Futebol
09 Mar 2025 | 18:44 |
A atacante Andressa Alves teve uma estreia de gala com a camisa 9 do Corinthians, marcando dois gols e comandando a vitória das Brabas sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela semifinal da Supercopa do Brasil Feminina. Com uma atuação decisiva, Andressa garantiu a classificação do time paulista para a final do torneio.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram intensos e disputados, com muitas faltas. Aos 36 minutos, Raissa Bahia, do Grêmio, recebeu o segundo cartão amarelo após parar um contra-ataque do Corinthians com falta, sendo expulsa e deixando a equipe gaúcha com uma jogadora a menos. A vantagem numérica deu ao Corinthians a oportunidade de tomar o controle da partida, e, antes mesmo do intervalo, o técnico Lucas Picinato fez três substituições que alteraram o panorama do jogo.
Aos 41 minutos, Vic Albuquerque, que acabara de entrar, abriu o placar para as Brabas. Apenas três minutos depois, Andressa Alves ampliou a vantagem, marcando o segundo gol do Corinthians e dando mais tranquilidade à equipe. O primeiro tempo terminou com o Timão em vantagem de 2 a 0, com um jogo já sob controle.
No segundo tempo, o Corinthians não demorou para aumentar a vantagem. Aos 12 minutos, Andressa Alves marcou seu segundo gol na partida, desta vez de cabeça, após um cruzamento perfeito de Vic Albuquerque. Com o 3 a 0 no placar, o Grêmio teve dificuldades para reagir, apesar das tentativas de mudança feitas pela técnica Thaissan Passos. O Timão, por sua vez, teve chances de ampliar ainda mais, mas preferiu administrar o resultado.
Com dois gols e uma performance de destaque, Andressa Alves brilhou em sua volta ao futebol brasileiro após dez anos na Europa. Sua estreia foi fundamental para a vitória e classificação do Corinthians à final da Supercopa, onde o time enfrentará o Cruzeiro. As duas equipes já decidiram o torneio na última edição, com vitória do Timão por 1 a 0. A data do confronto final será divulgada em breve pela CBF.
Influenciadora e jornalista mostrou parte do enxoval com o nome da criança que ela está esperando e alega ser do jogador que ainda não estreou no Paulistão
17 Jan 2026 | 21:32 |
O Corinthians segue em destaque não apenas dentro de campo, mas também fora dele. O atacante Memphis Depay, herói do título da Copa do Brasil em 2025, voltou ao centro das atenções após a revelação feita pela influenciadora e jornalista baiana Lary Simões.
Neste sábado (17), Lary anunciou em suas redes sociais que está grávida do jogador e revelou o sexo e o nome da filha. Segundo a influenciadora, ela espera uma menina que se chamará Melissa. A publicação incluiu imagens do enxoval da bebê, com peças delicadas em tons neutros, reforçando o clima de expectativa em torno da chegada da criança.
A notícia surge meses depois da polêmica que ganhou repercussão em outubro de 2025, quando Lary afirmou publicamente estar grávida de Depay. Na ocasião, ela contou que conheceu o atacante em fevereiro, durante o aniversário do atleta, e que o relacionamento passou a acontecer com maior frequência a partir de abril, quando começou a viajar para São Paulo.
O camisa 10 do clube do Parque São Jorge teria entrado em contato com um advogado para saber como proceder com a possível paternidade da filha de Larissa Simões. Até o momento, não foi revelado se ele assumiu ser pai da bebê.
O anúncio atualiza a situação e confirma que a gestação segue em andamento. A revelação do nome e do sexo da filha reforça a exposição do jogador fora das quatro linhas, em meio ao momento de pressão vivido pelo Corinthians no Campeonato Paulista.
Dentro de campo, Depay é considerado peça importante para o técnico Dorival Júnior, que busca recuperar o time após derrota para o Red Bull Bragantino. O maior artilheiro da Seleção da Holanda ainda segue fora de combate e deve ser desfalque do clássico Majestoso.
