Futebol
Félix Torres comenta sobre má fase no Corinthians e se diz motivado com desafio no Internacional
19 Jan 2026 | 16:12
Futebol
19 Jan 2026 | 17:30 |
O Corinthians segue ativo no mercado de transferências, mas a tentativa de contratar Vinícius Souza não avançou. O volante de 26 anos, atualmente no Wolfsburg, da Alemanha, não pretende retornar ao futebol brasileiro neste momento. Seu estafe reforçou a intenção de permanecer na Europa, o que esfriou o interesse do clube paulista.
A negociação também esbarrou na postura do Wolfsburg. O time alemão investiu 15 milhões de euros para adquirir o jogador junto ao Sheffield United, da Inglaterra, em julho de 2025. Considerado peça importante pelo técnico Daniel Bauer, Vinícius tem contrato válido até junho de 2030 e já disputou 14 partidas na atual temporada. Por isso, a diretoria alemã descarta qualquer possibilidade de empréstimo e só abriria conversas em caso de proposta alta para compra definitiva.
Revelado pelo Flamengo, Vinícius Souza construiu carreira internacional e hoje é visto como atleta consolidado no futebol europeu. A negativa de retorno ao Brasil obriga o Corinthians a buscar outras opções para reforçar o meio-campo.
O diretor Marcelo Paz tem adotado a política do “bom e barato”, priorizando contratações por empréstimo ou de jogadores livres no mercado. Essa estratégia visa equilibrar o elenco sem comprometer o orçamento. A saída de jovens como Breno Bidon, alvo de sondagens de clubes europeus, pode acelerar a necessidade de reposição.
Entre os nomes especulados está Alisson, do São Paulo, mas o técnico Dorival Júnior garantiu que não liberou nenhum atleta do elenco para viabilizar trocas. O treinador reforça a importância de manter o grupo competitivo, enquanto a diretoria segue avaliando alternativas para fortalecer o setor.
Meio-campista foi apresentado pelo Galo nesta segunda-feira (19) e falou sobre o motivo de não ter acertado o seu retorno ao Timão
19 Jan 2026 | 17:40 |
Nesta segunda-feira (19), o meio-campista Maycon, foi apresentado pelo Atlético Mineiro. Junto com o ex-Corinthians, Alan Minda, Ângelo Preciado, Renan Lodi e Victor Hugo também são os novos contratados do time mineiro. Um dos capitães do alvinegro paulista, Maycon explicou o motivo de não ter voltado para a equipe e fechado com o Galo.
Depois de duas passagens pelo Corinthians e com 14 anos de clube do Parque São Jorge, onde atuou por 247 jogos como profissional, o atleta deixou o time para fechar com o Atlético Mineiro, depois das negociações com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que tinha o passe do jogador.
Maycon revela acordo com o Corinthians e esforço maior do Atlético Mineiro: "Acho que o Atlético fez os esforços necessários."
Maycon falou o motivo da saída do Corinthians. "Acho que a gente tem que estar num lugar que realmente quer você. E fazem os esforços que precisem. Não só sobre jogador. Como eu disse, já estava acertado com o Corinthians. E entre eu e o Atlético também acertou muito rápido. Eles teriam que acertar a outra parte da negociação, que era a mais difícil no meu ponto de vista."
Completou ainda o meia do Atlético Mineiro. "Acho que o Atlético fez os esforços necessários. E o Shakhtar viu isso também. E acho que o passado passou, fui muito feliz no Corinthians, fomos campeões em um ano muito importante pra mim. Mas agora é uma nova história. Espero repetir os títulos que eu ganhei no Corinthians aqui no Atlético para marcar essa trajetória como vencedora."
"Hoje me despeço do clube que me formou como atleta e como homem. Foram 14 anos e 247 jogos honrando essa camisa com muito respeito e cinco títulos que ficarão para sempre na minha carreira. Encerro esse capítulo com o coração tranquilo e o sentimento de orgulho por tudo que vivi. Ciclos se encerram e a história fica para sempre. Obrigado, Corinthians!" Disse Maycon.
