
Futsal
|
O Corinthians venceu o Magnus por 3 a 1 na noite desta terça-feira (9), no Ginásio Wlamir Marques, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Futsal. Com gols de Lucas Martins, Luiz Brizzi e Igor Carioca, o Timão conquistou sua sétima vitória seguida e manteve a liderança da competição.
O time de Sorocaba saiu na frente com Genaro, ainda na primeira etapa. Após equilíbrio nos minutos iniciais, o Corinthians passou a ter dificuldades, com destaque para defesas importantes de Lucas Oliveira e um lance de tensão entre os bancos de reservas após discussão entre Deives e Bruno Andrade.
Na volta do intervalo, o Timão se lançou ao ataque e empatou com Lucas Martins após pivô de Deives. A virada veio em cobrança de falta de Luiz Brizzi, desviada por Deives, mas atribuída ao batedor. Nos minutos finais, Lucas Oliveira ainda defendeu um pênalti cobrado por Rodrigo, capitão do Magnus.
Com o adversário utilizando o goleiro-linha, o Corinthians aproveitou um erro de passe e Igor Carioca marcou o terceiro, fechando o placar. O resultado mantém o clube na liderança com 21 pontos somados em sete rodadas.
O próximo compromisso do Corinthians será pela Liga Nacional de Futsal. A equipe enfrenta o Minas, na segunda-feira (14), às 20h30, novamente no Ginásio Wlamir Marques, em busca de mais 3 pontos na temporada após atingir sequência de vitórias.
Com passagens por grandes clubes e destaque com a camisa 12, Vander se tornou um dos nomes mais importantes da história da modalidade
|
Vander Iacovino, um dos maiores nomes da história do futsal brasileiro, relembrou sua trajetória como atleta em entrevista ao programa Corinthians do Parque. Hoje dirigente do futsal do clube, Vander começou sua jornada no esporte como sócio do Corinthians, ainda adolescente, e contou detalhes de como superou barreiras emocionais e estruturais no início da carreira.
Durante a conversa, Vander recordou que seu talento começou a ser notado após um amistoso contra o Clube Esportivo da Penha, onde acabou sendo convidado a fazer um treino com a equipe adversária. “Eles gostaram muito, aprovaram, já disseram que eu seguisse ali, já quiseram me federar. Na época, eu nem sabia o que era isso”, comentou o ex-jogador, destacando sua pouca familiaridade com o universo competitivo do esporte.
Apesar do início promissor, Vander enfrentou dificuldades emocionais e sociais que quase o afastaram do sonho. “Depois da primeira semana de treino, eu parei de ir e disse que estava doente. Mas, na verdade, era insegurança”, revelou. Mais tarde, ele confessou a verdade aos dirigentes e retomou os treinamentos, dando início a uma carreira vitoriosa no futsal.
A trajetória não foi fácil: após a perda precoce do pai, Vander dependia de caronas para ir e voltar dos treinos, já que a mãe não podia acompanhá-lo à noite e os irmãos estavam ocupados com o trabalho. “Era uma distância muito grande, e eu me virava como podia”, completou, reforçando o quanto os desafios da juventude moldaram seu caráter e determinação como atleta.
Além do Corinthians, Vander teve passagens marcantes por clubes como São Paulo, Sumov, Banfort, Inpacel e GM. Foi também o primeiro jogador a dar destaque à lendária camisa 12, eternizada mais tarde por Falcão — outro ícone do futsal que também iniciou sua trajetória no Parque São Jorge.
Neste momento, o Alvinegro é o líder do estadual com 18 pontos, com 100% de aproveitamento, sendo cinco triunfos seguidos na temporada 2025
|
Nesta terça-feira, 8, o Corinthians Futsal vai enfrentar o Magnus, pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Futsal. O jogo está marcado para acontecer às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.
Neste momento, o Alvinegro é o líder do estadual com 18 pontos, com 100% de aproveitamento, sendo cinco triunfos seguidos na temporada 2025, algo que não acontecia desde setembro de 2024.
No Campeonato Paulista, a equipe corinthiana venceu São José por 6 a 0, o Campos do Jordão por 9 a 0, o Taubaté Futsal por 7 a 2, a Ferroviária Pinda por 5 a 0, o Impacto por 10 a 1 e o Pulo Futsal por 3 a 1. Ao todo foram 40 gols marcados e apenas quatro sofridos nas seis partidas.
O rival de Sorocado é o vice-líder do torneio com 15 pontos, mas com cinco partidas. Além da boa fase no estadual, o Corinthians briga entre os primeiros colocados na Liga Nacional de Futsal. O time do ídolo Deives ocupa a quinta colocação da competição nacional com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota – 32 gols marcados e 20 sofridos).
Transmissão
Aos Alvinegros (as) que não conseguirem chegar no Ginásio Wlamir Marques para acompanhar a partida terão apenas a Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube, como opção para assistir o duelo.
Próximo compromisso
Depois do clássico diante do Magnus, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians retoma o foco para a Liga Nacional de Futsal. Na próxima segunda-feira, 14 de julho, o Alvinegro recebe, também no Parque São Jorge, o Minas, às 20h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada da competição nacional.
Elenco comandado por Fernando Malafaia chegou ao terceiro jogo consecutivo com vitória no torneio, feito que não ocorria desde setembro de 2023
|
O Corinthians vive um momento de ascensão na Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2025. Após vencer o Esporte Futuro por 3 a 0, no último sábado, a equipe alvinegra registrou a melhor sequência de vitórias depois de quase dois anos.
O elenco comandado por Fernando Malafaia chegou ao terceiro jogo consecutivo com vitória no torneio, feito que não ocorria desde setembro de 2023. Na ocasião, o Timão levou a melhor sobre Brasília (7 a 0), Taubaté (4 a 2) e Umuarama (3 a 1) - relembre abaixo. Naquela edição, o Corinthians parou nas oitavas de final.
Neste ano, o clube do Parque São Jorge tem exibido boas apresentações em sequência. O Corinthians bateu Blumenau (2 a 0), Tubarão (2 a 1) e Esporte Futuro para repetir os números positivos. O resultado colocou o Timão provisoriamente na quarta posição, com 22 pontos - um a mais que o Joinville, que não jogou na rodada.
Além disso, o Corinthians está próximo de igualar sua melhor sequência recente de triunfos seguidos. Até agora, são cinco vitórias, contando com os resultados positivos sobre Pulo (3 a 1) e Impacto (10 a 1), pelo Paulista. Entre setembro e outubro do ano passado, foram seis consecutivos: Ferroviária Pinda (duas vezes), Foz Cataratas, São José, Impacto e AABB.
O grupo corinthiano dá uma pausa na LNF para focar na liderança do Paulista de Futsal. Na próxima terça-feira, as 19h30, o Corinthians tem o clássico contra o Magnus, no Wlamir Marques, pela sétima rodada.