Futebol

Yuri Alberto sobre a fase no Corinthians: “Vou jogar a toalha...”

Camisa 9 do Time do Povo concedeu entrevista em que relatou tudo que passou na pior fase como jogador do alvinegro e conta como lidou com a situação

Yuri Alberto revela fase difícil no Corinthians, busca por terapia e apoio mental para superar pressão e seguir firme - Foto: Reprodução
Yuri Alberto revela fase difícil no Corinthians, busca por terapia e apoio mental para superar pressão e seguir firme - Foto: Reprodução

24 Out 2025 | 15:52 |

Icon Comentário0

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, compartilhou detalhes sobre o período mais difícil de sua trajetória profissional, marcado por intensas críticas e vaias, inclusive de torcedores do próprio clube. Em entrevista ao portal ‘GE’, ele revelou que chegou a cogitar deixar o time devido ao desgaste emocional enfrentado. “Foi muita humilhação”, afirmou o jogador, destacando o impacto psicológico das cobranças constantes.



Yuri Alberto conta que quase desistiu e buscou ajuda: “Recorri à terapia...”


Durante essa fase, Yuri relatou que se sentia derrotado e sem forças para continuar. “Emocionalmente foi muito pesado. Eu dizia pra mim mesmo: ‘Não consigo, vou jogar a toalha’”, relembrou. A pressão o levou a buscar apoio especializado, iniciando acompanhamento terapêutico que, segundo ele, foi essencial para sua recuperação. “Recorri à terapia. Teve muito cara que passou por bem menos e jogou a toalha. Eu me segurei”, disse.

Centroavante também falou sobre Mano Menezes no Corinthians


O atacante também mencionou episódios específicos que contribuíram para seu amadurecimento, como a ocasião em que foi questionado publicamente pelo técnico Mano Menezes. “Querendo ou não, aquilo me amadureceu. Meu pai sempre me ensinou: a gente nunca paga o mal com o mal”, declarou, demonstrando resiliência diante da adversidade.

Atleta recebeu diagnóstico de TDAH

Yuri revelou ainda que, durante esse processo, recebeu indicativo de diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o que o levou a intensificar o trabalho com um preparador mental. “Eu entro em hiperfoco no jogo. Não escuto torcida, não escuto nada”, explicou, ressaltando como o acompanhamento psicológico tem sido fundamental para seu desempenho atual.

Mesmo após superar parte das dificuldades, o atacante enfrentou novos desafios, como a cobrança de pênalti mal executada contra o Flamengo. “Aprendi da pior maneira. Mas não vai ser uma cavadinha que vai definir quem é o Yuri Alberto”, concluiu.

Corinthians enfrenta neste sábado (25) a equipe do Vitória no Barradão às 16h pela 30ª rodada do Brasileirão e Dorival Júnior poderá contar com Yuri Alberto entre os 11 titulares formando trio com Memphis Depay e Rodrigo Garro.



Futebol

Sondado pelo Corinthians, Vinícius Souza confirma sondagens de equipes do Brasileirão

Meio-campista do Wolfsburg, da Alemanha, concedeu entrevista exclusiva ao canal Goat e revela possibilidade de retornar ao futebol brasileiro

Vinícius Souza falou sobre um possível retorno para jogar o Brasileirão, depois da especulação no Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram - Vinícius Souza
Vinícius Souza falou sobre um possível retorno para jogar o Brasileirão, depois da especulação no Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram - Vinícius Souza

16 Fev 2026 | 16:30 |

Icon Comentário0

Buscando jogadores para o setor de meio de campo, no início desta temporada, o volante das categorias de base do Flamengo e que está atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, Vinícius Souza, chegou a ser especulado no Corinthians e também no Palmeiras, nesta primeira janela de transferências. O volante comentou sobre o seu futuro, em entrevista exclusiva ao canal Goat e falou sobre a possibilidade de voltar a jogar o Brasileirão.


Sondado pelo Corinthians, Vinícius Souza confirma sondagens de equipes do Brasileirão


Com passagens pelo Lommal SK, da Bélgica, KV Mechelen, da Bélgica, Espanyol, da Espanha e Sheffield United, da Inglaterra, o volante Vinícius Souza soma quase seis anos de Europa e neste ano, pintou a possibilidade de jogar no Corinthians, porém, as conversas não avançaram por um empréstimo, devido ao altos valores pedidos pelo Wolfsburg.


Apesar de não ter retornado ao Brasil, Vinícius Souza não descarta a possbilidade de jogar o Brasileirão em breve, mesmo com contrato com o Wolfsburg até junho de 2030. O próprio meio-campista revela que conversou com a esposa, sobre a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro.

Sondado pelo Corinthians, Vinícius Souza confirma sondagens de equipes do Brasileirão: "chegaram bastante até. Fiquei muito surpreso."
Wolfsburg não planeja se desfazer de Vinícius Souza


Em entrevista exclusiva ao canal Goat, Vinícius Souza falou sobre o seu futuro e de uma possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. "Vou fazer seis anos aqui na Europa. Nunca tinha passado pela minha cabeça, mas conversando com a minha esposa em casa, a gente cogitou voltar um pouco para respirar, mas eu deixo nas mãos de Deus. O Wolfsburg deixou claro que não quer negociar."

Completou ainda Vinícius Souza, que revelou a procura de times do Brasileirão e dentre eles, o Corinthians chegou a entrar na jogada. "E faz parte da vida, eu estou com minha família, em um grupo incrível de jogadores em que tenho suporte, é trabalhar cada vez mais e tudo no tempo de Deus. Chegaram bastante até. Fiquei muito surpreso, agradeço a todos, mas faz parte do futebol."


