Futebol
Corinthians detalha treinamento desta quinta visando o jogo diante do São Paulo
13 Nov 2025 | 19:32
Futebol
24 Mar 2025 | 08:12 |
Durante o programa “Domingol”, da CNN Brasil, o apresentador Benjamin Back fez duras críticas aos bastidores políticos do Corinthians e revelou detalhes sobre a eleição presidencial do clube. De acordo com ele, o ex-presidente Andrés Sanchez teria sido peça-chave na vitória de Augusto Melo no pleito realizado no fim de 2023.
Segundo Benjamin, o apoio velado de Andrés influenciou diretamente o resultado da disputa. Já o comentarista Mano apontou um fator decisivo que, para ele, mudou os rumos da eleição.
“Se ele resolve não ir naquele debate, ele possivelmente teria sido eleito”, disse, ao comentar a entrevista de André Negão no programa “Mesa Redonda”, considerada por muitos um divisor de águas no processo eleitoral. Mano acredita que, até aquele momento, Augusto Melo não era o favorito na corrida presidencial.
Ex-conselheiro do clube há cerca de duas décadas, Benjamin Back aproveitou o espaço para fazer um balanço crítico da gestão corinthiana nas últimas décadas. Ele reconheceu conquistas estruturais e esportivas, como a construção do CT Joaquim Grava e a série de títulos importantes — incluindo Libertadores e Mundial. Porém, destacou que os avanços patrimoniais não foram acompanhados por uma gestão financeira eficiente.
“O clube deve R$ 2,4 bilhões, é uma bagunça lá dentro”, disparou Benja, ao abordar os atuais problemas econômicos enfrentados pela instituição. Para ele, os erros administrativos se acumulam e colocam em risco a saúde financeira do Timão.
O apresentador ainda se mostrou indignado com o fato de a torcida precisar se mobilizar para ajudar a pagar a dívida do estádio: “É tudo errado, é a torcida que tem que fazer vaquinha para pagar estádio”.
As declarações refletem a crescente insatisfação com a política interna do Corinthians, que, mesmo com novas lideranças, ainda enfrenta antigos desafios administrativos e financeiros.
Duelo da 13ª rodada da competição estadual, terminou sem gols, na Arena Fonte Luminosa e as Brabas vão fechar primeira fase contra o Realidade Jovem
13 Nov 2025 | 23:45 |
O Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira (13), para encarar a Ferroviária, fora de casa, na Arena Fonte Luminosa, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo entre as equipes terminou com o placar de 0 a 0, o que manteve o Timão na liderança da primeira fase com folga.
Na primeira etapa, o Corinthians teve mais chances criadas para abrir o placar, mesmo atuando fora de casa. Tamires e Andressa Alves tiveram as melhores oportunidades para as Brabas colocaram o Timão em vantagem, mas acabaram desperdiçando. A Ferroviária chegou a equilibrar o jogo, mas não levou perigo a goleira Lelê
Na segunda etapa, o confronto ficou diferente e ganhou tons de drama para o Corinthians, principalmente por conta da expulsão da zagueira Thaís Ferreira, com isso, a Ferroviária partiu para cima, criou chances, mas não conseguiu chegar ao gol corinthiano. A partida finalizou em 0 a 0.
Ao final do duelo, Tamires criticou a arbitragem do jogo entre Ferroviária e Corinthians: "Eu acho que a arbitragem hoje faltou um pouco de critério para os dois lados. As faltas que ela deu foram realmente falta, mas, no nosso entendimento, as faltas que foram cartão amarelo para a gente também elas fizeram falta, da mesma forma que também poderia ser cartão amarelo para elas."
