Futebol
Dorival Júnior trabalha com elenco curto neste início de pré-temporada do Corinthians
06 Jan 2026 | 19:45
Futebol
09 Mar 2025 | 11:15 |
Neste domingo, 9, as Brabas, como é conhecida a equipe feminina do Corinthians, estreia em 2025 pelas quartas de final da Supercopa. As alvinegras vão enfrentar o Grêmio, que também está estreando na temporada. A partida, que acontecerá às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, vale a classificação para as semifinais da competição.
O Grupo Globo é quem possui o direito de transmissão de todas as partidas da Supercopa Feminina. A TV Globo irá transmitir as Brabas contra a equipe gaúcha na TV aberta. Já no canal fechado, a partida vai passar no SporTV.
O Corinthians é o atual campeão do torneio. Alias, a equipe paulista é a única vencedora da Supercopa Feminina, tendo levantado a taça nas edições de 2022, 2023 e 2024. Se as Brabas passarem pelo time gaúcho vão enfrentar o Cruzeiro na próxima fase.
O confronto entre Corinthians e Grêmio tem tido um retrospecto positivo para a equipe paulista. Nos últimos dez jogos, as Brabas venceram todos os duelos, marcando 28 gols no total, enquanto as adversárias gaúchas anotaram apenas 6.
A partir de 2026, a Supercopa Feminina passará por uma reformulação para se alinhar ao formato da versão masculina. O título será decidido em partida única entre o campeão do Brasileirão A1 e o vencedor da Copa do Brasil, torneio que retornará ao calendário em 2025. Essa mudança visa aumentar o prestígio e a competitividade do torneio, tornando a conquista ainda mais disputada e valorizada no cenário nacional.
Artilheira do Internacional vem para reforçar ataque das Brabas que terá competições importantes no início da temporada como a Copa das Campeãs
06 Jan 2026 | 20:26 |
O Corinthians segue em processo de ajustes para oficializar a contratação da atacante Belén Aquino, destaque da seleção uruguaia e do futebol sul-americano. Apesar de já existir acordo encaminhado entre as partes, o anúncio oficial ainda não ocorreu devido a questões burocráticas e detalhes contratuais que precisam ser finalizados.
A jogadora, de 23 anos, foi destaque no último ciclo da seleção do Uruguai e também se destacou em competições continentais. Ela pertencia ao Internacional. Sua chegada ao Parque São Jorge é vista como reforço estratégico para o elenco feminino, que busca ampliar opções ofensivas para a temporada de 2026.
Belén Aquino e o Timão já firmaram acordo com validade de dois anos e podendo renovar por mais três. No entanto, foi assinado apenas na segunda-feira (05). Mesmo assim, a uruguaia se apresentou ao CT Joaquim Grava com as demais jogadoras que fizeram exames laboratoriais e físicos para iniciar a pré-temporada.
A atacante chegou a ser disputada pelo Corinthians com o Internacional em 2024, mas ela acabou renovando com a equipe de Porto Alegre. Fontes ligadas à jogadora afirmam que na época, o Timão fez apenas promessas e nenhuma proposta oficial.
O ataque do Corinthians tem se reforçado com a vinda de Rhaizza, Paola Garcia e a espera do anúncio de Belén Aquino. No entanto, a melhor notícia dessa terça foi a extensão contratual de Gabi Zanotti.
As conversas estavam se arrastando com algumas declarações da camisa 10 cobrando uma melhor postura por parte da diretoria. A líder das Brabas não tinha se reapresentado junto com a equipe, mas no dia do anúncio, ela já estava presente nos treinos.
Federação Paulista de Futebol confirma a nova data para o duelo entre as equipes, por conta da final do dia primeiro de fevereiro
06 Jan 2026 | 20:20 |
Na tarde desta terça-feira (06), a Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou a partida entre Corinthians e Capivariano, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado agora para o dia 05 de fevereiro (quinta-feira), por conta da partida do Timão contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.
As duas maiores torcidas do futebol brasileiro, vão se enfrentar no dia 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, para descobrir quem levantará o primeiro troféu de 2026. Com isso, o duelo da sexta rodada do Campeonato Paulista contra o Capivariano, passou para quatro dias depois, na Neo Química Arena, às 20h30.
O Corinthians terá pouco tempo para se preparar para os principais jogos deste início de temporada. Depois da conquista do título da Copa do Brasil no dia 21 de dezembro, o elenco do Timão voltou as atividades no último final de semana e ainda não conta com todos os jogadores à disposição, sendo os desfalques de momento: Yuri Alberto, Raniele, José Martínez e Memphis Depay.
O Corinthians é o atual campeão do Paulistão e busca defender o título e vai brigar pelo bicampeonato. No ano passado, o time que era dirigido pelo argentino Ramón Díaz, enfrentou o Palmeiras na final e após venceu o Allianz Parque o jogo de ida por 1 a 0, o Timão segurou o empate por 0 a 0 na Neo Química Arena e se sagrou campeão em 2025.
Jogadora atua no futebol feminino do Brasil e vem para reforçar uma posição que perdeu nomes recentemente e ainda não renovou com o a sua principal referência
06 Jan 2026 | 19:53 |
O Corinthians Feminino está perto de confirmar a contratação da atacante Belén Aquino, destaque do Internacional e da seleção uruguaia. Aos 23 anos, a jogadora chega ao Parque São Jorge após três temporadas marcantes no clube gaúcho, onde somou 34 gols, 26 assistências e conquistou um título estadual em 85 partidas.Com esses números, tornou-se a quarta maior artilheira da história colorada e chamou atenção pela velocidade, habilidade e poder de decisão.
A chegada de Aquino representa um passo importante no planejamento alvinegro para 2026 que já perdeu nomes como Eudimilla. O clube busca manter protagonismo no cenário nacional e internacional, reforçando o elenco para disputar a Libertadores Feminina, o Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista.
A diretoria trabalha para trazer mais nomes de peso, com negociações em andamento como a de Rhaizza que já se despediu do Bahia. O objetivo é para fortalecer setores estratégicos, além de avaliar a contratação de outra atacante para dividir protagonismo no setor ofensivo.
O departamento de futebol feminino entende que Aquino será peça central no ataque, oferecendo novas opções ao técnico Lucas Piccinato e aumentando a capacidade de decisão da equipe. A expectativa é que sua adaptação seja rápida, já que a jogadora chega em alta e com experiência acumulada tanto no Brasil quanto na seleção uruguaia.
O Corinthians tem se mobilizado para a renovação de jogadoras importantes do elenco. Gi Fernandes, Thamires, Nicole Ramos, Érika e Lelê já assinaram suas extensões contratuais. Em contrapartida, a diretoria ainda não conseguiu solucionar a renovação de Gabi Zanotti que tem contrato a expirar no dia 31 de dezembro. A camisa 10 é referência no ataque das Brabas.