
Futsal
|
O Corinthians vive um momento de ascensão na Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2025. Após vencer o Esporte Futuro por 3 a 0, no último sábado, a equipe alvinegra registrou a melhor sequência de vitórias depois de quase dois anos.
O elenco comandado por Fernando Malafaia chegou ao terceiro jogo consecutivo com vitória no torneio, feito que não ocorria desde setembro de 2023. Na ocasião, o Timão levou a melhor sobre Brasília (7 a 0), Taubaté (4 a 2) e Umuarama (3 a 1) - relembre abaixo. Naquela edição, o Corinthians parou nas oitavas de final.
Neste ano, o clube do Parque São Jorge tem exibido boas apresentações em sequência. O Corinthians bateu Blumenau (2 a 0), Tubarão (2 a 1) e Esporte Futuro para repetir os números positivos. O resultado colocou o Timão provisoriamente na quarta posição, com 22 pontos - um a mais que o Joinville, que não jogou na rodada.
Além disso, o Corinthians está próximo de igualar sua melhor sequência recente de triunfos seguidos. Até agora, são cinco vitórias, contando com os resultados positivos sobre Pulo (3 a 1) e Impacto (10 a 1), pelo Paulista. Entre setembro e outubro do ano passado, foram seis consecutivos: Ferroviária Pinda (duas vezes), Foz Cataratas, São José, Impacto e AABB.
O grupo corinthiano dá uma pausa na LNF para focar na liderança do Paulista de Futsal. Na próxima terça-feira, as 19h30, o Corinthians tem o clássico contra o Magnus, no Wlamir Marques, pela sétima rodada.
Jogador deixou o clube do Parque São Jorge em 2021 após disputar 35 partidas com a camisa corinthiana, com 15 vitórias, 11 empates, nove derrotas
|
Revelado pelo Corinthians, o fixo João Victor, conhecido como Neguinho, teve sua contratação oficializada pelo Barcelona, da Espanha, na manhã desta segunda-feira, 7. Aos 24 anos, seu contrato com o time da Catalunha terá duração até 30 de junho de 2028.
O jogador deixou o clube do Parque São Jorge em 2021 após disputar 35 partidas com a camisa corinthiana, com 15 vitórias, 11 empates, nove derrotas e marcou cinco gols.
João Victor participou da conquista da Supercopa do Brasil em 2020. Sua estreia pelo Alvinegro aconteceu em agosto de 2020, diante do Magnus, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O duelo terminou com triunfo corinthiano por 7 x 4.
Naquele dia, entrou na partida vindo do banco de reservas e marcou um dos gols na vitória no clássico que, à época, aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, Parque São Jorge. Antes de se juntar ao Barcelona, a negociação já estava sacramentada desde meados do ano passado, atuava pelo Palma, na equipe Sub-20.
No futsal europeu, João Victor atuou por empréstimo no Ihas Baleares, Noia FS, Ribeira FS, as três da divisão de elite da modalidade na Espanha. Além do Corinthians, foi emprestado ao Atlântico em 2023 para disputar a Liga Nacional e marcou 25 gols em 42 jogos, sendo importante no título nacional daquele ano.
Voltando ao Palma com maior protagonismo, foi duas vezes campeão da Champions League da modalidade em 2023/2024 e 2024/2025, sendo que, nesta última, ganhou o prêmio de melhor jogador da UEFA – 27 gols em 79 jogos pelo time principal.
Neguinho também teve passagem nas categorias de base da Seleção Brasileira, onde foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018. Em 2023, foi campeão da Copa América e da Copa das Nações, além da Copa do Mundo da modalidade em 2024.
Camisa 10 foi autor de um dos gols da vitória que colocou o clube do Parque São Jorge na quarta colocação da competição nacional
|
Na noite deste sábado, 5, o Corinthians venceu o Esporte Futuro por 3 a 0, no Ginásio Alcides Pan, no Paraná, pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Igor Carioca, Lucas Martins e Deives marcaram os gols do Alvinegro.
O resultado colocou, provisoriamente, o clube do Parque São Jorge na quarta colocação da competição nacional com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – 32 gols marcados e 20 sofridos).
Logo após a partida, o ídolo e artilheiro Deives concedeu rápida entrevista à Corinthians TV. O camisa 10, que fechou o placar neste sábado, destacou a importância da vitória para as pretensões da equipe na liga.
“É importante, a gente sabia que o jogo era muito fundamental para as nossas pretensões de terminar a primeira fase lá no topo da tabela. A gente se comportou com uma estratégia um pouco diferente do que a gente vinha fazendo e a gente acabou sendo premiado hoje”, disse.
Ele prosseguiu, parabenizando o grupo pelo bom desempenho e pela evolução na temporada. “Grupo todo de parabéns, a gente cada vez mais forte. Eu acho que esse é o espírito, a gente está todos conectados e entender, às vezes, o que o jogo nos pede. Hoje foi isso, a gente entendeu o que o jogo nos pedia. A gente fez uma boa marcação e quando teve as oportunidades, a gente matou. Muito feliz com mais um gol e poder ajudar a equipe”, finalizou.
Agora, o Corinthians retoma o foco no Campeonato Paulista da modalidade. Na próxima terça-feira, 8, às 19h30 (de Brasília), o Alvinegro recebe o Magnus, no Ginásio Wlamir Marques, em clássico pela sétima rodada do estadual que vale a liderança da competição.
Com a vitória fora de casa, o Alvinegro Paulista assumiu, provisoriamente, o quarta colocado da Liga Nacional de Futsal com 22 pontos
|
O Corinthians enfrentou, na noite deste sábado, 5, o Esporte Futuro, no Ginásio Alcides Pan, no Paraná, e venceu pelo placar de 3 a 0. O duelo foi válido pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Os gols do Alvinegro, dois deles marcados nos minutos finais, foram anotados por Igor Carioca, Lucas Martins e Deives, respectivamente. Agora, o Corinthians é, provisoriamente, o quarta colocado da LNF com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – 32 gols marcados e 20 sofridos).
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chegou a sua terceira vitória seguida na competição nacional. Além do Esporte Futuro, o Alvinegro Paulista derrotou o Blumenau por 2 a 0 e o Tubarão por 2 a 1.
O técnico Fernando Malafaia iniciou a partida com o seguinte quinteto: Kelvin; Lucas Martins, Maicon, Igor Carioca e Deives. O banco de reservas teve como opções: Lucas Oliveira, Igor Bredof, Luisinho, Vandinho, Rick, Luizinho Brizzi, Edimar, Vandinho, Israel e Renatinho.
Depois de bater o Esporte Futuro na Liga Nacional de Futsal, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Paulista da modalidade. Na próxima terça-feira, 8 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), o Alvinegro recebe o Magnus, no Ginásio Wlamir Marques, em clássico pela sétima rodada do estadual.