Futebol
Jorge Jesus comenta possibilidade de saída de Wesley, ex-atacante do Corinthians
09 Jan 2026 | 07:58
Futebol
28 Set 2025 | 12:15 |
O atacante Yuri Alberto destacou a necessidade de uma mudança de postura no Corinthians antes do confronto contra o Flamengo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Corinthians TV, o camisa 9 reforçou que a entrega em campo é essencial e que o elenco precisa se impor jogando na Neo Química Arena.
“A gente teve cinco dias de preparação, então foi uma semana muito boa. A gente sabe da importância do jogo, da força que temos dentro de casa. A gente precisa se impor. A gente precisa fazer valer o mando de campo.”
Yuri tem retornado ao time após se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal e deve começar como titular. O atacante não marca desde 21 de maio, quando balançou as redes contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil. Desde então, acumula mais de 500 minutos sem gols. Apesar do jejum, ele acredita que o grupo está preparado para buscar um resultado positivo.
Camisa 9 sobre equipe: “precisa se doar”
“A entrega não pode ser negociável. A gente precisa se entregar, precisa correr, precisa se doar. A gente sabe que a torcida vai estar junto com a gente, então a gente precisa fazer valer isso.” - concluiu Yuri Alberto
O Corinthians não vence em casa há seis jogos no Brasileirão. Caso não supere o Flamengo, poderá igualar a marca negativa de 2007, ano do rebaixamento, quando também ficou sete partidas sem triunfos como mandante. Atualmente, o clube ocupa a 11ª posição, com 29 pontos, sete acima da zona de rebaixamento.
Durante a semana, o elenco foi cobrado por torcedores organizados no CT Joaquim Grava, após a derrota para o Sport. A pressão externa aumenta a urgência por uma reação imediata, especialmente diante do líder da competição.
Com seis títulos conquistados pelo alvinegro paulista, o jogador se despediu do clube do Parque São Jorge, após ter vínculo encerrado em dezembro do ano passado
09 Jan 2026 | 10:30 |
Após não ter tido o seu contrato renovado, o atacante Ángel Romero busca um novo clube para atuar nesta temporada de 2026, porém, o jogador paraguaio estará presente na tarde do próximo domingo (11), para receber as homenagens que o Corinthians vai preparar para o atacante, na partida de estreia da equipe, pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge,sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco.
A diretoria do Corinthians prepara ações antes da partida e um vídeo será exibido no telão da Neo Química Arena, relembrando os grandes momentos de Ángel Romero com a camisa corinthiana, antes da bola rolar para Timão e Ponte Preta, pela estreia da equipe no Campeonato Paulista.
Como a despedida vai acontecer no dia 11 de janeiro, a equipe de marketing do Corinthians também planeja valorizar o número 11 utilizado pelo paraguaio, em toda a sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, que ficou de 2014 a 2019, e retornou em 2023 e encerrou o seu segundo momento pelo time em 2025.
Durante entrevista ao 'GE', Ángel Romero falou se acha que é ídolo da torcida do Corinthians. "É complicado falar que sim (se considera ídolo), mas realmente as marcas que eu tenho dentro do Corinthians falam que sim. Muitos jogos, gols, títulos, identificação com a torcida, isso eu chamo de ídolo. Eu tenho tudo. Mas sempre deixo essa decisão para a torcida."
Zagueiro aguarda a retirada do transfer ban por parte da Fifa, para ser confirmado como a primeira contratação do Timão para esta temporada
09 Jan 2026 | 10:10 |
Após 13 anos atuando no futebol europeu, o zagueiro Gabriel Paulista está próximo de acertar o seu retorno ao Brasil, para jogar no Corinthians. O ex-defensor do Besiktas, da Turquia, chegou em São Paulo na manhã desta sexta-feira (09) e em entrevista ao portal 'Meu Timão', o jogador falou sobre a expectativa de acertar com o clube do Parque São Jorge para esta temporada de 2026.
