
Futebol
|
Atualmente jogando pelo Avaí na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o atacante Vágner Love tem contrato encerrando com o clube catarinense no dia 31 de maio deste ano e avisou que não irá permanecer na equipe para a sequência do Série B. Em entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil', o ex-Corinthians falou que pretende seguir atuando e vai analisar propostas, além disso, comentou que deseja um Timão contra Flamengo na sua despedida.
Veterano ficará livre no mercado aos 40 anos e sonha com um Corinthians e Flamengo na despedida
"No dia 31 de maio estou livre no mercado para dar continuidade na carreira. Eu sei que ainda tenho condições de continuar jogando, mas isso vai ser uma decisão conjunta com a minha família. Me sinto muito bem fisicamente, nunca tive lesões graves, nunca fiquei fora por muito tempo, estou sempre treinando, jogando. Então se dependesse do meu corpo daria para jogar mais dois, três anos."
Propostas
"Vamos ver o que vai aparecer depois do dia 31. Se aparecerem coisas legais, projetos legais, eu quero muito continuar, porque sei que tenho disposição ainda, ainda estou conseguindo acompanhar a molecada. Mas se for da vontade de Deus para encerrar a carreira, eu vou ficar muito feliz, porque eu tive uma carreira abençoada, vitoriosa, de muitos títulos, de muitos gols."
Campeão brasileiro com a camisa do Corinthians, Vágner Love comentou se pensa na sua despedida como jogador profissional e mesmo sendo revelado nas categorias de base do arquirrival Palmeiras, tem um forte carinho pelo Timão e pela Fiel torcida, além disso, o atacante também tem um sentimento pelo Flamengo, seu clube de coração e revelou que gostaria de atuar na sua despedida em um Corinthians e Flamengo.
"Não pensei nisso. Mas uma despedida Corinthians x Flamengo, Flamengo x Corinthians seria legal. Quem sabe a gente não amadurece essa ideia, um tempo em cada time." Brincou o artilheiro do amor.
Treinador comentou na sala de imprensa do Estádio do Morumbis, se sente respaldado no Timão e ainda se pronunciou em relação as vaias da torcida do São Paulo
|
Na noite do último sábado (19), o Corinthians foi em busca dos três pontos no clássico Majestoso, contra o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém, com dois gols de Luciano, o time da casa derrotou o Timão pelo placar de 2 a 0.
Dorival Júnior fala sobre pressão no cargo do Corinthians após revés no clássico pelo Brasileirão
Após o resultado adverso no clássico de ontem, o técnico Dorival Júnior comentou se sente pressionado no cargo do Corinthians, depois do revés para o São Paulo, além disso, o comandante do Timão falou sobre as vaias que sofreu da torcida do tricolor paulista em seu retorno ao Morumbis.
"Primeiro que no Brasil você não tem essa condição de estar tranquilo em sentido nenhum, em equipe nenhuma. Quem avalia meu trabalho está aqui, diretor de futebol e presidente. Essa pergunta devia ser dirigida a eles. Estou desenvolvendo meu melhor no Corinthians, buscando correções. Temos que encontrar caminho que nos dê sustentação e segurança maior. Na grande maioria de times que passei não tive esse problema, estou tendo de enfrentar agora. Temos de conviver e trabalhar para que a recuperação aconteça." Disse Dorival Júnior.
Vaias da torcida do São Paulo: "Cada um encara da forma como quer. Eu tenho que entender a condição do torcedor. Não posso jamais, como profissional do futebol, ficar de fora torcendo para que um profissional perca para voltar para um clube. Quem me conhece sabe o que estou falando, estou feliz no Corinthians, é um grande desafio na minha carreira, como foi o São Paulo. As pessoas entendem como querem. Profissionalmente, tenho que seguir minha consciência."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o São Paulo na noite de ontem por 2 a 0, o Corinthians terá mais uma pedreira pela frente no Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Cruzeiro, atual líder da competição, na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do torneio
Após o resultado de 2 a 0 para o rival, o atacante paraguaio concedeu entrevista ao final do jogo e analisou o placar que fez o time adversário
|
Na noite do último sábado (19), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo no placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols do atacante Luciano. Ao final da partida, o capitão corinthiano, Ángel Romero, falou em entrevista a respeito da derrota do time no clássico.
