Futebol

Corinthians busca estratégias para impulsionar vaquinha da arena

Para impulsionar os resultados, a Gaviões da Fiel tem se unido ao departamento de marketing do Timão para engajar ainda a torcida

A arrecadação atual representa pouco mais de 5% da meta estipulada, mas o engajamento da torcida pode ser decisivo - Foto: Alexandre Kocinas / Corinthians
A arrecadação atual representa pouco mais de 5% da meta estipulada, mas o engajamento da torcida pode ser decisivo - Foto: Alexandre Kocinas / Corinthians

  |

Icon Comentário0

A campanha "Doe Arena", criada para auxiliar na quitação da dívida da Neo Química Arena, segue em andamento e já ultrapassou a marca de R$ 38,7 milhões em doações. Ainda assim, o projeto liderado pela Gaviões da Fiel está longe de atingir seu objetivo final: levantar R$ 700 milhões até o fim de maio. Para impulsionar os resultados, a torcida organizada tem se unido ao departamento de marketing do Corinthians, em busca de novas estratégias para engajar ainda mais a Fiel Torcida.


Mesmo que a iniciativa tenha surgido fora da esfera institucional do clube, o Corinthians tem oferecido apoio estrutural e visibilidade à ação. Segundo Vinícius Manfredi, superintendente de marketing do clube, o Timão atua nos bastidores, oferecendo ativos de marketing, inserções de mídia e acessos que ampliam o alcance da campanha.


“Estamos usando nosso alcance para aproximar patrocinadores. Todos que desenham essa campanha, até marcas que os procuram diretamente, também nos procuram. Temos direito a 30 segundos na placa de LED do Paulista, poderíamos usar para a instituição, mas optamos por utilizá-los em um movimento de fora para dentro”, afirmou Manfredi em entrevista ao podcast Poropopod.


Apoio do clube e novas ativações para engajar a torcida

De acordo com o executivo, o clube mantém um contato frequente com os idealizadores da campanha, participando de reuniões semanais e trocando informações diárias por meio de grupos de WhatsApp. Essa proximidade tem garantido agilidade na execução de ações promocionais e visibilidade para a causa.


Além das inserções na CazéTV e exibição de conteúdo nos telões da Arena, o Corinthians disponibilizou parte de seus canais oficiais para contribuir com o sucesso da campanha. Um mural temático e outras ações criativas também estão em desenvolvimento, com envolvimento direto da torcida na concepção dos projetos.

“Não estamos aparecendo, mas estamos juntos. Também temos inserções na CazéTV e o uso de mídia no telão. Estamos disponibilizando nosso arsenal de ativos e repassamos tudo para a equipe da campanha”, acrescentou Manfredi.

Como doar para a campanha “Doe Arena”

A mobilização é aberta a toda a torcida corinthiana. Para colaborar, basta acessar o site doearenacorinthians.com.br, escolher o valor desejado e preencher um breve cadastro. O sistema então gera uma chave Pix exclusiva para concluir a doação. O site ainda conta com um contador em tempo real, atualizado conforme novas contribuições são realizadas

Com novas ações planejadas e o apoio crescente da Fiel, a expectativa é que a campanha ganhe ainda mais força nas próximas semanas. A arrecadação atual representa pouco mais de 5% da meta estipulada, mas o engajamento da torcida pode ser decisivo para transformar esse número e escrever mais um capítulo de união na história do clube.


Futebol

Romero quebra jejum e valoriza vitória do Corinthians

O herói da partida contra o Racing-URU foi o atacante paraguaio, autor do gol que garantiu os três pontos ao clube paulista

O tento foi ainda mais especial para Romero, que não marcava há quase dois meses pelo Corinthians - Foto: Divulgação / Conmebol
O tento foi ainda mais especial para Romero, que não marcava há quase dois meses pelo Corinthians - Foto: Divulgação / Conmebol

  |

Icon Comentário0

O Corinthians conquistou seu primeiro triunfo na Copa Sul-Americana ao vencer o Racing, do Uruguai, por 1 a 0, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (24). O herói da partida foi Ángel Romero, autor do gol que garantiu os três pontos ao clube paulista.


Após o jogo, Romero destacou a importância do resultado positivo. "A gente precisava ganhar hoje. Uma vitória importante. A gente deixou pontos aqui contra o Huracán, na Colômbia não conseguimos a vitória, e hoje precisávamos ganhar. Era uma obrigação ganhar de qualquer jeito. Hoje foi jeito do Corinthians. A expulsão prejudicou, mas tentamos bastante para levar os três pontos para subir na tabela", declarou o atacante paraguaio em entrevista à ESPN.


O único gol da partida saiu aos seis minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio realizada por Memphis Depay, a bola foi alçada para a segunda trave. Gustavo Henrique disputou no alto e a sobra ficou para Romero, que, com frieza, finalizou para o fundo das redes, encerrando um longo jejum pessoal.


