
Futebol
|
O Corinthians enfrentará a Universidad César Vallejo pela fase preliminar da Libertadores com um árbitro que traz boas lembranças à torcida alvinegra. O paraguaio Enrique Cáceres, responsável por apitar a partida decisiva, já esteve no comando de jogos importantes do Timão no torneio continental, incluindo confrontos marcantes na campanha do título da Libertadores de 2012.
Na trajetória do Corinthians rumo à sua primeira conquista da competição, Cáceres apitou o duelo contra o Emelec, pelas oitavas de final. O jogo de ida, no Equador, terminou empatado sem gols, e na volta, na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 0, avançando às quartas de final. Desde então, o árbitro seguiu presente em outras partidas decisivas do clube no torneio.
Além da campanha vitoriosa de 2012, o paraguaio também apitou outras classificações do Corinthians na Libertadores. Em 2015, comandou o duelo contra o Once Caldas, na fase preliminar do torneio, onde o Timão venceu a equipe colombiana por 4 a 0 na ida, garantindo uma classificação tranquila para a fase de grupos.
Agora, com a missão de conduzir mais um confronto eliminatório do Corinthians, Enrique Cáceres será o responsável por manter a ordem no jogo contra o Universidad César Vallejo. A torcida alvinegra espera que a presença do árbitro seja mais um sinal positivo para o clube, que busca avançar para a fase de grupos da Libertadores e iniciar a temporada com o pé direito.
Nova camisa I do Timão faz alusão aos 25 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa do time, vencido em 2000, no Maracanã, diante do Vasco.
|
Neste sábado, 26, o Corinthians lançou seu novo uniforme para o restante da temporada de 2025. A nova camisa I do Timão faz alusão aos 25 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa do time, vencido em 2000, no Maracanã, diante do Vasco.
O novo uniforme foi amplamente divulgado com fotos do elenco. E Memphis Depay, um dos principais jogadores do plantel corintiano, parece ter aprovado a nova camisa. O atacante, inclusive, apareceu beijando o escudo do Alvinegro nas fotos para o 'media day'.
"A nova camisa... eu amei. Acho que vamos jogar muitos jogos com ela, e espero ganhar mais títulos com ela. Peita do Coringão", disse o craque holandês em vídeo publicado pelo alvinegro paulista nas redes sociais.
O novo uniforme é muito parecido com o utilizado pelos jogadores em 2000. Na época, a fornecedora de material esportivo do Timão era a Topper, que fez uma camisa predominantemente branca e as mangas pretas. Em 2025, a Nike seguiu a mesma ideia, colocando seu logotipo e o escudo do Corinthians centralizados.
O Corinthians estreará a nova camisa neste domingo, no embate contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, mesmo palco da conquista do primeiro Mundial do Timão. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge comprou 50% dos direitos do arqueiro, que defendia o Flamengo, por 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4,9 milhões)
|
Neste domingo, 27, o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã. O jogo marca o reencontro do goleiro Hugo Souza contra o rubro-negro, clube que o formou. A bola rola às 16h (de Brasília) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
"É um jogo importante, como todos os jogos. É um jogo muito difícil contra uma equipe muito qualificada e a gente vai trabalhar para que a gente possa fazer o nosso melhor fora de casa. Que seja um grande espetáculo e, se Deus quiser, com vitória nossa", disse o goleiro.
O goleiro fez categoria de base no Flamengo, onde atuou por três temporadas. Depois, Hugo foi emprestado ao Chaves, de Portugal, e ao próprio Corinthians, antes de adquiri-lo de forma definitiva. O clube do Parque São Jorge comprou 50% dos direitos do arqueiro por 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4,9 milhões).
O Clássico das Multidões, como ficou conhecido o duelo entre Corinthians e Flamengo, terá casa cheia. Neste sábado, 26, o clube carioca informou que todos os ingressos foram esgotados. A expectativa é que cerca de 65 mil pessoas estejam presentes no Maracanã para duelo, segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Ainda não anunciado oficialmente, o técnico Dorival Júnior deve assistir ao jogo entre Flamengo e Corinthians, domingo, 27, no camarote do Maracanã. O ex-comandante da seleção brasileira deve iniciar os trabalhos no Timão apenas na segunda-feira, 28.
Treinador deve assinar contrato com o Timão na próxima segunda-feira e vai estar presente no Estádio do Maracanã, no próximo domingo, contra o Flamengo
|
Após a vitória suada no meio de semana contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians se prepara para encarar o Flamengo, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Jogo está com ingressos esgotados e mais de 60 mil torcedores são esperados para o clássico de times com maior torcida do país.
Confira os motivos para a recusa de Dorival Júnior ao Santos e o acerto com o Corinthians
Para o duelo contra o Flamengo amanhã à tarde, o Corinthians ainda vai ser comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que dirigiu a equipe nos últimos dois jogos, sendo um pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Porém, a diretoria vem trabalhando para fechar com um técnico já neste próximos dias, que ao que tudo indica, será Dorival Júnior.
Segundo informações, Dorival Júnior estará presente no Estádio do Maracanã para o confronto entre Flamengo e Corinthians, antes de assinar contrato até o fim de 2026 com o clube do Parque São Jorge. O ex-treinador da Seleção Brasileira escolheu fechar com o Timão e recusou times como o Santos e Grêmio.
De acordo com as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal 'UOL Esporte', dois motivos fizeram Dorival Júnior fechar com o Corinthians e recusar o Santos: o esforço do diretor executivo de futebol Fabinho Soldado e o alto salário oferecido pelo Timão para contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira.
Ainda de acordo com a reportagem do jornalista que cobre o Santos, o treinador quer voltar ao Peixe um dia, mas em um momento melhor do clube. Ele era o plano A de Marcelo Teixeira, presidente do Santos. Informações constam que Dorival Júnior acredita que o clube do Parque São Jorge tem um dos cinco melhores elencos do futebol brasileiro.