Futebol

Corinthians divulga escalação oficial para estreia na Supercoa Feminina; confira

Partida, que marca a estreia das duas equipes na temporada 2025, acontece às 16h (horário de Brasília) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Neste ano, o objetivo do clube do Parque São Jorge é repetir a excelente temporada de 2024, quando conquistou diversos títulos | Cris Matos/CBF
Neste ano, o objetivo do clube do Parque São Jorge é repetir a excelente temporada de 2024, quando conquistou diversos títulos | Cris Matos/CBF

  |

Icon Comentário0

O Corinthians divulgou a escalação oficial para enfrentar o Grêmio pelas quartas de final da Supercopa Feminina. A partida, que marca a estreia das duas equipes na temporada 2025, acontece às 16h (horário de Brasília) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 


A equipe corinthiana comandada pelo técnico Lucas Piccinato vai a campo com as seguintes titulares: Lelê, Thais Regina, Mariza, Leticia Teles, Dayana Rodríguez, Gabi Zanotti, Tamires, Andressa Alves, Gisela Robledo e Ariel Godoi


O Corinthians é o atual campeão do torneio. Alias, a equipe paulista é a única vencedora da Supercopa Feminina, tendo levantado a taça nas edições de 2022, 2023 e 2024. Se as Brabas passarem pelo time gaúcho vão enfrentar o Cruzeiro na próxima fase. 


Neste ano, o objetivo do clube do Parque São Jorge é repetir a excelente temporada de 2024, quando conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Supercopa. Já o Grêmio venceu o Campeonato Gaúcho e o Brasil Ladies Cup e montou um elenco forte em busca de mais conquistas.

O Grupo Globo é quem possui o direito de transmissão de todas as partidas da Supercopa Feminina. A TV Globo irá transmitir as Brabas contra a equipe gaúcha na TV aberta. Já no canal fechado, a partida vai passar no SporTV.



Futebol

Onde Estão os Últimos Campeões Pelo Corinthians?

Seis anos após o Título Paulista de 2019, conheça o destino dos jogadores que fizeram parte da conquista histórica do Alvinegro Paulista

Seis anos após o título paulista de 2019, os jogadores do Timão seguem caminhos diferentes. Foto: Reprodução
Seis anos após o título paulista de 2019, os jogadores do Timão seguem caminhos diferentes. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O último título do Corinthians no futebol foi conquistado em 2019, quando o time se sagrou campeão do Campeonato Paulista. Na final, enfrentou o São Paulo e, após empate sem gols no Morumbi, garantiu o troféu na segunda partida com uma vitória por 2 a 1, gols de Danilo Avelar e Vagner Love. Seis anos depois, muitos dos jogadores que fizeram parte daquela conquista seguem suas carreiras, com destinos variados, enquanto outros deixaram os gramados ou mudaram de função.


O goleiro Cássio, ídolo eterno da torcida corintiana, foi titular absoluto naquela conquista e seguiu sua trajetória no clube até maio de 2024, quando se transferiu para o Cruzeiro. Aos 37 anos, Cássio continua sendo uma referência e segue como titular na equipe mineira. Fagner, lateral-direito e também ídolo, trocou o Corinthians pelo Cruzeiro no início de 2025, mas, ao contrário de Cássio, não é titular absoluto, com apenas três partidas disputadas nesta temporada.


O zagueiro Manoel, que foi titular durante o Campeonato Paulista de 2019, teve passagens por clubes como Trabzonspor, na Turquia, e Cruzeiro, antes de chegar ao Fluminense em 2021. Hoje, aos 35 anos, atua como opção no banco de reservas e já soma três jogos em 2025. Henrique, outro defensor daquela conquista, jogou no exterior antes de retornar ao Brasil para atuar no Coritiba. Em março de 2024, surpreendeu ao ser eleito presidente do Nacional de Campo Mourão, no Paraná, clube que disputa a Divisão de Acesso.


Danilo Avelar, autor de um dos gols na final contra o São Paulo, deixou o Corinthians em 2020 após um episódio polêmico envolvendo racismo. Depois de atuar pelo América-MG entre 2022 e 2023, Avelar anunciou sua aposentadoria em junho de 2024, aos 35 anos. Ralf, um dos maiores ídolos da história do clube, continuou sua carreira até 2022, passando por Avaí e Cianorte, e se transferiu para o Vila Nova, onde segue jogando, embora não seja mais titular, com 10 partidas disputadas em 2025.

Ramiro, que foi parte do elenco até 2022, teve uma passagem pelo futebol árabe, jogando pelo Al Wasl, e em 2025 se transferiu para o FC Dallas, nos Estados Unidos, onde disputou cinco jogos até o momento. O meia Sornoza, que também fez parte do elenco campeão de 2019, passou por clubes como LDU (Equador) e Tijuana (México) antes de chegar ao Independiente Del Valle, onde permanece desde 2021.


Pedrinho, um dos destaques da equipe, foi vendido ao Benfica em 2020 e, após uma passagem curta, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk em 2022. Em 2024, o jogador retornou ao clube ucraniano, após uma breve passagem pelo Atlético-MG. Clayson, outro atacante importante, jogou pelo Bahia e, posteriormente, pelo Avaí, onde segue até hoje.