O tento foi ainda mais especial para Romero, que não marcava há quase dois meses. Sua última comemoração havia ocorrido em 2 de março, durante a vitória do Timão sobre o Mirassol por 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, o paraguaio havia passado em branco em 15 partidas consecutivas.

Com a vitória diante do Racing, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C da competição continental. Apesar do avanço, o clube alvinegro permanece na terceira colocação. O Huracán, da Argentina, lidera a chave com sete pontos, seguido pelo América de Cali, da Colômbia, que soma cinco pontos.



Futebol

Palmeiras domina e derrota Corinthians

Com superioridade e qualidade em campo, o Verdão derrota o Alvinegro Paulista e assume a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20

Palmeiras vence o Corinthians por 2 a 0 no clássico e assume a liderança do Brasileiro Sub-20. Foto: Reprodução
Palmeiras vence o Corinthians por 2 a 0 no clássico e assume a liderança do Brasileiro Sub-20. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quinta-feira (24), o Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado na Arena Barueri. Com essa vitória, o Verdão alcançou 14 pontos e assumiu a liderança da competição, ultrapassando o Cruzeiro no saldo de gols.


O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Palmeiras, que pressionou o Corinthians desde os minutos iniciais. Erick Belé teve duas chances de abrir o placar, mas teve seus gols anulados por impedimento. Mesmo assim, aos 47 minutos, o atacante conseguiu marcar, aproveitando um rebote na área e colocando o Verdão na frente.


Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu superior em campo e ampliou a vantagem aos 34 minutos. Riquelme Fillipi marcou de cabeça após cruzamento de Gilberto. O Corinthians ainda teve dificuldades para reagir e viu o Verdão criar outras chances, incluindo uma cobrança de pênalti de Erick Belé que foi desperdiçada.


Com o resultado, o Palmeiras estendeu sua invencibilidade sobre o Corinthians no Brasileiro Sub-20 para 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates desde 2019. A equipe alviverde consolidou sua superioridade e assumiu a liderança, mantendo um excelente desempenho na competição.

O Corinthians, por sua vez, segue com dificuldades e permanece na 12ª posição, com 9 pontos. A equipe agora se prepara para buscar a recuperação na próxima rodada, quando enfrentará o Fortaleza no Parque São Jorge.



Futebol

Com um a menos, Corinthians sofre e vence o Racing pela Sul-Americana

Com o primeiro resultado positivo, o Timão chegou a quatro pontos no Grupo C da Copa Sul-Americana, mas permanece em terceiro lugar

O Timão superou o Racing Montevideo por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos - Foto: Divulgação / Conmebol
O Timão superou o Racing Montevideo por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos - Foto: Divulgação / Conmebol

  |

Icon Comentário0

O Corinthians finalmente conquistou sua primeira vitória na atual edição da Copa Sul-Americana. Em jogo realizado na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (24), o Timão superou o Racing Montevideo por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos. Sob forte chuva e com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo, a equipe mostrou garra para conquistar os três pontos.


O técnico interino Orlando Ribeiro escalou o Corinthians com Hugo Souza no gol, que voltou ao time após se recuperar de uma lesão na coxa. A linha defensiva foi composta por Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri. O meio teve Raniele, Carrillo e Breno Bidon, enquanto o trio de ataque foi formado por Romero, Yuri Alberto e Memphis Depay.


Sem Rodrigo Garro, ainda tratando um problema no joelho, e Talles Magno, afastado por conta de uma pneumonia, o time teve de se adaptar. E os desafios começaram cedo: aos 12 minutos da etapa inicial, Félix Torres foi expulso após uma falta dura, deixando o Corinthians com dez em campo.


Mesmo em desvantagem numérica, o time alvinegro não se intimidou. O Corinthians equilibrou as ações, se defendeu bem e criou chances de gol. A recompensa veio aos seis minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Memphis, a bola sobrou para Ángel Romero dentro da área. O paraguaio demonstrou tranquilidade e finalizou com precisão para marcar o único gol da partida.

Com o resultado, o Timão chegou a quatro pontos no Grupo C da Sul-Americana, mas segue em terceiro lugar. O Huracán lidera com sete, seguido pelo América de Cali, que tem cinco.


Agora, o Corinthians volta a campo no domingo (27), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. O desafio será contra o Flamengo, no Maracanã, e o clube pode já estar sob novo comando técnico — com Dorival Júnior como possível nome favorito para assumir o cargo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians e Dorival Júnior ainda sem acordo; Fabinho Soldado retorna a São Paulo para nova reunião
Futebol

Corinthians e Dorival Júnior ainda sem acordo; Fabinho Soldado retorna a São Paulo para nova reunião

 

Icon Comentário0
Expulsão precoce de Félix Torres complica vida do Corinthians na Sul-Americana
Futebol

Expulsão precoce de Félix Torres complica vida do Corinthians na Sul-Americana

 

Icon Comentário0
Craque Neto critica Santos e aponta falta de prestígio
Futebol

Craque Neto critica Santos e aponta falta de prestígio

 

Icon Comentário0