Futebol
11 Abr 2025 | 11:43 |
Decisivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, o meia-atacante Kayke, segue sem convencer a comissão técnica do Corinthians e ainda não atuou na equipe profissional do clube nesta temporada. A diretoria via com bons olhos, um empréstimo do jogador de 20 anos, mas a janela do mercado doméstico se encerra nesta sexta-feira (11).
Meia-atacante deve seguir no Corinthians, após representantes do jogador tentarem empréstimo
Após o início de 2024 com o título da Copinha, o meia-atacante Kayke imaginou que receberia mais oportunidades no Corinthians, mesmo com a forte concorrência na equipe. No ano passado, o atleta recebeu apenas três oportunidades no time principal, sendo todas elas, saindo do banco de reservas.
Neste ano, mesmo com o número de jogos muito alto que o Corinthians vem fazendo ao longo da temporada, o jogador sequer entrou em campo e depois de dois meses, foi relacionado no jogo da última terça-feira (08), contra o América de Cali, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Levando em consideração todo o contexto envolvendo o atleta, os representantes do jogador juntamente com a cúpula do Corinthians, chegaram a um consenso de que empréstimo seria bom para Kayke, a fim de ganhar mais minutos em outro clube e desenvolver o futebol do jovem de 20 anos.
Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, da Itatiaia, mesmo havendo ofertas pelo jogador não houve tempo hábil para negociar o jovem, que ficará no Corinthians pelo menos até a janela do meio da temporada, que é onde a direção do Timão deve tentar negociar mais uma vez o atleta.
Treinador do Parque São Jorge viu falta de lealdade de pessoas ligadas ao seu trabalho e comparou seus números com Carlo Ancelotti
05 Fev 2026 | 08:35 |
Dorival Júnior concedeu entrevista na tarde da última quarta (04) no CT Joaquim Grava e dentre os assuntos citados, foi a sua passagem pela Seleção Brasileira antes de chegar ao Corinthians. O treinador fez comparações à Carlo Ancelotti e falou sobre críticas que recebeu.
Comandante do Corinthians falou da desconfiança: “Críticas foram muito pesadas, pesadas demais...”
Dorival Júnior comentou sobre ressentimentos: “Nunca existiu mágoa com a Seleção, em sentido nenhum. É natural que tenham rolado desconfianças até ao meu trabalho. Críticas foram muito pesadas, pesadas demais. Em minha opinião, desconstruindo um trabalho de uma carreira toda”, iniciou.
Técnico do Timão se comparou com italiano: “Engraçado é que os nossos resultados são próximos do professor Ancelotti. Nós tivemos 16, ele está atingindo 8. São números semelhantes. O entendimento do trabalho que vinha sendo feito foi mal-visto, apenas isso que lamento. Eu não tenho dúvidas que faríamos um trabalho visando a Copa e chegaríamos com uma equipe em crescimento, em evolução, em processo que se faz necessário”, apontou.
O comandante do alvinegro paulista continuou: “Ninguém pula etapas. Mas percebi uma impaciência generalizada e aconteceu uma situação desconfortável, até por ex-atletas e companheiros que tive contato claro, limpo e, da minha parte, leal. E que não aconteceu da parte dos outros”, ressaltou.
Continuou: “E no sentido mata-mata, eu também sei trabalhar. A prova dos resultados que estamos tendo aqui, e não foi com equipes que eram favoritas… aqui não era favorito, no São Paulo, Ceará, o próprio Flamengo tinha dúvidas, e quando acabaram as duas competições que ganharmos (em 2022), diziam que qualquer um faria aquele trabalho, tentando menosprezar. Mas não me importo com isso”, relembrou.
O treinador do Corinthians complementou: “Eu passei por tudo nesse país, mas eu sobrevivi. Vou continuar. Está na minha vida, no meu sangue. Não vou me deixar levar… o ser humano precisa se atentar às pessoas que estão ao seu lado”, finalizou.