Vagner Love, conhecido como "Artilheiro do Amor", foi fundamental na final do Paulista de 2019, saindo do banco para garantir o título nos minutos finais. O veterano, aos 40 anos, segue sua carreira e recentemente conquistou o Campeonato Catarinense pelo Avaí, seu 13º clube profissional.

Esses atletas, protagonistas de um dos títulos mais emblemáticos da história recente do Corinthians, seguem caminhos distintos, com alguns ainda ativos em clubes nacionais e internacionais, outros já aposentados ou com novas funções, como no caso de Henrique, que agora preside um clube no Paraná. O legado de 2019, portanto, segue vivo na memória dos torcedores e nas carreiras desses ex-jogadores que continuam escrevendo suas histórias no futebol.


Futebol

Corinthians trata situação de volante venezuelano com cautela para a final do Paulistão

Jogador teve um incômodo muscular na coxa direita nos últimos dias e pode não ter condições físicas de atuar os 90 minutos contra o Palmeiras

Nesta semana, técnico Ramón Díaz tem testado novos desenhos para o meio de campo e avaliado outros jogadores para a posição | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta semana, técnico Ramón Díaz tem testado novos desenhos para o meio de campo e avaliado outros jogadores para a posição | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Dos cinco jogadores do Corinthians que foram convocados nesta Data Fifa, a situação do volante venezuelano José Martínez é a que requer mais atenção por parte da comissão técnica do clube do Parque São Jorge por conta do jogador não estar 100% fisicamente. 


Martínez teve um incômodo muscular na coxa direita nos últimos dias e pode não ter condições físicas de atuar os 90 minutos do clássico com o Palmeiras, na próxima quinta-feira, 27, às 21h35, na Neo Química Arena, pela final do Campeonato Paulista.


Ciente da possibilidade de não tê-lo inteiramente à disposição no jogo mais importante da temporada, o técnico Ramón Díaz tem testado novos desenhos para o meio de campo e avaliado outros jogadores para a posição. As opções disponíveis são Breno Bidon, Charles, Maycon, Alex Santana e Ryan. 


No início desta semana, o alvinegro paulista enviou o fisioterapeuta Bruno Gorgatte para Maturín, na Venezuela, a fim de acompanhar o embate da "Vinho Tinto" com a seleção do Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. 

O objetivo da viagem de Gorgatte é potencializar e acelerar o processo de recuperação de Martínez e André Carrillo Carrillo durante o voo fretado pelo clube para trazer de volta a São Paulo a dupla convocada por suas respectivas seleções. Os dois, inclusive, foram titulares no confronto da última terça - o peruano permaneceu em campo durante os 90 minutos e o venezuelano foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo.


A decisão se Martínez terá ou não condições de iniciar o confronto com o Palmeiras será tomada apenas após o treinamento da tarde desta quarta-feira, 26, quando o Corinthians espera ter à disposição todos os cinco jogadores que foram convocados na última Data Fifa. 


Futebol

Aos 31 anos, Memphis tem maior maratona de jogos da carreira neste início de temporada

Camisa 10 do Timão tem uma média de um jogo a cada quatro dias, o que é inédito para o atacante que estava acostumado a entrar em campo uma vez a cada semana

Camisa 10 do Corinthians já atuou em 17 partidas nesta temporada, contando clube e seleção holandesa | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Camisa 10 do Corinthians já atuou em 17 partidas nesta temporada, contando clube e seleção holandesa | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Em 2025, Memphis Depay encara a maratona mais intensa no início de uma temporada em sua carreira no futebol. Aos 31 anos, o camisa 10 do Corinthians tem uma média de um jogo a cada quatro dias, o que é inédito para o atacante que estava acostumado a entrar em campo uma vez a cada semana. 


O atacante do Timão já atuou em 17 partidas nesta temporada, contando clube e seleção holandesa. A estreia na temporada foi uma vitória por 2 a 1 sobre o Velo Clube, no dia 19 de janeiro, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. O último compromisso foi a eliminação para a Espanha, com direito a prorrogação e pênaltis, nas quartas de final da Liga das Nações, no domingo, 23..


Em 66 dias de atividade, o jogador chegou a um jogo a cada quatro dias. Em quesito de comparação, Na temporadas 2017/2018, até então a mais intensa para Memphis, o atacante esteve 58 vezes em campo, contando as competições pelo Lyon e as Datas Fifa pela Holanda. À época, ele tinha 24 anos.


Agora, o camisa 10 tem potencial para superar as 60 partidas na temporada, caso não sofra nenhuma lesão ou precise ser poupado por desgaste. O Timão pode completar cerca de 70 ou mais jogos em 2025. O montante vai depender do avanço em todas as competições que ainda tem pela frente, somado às 38 rodadas do Brasileirão.

Na quinta-feira, 27, Memphis volta a campo quatro dias depois de ser eliminado da Liga das Nações pela Espanha, no Estádio de Mestalla, em Valência, para enfrentar o Palmeiras na grande final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Relembre a breve passagem de Dani Arias pelo Corinthians
Futebol

Relembre a breve passagem de Dani Arias pelo Corinthians

 

Icon Comentário0
Corinthians "desce" jogador para disputar Brasileirão pelo sub-20
Futebol

Corinthians "desce" jogador para disputar Brasileirão pelo sub-20

 

Icon Comentário0
Rival tem interesse em contratação de ex-jogador do Corinthians
Futebol

Rival tem interesse em contratação de ex-jogador do Corinthians

 

Icon Comentário0