Futebol
Gui Negão pode ganhar oportunidade como titular do Corinthians contra o São Paulo
17 Nov 2025 | 09:39
Futebol
23 Mar 2025 | 06:04 |
A campanha "Doe Arena", criada para auxiliar na quitação da dívida da Neo Química Arena, segue em andamento e já ultrapassou a marca de R$ 38,7 milhões em doações. Ainda assim, o projeto liderado pela Gaviões da Fiel está longe de atingir seu objetivo final: levantar R$ 700 milhões até o fim de maio. Para impulsionar os resultados, a torcida organizada tem se unido ao departamento de marketing do Corinthians, em busca de novas estratégias para engajar ainda mais a Fiel Torcida.
Mesmo que a iniciativa tenha surgido fora da esfera institucional do clube, o Corinthians tem oferecido apoio estrutural e visibilidade à ação. Segundo Vinícius Manfredi, superintendente de marketing do clube, o Timão atua nos bastidores, oferecendo ativos de marketing, inserções de mídia e acessos que ampliam o alcance da campanha.
“Estamos usando nosso alcance para aproximar patrocinadores. Todos que desenham essa campanha, até marcas que os procuram diretamente, também nos procuram. Temos direito a 30 segundos na placa de LED do Paulista, poderíamos usar para a instituição, mas optamos por utilizá-los em um movimento de fora para dentro”, afirmou Manfredi em entrevista ao podcast Poropopod.
Apoio do clube e novas ativações para engajar a torcida
De acordo com o executivo, o clube mantém um contato frequente com os idealizadores da campanha, participando de reuniões semanais e trocando informações diárias por meio de grupos de WhatsApp. Essa proximidade tem garantido agilidade na execução de ações promocionais e visibilidade para a causa.
Além das inserções na CazéTV e exibição de conteúdo nos telões da Arena, o Corinthians disponibilizou parte de seus canais oficiais para contribuir com o sucesso da campanha. Um mural temático e outras ações criativas também estão em desenvolvimento, com envolvimento direto da torcida na concepção dos projetos.
“Não estamos aparecendo, mas estamos juntos. Também temos inserções na CazéTV e o uso de mídia no telão. Estamos disponibilizando nosso arsenal de ativos e repassamos tudo para a equipe da campanha”, acrescentou Manfredi.
Como doar para a campanha “Doe Arena”
A mobilização é aberta a toda a torcida corinthiana. Para colaborar, basta acessar o site doearenacorinthians.com.br, escolher o valor desejado e preencher um breve cadastro. O sistema então gera uma chave Pix exclusiva para concluir a doação. O site ainda conta com um contador em tempo real, atualizado conforme novas contribuições são realizadas
Com novas ações planejadas e o apoio crescente da Fiel, a expectativa é que a campanha ganhe ainda mais força nas próximas semanas. A arrecadação atual representa pouco mais de 5% da meta estipulada, mas o engajamento da torcida pode ser decisivo para transformar esse número e escrever mais um capítulo de união na história do clube.
Hugo Souza segue como dúvida para o clássico contra o São Paulo e jovem goleiro espera ter mais uma oportunidade no gol corinthiano
17 Nov 2025 | 11:20 |
Próximo de voltar a atuar para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians retoma as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta segunda-feira (17) e o técnico Dorival Júnior tem retornos importantes para o clássico, mas ainda há atletas que são dúvidas, caso do goleiro Hugo Souza, que trata de uma lesão na coxa esquerda.
Felipe Longo pode disputar primeiro clássico pelo Corinthians na Neo Química Arena
Com Hugo Souza como dúvida para o clássico, o jovem Felipe Longo, que atuou nas últimas duas partidas do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará e o Bragantino, vive a expectativa de disputar mais um clássico pelo Timão, mas dessa vez, atuando diante da torcida, na Neo Química Arena.
O primeiro jogo de Felipe Longo entre os profissionais do Corinthians, foi no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro deste ano, porém, o duelo não foi muito bom para o goleiro corinthiano, que viu o time da baixada santista dominar o confronto na Vila Belmiro e ganhar pelo placar de 3 a 1.
A primeira vez de Felipe Longo na Neo Química Arena também não teve um final feliz para o jogador e nem para a Fiel torcida, já que no domingo retrasado, o Corinthians encarou o Ceará e acabou sendo derrotado dentro de casa, pelo placar de 1 a 0, depois de uma atuação bem abaixo da equipe.
Caso seja titular contra o São Paulo, o goleiro Felipe Longo tentará quebrar as estreias ruins e busca vencer o seu primeiro clássico com o Corinthians, além de buscar a primeira vitória dentro da Neo Química Arena, diante da Fiel torcida. A expectativa é de um público alto para o Majestoso da próxima quinta-feira (20).
