
Futsal
|
Contratado recentemente, o pivô Rick estreou em casa pelo Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Magnus, na noite desta terça-feira (9), no Ginásio Wlamir Marques, pelo Campeonato Paulista de Futsal. O atleta de 31 anos entrou no decorrer do jogo e participou da construção do resultado diante da torcida.
Após o apito final, Rick comentou a experiência com a camisa do Timão. “Muito feliz, sensação única, estar no Parque São Jorge, num jogo dessa magnitude, com o ginásio lotado”, declarou o jogador à Corinthians TV. Ele ainda destacou a importância do resultado e projetou o próximo compromisso da equipe.
Rick já havia feito sua estreia oficial pelo Corinthians no dia 5 de julho, fora de casa, na vitória por 3 a 0 contra o Esporte Futuro, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na ocasião, ele também começou no banco de reservas e teve seus primeiros minutos com o time alvinegro no Ginásio Alcides Pan, no Paraná.
O pivô é uma das duas contratações mais recentes do departamento de futsal do clube. Além dele, o Corinthians confirmou o retorno do ala Renatinho, de 36 anos, que volta após seis temporadas longe do Parque São Jorge. Ambos integram o elenco comandado pelo técnico Malafaia.
O Corinthians volta à quadra na próxima segunda-feira, dia 14, às 20h30, novamente no Ginásio Wlamir Marques. O adversário da vez será o Minas, em mais uma rodada da LNF 2025. Rick segue à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada.
Referência no time paulista, camisa 10 do futsal decidiu que irá pendurar as chuteiras após mais uma temporada em disputa por troféus
|
O pivô Deives, maior campeão da história do futsal do Corinthians, encerrará sua carreira ao fim da temporada de 2025. O atleta conquistou, neste ano, sua 15ª taça pelo clube, ao vencer a Taça São Paulo contra o Indaiatuba. O jogador ainda está na disputa da Liga Nacional de Futsal e do Campeonato Paulista.
Vander Iacovino, gerente da modalidade, comentou sobre a aposentadoria do camisa 10 durante entrevista ao programa Corinthians do Parque, da Corinthians TV. “Eu já falei com ele: ‘Então, agora que eu cheguei, você está parando?’ [...] A gente vê que está muito solidificado com isso”, disse o ex-jogador.
Iacovino também falou sobre o processo de transição ao fim da carreira esportiva. “Eu gostaria que ele seguisse. [...] Não é fácil, você vai parar uma atividade que você fez durante muito tempo. [...] Mas é isso, a vida é isso, fecha uma porta aqui, abre outra ali”, completou o dirigente.
Deives segue atuando como titular e foi peça importante na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Magnus, no Campeonato Paulista, com duas participações diretas em gols. O camisa 10 ainda integra o elenco na luta por mais dois títulos até o fim do ano.
Ao longo da trajetória no Corinthians, o atleta acumulou conquistas nacionais e estaduais, se consolidando como nome histórico do futsal alvinegro. Com a aposentadoria marcada para o fim de 2024, ele encerra um ciclo iniciado em 2012.
Equipe alvinegra segue com 100% de aproveitamento no estadual após vitória marcada por reação no segundo tempo e defesa decisiva
|
O Corinthians venceu o Magnus por 3 a 1 na noite desta terça-feira (9), no Ginásio Wlamir Marques, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Futsal. Com gols de Lucas Martins, Luiz Brizzi e Igor Carioca, o Timão conquistou sua sétima vitória seguida e manteve a liderança da competição.
O time de Sorocaba saiu na frente com Genaro, ainda na primeira etapa. Após equilíbrio nos minutos iniciais, o Corinthians passou a ter dificuldades, com destaque para defesas importantes de Lucas Oliveira e um lance de tensão entre os bancos de reservas após discussão entre Deives e Bruno Andrade.
Na volta do intervalo, o Timão se lançou ao ataque e empatou com Lucas Martins após pivô de Deives. A virada veio em cobrança de falta de Luiz Brizzi, desviada por Deives, mas atribuída ao batedor. Nos minutos finais, Lucas Oliveira ainda defendeu um pênalti cobrado por Rodrigo, capitão do Magnus.
Com o adversário utilizando o goleiro-linha, o Corinthians aproveitou um erro de passe e Igor Carioca marcou o terceiro, fechando o placar. O resultado mantém o clube na liderança com 21 pontos somados em sete rodadas.
O próximo compromisso do Corinthians será pela Liga Nacional de Futsal. A equipe enfrenta o Minas, na segunda-feira (14), às 20h30, novamente no Ginásio Wlamir Marques, em busca de mais 3 pontos na temporada após atingir sequência de vitórias.
Com passagens por grandes clubes e destaque com a camisa 12, Vander se tornou um dos nomes mais importantes da história da modalidade
|
Vander Iacovino, um dos maiores nomes da história do futsal brasileiro, relembrou sua trajetória como atleta em entrevista ao programa Corinthians do Parque. Hoje dirigente do futsal do clube, Vander começou sua jornada no esporte como sócio do Corinthians, ainda adolescente, e contou detalhes de como superou barreiras emocionais e estruturais no início da carreira.
Durante a conversa, Vander recordou que seu talento começou a ser notado após um amistoso contra o Clube Esportivo da Penha, onde acabou sendo convidado a fazer um treino com a equipe adversária. “Eles gostaram muito, aprovaram, já disseram que eu seguisse ali, já quiseram me federar. Na época, eu nem sabia o que era isso”, comentou o ex-jogador, destacando sua pouca familiaridade com o universo competitivo do esporte.
Apesar do início promissor, Vander enfrentou dificuldades emocionais e sociais que quase o afastaram do sonho. “Depois da primeira semana de treino, eu parei de ir e disse que estava doente. Mas, na verdade, era insegurança”, revelou. Mais tarde, ele confessou a verdade aos dirigentes e retomou os treinamentos, dando início a uma carreira vitoriosa no futsal.
A trajetória não foi fácil: após a perda precoce do pai, Vander dependia de caronas para ir e voltar dos treinos, já que a mãe não podia acompanhá-lo à noite e os irmãos estavam ocupados com o trabalho. “Era uma distância muito grande, e eu me virava como podia”, completou, reforçando o quanto os desafios da juventude moldaram seu caráter e determinação como atleta.
Além do Corinthians, Vander teve passagens marcantes por clubes como São Paulo, Sumov, Banfort, Inpacel e GM. Foi também o primeiro jogador a dar destaque à lendária camisa 12, eternizada mais tarde por Falcão — outro ícone do futsal que também iniciou sua trajetória no Parque São Jorge.