Futebol

Yuri Alberto revela lesão após vitória do Corinthians: "Não sei como consegui jogar"

Apesar da limitação física, o camisa 9 foi decisivo no Allianz Parque e celebrou o triunfo alvinegro por 1 a 0 no primeiro jogo das finais

Com gol no jogo de ida das finais do Paulistão, Yuri Alberto revelou que atuou com dores no ombro - Foto: Paulistão
Com gol no jogo de ida das finais do Paulistão, Yuri Alberto revelou que atuou com dores no ombro - Foto: Paulistão

  |

Icon Comentário0

Autor do gol que garantiu a vitória do Corinthians no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, Yuri Alberto revelou que atuou com dores no ombro. Apesar da limitação física, o camisa 9 foi decisivo no Allianz Parque e celebrou o triunfo alvinegro por 1 a 0.


Após a partida, o atacante ressaltou a importância da vitória fora de casa e destacou a dificuldade de jogar no gramado sintético do rival. Além disso, afirmou que o aprendizado da eliminação na Libertadores foi fundamental para a estratégia da equipe na decisão estadual.


Jogo com dores e oportunismo decisivo


Mesmo sem estar 100% fisicamente, Yuri Alberto fez a diferença no clássico. O jogador confessou que teve dificuldades nos duelos corpo a corpo durante a partida, mas aproveitou a chance que teve para marcar o gol da vitória corintiana.

"A gente sabe da importância da vitória aqui, ainda mais fora de casa. Sabíamos da dificuldade que seria jogar no gramado sintético, é muito complicado atuar aqui. Estou com problema no ombro, não sei como consegui jogar hoje. Nos duelos físicos, perdi praticamente todos, não conseguia segurar a bola. Mas na única oportunidade que tive, consegui marcar. Só posso agradecer a Deus por essa chance e por balançar as redes mais uma vez em um jogo decisivo, em um Dérbi", declarou o atacante em entrevista pós-jogo.


Vantagem no placar, mas pés no chão

Apesar da vitória no Allianz Parque e da possibilidade de decidir o título em casa, Yuri Alberto enfatizou que o Corinthians não pode se acomodar com o resultado e que a final segue em aberto.

"Isso não nos dá tranquilidade. Precisamos continuar trabalhando, porque um placar de 1 a 0 é muito difícil de segurar. No fim do jogo, eles pressionaram bastante e quase empataram. Graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Agora, vamos trabalhar muito nesses dias, corrigindo cada erro e ajustando cada detalhe. Em casa, somos muito fortes", completou.

Lições da eliminação na Libertadores

O atacante também comparou o cenário do Paulistão com a eliminação na pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, quando o Timão perdeu por 3 a 0 fora de casa e venceu por 2 a 0 em Itaquera, mas acabou eliminado. Segundo ele, e nas chances criadas.

"Aprendemos muito com o que aconteceu na Libertadores. Lá, jogamos fora de casa, sofremos um 3 a 0 e, em casa, fizemos 2 a 0. Isso nos ensinou como devemos nos portar em jogos assim, principalmente em um clássico. Sabíamos que não podíamos sofrer gols e que a chance que aparecesse, precisaríamos aproveitar para marcar", analisou.


Futebol

Corinthians planeja data para estreia de nova camisa

Os jogadores do elenco profissional do Corinthians já tiveram o primeiro contato com o novo manto nesta quarta-feira (23), durante um "media day"

A nova camisa titular do Timão terá como base a tradicional cor branca, mas contará com mangas pretas e uma gola com detalhes listrados - Foto: Reprodução
A nova camisa titular do Timão terá como base a tradicional cor branca, mas contará com mangas pretas e uma gola com detalhes listrados - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está prestes a apresentar oficialmente seu novo uniforme principal para a temporada, e a estreia deve ocorrer em grande estilo: no duelo diante do Flamengo, neste domingo (27), às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A escolha da partida para o lançamento foi estratégica, já que o palco será o Maracanã, estádio onde o clube conquistou o Mundial de Clubes da FIFA no ano 2000, justamente contra o Vasco da Gama.


A nova camisa titular do Timão terá como base a tradicional cor branca, mas contará com mangas pretas e uma gola com detalhes listrados — remetendo a um visual clássico. O grande diferencial do modelo fica por conta da centralização do escudo do Corinthians e do logotipo da Nike, ambos localizados no centro do peito, algo incomum nos padrões anteriores do clube.


Os jogadores do elenco profissional já tiveram o primeiro contato com o novo manto nesta quarta-feira, durante um "media day" no CT Dr. Joaquim Grava. A ocasião foi utilizada para sessões fotográficas e de vídeo que devem ser divulgadas oficialmente nos próximos dias pelos canais do clube e da fornecedora de material esportivo.


O segundo uniforme da temporada seguirá a mesma linha de design, mas com as cores invertidas: a camisa será predominantemente preta com detalhes em branco. Ambos os modelos foram pensados como uma homenagem ao título mundial conquistado há 24 anos.

