Futebol
23 Mar 2025 | 06:04 |
A campanha "Doe Arena", criada para auxiliar na quitação da dívida da Neo Química Arena, segue em andamento e já ultrapassou a marca de R$ 38,7 milhões em doações. Ainda assim, o projeto liderado pela Gaviões da Fiel está longe de atingir seu objetivo final: levantar R$ 700 milhões até o fim de maio. Para impulsionar os resultados, a torcida organizada tem se unido ao departamento de marketing do Corinthians, em busca de novas estratégias para engajar ainda mais a Fiel Torcida.
Mesmo que a iniciativa tenha surgido fora da esfera institucional do clube, o Corinthians tem oferecido apoio estrutural e visibilidade à ação. Segundo Vinícius Manfredi, superintendente de marketing do clube, o Timão atua nos bastidores, oferecendo ativos de marketing, inserções de mídia e acessos que ampliam o alcance da campanha.
“Estamos usando nosso alcance para aproximar patrocinadores. Todos que desenham essa campanha, até marcas que os procuram diretamente, também nos procuram. Temos direito a 30 segundos na placa de LED do Paulista, poderíamos usar para a instituição, mas optamos por utilizá-los em um movimento de fora para dentro”, afirmou Manfredi em entrevista ao podcast Poropopod.
Apoio do clube e novas ativações para engajar a torcida
De acordo com o executivo, o clube mantém um contato frequente com os idealizadores da campanha, participando de reuniões semanais e trocando informações diárias por meio de grupos de WhatsApp. Essa proximidade tem garantido agilidade na execução de ações promocionais e visibilidade para a causa.
Além das inserções na CazéTV e exibição de conteúdo nos telões da Arena, o Corinthians disponibilizou parte de seus canais oficiais para contribuir com o sucesso da campanha. Um mural temático e outras ações criativas também estão em desenvolvimento, com envolvimento direto da torcida na concepção dos projetos.
“Não estamos aparecendo, mas estamos juntos. Também temos inserções na CazéTV e o uso de mídia no telão. Estamos disponibilizando nosso arsenal de ativos e repassamos tudo para a equipe da campanha”, acrescentou Manfredi.
Como doar para a campanha “Doe Arena”
A mobilização é aberta a toda a torcida corinthiana. Para colaborar, basta acessar o site doearenacorinthians.com.br, escolher o valor desejado e preencher um breve cadastro. O sistema então gera uma chave Pix exclusiva para concluir a doação. O site ainda conta com um contador em tempo real, atualizado conforme novas contribuições são realizadas
Com novas ações planejadas e o apoio crescente da Fiel, a expectativa é que a campanha ganhe ainda mais força nas próximas semanas. A arrecadação atual representa pouco mais de 5% da meta estipulada, mas o engajamento da torcida pode ser decisivo para transformar esse número e escrever mais um capítulo de união na história do clube.
Ex-jogador do Timão ficou nada satisfeito com atuação de nome que esteve em campo no derby paulista e não mediu as críticas
09 Fev 2026 | 09:58 |
O Corinthians perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, e a atuação de Memphis Depay foi alvo de críticas. O ex-jogador e comentarista analisou o desempenho do atacante holandês e destacou que ele foi o pior em campo pelo Timão.
Casagrande sobre atuação de Memphis pelo Corinthians: “O cara jogou mal”
Durante o programa Fim de Papo, Casagrande afirmou: “O Memphis não jogou nada. Ele não apareceu no jogo. Para mim, foi o pior jogador do Corinthians. Errou diversos passes. Escolheu muito mal muitas vezes a jogada. Segurou a bola em alguns momentos que o ataque estava saindo em velocidade e ele segurou. Acontece, gente. O cara jogou mal. Não é por causa do pênalti. Ele jogou muito mal.”
Memphis desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. Na etapa final, Flaco López marcou o gol que garantiu a vitória palmeirense. Para o ex-Corinthians, o problema não foi apenas a penalidade perdida, mas sim a sequência de decisões equivocadas ao longo da partida.
