Futebol
Corinthians finaliza preparação para o duelo contra o Athletico Paranaense
18 Fev 2026 | 16:55
Futebol
09 Mar 2025 | 18:44 |
A atacante Andressa Alves teve uma estreia de gala com a camisa 9 do Corinthians, marcando dois gols e comandando a vitória das Brabas sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. Com uma atuação decisiva, Andressa garantiu a classificação do time paulista para a final do torneio.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram intensos e disputados, com muitas faltas. Aos 36 minutos, Raissa Bahia, do Grêmio, recebeu o segundo cartão amarelo após parar um contra-ataque do Corinthians com falta, sendo expulsa e deixando a equipe gaúcha com uma jogadora a menos. A vantagem numérica deu ao Corinthians a oportunidade de tomar o controle da partida, e, antes mesmo do intervalo, o técnico Lucas Picinato fez três substituições que alteraram o panorama do jogo.
Aos 41 minutos, Vic Albuquerque, que acabara de entrar, abriu o placar para as Brabas. Apenas três minutos depois, Andressa Alves ampliou a vantagem, marcando o segundo gol do Corinthians e dando mais tranquilidade à equipe. O primeiro tempo terminou com o Timão em vantagem de 2 a 0, com um jogo já sob controle.
No segundo tempo, o Corinthians não demorou para aumentar a vantagem. Aos 12 minutos, Andressa Alves marcou seu segundo gol na partida, desta vez de cabeça, após um cruzamento perfeito de Vic Albuquerque. Com o 3 a 0 no placar, o Grêmio teve dificuldades para reagir, apesar das tentativas de mudança feitas pela técnica Thaissan Passos. O Timão, por sua vez, teve chances de ampliar ainda mais, mas preferiu administrar o resultado.
Com dois gols e uma performance de destaque, Andressa Alves brilhou em sua volta ao futebol brasileiro após dez anos na Europa. Sua estreia foi fundamental para a vitória e classificação do Corinthians à final da Supercopa, onde o time enfrentará o Cruzeiro. As duas equipes já decidiram o torneio na última edição, com vitória do Timão por 1 a 0. A data do confronto final será divulgada em breve pela CBF.
Com a iminente saída de Cacá para o Vitória, ainda nesta primeira janela de transferências, o Timão pode ir atrás de um outro atleta para a posição
18 Fev 2026 | 20:00 |
Com a iminente saída do zagueiro Cacá e com equipes do futebol europeu de olho no jovem João Pedro Tchoca, o Corinthians pode se ver forçado a ir atrás de um novo defensor nesta temporada e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, Kevin Cuesta, que atua no Once Caldas, da Colômbia, foi oferecido ao clube do Parque São Jorge.
Kevin Cuesta tem 25 anos e tem passagens Bogotá FC, Atlético Bucaramanga, Independiente Santa Fé e agora está no Once Caldas, sendo todos os times do futebol colombiano. O jogador tem contrato com a equipe até junho deste ano, ou seja, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
No momento, com o retorno do zagueiro João Pedro Tchoca, o Corinthians pensa em reforçar outras posições, como o ataque e o meio de campo, porém, a diretoria alvinegro está fazendo uma avaliação interna, para saber se avança com um pré-contrato com Kevin Cuesta, que pode chegar de forma gratuita.
Nesta temporada, Kevin Cuesta vem sendo titular da equipe do Onde Caldas e disputou todas as partidas do Campeonato Colombiano entre os 11 iniciais, atuando os 90 minutos. Com o defensor em campo, o time venceu duas partidas, empatou quatro vezes e foi derrotado em apenas uma oportunidade.
Uma possibilidade para a chegada de Kevin Cuesta, seria a diretoria do Corinthians entender que é preciso reforçar o sistema defensivo, em caso da confirmação da saída de Cacá. O jogador está com negociações avançadas para reforçar o Vitória nesta temporada e assinar contrato de empréstimo por uma temporada.
