Futebol
Dorival Júnior valoriza vitória do Corinthians e critica o gramado do Athletico Paranaense
20 Fev 2026 | 09:12
Futebol
23 Mar 2025 | 06:04 |
A campanha "Doe Arena", criada para auxiliar na quitação da dívida da Neo Química Arena, segue em andamento e já ultrapassou a marca de R$ 38,7 milhões em doações. Ainda assim, o projeto liderado pela Gaviões da Fiel está longe de atingir seu objetivo final: levantar R$ 700 milhões até o fim de maio. Para impulsionar os resultados, a torcida organizada tem se unido ao departamento de marketing do Corinthians, em busca de novas estratégias para engajar ainda mais a Fiel Torcida.
Mesmo que a iniciativa tenha surgido fora da esfera institucional do clube, o Corinthians tem oferecido apoio estrutural e visibilidade à ação. Segundo Vinícius Manfredi, superintendente de marketing do clube, o Timão atua nos bastidores, oferecendo ativos de marketing, inserções de mídia e acessos que ampliam o alcance da campanha.
“Estamos usando nosso alcance para aproximar patrocinadores. Todos que desenham essa campanha, até marcas que os procuram diretamente, também nos procuram. Temos direito a 30 segundos na placa de LED do Paulista, poderíamos usar para a instituição, mas optamos por utilizá-los em um movimento de fora para dentro”, afirmou Manfredi em entrevista ao podcast Poropopod.
Apoio do clube e novas ativações para engajar a torcida
De acordo com o executivo, o clube mantém um contato frequente com os idealizadores da campanha, participando de reuniões semanais e trocando informações diárias por meio de grupos de WhatsApp. Essa proximidade tem garantido agilidade na execução de ações promocionais e visibilidade para a causa.
Além das inserções na CazéTV e exibição de conteúdo nos telões da Arena, o Corinthians disponibilizou parte de seus canais oficiais para contribuir com o sucesso da campanha. Um mural temático e outras ações criativas também estão em desenvolvimento, com envolvimento direto da torcida na concepção dos projetos.
“Não estamos aparecendo, mas estamos juntos. Também temos inserções na CazéTV e o uso de mídia no telão. Estamos disponibilizando nosso arsenal de ativos e repassamos tudo para a equipe da campanha”, acrescentou Manfredi.
Como doar para a campanha “Doe Arena”
A mobilização é aberta a toda a torcida corinthiana. Para colaborar, basta acessar o site doearenacorinthians.com.br, escolher o valor desejado e preencher um breve cadastro. O sistema então gera uma chave Pix exclusiva para concluir a doação. O site ainda conta com um contador em tempo real, atualizado conforme novas contribuições são realizadas
Com novas ações planejadas e o apoio crescente da Fiel, a expectativa é que a campanha ganhe ainda mais força nas próximas semanas. A arrecadação atual representa pouco mais de 5% da meta estipulada, mas o engajamento da torcida pode ser decisivo para transformar esse número e escrever mais um capítulo de união na história do clube.
Depois da vitória do Timão pelo placar de 1 a 0, o treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena da Baixada
20 Fev 2026 | 10:15 |
Titular ao lado de Memphis Depay, na vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo placar de 1 a 0, o atacante Vitinho terminou mais uma partida do Timão sem balançar as redes e chegou ao seu 28º jogo com a camisa do alvinegro paulista, sem que marcasse sequer um gol pela equipe. Depois do confronto da última quinta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa do atleta.
Depois do confronto de ontem, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena da Baixada e falou sobre essa sequência que Vitinho tem passado no Corinthians, onde ainda não balançou as redes com a camisa corinthiana, desde que chegou ao clube do Parque São Jorge no segundo semestre do ano passado.
Dorival Júnior saiu em defesa do atacante do Corinthians, após o jogo contra o Athletico Paranaense. "É uma opção, uma opção interessante, foi importante em alguns jogos. Eu acho que o Vitinho precisa dessa sequência para que possa adquirir uma melhor condição. E eu espero que possamos tê-lo ainda em melhores situações aí na sequência."
Dorival Júnior defende Vitinho após seca no Corinthians e quer redução de estrangeiros no Brasil: "está na hora de intervirmos."
