Futebol
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Palmeiras - 7ª rodada do Campeonato Paulista
08 Fev 2026 | 06:08
Futebol
11 Abr 2025 | 11:43 |
Decisivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, o meia-atacante Kayke, segue sem convencer a comissão técnica do Corinthians e ainda não atuou na equipe profissional do clube nesta temporada. A diretoria via com bons olhos, um empréstimo do jogador de 20 anos, mas a janela do mercado doméstico se encerra nesta sexta-feira (11).
Meia-atacante deve seguir no Corinthians, após representantes do jogador tentarem empréstimo
Após o início de 2024 com o título da Copinha, o meia-atacante Kayke imaginou que receberia mais oportunidades no Corinthians, mesmo com a forte concorrência na equipe. No ano passado, o atleta recebeu apenas três oportunidades no time principal, sendo todas elas, saindo do banco de reservas.
Neste ano, mesmo com o número de jogos muito alto que o Corinthians vem fazendo ao longo da temporada, o jogador sequer entrou em campo e depois de dois meses, foi relacionado no jogo da última terça-feira (08), contra o América de Cali, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Levando em consideração todo o contexto envolvendo o atleta, os representantes do jogador juntamente com a cúpula do Corinthians, chegaram a um consenso de que empréstimo seria bom para Kayke, a fim de ganhar mais minutos em outro clube e desenvolver o futebol do jovem de 20 anos.
Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, da Itatiaia, mesmo havendo ofertas pelo jogador não houve tempo hábil para negociar o jovem, que ficará no Corinthians pelo menos até a janela do meio da temporada, que é onde a direção do Timão deve tentar negociar mais uma vez o atleta.
Após avançar na contratação do defensor corinthiano, a equipe de Curitiba vê concorrência pelo jogador de 26 anos, que está em baixa no Timão
08 Fev 2026 | 22:20 |
Apesar de estar agressivo na busca por mais contratações de jogadores, depois de confirmar a chegada de quatro reforços, a diretoria do Corinthians pode se desfazer de mais um atleta neste início de temporada, isso porque, o zagueiro Cacá está na mira do Athletico Paranaense, porém, segundo as informações da jornalista Monique Vilela, da TMC Paraná, o Vitória entrou na disputa pela contratação do defensor.
O Athletico Paranaense estava cada vez mais perto de contratar o zagueiro Cacá, que não está sendo utilizado pelo técnico Dorival Júnior, principalmente após a chegada de Gabriel Paulista e o retorno de João Pedro Tchoca. Ainda de acordo com Monique Vilela, o clube baiano também enviou uma oferta pelo jogador.
Com contrato válido com o Corinthians até dezembro de 2028, Cacá está com negociações avançadas para ser emprestado para o Athletico Paranaense até o final desta temporada e a diretoria rubro-negra pretende usar a dívida do clube do Parque São Jorge, devido a contratação do meio-campista Alex Santana, na qual a diretoria corinthiana não pagou.
Atrás atualmente de Gustavo Henrique, Gabriel Paulista, André Ramalho e João Pedro Tchoca, Cacá não tem sido utilizado pelo técnico Dorival Júnior, além disso, depois do duelo contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, o defensor tem sido bastante criticado pela torcida do Corinthians.
Após a partida contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a possível saída de Cacá, do Corinthians, que não foi relacionado para o último jogo. "Tem alguma coisa em andamento, nós estamos aguardando o desfecho. Eu não posso arriscar expondo o jogador a qualquer situação."
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro acontece neste momento, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista
08 Fev 2026 | 22:00 |
Neste momento, Corinthians e Palmeiras estão se enfrentando na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Aparecendo como titular em todas as prévias antes do dérbi de hoje, o meio-campista André Carrillo foi cortado da partida deste domingo (08), devido a um desconforto físico.
Para o confronto entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior tinha apenas como desfalques certos, o atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito) e o volante José Martínez, que retornou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava no último sábado (07).
O meia André Carrillo havia ficado de fora da última atividade do Corinthians, no Centro de Treinamento Joaquim Grava por precaução. No entanto, o peruano seguiu sem apresentar evolução clínica satisfatória para participar do clássico deste domingo e foi vetado pelo departamento médico.
Importante no esquema do técnico Dorival Júnior, o meio-campista André Carrillo já disputou seis partidas nesta temporada, sendo todas elas como titular. O jogador ganhou mais concorrentes com a contratação do meia Matheus Pereira e a diretoria corinthiana quer contratar mais jogadores para a posição.
Sem a presença de André Carrillo, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para o duelo de hoje contra o Palmeiras: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Depois de entrar com um time alternativo na partida contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior promove a volta dos principais jogadores para o dérbi de hoje
08 Fev 2026 | 18:45 |
Depois de vencer o Capivariano no meio de semana, com um time alternativo, o Corinthians entra em campo na noite deste domingo (08), contra o Palmeiras, em busca da terceira vitória consecutiva neste momento da temporada. O dérbi terá início às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Paulistão.
Para o confronto entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior terá os desfalques do atacante Kaio César (uma lesão no músculo posterior da coxa direita) e do lateral-esquerdo Hugo (uma lesão no menisco lateral do joelho direito). Ambos se machucaram na última partida do alvinegro, contra o Capivariano, na vitória por 3 a 0. José Martínez é outra ausência para o comandante corinthiano.
Com o retorno do time titular, após o descanso de alguns atletas no duelo contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Sem mudanças em relação ao último jogo da equipe, contra o Vitória, o técnico Abel Ferreira preparou o Palmeiras para encarar o Corinthians da seguinte forma: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Maurício; Flaco López e Vitor Roque.
Em busca da primeira colocação geral do Paulistão, o Corinthians chega motivado para o duelo contra o Palmeiras, pelos títulos recentes da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último domingo (1º), na Arena BRB Mané Garrincha e pela conquista da Copa do Brasil diante do Vasco, no final do ano passado, além disso, diante do arquirrival, o Timão venceu o Paulistão de 2025.
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Palmeiras - 7ª rodada do Campeonato Paulista
08 Fev 2026 | 06:08
Presidente do Corinthians defende o fim das torcidas únicas: "Essa situação..."
08 Fev 2026 | 18:07
Hugo Souza tem retrospecto positivo em partidas entre Corinthians e Palmeiras
08 Fev 2026 | 17:48