Esses uniformes serão utilizados até o final de 2025 e aparecerão em jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. A expectativa é que os torcedores possam adquirir as peças já nas próximas semanas.


Além da possível estreia da nova camisa, o jogo contra o Flamengo pode marcar também o início de uma nova era no comando técnico do Timão. Dorival Júnior, nome mais cotado para assumir o cargo, pode estar à beira do gramado pela primeira vez desde o início das negociações com o clube alvinegro.


Futebol

Adversários empatam e Corinthians ganha força na Sul-Americana

Timão e Racing-URU se enfrentam pelo torneio continental nesta quinta-feira (24) às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena

Caso vença o Racing nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, o Alvinegro diminuirá a distância para apenas um ponto - Foto: Divulgação
Caso vença o Racing nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, o Alvinegro diminuirá a distância para apenas um ponto - Foto: Divulgação

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (23), o Corinthians ganhou um novo cenário na luta por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. O empate por 0 a 0 entre Huracán, da Argentina, e América de Cali, da Colômbia, deixou o Grupo C ainda mais equilibrado, reacendendo as esperanças do Timão na competição continental.


Com o resultado, o Huracán manteve-se na liderança do grupo, somando sete pontos. O América aparece logo atrás, com cinco. O Corinthians, por sua vez, tem apenas um ponto conquistado até o momento, ocupando a terceira posição. Já o Racing, do Uruguai, que ainda não pontuou, segue na lanterna da chave.


A igualdade no confronto entre argentinos e colombianos abriu uma oportunidade importante para o time paulista. Caso vença o Racing nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, o Alvinegro diminuirá a distância para apenas um ponto em relação ao G-2, zona que garante, no mínimo, a disputa de um playoff contra equipes oriundas da Libertadores.


Por outro lado, um novo empate manteria o Corinthians três pontos atrás do América de Cali e aumentaria a pressão para os próximos compromissos. Uma derrota, no entanto, significaria permanecer na lanterna do grupo, com sérios riscos de eliminação precoce na fase de grupos.

Até agora, o único ponto do Timão foi conquistado fora de casa, no empate por 1 a 1 contra o próprio América de Cali. Na estreia, o time comandado por Ramón Díaz, na epoca, perdeu por 2 a 1 para o Huracán, jogando diante de sua torcida.


Corinthians e Racing se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto decisivo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Futebol

Corinthians pode fazer jogo da Sul-Americana quase completo; veja provável escalação

Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo garante vaga direta na próxima fase do torneio continental e o Timão é o terceiro colocado

A equipe precisa vencer para se manter viva na briga pela classificação direta às oitavas de final - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
A equipe precisa vencer para se manter viva na briga pela classificação direta às oitavas de final - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quarta-feira (24), o elenco do Corinthians concluiu os ajustes finais para o importante compromisso diante do Racing-URU, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola nesta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, em Itaquera.


Sob a supervisão do técnico interino Orlando Ribeiro, os atletas iniciaram os trabalhos com atividades de fortalecimento muscular na academia do CT Dr. Joaquim Grava. Em seguida, o grupo seguiu para o gramado, onde o treinador comandou treinamentos táticos específicos, com foco em movimentações ofensivas e marcação. Jogadas de bola parada, tanto no ataque quanto na defesa, também fizeram parte da programação.


Para o duelo, o treinador deverá ter quase todos os jogadores à disposição. A única ausência confirmada é a do meia Rodrigo Garro, que segue em recuperação de uma tendinopatia no joelho. Por outro lado, nomes como o goleiro Hugo Souza e o meia Igor Coronado voltam a ser opções para a equipe.


Com base nas atividades dos últimos dias, a provável escalação do Timão conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique (ou Cacá) e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo (ou José Martínez) e Breno Bidon; Ángel Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.

O Corinthians entra em campo pressionado por resultados. Após duas rodadas, o clube soma apenas um ponto — fruto de derrota para o Huracán-ARG na estreia e empate fora de casa contra o América de Cali-COL. No momento, ocupa a terceira colocação do Grupo C da competição continental.


A equipe precisa vencer para se manter viva na briga pela classificação direta às oitavas de final. Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo garante vaga direta na próxima fase. Os segundos colocados ainda terão que disputar um playoff contra os terceiros da fase de grupos da Libertadores.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Neto reage à recusa de Tite e sugere novo nome para o comando do Corinthians
Futebol

Neto reage à recusa de Tite e sugere novo nome para o comando do Corinthians

 

Icon Comentário0
Veja o retrospecto de Dorival Júnior contra o Corinthians
Futebol

Veja o retrospecto de Dorival Júnior contra o Corinthians

 

Icon Comentário0
Corinthians encara o Flamengo pelo Clássico do Povo neste domingo
Futebol

Corinthians encara o Flamengo pelo Clássico do Povo neste domingo

 

Icon Comentário0