Ángel Romero tenta entender apagão no primeiro tempo na derrota do Corinthians para o São Paulo
Ángel Romero fala sobre o jogo: "Faltou concentração no primeiro tempo, a gente falou que nos clássicos tem que cuidar dos detalhes. A gente deixou de se concentrar nessa jogada, desligou completamente, tomou esses gols rápidos e em clássico é difícil dar a volta. No segundo tempo a gente tentou e não alcançou. Tem que melhorar isso, entrar mais concentrado nesses jogos, não pode dar mole porque é um jogo muito parelho. Infelizmente, deixamos escapar esses três pontos aqui."
Apesar das mudanças no intervalo, o Corinthians não soube aproveitar as oportunidades e em algumas delas acabou parando nas boas defesas do goleiro do São Paulo, Rafael. "Ele falou para entrar mais ligado no jogo, a gente perdeu o controle do jogo. No comecinho a gente tentou ficar com a bola, rodar a bola, mas depois do primeiro gol a gente desligou completamente."
Ainda completou Ángel Romero, sobre o que Dorival Júnior pediu para o time no intervalo. "Ele falou pra gente ficar concentrado nesses detalhes e tentar virar. As trocas que ele fez são com ele, a gente entra para defender a camisa do Corinthians. A gente tentou empatar o jogo, mas infelizmente sai derrotado."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o São Paulo na noite de ontem, o Corinthians terá mais uma pedreira pela frente no Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Cruzeiro, atual líder da competição, na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do torneio.
Treinador do alvinegro concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio do Morumbis, após o 2 a 0 do São Paulo no clássico
|
Na noite do último sábado (19), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo no placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols do atacante Luciano. O resultado já fez o Timão cair uma posição na tabela da competição de pontos corridos.
Dorival Júnior explica derrota do Corinthians e fala sobre saída de Memphis Depay no intervalo
No final do jogo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a derrota do Corinthians no clássico Majestoso, criticando o primeiro tempo da equipe e falou sobre ter tirado o atacante holandês Memphis Depay ainda no intervalo de jogo, quando o comandante resolveu fazer três alterações no time.
Análise do clássico entre São Paulo e Corinthians: "Quando falta energia para marcação, combate, encurtar, tirar espaço e condição do adversário girar a bola, você vai sofrer sempre. Foi o que aconteceu, primeiro tempo por falta dessa postura, de agredir o adversário encurtando caminho e pressionando a saída de bola. Não fizemos e pagamos preço alto. É inaceitável acontecer da forma que aconteceu. Quando você não tem o fator energia, ajudando, encurtando espaço, você proporciona ao adversário jogar."
Substituições no intervalo: "É técnica, exclusivamente técnica, apenas isso, foi necessário e tivemos que alterar, qualquer um pode sair, independentemente de nome, preciso que todos cumpram funções. Se não tivermos energia para cumprirmos, tenho que alterar. Eu tinha que fazer algo dentro do que estava observando, tirei três, poderia ser cinco ou seis. Não foi um primeiro tempo do padrão que esperamos de uma equipe como essa."
Memphis Depay não voltou para o banco de reservas no segundo tempo: "Eu não vi isso aí, estou com atenção no jogo, vou tentar me informar a respeito dessa decisão. Os jogadores tomam cada um as suas decisões, é uma decisão individual de cada um. Não vou falar individualmente de jogadores, eu falo internamente com atleta, se tiver que fazer correção ou dar incentivo, parabenizar por alguma atitude, faço internamente, não vou expor o atleta em qualquer condição que for."