Nesta sexta-feira (09), Gabriel Paulista deve passar por exames médicos e após o Corinthians ter a sua situação definida pela Fifa, depois de ter realizado o pagamento ao Santos Laguna, do México, o jogador de 35 anos vai ser oficialmente anunciado pelo alvinegro paulista e confirmado como a primeira contratação da equipe para 2026.
Gabriel Paulista fala primeiras palavras como reforço do Corinthians: "Esperando fazer o meu melhor com a camisa do Corinthians."
Gabriel Paulista chega ao Brasil e fala sobre acerto com o Corinthians para esta temporada. "A expectativa é grande. Obviamente bate um nervosismo por representar o clube do coração e voltar ao Brasil depois de tantos anos. Existe uma ansiedade, mas já estou focado e esperando fazer o meu melhor com a camisa do Corinthians."
Gabriel Paulista revelou que tinha conversas com o Corinthians há algum tempo. "Já tinha algumas conversas com o (Fabinho) Soldado, mas acabamos ficando um tempo sem nos falar, até pelos problemas do transfer ban, já que o Corinthians não podia contratar. Mesmo assim, continuei ansioso por essa oportunidade. Também tive questões familiares que pesaram na decisão de voltar ao Brasil. Agora, vou fazer os exames médicos e, se tudo der certo, assinar o contrato e defender essa camisa, que é o meu maior sonho."
Após a sua rescisão contratual com o Besiktas, Gabriel Paulista tinha o foco de seguir as suas negociações com o Corinthians e fechar logo com o clube alvinegro, porém, duas equipes brasileiras tentaram um acordo com o jogador de 35 anos, o Atlético Mineiro e o Botafogo, que sonharam em reforçar o seu sistema defensivo com o zagueiro, que tem passagens por Arsenal (Inglaterra), Villarreal, Valência e Atlético de Madrid (Espanha).
As equipes se encaram no próximo domingo (11), pelo jogo de estreia do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena e o Timão busca defender o título
09 Jan 2026 | 09:45 |
Na tarde do próximo domingo (11), o Corinthians entra em campo pela primeira vez nesta temporada, onde vai encarar a Ponte Preta, na estreia do Campeonato Paulista, que acontecerá neste final de semana. O duelo entre alvinegros terá início às 16h, na Neo Química Arena e assim como o Timão, a equipe de Campinas sofreu um transfer ban.
Tanto Corinthians como a Ponte Preta chegam sem reforços para o duelo da primeira rodada do Campeonato Paulista, porém, o Timão já efetuou o pagamento de sua dívida junto ao Santos Laguna, do México, já o time de Campinas busca recursos para sair do transfer ban, antes segunda rodada.
Ponte Preta sofre transfer ban e reforços não enfrentam o Corinthians: "Esses jogadores não poderão jogar a primeira rodada."
O técnico da Ponte Preta, Marcelo Fernandes, falou sobre não poder contar com os reforços para o duelo contra o Corinthians. "Para nossa surpresa, soubemos hoje (quinta-feira) de manhã do transfer ban, que esses jogadores que aqui chegaram não poderão jogar a primeira rodada."
O comandante espera ter os jogadores para a segunda rodada, contra o Velo Clube, dentro de casa. "A diretoria esteve no CT, passou que não foi possível regularizar por assuntos burocráticos de transferência de uma conta para outra, mas que na segunda rodada estaria normalizado e que todos estarão em campo na quarta."
Na noite da última quinta-feira (08), o Corinthians derrubou o transfer ban da Fifa e pagou ao Santos Laguna, do México, o valor que devia pela contratação do zagueiro Félix Torres, que aconteceu em janeiro de 2024. Por conta dos impostos, o clube do Parque São Jorge precisou pagar um valor acima dos R$ 40 milhões ao clube mexicano.
Jorge Jesus comenta possibilidade de saída de Wesley, ex-atacante do Corinthians
09 Jan 2026 | 07:58