Goleiro foi titular na derrota para o Bragantino e comentou sobre o que espera do Timão no estadual em clássico que pode aliviar pressão e jogar para adversário
17 Jan 2026 | 20:44 |
O Corinthians atravessa momento de cobrança no início do Campeonato Paulista 2026. Após a derrota por 3 a 0 diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, o elenco alvinegro volta suas atenções para o clássico Majestoso contra o São Paulo, marcado para domingo (18) na Neo Química Arena, às 16h.
Camisa 1 sobre Corinthians x São Paulo: “Tem que lutar...”
Titular da meta corinthiana, Hugo Souza reconheceu a dificuldade da competição e ressaltou a importância de cada rodada. O goleiro afirmou: “A gente tem noção do que é o Paulistão hoje. A gente sabe que qualquer ponto faz diferença, e a gente tem que lutar por todos e somar o máximo de pontos para que possamos buscar a nossa classificação da melhor forma possível”, iniciou o goleiro.
O camisa 1 também destacou a necessidade de concentração máxima: “É para isso que vamos lutar, jogo após jogo. Um campeonato que já era difícil agora ficou ainda mais. A gente tem que estar muito atento e sempre buscar fazer o nosso melhor”, ressaltou.
Sobre a derrota para o Bragantino, Hugo classificou como um “dia atípico”, reconhecendo falhas coletivas e individuais. Ele reforçou que o grupo já pensava no Majestoso: “O jogo de hoje já passou e agora a gente tem que pensar no clássico. É guerra para todo mundo. Quando a gente não encara assim, acaba sofrendo. Vitória em clássico sempre dá confiança para trabalhar melhor”, finalizou.
O técnico Dorival Júnior deve escalar força máxima, mesmo com dúvidas sobre Memphis Depay e Raniele que dificilmente estarão disponíveis. A torcida, que protestou após o revés, promete lotar a Neo Química Arena e empurrar o time em busca da reação.
Jogador formado no Terrão do alvinegro paulista retorna ao clube após passagem na Europa e pelo Fortaleza que recebeu Ryan na troca da negociação realizada
17 Jan 2026 | 20:07 |
O Corinthians anunciou a contratação de Matheus Pereira. O Filho do Terrão vem por empréstimo de uma temporada. Mesmo as diretorias do Fortaleza e do Timão fazendo a troca de jogadores (clube nordestino recebeu Ryan), a negociação não foi de graça.
O Fortaleza vai receber R$ 1,8 milhão pelo jogador que fica no Parque São Jorge até o fim de 2026. O pagamento será feito em parcelas de dozes vezes pelo valor de R$ 150 mil. Além disso, o salário de Ryan será pago de forma integral pelo alvinegro paulista.
Embora tenha que pagar o salário de um jogador que nem estará disponível para Dorival Júnior. Os dirigentes do Corinthians veem como benéfica essa negociação. O motivo é que os valores a serem gastos podem ser abatidos em uma venda futura como deve acontecer para manter a busca pelo equilíbrio financeiro do clube.
Visando aliviar a folha salarial, o Corinthians tem tentado se ‘desfazer’ de alguns nomes que não devem ser utilizados nessa temporada. Félix Torres e Cacá são os atletas com as maiores chances de saírem do Parque São Jorge.
Internacional e Athletico-PR respectivamente são os times que tentam levar os jogadores. Alex Santana e Héctor Hernández são outros nomes a serem negociados. Hugo por outro lado, apesar de não ser tanto utilizado, é um nome que o treinador não pretende perder.
A Gaviões da Fiel em suas redes sociais, emitiu um recado para o elenco corinthiano, a torcida quer que os jogadores que entrem em campo joguem com raça no clássico Majestoso. Esse pedido veio após a derrota por 3 a 0 contra o Red Bull Bragantino na última quinta (15). Vale lembrar que o São Paulo teve seu presidente afastado por suspeitas de desvio de dinheiro, o elenco vive em grande má fase e vencer o Tricolor Paulista virou mais que obrigação.