
Futebol
Lucas Piccinato elogia apresentação do Corinthians contra o Boca Juniors: "Muito contente"
11 Out 2025 | 21:25
Futebol
16 Mar 2025 | 20:53 |
O Corinthians saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo (16), no Allianz Parque. O gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto no segundo tempo, garantindo ao Timão a vantagem para o jogo de volta na Neo Química Arena.
A partida começou com o Palmeiras tentando impor seu ritmo, aproveitando o apoio da torcida para pressionar nos primeiros minutos. Logo no início, Raphael Veiga cobrou escanteio rasteiro para trás e Richard Ríos finalizou, mas a defesa corinthiana conseguiu bloquear. Pouco depois, Murilo cruzou para Facundo Torres, que exigiu uma boa defesa de Hugo Souza.
O Corinthians demorou um pouco para encontrar seu jogo, mas evitou se expor e passou a trocar passes com mais paciência. Aos 21 minutos, Marcos Rocha sentiu um problema muscular e precisou ser substituído por Mayke, mudança que acabou influenciando o setor defensivo do Palmeiras.
Na reta final da primeira etapa, o Verdão tentou uma última investida. Estêvão aproveitou um erro na saída de bola do Corinthians e arriscou o chute, mas Hugo Souza fez mais uma defesa segura. Já nos acréscimos, Vitor Roque teve uma grande chance ao cabecear um cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com as duas equipes bem postadas defensivamente, o primeiro tempo terminou sem gols.
Para a segunda etapa, Ramón Díaz fez uma alteração no Corinthians, sacando José Martínez para a entrada do jovem Ryan. O Palmeiras voltou pressionando, buscando jogadas pelas laterais. Aos cinco minutos, Mayke cruzou para Vitor Roque, mas Gustavo Henrique afastou o perigo. Pouco depois, Estêvão fez boa jogada e cruzou para a área, mas Facundo Torres não conseguiu a finalização.
O gol do Corinthians saiu aos 12 minutos. Félix Torres recuperou a bola e acionou Carrillo, que abriu para Memphis Depay na esquerda. O atacante holandês passou por Ríos e Mayke e tocou para Yuri Alberto, que cortou a marcação e finalizou no canto de Weverton: 1 a 0 Timão.
Palmeiras pressiona, mas Corinthians segura o resultado
Atrás no placar, o Palmeiras tentou reagir. Aos 20 minutos, Vitor Roque recebeu passe rasteiro de Mayke e bateu forte, obrigando Hugo Souza a fazer grande defesa. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Micael subiu bem e cabeceou com força, mas a bola passou por cima do gol.
Ramón Díaz mexeu novamente aos 25 minutos, colocando Talles Magno no lugar de Ángel Romero para reforçar o ataque. Já Abel Ferreira respondeu com as entradas de Flaco López e Aníbal Moreno, buscando mais ofensividade.
A melhor chance do Palmeiras veio aos 33 minutos, quando Yuri Alberto avançou pela direita e encontrou Memphis na área, mas Mayke conseguiu cortar o cruzamento antes da finalização. Na reta final, o Verdão tentou pressionar de todas as formas, mas a defesa corinthiana se manteve firme.
Nos acréscimos, o Corinthians fez suas últimas alterações para segurar o resultado. Breno Bidon e Alex Santana entraram nas vagas de Raniele e Carrillo, reforçando o setor defensivo. O Palmeiras tentou uma última investida, mas o Timão fechou bem os espaços e garantiu a vitória no Allianz Parque.
Próximo jogo e cenário da decisão
Com o resultado, o Corinthians tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado na Neo Química Arena no dia 27 de março, às 21h35. Caso o Palmeiras vença por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. O Timão busca seu 31º título paulista, enquanto o rival tenta conquistar o tetracampeonato consecutivo.
Clube do Parque São Jorge segue treinando forte para o clássico da próxima semana, onde busca a sua segunda vitória consecutiva
11 Out 2025 | 22:10 |
De volta às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o elenco do Corinthians segue em preparação para o duelo contra o Santos, na próxima semana, onde as equipes se enfrentarão pela 28ª rodada do Brasileirão, às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro. Os times aguardam retornos de jogadores importantes para a sequência da temporada.
O Corinthians divulgou que neste sábado, que após uma ativação na academia e o aquecimento no gramado, o elenco do Timão realizou um trabalho de jogadas de infiltração de dez contra dez em campo reduzido. Depois deste momento, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático com estratégias para o clássico contra o Santos.
O Corinthians espera contar com os retornos de alguns jogadores lesionados. Rodrigo Garro, André Carrillo, André Ramalho e Charles, iniciaram a transição física nesta semana, mas ainda não se sabe quando os jogadores ficarão disponíveis para o técnico Dorival Júnior.
