Futebol
Livramento? Paul Pogba fracassa na Europa após interesse do Corinthians
20 Fev 2026 | 15:55
Futebol
24 Mar 2025 | 08:12 |
Durante o programa “Domingol”, da CNN Brasil, o apresentador Benjamin Back fez duras críticas aos bastidores políticos do Corinthians e revelou detalhes sobre a eleição presidencial do clube. De acordo com ele, o ex-presidente Andrés Sanchez teria sido peça-chave na vitória de Augusto Melo no pleito realizado no fim de 2023.
Segundo Benjamin, o apoio velado de Andrés influenciou diretamente o resultado da disputa. Já o comentarista Mano apontou um fator decisivo que, para ele, mudou os rumos da eleição.
“Se ele resolve não ir naquele debate, ele possivelmente teria sido eleito”, disse, ao comentar a entrevista de André Negão no programa “Mesa Redonda”, considerada por muitos um divisor de águas no processo eleitoral. Mano acredita que, até aquele momento, Augusto Melo não era o favorito na corrida presidencial.
Ex-conselheiro do clube há cerca de duas décadas, Benjamin Back aproveitou o espaço para fazer um balanço crítico da gestão corinthiana nas últimas décadas. Ele reconheceu conquistas estruturais e esportivas, como a construção do CT Joaquim Grava e a série de títulos importantes — incluindo Libertadores e Mundial. Porém, destacou que os avanços patrimoniais não foram acompanhados por uma gestão financeira eficiente.
“O clube deve R$ 2,4 bilhões, é uma bagunça lá dentro”, disparou Benja, ao abordar os atuais problemas econômicos enfrentados pela instituição. Para ele, os erros administrativos se acumulam e colocam em risco a saúde financeira do Timão.
O apresentador ainda se mostrou indignado com o fato de a torcida precisar se mobilizar para ajudar a pagar a dívida do estádio: “É tudo errado, é a torcida que tem que fazer vaquinha para pagar estádio”.
As declarações refletem a crescente insatisfação com a política interna do Corinthians, que, mesmo com novas lideranças, ainda enfrenta antigos desafios administrativos e financeiros.
O próximo confronto será pelas quartas do Campeonato Paulista neste domingo (22) e equipe do Time do Povo quer a vitória fora de casa
20 Fev 2026 | 18:59 |
O Corinthians se reapresentou nesta sexta-feira (20), no CT Joaquim Grava, após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. O elenco iniciou a preparação para a decisão das quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, marcada para domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé.
Como de costume, os titulares da última partida realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento, enquanto os demais atletas foram ao campo para trabalhos técnicos e táticos. O objetivo da comissão técnica é ajustar detalhes e manter o grupo em ritmo competitivo para o confronto eliminatório.
O Corinthians terminou a fase inicial do Paulistão em quinto lugar e, por isso, não terá o direito de decidir em casa. A Portuguesa, com campanha superior, será mandante no duelo único das quartas. Essa condição aumenta a importância da preparação física e mental do elenco alvinegro, que busca avançar às semifinais da competição.
Fabrizio Angileri pode ser a novidade para a partida contra a Portuguesa. O lateral argentino está desde o início do mês treinando com o elenco, mas precisou passar por um recondicionamento físico. Agora, as chances de ele estrear na temporada aumentaram.
Breno Bidon pode ser outra boa notícia para Dorival Júnior. O Filho do Terrão se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e ficou de fora em alguns confrontos. O atleta é titular da equipe e sua ausência tem sido sentida.
O Corinthians fez o anúncio oficial da contratação de Zakaria Labyad. O marroquino já está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário), mas sua estreia não deve acontecer contra a Lusa. Ele ainda passa pelo processo de recondicionamento físico como aconteceu com Angileri.