O treinador do Corinthians ainda ressaltou a presença maciça de estrangeiros no futebol brasileiro, onde na Série A do Campeonato Brasileiro, tem 131 jogadores de outras nacionalidades. "Eu também acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira."
Finalizou ainda Dorival Júnior, sobre o assunto. "Nós estamos penalizando uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. Nós não estamos percebendo isso acontecer. A Itália pegou preço altíssimo em duas Copas do Mundo, tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira."
Diretoria do clube do Parque São Jorge segue no mercado em busca de contratações nesta primeira janela de transferências, mas não descarta saídas
20 Fev 2026 | 10:00 |
Com a primeira janela de transferências deste início de temporada há duas semanas do fim, o Corinthians segue em busca de reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior, mas também não descarta saídas de jogadores. Segundo o portal Radar da Bola, o Coritiba, equipe que voltou a elite do Brasileirão nesta temporada, estaria interessado na contratação do atacante Pedro Raul.
Após a boa temporada que fez com a camisa do Ceará no ano passado, Pedro Raul retornou ao Corinthians por conta do alto salário, já que o Vozão não tinha condições de manter o seu camisa 9, devido ao rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O atleta voltou ao clube do Parque São Jorge nesta temporada e vem buscando o seu espaço com o técnico Dorival Júnior.
Pedro Raul é visto como uma opção interessante pela diretoria do Coritiba, que busca um jogador com presença de área, porém, a consulta foi apenas inicial e ainda não houve conversas para tentar tirar o atleta do Corinthians. A proposta pelo centroavante do Timão, seria por um empréstimo até o final da temporada.
Com a lesão de Yuri Alberto, Pedro Raul pode ganhar mais espaço com o técnico Dorival Júnior e vem disputando posição com o jovem Gui Negão. No duelo contra o Athletico Paranaense, pela segunda rodada do Brasileirão, na noite da última quinta-feira (19), o técnico Dorival Júnior optou por escalar um ataque com Memphis Depay e Vitinho.
Pelo lado do Corinthians, há uma ideia clara pelo menos neste momento, que é não negociar Pedro Raul nesta primeira janela de transferências, principalmente devido a lesão de Pedro Raul. A comissão técnica de Dorival Júnior entende que o jogador pode ser útil ao longo desta temporada.
Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, comentou sobre a situação contratual do camisa 10, que tem vínculo perto de encerrar
20 Fev 2026 | 09:35 |
Antes da partida entre Athletico Paranaense e Corinthians, na Arena da Baixada, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o diretor executivo de futebol, Marcelo Paz, comentou sobre a expectativa para uma renovação de contrato com o atacante Memphis Depay, que tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o meio desta temporada.
Em entrevista à TV Record antes da partida, Marcelo Paz falou sobre alguns assuntos, dentre eles, uma possível permanência de Memphis Depay no Corinthians. Recentemente, o presidente Osmar Stabile comentou que gostaria de resolver primeiramente a situação com o Talleres, da Argentina, pela compra do meia Rodrigo Garro, antes de iniciar as conversas com o holandês.
Marcelo Paz revela otimismo por permanência de Memphis Depay no Corinthians: "a gente percebe no comportamento dele."
Marcelo Paz falou sobre uma possível permanência de Memphis Depay no Corinthians. "A minha expectativa é boa, porque a gente percebe no comportamento dele [Memphis], nas atitudes, no sorriso, que ele quer ficar no Corinthians, que ele tem o desejo de ficar. Mas não é só querer ficar; é de fato o projeto, equacionar o que ficou para trás — todo mundo sabe que existe algo a ser equacionado — e entender o que se pensa para frente."
Completou ainda o dirigente corinthiano. "Quando o atleta tem o desejo, as coisas caminham de forma mais fluida. Como o Corinthians também tem o desejo, naturalmente acho que vamos conseguir chegar a uma equação que fique boa para os dois lados. O desejo é que ele permaneça. É um ídolo, um atleta campeão e um líder do elenco."
Em entrevista à TV Romário, Memphis Depay falou o que pensa sobre uma possível permanência no Corinthians. "O Corinthians e eu temos que nos sentar à mesa, estou super aberto. Temos que discutir isso, o equilíbrio entre o que é possível por conta da situação do clube, da diretoria e da estrutura."