Com problemas no ataque devido a má fase de Everaldo, Cano e John Kennedy, time carioca mira reforço com status de titular para a posição
19 Jan 2026 | 17:00 |
Depois de um ano passado onde sofreu na posição de centroavante, devido a má fase de Everaldo, John Kennedy e Germán Cano, o Fluminense tem como o grande sonho nesta primeira janela de transferências, contratar um novo atacante para este início de temporada e segundo as informações do jornalista Paulo Brito, o time carioca sondou Pedro Raul, atleta do Corinthians.
De volta ao Corinthians depois da boa passagem pelo Ceará na última temporada, onde foi o artilheiro da equipe, apesar de ter caído para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Timão ainda não sabe se o atacante vai permanecer no time nesta primeira janela de transferências. Vale ressaltar, que o Internacional tentou adquirir o atleta.
O Fluminense também apareceu como mais um interessado em contratar o atacante Pedro Raul, porém, não avançando na contratação do atleta do Corinthians. Outro nome que esteve na lista do time carioca, foi Deyverson, do Fortaleza, que deve deixar o tricolor do Pici, mas o grande sonho da diretoria tricolor, era contar com Hulk, do Atlético Mineiro.
Neste momento, a intenção do Corinthians é permanecer com Pedro Raul, devido a alta procura de equipe do futebol europeu pela contratação do atacante Yuri Alberto, que pode acabar saindo do clube do Parque São Jorge, ainda nesta primeira janela de transferências de 2026. Roma e Lazio, da Itália, enviaram ofertas pelo camisa 9 corinthiano.
Apesar da reserva, Pedro Raul revela que teve conversas com o técnico Dorival Júnior e espera ter mais oportunidades no Corinthians. "Sim, ele (Dorival) conversou comigo. Me passou o que ele quer. Tenho muito a melhorar, ele tem me ajudado bastante. Comentou o que espera de mim. Tenho evoluído dia após dia."
Comandante corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após o empate contra o São Paulo, no último domingo
19 Jan 2026 | 16:40 |
Depois do empate entre Corinthians e São Paulo, na tarde do último domingo (18), pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou a respeito de contratações para o Timão neste início de temporada. O comandante não esconde o fato de querer mais atletas e trabalhar com um elenco mais robusto, visando as competições deste ano.
Até aqui, o Corinthians anunciou as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, que já estrearam pelo Timão. A diretoria está perto de ter ainda o lateral-direito Pedro Milans, o atacante Kaio César e o goleiro João Ricardo, porém, novos jogadores ainda podem chegar na equipe.
Dorival Júnior espera ter mais opções no Corinthians para a temporada: "Gostaria de ter mais alguns elementos."
Dorival Júnior pode ter mais três chegadas de reforços no Corinthians nesta semana, mas aguarda mais contratações. "Me desculpa, mas sobre posições eu não falo. Mas eu gostaria de ter mais alguns elementos que viessem a fortalecer nosso grupo, para que possamos ter condições de fazer um campeonato muito mais regular do que o que fizemos no ano anterior."
O setor de meio-campista é uma cobrança feita pelo técnico Dorival Júnior, principalmente depois da perda de Maycon. "Olha, primeiro a necessidade de termos mais um homem nesse setor, que é uma função que o Raniele, com a saída do Maycon, vem trabalhando sozinho, como apenas um homem na função. Estamos buscando novas opções no mercado."
"Temos o Charles, que também executa essa função em campo, mas de modo geral, gostaria de ter um elenco mais recheado, com mais opções, para buscar mais distribuição, até pontuando que, a cada rodada, teremos alterações de uma partida para outra." O treinador não sabe quando terá o retorno de José Martínez e perdeu o meia Ryan, que vai jogar no Fortaleza.
Félix Torres comenta sobre má fase no Corinthians e se diz motivado com desafio no Internacional
19 Jan 2026 | 16:12