Futebol
Corinthians tem bom histórico contra a Ponte Preta no Paulistão – Confira
07 Jan 2026 | 23:15
Futebol
09 Mar 2025 | 18:44 |
A atacante Andressa Alves teve uma estreia de gala com a camisa 9 do Corinthians, marcando dois gols e comandando a vitória das Brabas sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. Com uma atuação decisiva, Andressa garantiu a classificação do time paulista para a final do torneio.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram intensos e disputados, com muitas faltas. Aos 36 minutos, Raissa Bahia, do Grêmio, recebeu o segundo cartão amarelo após parar um contra-ataque do Corinthians com falta, sendo expulsa e deixando a equipe gaúcha com uma jogadora a menos. A vantagem numérica deu ao Corinthians a oportunidade de tomar o controle da partida, e, antes mesmo do intervalo, o técnico Lucas Picinato fez três substituições que alteraram o panorama do jogo.
Aos 41 minutos, Vic Albuquerque, que acabara de entrar, abriu o placar para as Brabas. Apenas três minutos depois, Andressa Alves ampliou a vantagem, marcando o segundo gol do Corinthians e dando mais tranquilidade à equipe. O primeiro tempo terminou com o Timão em vantagem de 2 a 0, com um jogo já sob controle.
No segundo tempo, o Corinthians não demorou para aumentar a vantagem. Aos 12 minutos, Andressa Alves marcou seu segundo gol na partida, desta vez de cabeça, após um cruzamento perfeito de Vic Albuquerque. Com o 3 a 0 no placar, o Grêmio teve dificuldades para reagir, apesar das tentativas de mudança feitas pela técnica Thaissan Passos. O Timão, por sua vez, teve chances de ampliar ainda mais, mas preferiu administrar o resultado.
Com dois gols e uma performance de destaque, Andressa Alves brilhou em sua volta ao futebol brasileiro após dez anos na Europa. Sua estreia foi fundamental para a vitória e classificação do Corinthians à final da Supercopa, onde o time enfrentará o Cruzeiro. As duas equipes já decidiram o torneio na última edição, com vitória do Timão por 1 a 0. A data do confronto final será divulgada em breve pela CBF.
Aposentado que foi campeão no Time do Povo agora precisa mostrar sua inocência diante da justiça; ex-Timão está divorciado e possui filhos dessa união
08 Jan 2026 | 10:18 |
Episódio de violência teria começado em 2023. Nesse ano, o casal se separou após Camila descobrir uma relação extraconjugal de Cristian, que durante a situação, a teria agredido. Os dois foram casados por 23 anos.
Além da agressão a ex-mulher tem alegado receber ameaças de Cristian quando levou seus filhos para Florianópolis, dois antes das festividades de Natal. O ex-Corinthians teria avisado para Camila que tiraria o seu apartamento e também a guarda das crianças.
O ex-jogador do Corinthians com a ajuda de um chaveiro, entrou da residência sem a permissão e trocado todas as fechaduras, assim, impedindo a entrada de Camila no imóvel. Ele ainda teria espalhado suas roupas e objetos pelo chão da casa.
Apesar de mais de duas décadas de união e filhos, o ex-Corinthians não tem aceitado a partilha de bens e o acordo está travado. Além disso, Camila alega agressividade de Cristian durante o matrimônio. A proteção amparada pela Lei Maria da Penha foi solicitada. Caso deve continuar sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade de São Caetano do Sul.
Cristian teve duas passagens vitoriosas pelo Corinthians com direito a títulos. Em 2009 sob o comando de Mano Menezes conquistou a Copa do Brasil. Posteriormente em 2015, já com Tite, foi campeão brasileiro. O elenco contava com outro ex-Corinthians: Ángel Romero que falou recentemente dessa temporada.