Meia marroquino está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) e já pode estrear com a camisa do alvinegro paulista; camisa 10 indicou o jogador
20 Fev 2026 | 18:35 |
O Corinthians oficializou nesta sexta-feira (20), a contratação do meia Zakaria Labyad, de 33 anos. O jogador marroquino chega ao clube após deixar o futebol chinês e foi indicado pelo atacante Memphis Depay, com quem atuou no PSV Eindhoven, da Holanda.
Livre no mercado, Labyad assinou contrato válido até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática até o fim de 2027 caso cumpra metas esportivas estabelecidas. O meia já iniciou os primeiros treinos no CT Joaquim Grava e estará à disposição da comissão técnica em breve. A oficialização demorou alguns dias devido a pendências burocráticas relacionadas ao registro do atleta no futebol brasileiro. Com o visto de trabalho regularizado, o atleta pode ser anunciado.
Natural de Utrecht, na Holanda, mas filho de pais marroquinos, Labyad se naturalizou em 2011 e passou a defender a seleção do Marrocos desde as categorias de base. Ao longo da carreira, acumulou passagens por clubes como PSV, Sporting, Vitesse, Utrecht, Ajax e, mais recentemente, pelo Dalian Yingbo, da China.
A chegada do meia reforça o setor ofensivo do Corinthians, que busca alternativas para aumentar a criatividade no meio-campo e dar mais opções ao técnico Dorival Júnior. O investimento foi considerado acessível pela diretoria, já que o jogador estava livre no mercado e aceitou salários dentro do padrão financeiro do clube.
Por ter sido uma indicação de Memphis Depay, o jogador teve a sua contratação bastante criticada. Ex-jogadores como Casagrande e comentarista de futebol colocaram em xeque as qualidades para que o Corinthians tivesse aceitado entrar em negociação. Por fim, mesmo não sendo um pedido de Dorival Júnior, a contratação foi aprovada e Labyad se tornou o sexto reforço do Timão.
Depois de enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, o elenco corinthiano terá poucos dias de preparação para as quartas de final do Paulista
20 Fev 2026 | 16:00 |
Depois da partida contra o Athletico Paranaense, onde o Corinthians venceu pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada, o elenco corinthiano concentrará agora as suas atenções para o duelo das quartas de final do Campeonato Paulista, onde encara a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), valendo uma vaga nas semis do torneio estadual. O confronto será no Estádio do Canindé, às 20h30 (horário de Brasília).
O técnico Fábio Matias, da Portuguesa, comandou mais uma atividade no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, onde os jogadores da Lusa se preparam para o duelo diante do Corinthians. O comandante valoriza a campanha da equipe até aqui, mas coloca o Timão como favorito no duelo.
Treinador da Portuguesa, Fábio Matias manda recado a torcida para o duelo contra o Corinthians: "a família lusitana merece viver esse momento."
Fábio Matias falou sobre o duelo contra o Corinthians. "Tínhamos o objetivo do campeonato seguro, depois veio a classificação. É óbvio que sempre pensamos em algo a mais. Mas temos muito respeito. Mesmo jogando em nossa casa, é inegável que o Corinthians é favorito pelo tamanho que tem."
Completou ainda o treinador da Portuguesa. "Eu brinquei mais cedo que troco o calendário pela folha salarial do lado de lá. O Corinthians é um time de Série A, com jogadores do mais alto nível, então tem a possibilidade de trocar um, dois jogadores e manter o ritmo. E do nosso lado vamos continuar trabalhando da melhor forma. Às vezes temos essa possibilidade de descansar jogadores, mas quando não podemos, buscamos alternativas com nossas peças."
Durante a coletiva desta sexta-feira, Fábio Matias exaltou a presença da torcida da Lusa. "Se você pegar os últimos anos, nossa torcida é uma das mais sofridas do Brasil. Poder jogar um clássico desse tamanho no Canindé é um presente para o torcedor. A família lusitana merece viver esse momento, levar as crianças, criar essas raízes desde cedo. A gente pede que o torcedor compareça, que faça a sua parte nas arquibancadas, porque isso faz diferença dentro de campo."