Camisa 10 da laranja mecânica entra em campo na noite desta segunda-feira (17), em busca de ajudar a sua seleção a conquistar a vaga no Mundial de 2026
17 Nov 2025 | 10:55 |
Com Erling Haaland disparado na artilharia das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026, restou ao atacante do Corinthians e da seleção holandesa, Memphis Depay, buscar a vice-artilharia da competição, em sua última participação no torneio, que deve ser o duelo de hoje à noite, contra a Lituânia, dentro de casa, em partida que deve confirmar a vaga da laranja mecânica para o Mundial do ano que vem.
Atacante do Corinthians, Memphis Depay mira vice-artilharia das Eliminatórias da Copa do Mundo
Em oito partidas pela seleção norueguesa, Erling Haaland marcou 16 gols nas Eliminatórias da Copa do Mundo, classificando o seu país de forma direta no Mundial do ano que vem. O atacante soma 20 participações, contra 12 de Memphis Depay. Por conta disso, o camisa 10 do Corinthians tem uma disputa pessoal contra o austríaco Arnautovic, que também marcou oito gols até o momento.
Memphis Depay enfrenta a Lituânia nesta segunda-feira e somente um completo desastre, fará a seleção holandesa não confirmar a sua classificação para a próxima Copa do Mundo. Para ir a repescagem, a laranja mecânica precisa perder dentro de casa e a Polônia tirar uma desvantagem de 13 gols de saldo.
No duelo contra a Polônia, o técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman, criticou a postura de seus jogadores na partida, principalmente no gol sofrido. "Revi o lance do gol. São cinco contra dois, e vários jogadores não estão fazendo o que deveriam. É claro que eles nunca deveriam marcar um gol assim. Acontecem coisas que simplesmente não deveriam acontecer. Foi terrível."
O resultado diante da Polônia, colocou a seleção de Memphis Depay praticamente na Copa do Mundo de 2026, já que a laranja mecânica chegou aos 17 pontos ganhos e um saldo 19 gols positivo. Já a Polônia, que deve ir para a repescagem, tem 14 pontos e um saldo de 6 positivo.
Ex-jogador e atual comentarista deu a sua opinião sobre os problemas que vem acontecendo com o clube do Parque São Jorge nos últimos anos
17 Nov 2025 | 10:35 |
Convidado do programa CNN Esportes S/A, o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista Walter Casagrande, conversou sobre diversos assuntos ao canal da CNN, dentre eles, a respeito do momento financeiro e esportivo do clube do Parque São Jorge, que nos últimos anos, vem passando por graves problemas.
Casagrande acredita que se o Corinthians virar uma sociedade anônima do futebol, as coisas podem melhorar para o clube alvinegro nas próximas temporadas. "Se não virar uma SAF, que venha alguém ou alguns que queiram ajudar a pagar a dívida, o Corinthians vai sofrer muito. Um clube que não pode usar a renda enorme que tem, não consegue pagar dívida. Ela só vai aumentar."
Walter Casagrande avalia momento financeiro e esportivo do Corinthians em meio a crise: "O clube foi muito usado nas últimas décadas por presidentes que estiveram lá."
Casagrande revela conversa com os idealizadores da SAFiel e cita dívida da Neo Química Arena como ponto principal. "Eu acho que a solução pode ser a SAFIEL. Eu acredito, conversei com eles, gostei muito das pessoas. Gostei muito do que eles falaram, do que eles querem fazer. Primeiro tem que pagar o estádio. Tem que quitar a arena. Porque a partir do ponto que você quita a arena, boa parte daquela renda vai para o clube."
Casagrande sonha com um Timão competitivo: "O Corinthians não pode comemorar ganhar do Palmeiras. O Corinthians foi campeão paulista em cima do Palmeiras e eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil. Mas aí você olha, quem tá na final da Libertadores? Tá o Palmeiras. Quem tá em primeiro lugar? É o Palmeiras. O Corinthians tem que trabalhar, se estruturar, treinar, contratar um treinador, contratar jogadores, disputar os campeonatos."
Corinthians no Brasileirão: "O tamanho do Corinthians não é 13º lugar do campeonato e só ganhar do Palmeiras e sair comemorando. Tem que ganhar título importante, porque o Corinthians foi campeão do mundo duas vezes. Queiram ou não queiram, é bicampeão do mundo. E Brasileiros vários, e é o time mais vencedor no Campeonato Paulista. Mas isso é pouco hoje em dia. Isso é pouco. O Corinthians tem que estar lá em cima."
Gui Negão pode ganhar oportunidade como titular do Corinthians contra o São Paulo
17 Nov 2025 | 09:39
Quanto o Corinthians receberia em uma possível venda de Wesley ao Sporting?
17 Nov 2025 | 09:21
Corinthians vai usar reta final do Brasileirão como preparação para a Copa do Brasil – Entenda
17 Nov 2025 | 00:15