
Futebol
Rainha da América, Gabi Zanotti fala sobre renovação com o Corinthians: “Meu contrato termina agora"
19 Out 2025 | 23:26
Futebol
20 Jul 2025 | 03:27 |
O Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, na noite deste sábado, 19, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante do Tricolor, Luciano, foi o destaque do Tricolor ao marcar duas vezes em três minutos. O Timão, apático, pouco fez no clássico paulista.
Com a vitória em casa, o time de Hernán Crespo foi a 16 pontos e ocupa, agora, a 16ª posição, enquanto o Corinthians, de Dorival Júnior, permanece com 19, em 10ª lugar, e perdeu a chance de encostar de vez no pelotão do G6.
O jogo
Empurrado por sua torcida em uma noite fria na capital paulista, o São Paulo começou o clássico com mais posse de bola e iniciativa nas jogadas. Apesar de ter trocado passes no ataque em alguns momentos, no entanto, não conseguia finalizar com efetividade. Aos 15 minutos veio a primeira preocupação: Oscar precisou ser substituído com dores nas costas após queda em disputa de bola.
O Corinthians, que até então apenas assistia o São Paulo jogar, viu o rival balançar as redes duas vezes em três minutos, em ambas, com Luciano. Aos 31, o camisa 10 recebeu passe de André Silva, invadiu a área e finalizou cruzado para o fundo do gol. Aos 34, Arboleda lançou Wendell pela esquerda, que chutou cruzado para o meio da área e Luciano, de carrinho, mandou para dentro da meta corintiana.
Dorival Jr. fez três alterações na volta do intervalo, mas o Corinthians continuava sem criatividade e dando espaços para o Tricolor, principalmente pelos lados do campo. Aos 11, Romero tentou uma jogada no ataque, mas quando cruzou para a marca do pênalti, viu Ferraresi afastar. No minuto seguinte, Luciano recebeu bom passe na entrada da área e finalizou, mas foi interceptado pela defesa do Timão.
Nos minutos finais, Crespo promoveu a estreia de Tapia na vaga de Luciano, que deixou o gramado aplaudido. O novato pouco teve tempo de mostrar serviço, mas finalizou duas vezes, sem perigo, recebeu cartão amarelo. Raniele ainda viu Rafael fazer ótima defesa no fim e a partida terminou assim.
Tabu mantido
O Corinthians não vence o São Paulo no Morumbis pelo Brasileirão desde 2010. Naquele ano, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Elias e Dentinho. Desde então são, agora, 12 jogos, com sete vitórias para o Tricolor e cinco empates.
O que vem por aí?
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viaja para enfrentar o Juventude, na quinta-feira (24), no Alfredo Jaconi, às 19h. Já o Corinthians recebe o Cruzeiro um dia antes, na Neo Química Arena, às 19h30.
Mais cinco partidas movimentaram o domingo de Brasileirão, com direito a duelo entre líder contra o vice-líder, no Estádio do Maracanã
20 Out 2025 | 00:00 |
Na noite do último sábado (18), o Corinthians derrotou o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com os resultados deste domingo (19), o Timão ganhou duas posições na tabela da competição de pontos corridos. Três jogos completam esta rodada nesta segunda-feira (20).
A vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro, fez com que o clube do Parque São Jorge pegasse o elevador do Campeonato Brasileiro e subisse duas posições na tabela. O Timão ultrapassou o Ceará e o Grêmio e chegou aos 36 pontos. Agora, a equipe do técnico Dorival Júnior está na 11ª colocação.
Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Sábado (18/10)
Domingo (19/10)
Segunda-feira (20/10)
Após vencer o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, o Corinthians terá uma semana completa para treinar e se preparar para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro, que será contra o Vitória, no Estádio do Barradão, no próximo sábado (25), às 16h, em partida válida pela 30ª rodada da competição de pontos corridos.
Com mais nove rodadas pela frente, depois do Vitória, o Corinthians terá pela frente Grêmio (casa), Red Bull Bragantino (fora), Ceará (casa), São Paulo (casa), Cruzeiro (fora), Botafogo (casa), Fortaleza (fora) e fecha o Campeonato Brasileiro enfrentando o Juventude dentro de casa.
Goleiro do Timão foi titular na derrota sofrida pela Seleção Brasileira contra o Japão na Data FIFA; técnico saiu em defesa do arqueiro
19 Out 2025 | 23:53 |
Após a estreia de Hugo Souza pela Seleção Brasileira na derrota por 3 a 2 contra o Japão, o técnico Dorival Júnior saiu em defesa do goleiro e reafirmou sua confiança no atleta. O treinador, que atualmente comanda o Corinthians, reconheceu que houve falha na atuação do jogador, mas destacou suas qualidades e o potencial para seguir sendo convocado.