Futebol

Corinthians atualiza situação de Yuri Alberto e deve perder o jogador na reta final do Paulistão

Atacante do Timão deixou o gramado com fortes dores musculares e realizou exames no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta segunda-feira

Durante o jogo de domingo pelo Paulistão, Yuri Alberto saiu de campo e preocupa o Corinthians para sequência - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Durante o jogo de domingo pelo Paulistão, Yuri Alberto saiu de campo e preocupa o Corinthians para sequência - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

16 Fev 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

Mesmo com a vitória de 1 a 0 contra o São Bernardo, na noite do último domingo (15), no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o técnico Dorival Júnior tem motivos para lamentar, pelo fato do atacante Yuri Alberto, ter saído de campo com fortes dores musculares. Na tarde desta segunda-feira (16), o clube do Parque São Jorge atualizou a situação de seu camisa 9.


Corinthians atualiza situação de Yuri Alberto e deve perder o jogador na reta final do Paulistão


Confira a nota oficial do Corinthians a respeito do atacante Yuri Alberto: "Nesta segunda-feira, o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia do clube."


Yuri Alberto entrou no decorrer da partida do último domingo, contra o São Bernardo, porém, atuou menos de 30 minutos, por conta das fortes dores musculares que sofreu e deixou o campo de jogo aos 44 minutos. A lesão deve afastar o camisa de quatro a oito semanas e deve fazê-lo perder a reta final do Paulistão.

Dorival lamentou lesão de Yuri Alberto


Depois da partida de ontem, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou sobre Yuri Alberto. "É muito recente, né. É uma ideia daquilo que foi passado pelo médico, mas com certeza é uma lesão na posterior. Grau não dá para ter uma noção mais segura. Infelizmente, mais uma vez, estamos perdendo o Yuri em um momento importante da competição."

Próximo jogo do Corinthians

Depois da vitória contra o São Bernardo fora de casa e a classificação garantida para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians volta a trabalhar neste início de semana, para enfrentar o Athletico Paranaense, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h30 (horário de Brasília) e será realizado na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada.


Futebol

Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick

Ex-jogador do clube do Parque São Jorge comentou sobre a convocação para o Brasil na Copa do Mundo e analisa possíveis nomes que podem estar presente

Ex-Corinthians comentou sobre a Seleção Brasileira e comentou sobre Dorival Júnior tem dado poucas chances a Endrick - Foto: Divulgação/CBF
Ex-Corinthians comentou sobre a Seleção Brasileira e comentou sobre Dorival Júnior tem dado poucas chances a Endrick - Foto: Divulgação/CBF

16 Fev 2026 | 15:10 |

Icon Comentário0

Campeão da Copa do Mundo em 2002, o ex-jogador do Corinthians e ídolo do clube do Parque São Jorge, Vampeta, esteve presente no Charla Podcast e contou diversas histórias, com o seu jeito irreverente de ser. Perguntado sobre a Seleção Brasileira, o atual comentarista da Jovem Pan fez uma lista com os cinco maiores atletas da história do Brasil e revela bronca com Dorival Júnior, por não ter dado oportunidades a Endrick.


Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick


Além disso, Vampeta apontou alguns jogadores que podem pintar na Copa do Mundo deste ano e falou sobre atletas como Neymar, Rayan e Igor Jesus, alguns dos destaques em seus clubes e que podem aparecer na lista do treinador italiano Carlo Ancelotti, para a disputa do torneio, que será no Canadá, México e Estados Unidos.


Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick: "não jogava os jogos moleza."

O ídolo do Corinthians iniciou o papo com os apresentadores Bruno Cantarelli e Betão, falando sobre alguns dos jogadores que podem estar presentes na lista de Carlo Ancelotti. "Amanhã, não (levaria o Neymar). Daqui a cinco meses depende dele. E o Endrick está na frente (de Rayan e Igor Jesus). Fez gol em Wembley contra a Inglaterra, fez gol contra a Espanha, contra o México."


Completou o ex-jogador do Corinthians, falando ainda a respeito do atacante do Lyon, da França, onde criticou o técnico Dorival Júnior, por não ter dado mais oportunidades ao jovem. "Dorival arrebentou com o Endrick na Copa América. Endrick não joga os jogos moleza. Entra, Brasil vai mal e (o Dorival) queima o Endrick."

Maiores jogadores da Seleção Brasileira segundo Vampeta

Vampeta ainda listou os maiores jogadores da história da Seleção Brasileira, em sua visão e coloca Neymar acima de Rivellino e Ronaldinho Gaúcho. "Querem me matar porque coloco o Neymar entre os cinco maiores de todos os tempos. Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar. Aí (depois) vem Ronaldinho, Rivaldo e Rivellino."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians recusa oferta por André, segundo informações de jornalista
Futebol

Corinthians recusa oferta por André, segundo informações de jornalista

16 Fev 2026 | 14:42

Icon Comentário0
Hugo Souza chega a marca importante pelo Corinthians no duelo contra o São Bernardo
Futebol

Hugo Souza chega a marca importante pelo Corinthians no duelo contra o São Bernardo

16 Fev 2026 | 14:20

Icon Comentário0
André revela foco no Corinthians após sondagens de equipes do futebol europeu: "A minha cabeça..."
Futebol

André revela foco no Corinthians após sondagens de equipes do futebol europeu: "A minha cabeça..."

16 Fev 2026 | 13:33

Icon Comentário0