Futebol
16 Mar 2025 | 21:43 |
Autor do gol que garantiu a vitória do Corinthians no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, Yuri Alberto revelou que atuou com dores no ombro. Apesar da limitação física, o camisa 9 foi decisivo no Allianz Parque e celebrou o triunfo alvinegro por 1 a 0.
Após a partida, o atacante ressaltou a importância da vitória fora de casa e destacou a dificuldade de jogar no gramado sintético do rival. Além disso, afirmou que o aprendizado da eliminação na Libertadores foi fundamental para a estratégia da equipe na decisão estadual.
Jogo com dores e oportunismo decisivo
Mesmo sem estar 100% fisicamente, Yuri Alberto fez a diferença no clássico. O jogador confessou que teve dificuldades nos duelos corpo a corpo durante a partida, mas aproveitou a chance que teve para marcar o gol da vitória corintiana.
"A gente sabe da importância da vitória aqui, ainda mais fora de casa. Sabíamos da dificuldade que seria jogar no gramado sintético, é muito complicado atuar aqui. Estou com problema no ombro, não sei como consegui jogar hoje. Nos duelos físicos, perdi praticamente todos, não conseguia segurar a bola. Mas na única oportunidade que tive, consegui marcar. Só posso agradecer a Deus por essa chance e por balançar as redes mais uma vez em um jogo decisivo, em um Dérbi", declarou o atacante em entrevista pós-jogo.
Vantagem no placar, mas pés no chão
Apesar da vitória no Allianz Parque e da possibilidade de decidir o título em casa, Yuri Alberto enfatizou que o Corinthians não pode se acomodar com o resultado e que a final segue em aberto.
"Isso não nos dá tranquilidade. Precisamos continuar trabalhando, porque um placar de 1 a 0 é muito difícil de segurar. No fim do jogo, eles pressionaram bastante e quase empataram. Graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Agora, vamos trabalhar muito nesses dias, corrigindo cada erro e ajustando cada detalhe. Em casa, somos muito fortes", completou.
Lições da eliminação na Libertadores
O atacante também comparou o cenário do Paulistão com a eliminação na pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, quando o Timão perdeu por 3 a 0 fora de casa e venceu por 2 a 0 em Itaquera, mas acabou eliminado. Segundo ele, e nas chances criadas.
"Aprendemos muito com o que aconteceu na Libertadores. Lá, jogamos fora de casa, sofremos um 3 a 0 e, em casa, fizemos 2 a 0. Isso nos ensinou como devemos nos portar em jogos assim, principalmente em um clássico. Sabíamos que não podíamos sofrer gols e que a chance que aparecesse, precisaríamos aproveitar para marcar", analisou.
Defensor estaria sendo avaliado pela diretoria e comissão técnica do Time do Povo, mas deve encontrar concorrência pelo atleta do time do interior de São Paulo
12 Jan 2026 | 20:13 |
A busca por zagueiros no mercado não parou em Gabriel Paulista por parte da diretoria do Corinthians. Segundo o portal ‘BolaVip’, o Timão estaria monitorando Patrick, jogador do Novorizontino de apenas 26 anos.
Todavia, não é apenas o Coringão que planeja contar com o atleta em sua equipe para a temporada. A Chapecoense fez uma oferta para o Novorizontino que recusou pela diretoria paulista. Outro clube que estaria monitorando seria o Coritiba, mas ainda não formalizou proposta.
O atual clube de Patrick não recusa em abrir negociações pelo atleta, no entanto, já colocou um preço para isso. O pedido é de cerca de 1 milhão de euros (R$ 6.270.000, na cotação atual), o valor é indicativo da importância do jogador para a equipe.
Diante dessa pedida Marcelo Paz e Osmar Stabile avaliam a situação. O Corinthians tem buscado trazer nomes que estejam livres no mercado com é o caso de Gabriel Paulista e de Pedro Milans. Patrick por outro lado, tem um time da qual ele é peça importante e seu custo, concorrência e a viabilidade que a sua contratação pode afetar ao alvinegro serão analisadas.
Patrick começou a sua trajetória profissional na equipe da Portuguesa em 2019. Em 2022 defendeu o ABC por empréstimo, mas retornou ao clube rubro-verde em seguida. O Novorizontino contratou o zagueiro em 2024, lugar onde ganhou mais destaque e visibilidade no Brasil.