Depois do gol marcado para o alviverde, o autor do feito, Flaco López chutou a bandeirinha em plena Neo Química Arena. Sua atitude gerou revolta entre os atletas do Timão e o empurra empurra começou. Na zona mista, Matheuzinho criticou a ação do argentino.
Além da Fiel presente no estádio, um nome chamou a atenção. Zakaria Labyad, meia que está prestes a assinar contrato com o Corinthians assistiu ao clássico. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior admitiu não conhecer o marroquino, mas pediu ajuda de Memphis Depay. Além disso, o comandante alvinegro falou que jogador será muito bem tratado no Timão.
Comemoração do gol gerou confusão dentro de campo com direito a puxões nas camisas de jogadores; lateral falou sobre o ocorrido em entrevista
09 Fev 2026 | 09:38 |
O clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista, terminou com vitória alviverde por 1 a 0, mas também deixou polêmica fora do campo. O lateral Matheuzinho, titular do Timão, não gostou da forma como os jogadores do rival comemoraram o gol marcado por Flaco López.
Lateral sobre a comemoração no estádio do Corinthians: “Falaram m****”
Em entrevista na zona mista, Matheuzinho foi direto: “Ano passado eles reclamaram bastante, teve até uma confusãozinha porque o Yuri fez o gol e comemorou assim. Falaram m****, que é falta de respeito com o clube deles, falaram um monte de coisa, aí chegam aqui e fazem (o mesmo). Eles precisam parar de ser hipócritas um pouco e lembrar das coisas que eles falam para não cometer novamente”.
Flaco López também foi questionado e deu a sua opinião sobre o ocorrido: “Acho que o futebol é isso, tem várias coisas que a gente acaba fazendo dentro de campo. São coisas do futebol. Aqui começa e acaba dentro de campo. Já sofremos isso no Allianz, não foi nada de provocação, nada disso. Foi o momento do gol, a euforia”.
Mesmo com quatro novos atletas no elenco, Dorival Júnior ainda pede a chegada de mais nomes que estejam no mercado. O treinador do Timão comentou sobre Zakaria Labyad, marroquino que assistiu ao clássico na Neo Química Arena e deve assinar contrato nessa semana.
Com a derrota para o Palmeiras, o Corinthians estacionou com 11 pontos e está na quinta posição. Para garantir a classificação para a próxima fase, sem precisar de resultados, terá que vencer o São Bernardo no próximo domingo (15)
Treinador da equipe masculina de futebol falou de reforços depois da derrota para o Palmeiras neste último domingo (08); marroquino estava no estádio
09 Fev 2026 | 09:08 |
Após a derrota para o Palmeiras por 1x0 na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a chegada do meia marroquino Zakaria Labyad ao Corinthians. O treinador deixou claro que não foi ele quem pediu a contratação do jogador e explicou que conhece pouco sobre o atleta.
Comandante do Timão sobre Zakaria Labyad no Corinthians: “Vai ser tratado muito bem”
Em entrevista, Dorival afirmou: “Com relação ao Zakaria, não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipe. Conheço pouco o atleta, tive algumas informações com o Memphis. Que venha, vai ser tratado muito bem. Não tem problema não ser indicação do treinador. Vai ser um atleta importante e que possa estar em suas melhores condições para lutar pelo seu espaço.”
Zakaria Labyad estava livre no mercado após passagem pelo Dalian Yingbo, da China, e chega ao Corinthians como reforço para o setor ofensivo. A diretoria aposta na experiência do meia para ampliar as opções do time e dar mais alternativas ao treinador.
O comandante alvinegro também aproveitou para reforçar a necessidade de novos nomes no elenco. “Eu ainda gostaria de mais três ou quatro reforços. Esse é o objetivo. Precisamos de uma equipe mais forte. O presidente tem consciência disso. Eu e o Marcelo conversamos todos os dias sobre novos jogadores, sobre as carências que temos."
Com a derrota para a equipe de Abel Ferreira, o Timão precisará vencer o São Bernardo no próximo domingo (15). Isso porque ocupa a quinta posição na tabela do estadual e a vitória não faria o Corinthians precisar de outros resultados para se classificar.