O Corinthians do técnico Lucas Piccinato, entrou em campo da seguinte forma: Lelê; Thaís Ferreira, Erika e Thaís Regina; Robledo, Duda Sampaio, Andressa Alves, Ivana Fuso e Tamires; Gabi Zanotti e Ariel Godoi. A próxima partida da equipe, será na Fazendinha, contra o Realidade Jovem, no próximo domingo (16), às 19h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Antigo dirigente do alvinegro paulista revelou que devolveu o montante gasto ao clube do Parque São Jorge, mas não apresentou comprovantes
13 Nov 2025 | 23:30 |
Nesta quinta-feira (13), o ex-presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, deu o seu depoimento ao Ministério Público de São Paulo, sobre o uso do cartão corporativo do clube do Parque São Jorge. O antigo mandatário do Timão esteve a frente do alvinegro entre os anos de 2021 a 2023 e alega que fez reembolsou, mas não apresentou nenhum comprovante.
O Ministério Público de São Paulo encontrou indícios de uso de recursos financeiros do Coritnhians para fins pessoais, assim como aconteceu com outro ex-presidente do clube do Parque São Jorge, Andrés Sanchez. Duílio Monteiro Alves deixou claro em nota oficial, que segue colaborando com a Justiça.
Ex-presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves se defende em relação ao uso do cartão corporativo: "Os valores gastos apontados como "pessoais" foram reembolsados."
Confira a nota oficial do ex-presidente do Corinthians: "O ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Duílio Monteiro Alves, perante o Ministério Público apresentou, de forma rápida e objetiva, esclarecimentos sobre todos os temas solicitados, cumprindo exatamente o que sempre afirmou que faria.
A oitiva transcorreu com total tranquilidade e transparência, refletindo a postura colaborativa que o ex-presidente mantém desde o início do procedimento. Vale esclarecer que os valores gastos apontados como "pessoais" foram reembolsados ao clube imediatamente após as despesas serem feitas, e somadas não ultrapassam R$ 1.300 durante os 3 anos de mandato.
Duílio deixou claro que, durante seu mandato à frente do Corinthians, sempre agiu com respeito, responsabilidade e parcimônia na gestão das despesas do clube, permanecendo tranquilo e confiante de que os fatos serão plenamente esclarecidos." Finalizou Duílio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians.
Clube do Parque São Jorge espera resolver situação do transfer ban em breve, para voltar a realizar contratações na primeira janela do ano que vem
13 Nov 2025 | 20:20 |
Apesar de ainda precisar resolver os dois transfer bans, por conta dos casos envolvendo a contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, pela falta de pagamento na aquisição do jogador em janeiro do ano passado, e do volante Raniele, que foi negociado ao Corinthians vindo do Cuiabá, a direção alvinegra já observa jogadores para incorporar o plantel para 2026.
Corinthians entra na briga com o Grêmio por jogador do Flamengo
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, diretamente para o seu canal no YouTube, o Café do Setorista, uma fonte ligada ao Timão, informou que a equipe do Parque São Jorge estaria de olho na contratação do atacante Everton Cebolinha, que está no Flamengo e tem contrato com o rubro-negro carioca até dezembro de 2026.
O Corinthians conta com o aval do técnico Dorival Júnior, já que ambos trabalharam juntos no Flamengo na temporada de 2022, ano que o jogador foi campeão com o atacante da Copa do Brasil e da Libertadores. Everton Cebolinha também interessa ao Grêmio, clube no qual foi um dos grandes destaques no futebol brasileiro há alguns anos.
Em vitória do Flamengo sobre o Grêmio, Everton Cebolinha chegou a dizer que gostaria de voltar a vestir a camisa do tricolor gaúcho. "Já se passaram cinco anos (desde a saída do Grêmio), mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos. Desde o dia que eu saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente."
O executivo de futebol Fabinho Soldado e o técnico Dorival Júnior, aguardam a resolução do transfer ban, para enfim, tentaram buscar mais contratações para o Corinthians. Everton Cebolinha é um dos nomes na mira e segundo as informações do 'UOL Esporte', o Flamengo não pretende dificultar qualquer negociação envolvendo o atleta.
Corinthians detalha treinamento desta quinta visando o jogo diante do São Paulo
13 Nov 2025 | 19:32
Corinthians realiza treino e tem quatro dúvidas para o clássico contra o São Paulo
13 Nov 2025 | 18:05
Denner seguirá tratamento na Inglaterra e não atua mais pelo Corinthians - entenda
13 Nov 2025 | 17:51