais minutos em outro clube e desenvolver o futebol do jovem de 20 anos.
Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, da Itatiaia, mesmo havendo ofertas pelo jogador não houve tempo hábil para negociar o jovem, que ficará no Corinthians pelo menos até a janela do meio da temporada, que é onde a direção do Timão deve tentar negociar mais uma vez o atleta.
Lateral do Timão vê erros do juiz que deu 14 cartões para jogadores e membros das comissões técnicas além de dar uma falta inexistente que originou no gol
22 Jan 2026 | 22:32 |
O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de falta de Gabigol. Após o apito final, o lateral-esquerdo Matheus Bidu destacou que a decisão da arbitragem foi determinante para o resultado.
Bidu não concorda com marcações do árbitro contra o Corinthians: “Tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles...”
Em entrevista, Bidu afirmou: “Com todo respeito, foi visível o erro dele e prejudicou o resultado. Lutamos o jogo todo e o árbitro tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles. Sabemos que o rival está na casa deles e iriam arriscar mais. Mas não tem como agir pelo próximo. Foi um erro dele que nos prejudicou”, comentou.
O jogador também ressaltou o esforço coletivo da equipe: “Estamos fazendo grandes jogos, mas não podemos controlar o resultado em todas as partidas. Hoje poderia ser uma vitória, mas aconteceu o que vocês viram. Temos que respeitar a arbitragem. Fico triste e com raiva, mas é erguer a cabeça e buscar a vitória no próximo jogo”, acrescentou na entrevista para a HBO Max.
Com o empate, o Timão está em sétimo lugar no Paulistão 2026. Se a fase de grupos terminasse hoje, a equipe estaria classificada para a fase de mata-mata do estadual. O Corinthians agora tem uma vitória, uma derrota e dois empates com cinco pontos conquistados.
Embora muitas reclamações, o time do Parque São Jorge precisa voltar as suas atenções para o adversário da quinta rodada do Paulistão. Trata-se do Velo Clube. O confronto acontecerá no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Benitão, em Rio Claro.
Ex-jogador do Timão estava como comentarista para a transmissão da CazéTV durante o clássico do Campeonato Paulista; camisa 9 abraçou o ídolo corinthiano
22 Jan 2026 | 22:06 |
O Corinthians estava vencendo o Santos pelo Paulista com gol de Yuri Alberto pelo placar de 1 a 0. O camisa 9 foi o protagonista do primeiro tempo ao perder o pênalti e marcar um gol três minutos após o lance que gerou insatisfação da Fiel. Ídolo do Timão, Marcelinho Carioca comentou com emoção o que ele achou da atuação do centroavante. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Ex-Corinthians fala de Yuri Alberto: “Um cara resiliente...”
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas quando Yuri Alberto marca contra o Peixe: “Cara, é um momento muito legal, gostoso. Eu já perdi pênalti e sei como é esse nervosismo. Ele fez uma jogada brilhante, sofreu o pênalti, perdeu… mas é um cara resiliente, forte, vai pra cima, faz outra jogada brilhante e o gol. Sai todo um peso. E ele ainda viu o gesto que eu fiz pra ele”, comentou na CazéTV.
Até o primeiro tempo o Corinthians dominava a partida. No entanto, na etapa final o protagonismo saiu das equipes e foi para o juiz Lucas Canetto Bellote. O responsável em apitar a partida distribuiu diversos cartões para os jogadores e para as comissões técnicas.
Nos acréscimos marcou uma falta de Gustavo Henrique que foi bastante criticada. Mesmo assim, Gabigol cobra e empata a partida, 1 a 1 e fim de jogo. O resultado foi nada satisfatório para os times. O Corinthians está na sétima posição e na zona de classificação para a próxima fase no campeonato. O Santos subiu para oitavo lugar e tem a última vaga para a fase eliminatória.
A equipe de Dorival Júnior agora irá se preparar para a partida do próximo domingo (25). O Timão enfrenta o Velo Clube no Benitão, às 20h30 (de Brasília). Se quiser continuar na disputa em defender o título do Paulistão o Corinthians terá que vencer seu adversário.
Camisa 9 das duas equipes marcaram para os seus times no clássico alvinegro que terminou tudo igual na Vila Belmiro pelo Paulistão
22 Jan 2026 | 21:41 |
O Corinthians foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1 numa partida marcada com muitas reclamações e diversos cartões amarelos para as equipes. O clássico alvinegro marcou a estreia de Rodrigo Garro na temporada.
O camisa 9 do Peixe também apareceu na partida, apesar de ter sido discreto como um todo. Gabigol aos oito minutos, recebe a bola depois de um erro na saída do Corinthians e joga para o fundo do gol. No entanto, o bandeirinha marcou o impedimento do centroavante.
O camisa 9 do Time do Povo estava deixando a zaga santista perdida com a sua movimentação em campo. Mesmo sendo centroavante, Yuri se movimentava fora da área e abria espaço. E foi dessa forma que ele sofreu o pênalti cometido por Zé Ivaldo.
O juiz marca a penalidade e Yuri Alberto cobra, ele consegue tirar Brazão, mas ao mesmo tempo finaliza com a bola passando ao lado da trave. Sem força e sem direção. Três minutos depois, Breno Bidon começa a jogada e passa para o camisa 9.
O goleiro espalma e no rebote, Bidu recebe de André Carrillo, mas o arqueiro do Peixe trabalha mais uma vez. Na terceira tentativa, o centroavante tira do defensor e abre o placar. O Timão dominou o primeiro tempo sob um Santos pouco efetivo.
A volta do intervalo foi intensa. As duas equipes começaram a aumentar o número de faltas e de cartões. Consequentemente, as reclamações ficaram mais presentes em um clássico que o juiz não conseguia ter o controle da partida.
O árbitro Lucas Canetto Bellote escolhido para a partida, não sabia mais o que fazer e mantinha aplicando amarelos no jogo. Nessa confusão, Rodrigo Garro entrou no lugar de André Carrillo e fez a sua estreia na temporada.
Quando tudo parecia terminar com uma vitória para o Corinthians, um ataque do Peixe. Na jogada, Gustavo Henrique precisou fazer a falta e ainda levou cartão. Na cobrança, Gabigol acerta o gol e iguala a partida. Fim de jogo: Timão e Corinthians empatam em 1 a 1 pelo Paulistão.