Ídolo do Timão se despediu de sua marcante história no Parque São Jorge com título e em uma entrevista, falou de momentos em que não foi utilizado por treinador
08 Jan 2026 | 09:40 |
Ángel Romero se despediu recentemente do Corinthians após oito anos de entrega, história e títulos conquistados. Sua passagem pelo clube nunca será esquecida, mas o paraguaio viveu momentos de incertezas sobre a sua carreira.
Ex-Corinthians sobre o ano de 2015: “Ia fazer história aqui...”
Em entrevista ao ‘GE’, Romero relembrou de quando chegou ao Corinthians e não estava sendo utilizado pelo Tite. Sua saída já era cogitada, mas o atacante recusou: “Já estava tudo pronto, iria sair do Corinthians. Saí da sala, fui para o vestiário e pensei: "Não posso sair dessa forma". Eu falei na minha primeira entrevista que eu ia fazer história aqui, eu não podia sair depois de seis meses. Eu tenho que fazer história. Fiz muito esforço para chegar em um time grande como o Corinthians para sair emprestado depois de seis meses.”
Convicto de que queria continuar no Timão, o paraguaio conversou com as lideranças: “Falei com o presidente e o Tite de novo e disse que eu não queria sair, que iria ficar. O Tite falou para mim que eu não ia jogar, que não iria ter muita oportunidade. Falei: "Só me deixem treinar no CT". Só isso, que me deixassem treinar no CT, que eu não me importava se eu não ia jogar, que eu queria jogar no Corinthians e que eu iria vencer. Foi assim, em 2015 quase não joguei.”
A reta final do Brasileirão de 2025 foi fundamental para que a história de Romero com o alvinegro paulista começasse a ser escrita. O ex-Corinthians fez dois gols na vitória contra o São Paulo e passou a ter a confiança do treinador.
“Tive poucas oportunidades, mas depois desse jogo de 6x1, o Tite falou para mim que iria ser titular em 2016. Eu coloquei até minha carreira em risco, porque falei que iria vencer no Corinthians. Eu estava convencido de que me daria bem no clube. Foi esse jogo em que consegui dar a volta por cima. Foram três anos seguidos, com muitos jogos e momentos bons”, relembrou o ex-Timão.
Jogador deve ser desfalque na estreia do Paulistão contra a Ponte Preta; Dorival Júnior não deve contar com o trio GYM no início da temporada
08 Jan 2026 | 08:47 |
O Corinthians enfrenta nova preocupação relacionada à negociação de Rodrigo Garro, meia contratado junto ao Talleres, da Argentina. O clube que tem Tévez como técnico, cobra valores referentes à transação e acionou a FIFA, o que poderia resultar em mais um transfer ban para o Timão.
O meia argentino chegou ao Corinthians em 2024 após passagem pelo Talleres, ficou acordado o parcelamento dos valores provenientes da compra. Contudo, a diretoria do Timão não quitou as dívidas e isso causou críticas.
O presidente do clube argentino, André Fassi, chegou a falar em entrevista que a falta de compromisso do alvinegro paulista estava prejudicando o time. Além disso, ele comentou de que as receitas do Talleres estavam comprometidas.
Visto que não conseguia receber, os argentinos foram até a Fifa que deu parecer contrário ao Timão. A diretoria paulista recorreu a Corte Arbitral do Esporte (CAS) que ainda estava avaliando o caso e por este motivo, não ocorreu um novo transfer ban.
Correndo contra o tempo para pagar a quem deve. O Corinthians pretende ir até a Argentina para conversar com a diretoria do Talleres. A informação é do jornalista Fábio Lázaro, do ‘UOL Esporte’. A ideia é de que Osmar Stabile esteja presente e que consigam marcar uma reunião com André Fassi. O objetivo é mostrar um projeto de reestruturação do Time do Povo que tem sido colocado em prática.
O presidente do Talleres anteriormente estava irredutível, mas agora, já se mostra aberto a conversas. O Corinthians quitou a dívida de Matías Rojas, adiantou a parcela do CNRD que suspendeu o transfer ban da CBF e se acertou com o Santos Laguna para a pagar a pendência que foi reduzida.