Dorival Júnior acredita que Hugo continuará a ser convocado: “Não vai ser por um erro como esse que ele vai deixar de frequentar uma lista...”
Dorival afirmou que o erro cometido não deve ser determinante para excluir Hugo das futuras listas da Seleção. “Acredito eu que não vai ser por um erro como esse que ele vai deixar de frequentar uma lista de cinco ou seis goleiros da seleção brasileira. É um garoto que tem muitas qualidades e tem mostrado isso defendendo o nosso clube”, declarou o técnico, reforçando o respaldo ao arqueiro.
A convocação de Hugo gerou debates sobre os critérios utilizados, especialmente a ideia de que ele teria sido chamado por ser especialista em pênaltis. O próprio goleiro comentou sobre essa percepção: “Criou-se uma narrativa muito forte que eu estava sendo convocado só por pegar pênalti. E fiquei feliz quando o mister falou que não era por pegar pênalti, que eu era convocado por ser bom goleiro.”
Apesar da derrota na estreia, Hugo valorizou a oportunidade de representar o Brasil. “Lógico que ninguém quer perder, estrear com derrota não foi bom. Eu queria a vitória, mas fico muito feliz por poder realizar meu sonho”, disse o jogador, que também destacou o apoio recebido de Carlo Ancelotti durante o período com a Seleção.
Dorival Júnior, ao comentar sobre o desempenho do goleiro, reforçou que o clube continuará apostando em seu desenvolvimento. A experiência internacional é vista como parte do processo de crescimento, e o treinador acredita que Hugo Souza seguirá evoluindo e contribuindo para o Corinthians e para o futebol brasileiro.
As equipes se enfrentaram na noite do último sábado (18) e o Timão levou a melhor, vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0, com gol de Maycon
19 Out 2025 | 23:40 |
Após a vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro, na noite do último sábado (18), a reportagem do Prime Video, conversou com dois personagens de cada equipe ao final do jogo. Pelo lado corinthiano, Maycon, autor do gol da vitória, analisou a conquista dos três pontos para o Timão, enquanto Junior Alonso falou pelo Galo. O defensor do time atleticano, criticou a atuação da arbitragem na vitória do alvinegro paulista.
Jogador do Atlético Mineiro crítica árbitro de duelo contra o Corinthians
Em mais um revés do Atlético Mineiro neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Junior Alonso foi convocado para dar entrevista no final do jogo contra o Corinthians, e apesar da superioridade do Timão no confronto, o paraguaio fez questão de criticar a atuação do árbitro da partida.
Jogador do Atlético Mineiro, Junior Alonso crítica árbitro de duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena: "Complicou um pouco."
Junior Alonso não gostou da atuação do árbitro do jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro, mas ressaltou fase complicada do time de Jorge Sampaoli. "A gente sabia que o jogo ia ser desse jeito, eu acho também que o árbitro deu muitas faltas para eles. Foi por isso que se complicou um pouco. Fora disso, a gente tem que tentar melhorar mais. Temos jogos pela frente pelo Brasileirão. E já virar a página e pensar na terça-feira."
Junior Alonso ainda comentou sobre as dificuldades do Atlético Mineiro de vencer no segundo turno. A derrota para o Corinthians deixou o time na lanterna da segunda metade do Campeonato Brasileiro. "Obviamente que, quando chega um treinador novo, todo mundo tem a expectativa de poder jogar. Mas ele é que decide." Iniciou o paraguaio, falando de Jorge Sampaoli.
Atleta projeta sequência do Atlético Mineiro, pós-derrota para o Corinthians: "Nosso trabalho, como atletas, é estar preparado, treinar bem e tentar sempre estar na melhor maneira possível para que ele consiga colocar no jogo. Independente disso, a gente sabe que, seja o Cuca ou agora ele, a gente tenta melhorar. Temos que melhorar mais, porque temos um jogo importante pela frente, a semifinal da Copa Sul-Americana, que a gente precisa somar pontos."
Rainha da América, Gabi Zanotti fala sobre renovação com o Corinthians: “Meu contrato termina agora"
19 Out 2025 | 23:26
Vic Albuquerque projeta desafio do Mundial de Clubes pelo Corinthians: "Sonho"
19 Out 2025 | 23:02
Maycon reflete sobre momento do Corinthians no Brasileirão: "Temos que lutar"
19 Out 2025 | 22:20