Timão irá receber equipe do interior paulista na Neo Química Arena, Dorival Júnior deve promover mudanças no time titular na partida válida pelo estadual
04 Fev 2026 | 21:15 |
Corinthians e Capivariano se enfrentam nesta quinta-feira (05), às 20h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe do Parque São Jorge busca a terceira vitória na competição para continuar na zona de classificação.
O duelo entre as equipes terá transmissão ao vivo pela TNT Sports na TV fechada e pelo streaming da HBO Max. Além disso, o Fiel Manchete irá contar todos os detalhes da partida da sexta rodada do Paulistão.
O Timão chega embalado após conquistar a Supercopa do Brasil diante do Flamengo e agora volta suas atenções para o estadual. A equipe ocupa a sétima colocação, com oito pontos, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota até aqui. O técnico Dorival Júnior deve utilizar uma formação alternativa, já que o clássico contra o Palmeiras acontece no próximo domingo, exigindo preservação de alguns titulares.
O Capivariano, por sua vez, aparece na 11ª posição, com sete pontos conquistados. O time venceu duas partidas, empatou uma e perdeu duas, estando apenas um ponto atrás do São Bernardo, que fecha a zona de classificação para o mata-mata.
Historicamente, o Corinthians leva ampla vantagem nos confrontos contra o Capivariano. Nos encontros anteriores pelo Paulistão, o Timão venceu todas as partidas, consolidando superioridade técnica e tradição. A Neo Química Arena deve receber mais de 40 mil torcedores, reforçando o peso do jogo para a sequência da competição.
O técnico Dorival Júnior não deve contar apenas com José Martínez segue na Venezuela e não tem data de retorno ao Brasil. O comandante alvinegro falou mais uma vez sobre essa situação em entrevista. O adversário do interior não terá o meia Daniel Baianinho por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o atacante Rodolfo segue como dúvida para o duelo.
Brabas comandadas por Lucas Piccinato irão defender título conquistado na última temporada quando venceu a equipe do Cruzeiro na final
04 Fev 2026 | 20:46 |
Após o vice-campeonato no Mundial de clubes, o Corinthians já sabe as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2026. A estreia das Brabas será contra a equipe do Atlético-MG, fora de casa em Minas Gerais.
A primeira partida da competição acontecerá entre Mixto-MT e Flamengo no dia 12 de fevereiro (quinta-feira). O Corinthians entra em campo no dia seguinte, 13 de fevereiro (sexta). O adversário será a equipe do Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Brasileirão Feminino contará com 18 times, anteriormente, eram 16 equipes. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que as partidas sejam realizadas às quartas e aos domingos, assim como acontece na maioria das vezes no masculino.
A primeira fase corresponde à soma de pontos corridos e na sequência um mata-mata classificando as oito melhores. Nas quartas a equipe melhor colocada enfrenta a pior no estilo chaveamento olímpico. Os confrontos terão jogos de ida e volta. O rebaixamento consiste nos dois piores times da primeira fase.
13 de fevereiro (1ª rodada)
• Atlético x Corinthians - 21h (de Brasília) - Arena MRV, Belo Horizonte-MG
20 de fevereiro (2ª rodada)
• Corinthians x Fluminense 21h30 (de Brasília) - A definir
13 de março (3ª rodada)
• Palmeiras x Corinthians - 21h30 (de Brasília) - Arena Barueri, Barueri-SP
23 de março (4ª rodada)
• Corinthians x América - 21h (de Brasília) - A definir
27 de março (5ª Rodada)
• Botafogo x Corinthians - 19h (de Brasília) - Nilton Santos, Rio de Janeiro
31 de março (6ª rodada)
• Corinthians x Red Bull Bragantino 21h (de Brasília) - A definir
20 de abril (7ª rodada)
• Juventude x Corinthians - 21h (de Brasilia) - Homero Soldatelli, Flores da Cunha-RS
24 de abril (8ª rodada)
• Corinthians x Ferroviária - 21h (de Brasília) - A definir
1ª de maio (9ª rodada)
• Grêmio x Corinthians - 21h (de Brasília) - A definir
8 de maio (10ª rodada)
• Corinthians x São Paulo - 21h (de Brasília) - A definir