Até o momento, o elenco do Corinthians conta com cinco zagueiros: Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Gabriel Paulista, Félix Torres e Cacá. Este último com grandes chances de sair para o Athletico-PR enquanto Torres é negociado por empréstimo ao Internacional. A saída dos defensores abriria espaço para a chegada de Patrick que brigaria por vaga em uma temporada repleta de partidas e decisões por títulos.
Primeiro reforço do Timão, zagueiro se reuniu com o restante do elenco alvinegro para atividades comandadas por Dorival Júnior
12 Jan 2026 | 18:57 |
A manhã desta segunda (12) foi com novidades no treino realizado pelo Corinthians no CT Joaquim Grava. Gabriel Paulista, novo zagueiro do Timão esteve junto com a equipe que se prepara para o próximo compromisso contra o Bragantino.
Os atletas que estiveram em campo por pelo menos 45 minutos, na vitória pelo placar de 3 a 0 contra a Ponte Preta, fizeram exercícios regenerativos na parte interna do CT do Timão. A partida foi a primeira da temporada após férias reduzidas. A última partida do Coringão foi no dia 21 de dezembro, data do tetracampeonato da Copa do Brasil.
Quem participou por apenas alguns minutos ou nem entrou no jogo, realizou atividades no campo com aquecimento e trabalhos em campo reduzido. As atividades do da segunda-feira se encerraram com finalizações.
O zagueiro que foi apresentado nesta segunda, como o mais novo reforço do clube do Parque São Jorge esteve presente com o elenco. Essa foi a sua segunda atividade, já que a primeira ocorreu no último domingo (11).
Uma das boas notícias, foi o retorno de Raniele a atividades com a equipe. Se recuperando de um inchaço no tornozelo esquerdo, o volante participou do treino quase em sua totalidade. Em seguida, ele foi visto conversando com o coordenador de performance do Timão, Reverson Pimentel.
O camisa 10 do alvinegro paulista ainda não foi à campo para os treinamentos. Memphis Depay continua fazendo tratamento para o seu edema ósseo esquerdo e recondicionamento muscular. Yuri Alberto que estava na Itália realizou o treino normalmente.
Rodrigo Garro que foi submetido a uma cirurgia no punho esquerdo, se aqueceu com os demais jogadores e na sequência, fez alguns exercícios físicos em separado. Ele, Memphis e Raniele seguem sem previsão de retorno.
Atual executivo do Mirassol fala em entrevista, uma proposta para que ele fizesse parte da diretoria do clube do Parque São Jorge após mudanças dentro do Timão
12 Jan 2026 | 18:25 |
A saída de Fabinho Soldado fez com que Osmar Stabile começasse a procurar um novo nome para assumir o cargo de executivo de futebol do Corinthians. Como foi falado aqui anteriormente, a diretoria procurava um nome que já tivesse feito parte do alvinegro paulista. Paulinho que está no Mirassol era um dos nomes cotados pelos dirigentes.
Paulinho sobre proposta: ”Algumas pessoas importantes do Corinthians me ligaram...”
O ex-Timão em entrevista, falou como aconteceu a procura: “Algumas pessoas importantes do Corinthians me ligaram, fizeram algumas perguntas. Porém, como eu deixei muito claro, eu tenho gratidão. Independente de eu estar no Mirassol, na minha vida e na minha carreira, eu sempre tive gratidão por onde eu passei. Obviamente, com um desafio novo neste ano no Mirassol, com uma classificação para a Libertadores, tudo isso você pensa antes de ter uma nova mudança”, comentou para o Esportes Record.
Paulinho falou também sobre como foi procurado pelo mercado asiático: “Recebi outro convite, do futebol chinês, para ser CEO de uma equipe importante. Mais uma vez, eu sento com a família, penso e analiso se realmente é o momento de aceitar esse novo desafio, até porque é um desafio importante ser CEO de uma equipe no futebol chinês, num país que eu conheço muito bem”, ressaltou o ex-jogador.
Visto a urgência para contratar um novo executivo de futebol, o Corinthians trouxe Marcelo Paz que estava no Fortaleza para o cargo. E até agora, tem dado certo. Os transfer bans foram derrubados, Gabriel Paulista anunciado, chegada de Matheus Pereira e acerto verbal com Pedro Milans tem sido as notícias para a Fiel.
Após a vitória por 3 a 0 contra a Ponte preta, os comandados de Dorival Júnior voltaram aos treinos visando o confronto contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão. A partida acontecerá na próxima quinta (15), às 19h30 no Estádio Cícero de Souza Marques.