Futebol

Presidente do Corinthians é criticado por jornalista

Responsável pela gestão interina do clube foi alvo da insatisfação do profissional devido a episódio envolvendo organizada na semana passada

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

21 Jul 2025 | 09:41 |

Icon Comentário0

O presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile, tornou-se alvo de críticas após ser flagrado em uma roda de samba no Parque São Jorge, ao lado de torcedores e membros da Gaviões da Fiel. O encontro ocorreu na sexta-feira (18), véspera do clássico contra o São Paulo, e ganhou repercussão nacional após ser exibido no programa ‘Domingol’, da CNN Esportes, no domingo (20).


A imagem de Stábile sambando e tirando selfies gerou indignação entre torcedores e comentaristas esportivos, especialmente diante do momento delicado vivido pelo clube. O Corinthians enfrenta instabilidade política, dívidas milionárias e uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 0 para o São Paulo no sábado (19) agravou ainda mais o clima de insatisfação.


O apresentador Benjamin Back ironizou a postura do dirigente do Timão, dizendo que “o Corinthians está num momento bom… dentro de campo, fora de campo… é clima de samba e alegria”. Outros comentaristas também questionaram a desconexão de Stábile com a realidade do clube, apontando que sua atitude transmite desprezo pela crise institucional e esportiva.


Stábile assumiu a presidência interinamente após o afastamento de Augusto Melo, e sua gestão já enfrenta resistência interna. A assembleia geral dos associados que decidirá o impeachment de Melo está marcada para o dia 09 de agosto, e há expectativa de que isso impacte profundamente o Corinthians. Caso Melo renuncie ou seja feito o impeachment, Stábile permanecerá no cargo até o fim de 2026.

A repercussão do vídeo reacendeu debates sobre a liderança do clube e a falta de sintonia entre a diretoria e os torcedores nesse atual momento. Protestos estão sendo organizados por grupos da torcida organizada, que exigem mais seriedade e comprometimento da gestão. Em meio à turbulência, o Corinthians tenta se reerguer dentro de campo, mas a crise nos bastidores continua a afetar o ambiente esportivo e institucional. A presença de Stábile em eventos festivos, mesmo que informais, é vista como um símbolo da desconexão entre a cúpula alvinegra e os anseios da Fiel.




Futebol

Dirigente do Corinthians nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato

Clube do Parque São Jorge viveu momentos muito conturbados nesta temporada de 2025, mas esportivamente conquistou dois títulos

Memphis Depay concedeu entrevista após o título contra o Vasco, criticando parte da diretoria do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram
Memphis Depay concedeu entrevista após o título contra o Vasco, criticando parte da diretoria do Corinthians - Foto: Reprodução/Instagram

23 Dez 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

Após a declaração polêmica do atacante Memphis Depay, depois do Corinthians conquistar o título da Copa do Brasil contra o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, fontes ouvidas pelo 'GE' apontam uma pessoa específica, na qual o camisa 10 citou na entrevista, o vice-presidente do Timão, Armando Mendonça, que negou qualquer problema com o jogador neerlândes e com Fabinho Soldado.


Dirigente do Corinthians nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato


Em entrevista ao 'GE', o vice-presidente Armando Mendonça diz não ter sido responsável pelo vazamento de contrato do atacante Memphis Depay, além do processo de fritura do camisa 10 do Corinthians e também do executivo de futebol do clube do Parque São Jorge, Fabinho Soldado, que entende que há pessoas dentro do alvinegro, que querem sua demissão.


Vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça nega problema com Memphis Depay e diz não ter vazado contrato: "Eu não sou um cara que fico criticando o contrato dele."

Armando Mendonça falou sobre a entrevista do atacante Memphis Depay, após o título do Corinthians no último final de semana. "Quando o Memphis fala sobre diretoria, está se referindo a todo mundo em volta da política do clube. Para ele, conselheiro é diretor, assessor é diretor, sócio que fica lá... Eu não sou um cara que fico criticando o contrato dele."


Prosseguiu o dirigente, falando sobre o contrato do atacante do Coringão. "Inclusive, já dei entrevista dizendo: o contrato tem que ser cumprido, ele é um ativo do Corinthians, é um colaborador do clube, tem que ser preservado, prestigiado e valorizado, porque para o Corinthians é importante."

Armando Mendonça se defende

"Eu tenho uma relação com o Memphis muito boa, não falo que é meu amigo porque ele não frequenta a minha casa, e eu não frequento a casa dele, nem de nenhum colaborador do futebol. Tenho certeza que nenhuma dessas declarações foram direcionadas a mim, porque sempre respeitei todos os profissionais que trabalham no Corinthians." Finalizou o dirigente corinthiano.

Declaração de Memphis Depay

"Quem quer f... o Corinthians, "bora", saia deste clube, saiam da diretoria. Este clube precisa de estrutura. E eu venho para trazer estrutura, mas eu preciso de mais ajuda." Disse Memphis Depay, depois da conquista do título do Corinthians. No vestiário depois do jogo, o camisa 10 ainda criticou o vazamento do contrato dele e mencionou a pressão interna para a saída de Fabinho Soldado.