"Todos eles têm um tratamento com a fisioterapia, com o departamento médico mesmo com medicamentos e avaliações. Eles fazem exames de imagem de rotina. Esses exames de imagem, junto com as avaliações clínicas, determinam o ponto de lesão para que a gente passe para a preparação física iniciar o processo de transição." Disse André Jorge, chefe do departamento médico, do Corinthians.
O Corinthians possui desempenho favorável em confrontos recentes contra o Santos na Vila Belmiro. Nos últimos sete jogos realizados na Baixada Santista, o clube alvinegro foi derrotado em apenas duas ocasiões, somando três vitórias e dois empates, o que representa um aproveitamento de 52%.
Atacante do time de baixada santista está em tratamento de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e completou 100 dias sem jogar pelo time
11 Out 2025 | 21:50 |
De volta às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o elenco do Corinthians segue em preparação para o duelo contra o Santos, na próxima semana, onde as equipes se enfrentarão pela 28ª rodada do Brasileirão, às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro. Os times aguardam retornos de jogadores importantes para a sequência da temporada.
Santos x Corinthians: Neymar terá condições de jogo para duelo pelo Brasileirão?
Em tratamento de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, Neymar segue sem saber quando voltará aos treinos pelo Santos e não terá condições de enfrentar o Corinthians na próxima semana, pelo Brasileirão. O camisa 10 está fora desde o dia 19 de setembro, ou seja, há quase um mês.
Perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos espera contar com Neymar o mais rápido possível, porém, ainda será contra o Corinthians que o atacante retornará aos gramados. Em entrevista na última sexta-feira (10), o meio-campista Zé Rafael comentou sobre a ausência do camisa 10.
Zé Rafael falou da falta que o atleta vem fazendo no Santos: "Neymar é muito querido. Especial, temos todo o carinho. É um momento complicado que ele vive esse ano. Ele almeja jogar e espera dar resultado. Às vezes paga o preço por coisas que não é do alcance dele. Ele tem se dedicado para voltar e espero que volte o quanto antes. Ele é uma referência no time e espero que ele volte o quanto antes."
Corinthians e Santos no Brasileirão
Corinthians e Santos estão separados por cinco pontos na tabela do Brasileirão, porém, o time da baixada santista tem um jogo a menos em relação ao rival, o que torna o clássico ainda mais decisivo para ambas as equipes, principalmente com o objetivo de se livrar da zona do rebaixamento.
Capitã das Brabas do clube do Parque São Jorge marcou em todas as quatro partidas realizadas na competição continental entre equipes
11 Out 2025 | 21:35 |
Gabi Zanotti se tornou a principal goleadora da edição 2025 da Conmebol Libertadores Feminina ao marcar três gols na vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors, pelas quartas de final da competição.
O confronto foi realizado neste sábado (11), no Estádio Francisco Urbano, em Buenos Aires, e terminou com o placar de 4 a 0 para a equipe brasileira. Os gols foram de Zanotti e Jhonson.
Com o hat-trick, Zanotti chegou a seis gols no torneio, ultrapassando Valencia, do Colo-Colo, que soma quatro, e Ámbar Torres, do Independiente Del Valle, com três. A camisa 10 do Corinthians balançou as redes em todas as partidas disputadas até o momento: contra Independiente Del Valle, Always Ready, Santa Fe e Boca Juniors.
Na partida contra o Boca Juniors, os gols foram marcados de diferentes formas. O primeiro veio em cobrança de pênalti, após toque de mão da defensora adversária. O segundo foi resultado de escanteio cobrado por Andressa Alves, e o terceiro surgiu de uma cabeçada após falta batida por Duda Sampaio.
Além de liderar a artilharia da Libertadores, Zanotti também é a maior goleadora do Corinthians na temporada, com 18 gols em 33 jogos, superando Vic Albuquerque, que tem 14. A meio-campista tem atuado mais avançada no esquema tático do técnico Lucas Piccinato, contribuindo com finalizações e presença ofensiva constante no taque.
O Corinthians, invicto na competição, soma 17 gols em quatro partidas e aguarda o vencedor do duelo entre Ferroviária e Independiente Del Valle para definir seu adversário na semifinal, marcada para o dia 15 de outubro às 20h (horário de Brasília). A equipe segue em busca do sexto título continental, mantendo desempenho expressivo em todas as fases do torneio.
Lucas Piccinato elogia apresentação do Corinthians contra o Boca Juniors: "Muito contente"
11 Out 2025 | 21:25
Zagueira elogia o desempenho do Corinthians contra Boca Juniors na Libertadores Feminina
11 Out 2025 | 20:51
Integrante da comissão técnica do Corinthians é punido pelo STJD – Saiba o motivo
11 Out 2025 | 20:25