Diretoria do Parque São Jorge está prestes a negociar o zagueiro para a equipe baiana, após nova desistência do Athletico Paranaense
18 Fev 2026 | 18:00 |
Após se tornar a quinta opção da zaga do Corinthians com o técnico Dorival Júnior, Cacá está prestes de trocar o clube do Parque São Jorge pelo Vitória, nesta primeira janela de transferências desta temporada. Nos próximos dias, o alvinegro paulista deve anunciar a saída do jogador por empréstimo de uma temporada para a equipe baiana, que venceu a concorrência do Athletico Paranaense e Santos.
Com a provável saída de Cacá para o Vitória, a diretoria do Corinthians prevê uma economia de mais de R$ 3,5 milhões, tendo em vista que, o time baiano vai arcar com todo o salário do defensor, que ainda tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro de 2028.
O Corinthians já tinha a intenção de liberar o jogador neste início de temporada e o Athletico Paranaense apareceu com o interesse em Cacá, porém, a diretoria rubro-negra desistiu da negociação duas vezes, sendo a primeira por conta dos protestos da torcida e a segunda, devido à recusa do defensor em reduzir seus vencimentos.
Juan Pablo Vojvoda pediu Cacá para o Santos, já que está em busca de mais um zagueiro neste início de temporada, porém, por conta da pressão da torcida santista, o presidente Marcelo Teixeira resolveu recuar das negociações e pediu para que Alexandre Mattos encerrasse as conversas com o Corinthians.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, O Corinthians encaminhou o empréstimo do zagueiro Cacá ao Vitória até o fim desta temporada. Com o clube baiano aceitando pagar os salários de forma integral, as negociações avançaram de ambas as partes.
Goleiro corinthiano celebrou a marca de 100 partidas disputadas com a camisa do Timão e espera comemorar mais títulos com o alvinegro paulista
18 Fev 2026 | 17:30 |
O elenco do Corinthians finalizou a preparação para o duelo contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (18) e depois da atividade realizada no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, o goleiro Hugo Souza projetou o confronto entre as equipes, pelo jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Athletico Paranaense e Corinthians, será na noite desta quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada e Hugo Souza falou sobre as dificuldades que a equipe do técnico Dorival Júnior enfrentará, por ser uma partida fora de casa e no gramado sintético do adversário.
Hugo Souza projeta duelo entre Athletico e Corinthians: "temos que encarar todos os jogos da mesma forma."
Após a atividade de hoje, Hugo Souza falou do duelo contra o Athletico Paranaense, para a reportagem da Corinthians TV. "Todo jogo é importante para nós. Temos que encarar todos os jogos da mesma forma. Acho que isso talvez seja a grande diferença que mudou na nossa equipe na questão de mentalidade. Eu acredito que não será diferente."
O Corinthians busca a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, em sua terceira partida na competição. "Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade do adversário. É um campo difícil de jogar, sabemos que fazendo nosso melhor estamos perto da vitória. Agora é trabalhar e fazer os últimos ajustes para conquistar os três pontos."
Hugo Souza ainda falou sobre os 100 jogos pelo Corinthians. "Eu sou muito grato a todo mundo que fez parte disso. Eu não canso de agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória que temos construído. Estou muito feliz por alcançar essa marca, de alcançar 100 jogos com esse clube e essa camisa. Um clube que me abraçou, que me fez voltar a ser feliz jogando futebol. Time que me deu alegria, que mudou minha vida. Sou muito feliz aqui dentro. Que venham mais 100, 200, quantos jogos tiverem que ser. Quero continuar escrevendo uma história bonita aqui neste clube."
Corinthians finaliza preparação para o duelo contra o Athletico Paranaense
18 Fev 2026 | 16:55
Ex-jogador do Corinthians critica presidente do Palmeiras: "não sabe o que é bola"
18 Fev 2026 | 15:05
Corinthians quer valor milionário para vender André e Breno Bidon - confira
18 Fev 2026 | 13:45