Futebol

Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil: "Que partida"

O jovem meia do Timão deu um drible desconcertante em Cauan Barros, na jogada do gol de Memphis Depay, que deu o título para o alvinegro paulista

Casagrande exalta jogo de Breno Bidon em Vasco e Corinthians pela final da Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Instagram - Breno Bidon
Casagrande exalta jogo de Breno Bidon em Vasco e Corinthians pela final da Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Instagram - Breno Bidon

23 Dez 2025 | 14:00 |

Icon Comentário0

Um dos grandes destaques do título do Corinthians e autor da bela jogada em cima de Cauan Barros, que terminou no gol de Memphis Depay, o meio-campista Breno Bidon foi elogiado pelo ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande Jr. Filho do Terrão, o meia vem atraindo o interesse de muitos clubes do futebol europeu.


Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil


Em sua coluna no portal 'UOL Esporte', Walter Casagrande exaltou a partida que fez Breno Bidon, principalmente pela jogada que fez em cima de Cauan Barros, que resultou no segundo gol do Corinthians sobre o Vasco, marcado pelo atacante Memphis Depay, que foi o tento do título corinthiano.


Casagrande elogia Breno Bidon após Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil: "A técnica é muito importante, mas que, com essa camisa, precisa ter espírito de luta."

Casagrande elogiou Breno Bidon depois do título do Corinthians na Copa do Brasil. "Para um corintiano, não há nada igual a ver seu time campeão vencendo fora de casa, principalmente no Maracanã, com os torcedores adversários secando e torcendo contra, e ainda por cima com um representante da base do Corinthians em campo, sendo determinante. Nesta final com o Vasco, esse cara foi o Breno Bidon."


Prosseguiu ainda o ex-jogador do Timão, exaltando a partida do jovem corinthiano contra o Vasco. "Que partida fez esse garoto, que conhece desde pequeno a raça corintiana, que sabe que a técnica é muito importante, mas que, com essa camisa, precisa ter espírito de luta. O "Terrão" sempre esteve presente nos títulos do Timão."

Casagrande aproveitou para elogiar a partida de Maycon

Filhos do Terrão campeões da Copa do Brasil pelo Corinthians. "Além do Bidon, tivemos outro cara que cresceu no Corinthians e que foi também muito determinante, que é o volante MayconMaycon e Bidon, dois caras que cresceram no Parque São Jorge e hoje são campeões da Copa do Brasil."


Futebol

Presidente do Cuiabá critica o Corinthians após título da Copa do Brasil

Cristiano Dresch voltou a falar mal do Coringão, logo depois que o clube do Parque São Jorge conquistou o torneio de mata-mata, no último final de semana

O mandatário do Cuiabá voltou a detonar o Corinthians, logo depois da conquista da Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O mandatário do Cuiabá voltou a detonar o Corinthians, logo depois da conquista da Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23 Dez 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

Após o atraso do pagamento na contratação do volante Raniele, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, sempre vem criticando o Corinthians pela falta de pagamento e logo depois da conquista do Coringão na Copa do Brasil, o dirigente do time mato-grossense voltou a detonar o clube do Parque São Jorge, que segundo ele, conquistou o título com a utilização de atletas "sem pagar o que devia".


Presidente do Cuiabá critica o Corinthians após título da Copa do Brasil


O Corinthians no momento, sofreu uma punição pelo atraso no pagamento de uma das parcelas da contratação do volante Raniele e sempre que tem a oportunidade, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, lembra que o Timão deve valores pela aquisição do volante. Outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro também devem ao Dourado.


Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch critica o Corinthians após título da Copa do Brasil: "É um caso de estelionato esportivo."

Segundo o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o Corinthians montou um elenco competitivo sem pagar o que devia. "Não estamos falando apenas de um problema financeiro ou burocrático. O Corinthians montou um time competitivo sem pagar quem devia, utilizou esses atletas e foi campeão. É um caso de estelionato esportivo."


O presidente do Cuiabá fez um desabafo, comparando com a situações de times que lutam para estar com tudo em dia. "Enquanto alguns clubes fazem sacrifícios para manter salários e contratos em dia, outros seguem disputando, vencendo e levantando taças mesmo sem cumprir suas obrigações. Isso compromete a credibilidade das competições."

Mesmo em problemas financeiros, o Corinthians mira contratações

Mesmo com dificuldades financeiras complicadas, a diretoria do Corinthians espera resolver as pendências em breve, principalmente após o título da Copa do Brasil, onde recebeu mais de R$ 77 milhões pela conquista e voltar a realizar contratações no início da próxima temporada, porém, com um custo baixo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


André Ramalho revela situação inédita com saída de Ramón Díaz no Corinthians
Futebol

André Ramalho revela situação inédita com saída de Ramón Díaz no Corinthians

23 Dez 2025 | 12:05

Icon Comentário0
Corinthians mantém conversas com o Shakhtar Donetsk e prepara proposta de compra por Maycon
Futebol

Corinthians mantém conversas com o Shakhtar Donetsk e prepara proposta de compra por Maycon

23 Dez 2025 | 11:51

Icon Comentário0
Presidente do Corinthians é questionado sobre permanência de Memphis Depay: "Tem que..."
Futebol

Presidente do Corinthians é questionado sobre permanência de Memphis Depay: "Tem que..."

23 Dez 2025 | 10:44

Icon Comentário0