
Futebol
Derrota pode fazer o Corinthians cair uma posição no Campeonato Brasileiro
16 Out 2025 | 00:42
Futebol
09 Jul 2025 | 08:46 |
Faltam apenas três dias para a volta do Campeonato Brasileiro, após quase um mês parado, por conta da Copa do Mundo de Clubes. No próximo domingo (13), Corinthians e Bragantino se enfrentam às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada da competição de pontos corridos e o atacante Isidro Pitta, do Massa Bruta, falou sobre o confronto do final de semana.
Atacante do Bragantino projeta confronto contra o Corinthians no retorno do Campeonato Brasileiro
Camisa 9 do Bragantino é o artilheiro do Bragantino nesta temporada e falou sobre o duelo fora de casa contra o Corinthians. "É sempre difícil jogar na Neo Química, contra um rival difícil também, tem bons jogadores. Mas, como eu falei, estamos focado no que está sendo nosso trabalho. Nosso treinador também está passando as coisas para nós. Estamos focando um pouquinho na parte física e logo já vamos entrar na parte tática, como vamos encarar o jogo."
O Bragantino está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, um ponto atrás do líder Flamengo. "Estamos fazendo bons jogos, ganhamos jogos muito importantes, tanto fora quanto dentro de casa. Também estamos trabalhando muito para poder ficar entre os três, quatro melhores. Queríamos estar mais em cima, mas, infelizmente, não conseguimos antes da parada. Mas o nosso elenco, nosso time completo, é de pessoas que trabalham muito. Isso acho que influência muito na posição que estamos agora."
O Corinthians ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro e o Bragantino quer se manter na parte de cima da tabela. "Nosso elenco é muito humilde, trabalhador. Isso é a característica principal: você trabalhar e sempre estar focado no campeonato. Tratar sempre de dar o melhor em cada jogo, tanto fora como dentro de casa. Principalmente em casa, tratar de fazer sempre da nossa casa o nosso refúgio. Sempre tratar de tirar os pontos aqui."
Isidro Pitta ainda elogiou o nível do Campeonato Brasileiro e revelou que a competição está em uma das três melhores do mundo. "É uma competição muito difícil o Brasileirão. Na América do Sul, é o principal campeonato que tem. Acho que está entre as três melhores ligas do mundo agora, porque a competitividade que você tem, os jogos que você joga a cada fim de semana contra times bons, times grandes. Também pelo fato que eu queria chegar à seleção. Graças a Deus, jogando pelo Cuiabá, tive o merecimento de poder estar lá (na seleção). Também aqui já fui convocado. Visivelmente, é muito grande o futebol brasileiro."
Ex-jogador e agora comentarista de futebol não escondeu a sua insatisfação com as atuações individuais dos atletas contra o Santos
16 Out 2025 | 09:13 |
Após a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador e comentarista Neto fez duras críticas à atuação da equipe alvinegra durante a transmissão da Rádio Craque Neto.
O ex-jogador do Time do Povo não foi o único a ficar insatisfeito com atuação. Vampeta chegou a comprar o Corinthians com a equipe do Palmeiras. O principal alvo do Craque Neto foi Breno Bidon, que vinha sendo elogiado por suas atuações recentes, mas teve desempenho abaixo do esperado no clássico.
“Pra mim, o pé de rato foi o Breno Bidon. Você é um cara que elogiamos muito no Donos da Bola, só que você foi o grande pé de rato. Você e todos os outros jogadores. Uma falta de vontade, de organização tática e visão de jogo”, afirmou Neto, demonstrando insatisfação com a postura do elenco.
Ex-jogador do Corinthians ficou insatisfeito com a forma do camisa 10 jogar pós Data FIFA: “Entrou em campo parecendo que estava em uma pelada...”
Além de Bidon, o atacante Memphis Depay também foi citado pelo ex-camisa 10. Neto criticou a entrada do jogador no segundo tempo e sua postura em campo. “O Memphis Depay entrou em campo parecendo que estava em uma pelada. Que vergonha de jogo horrível. Depois de dez dias de Data Fifa. Essa é a grande verdade”, disparou.
O Corinthians foi dominado pelo Santos, que abriu vantagem com gols de Zé Rafael e Barreal na primeira etapa. No segundo tempo, Rollheiser ampliou em cobrança de pênalti, enquanto Raniele descontou para o Timão após escanteio.
Com o resultado, o Corinthians permanece na 12ª colocação, com 33 pontos, distante da zona de classificação para a Copa Libertadores. A equipe volta a campo no sábado, 18 de outubro, às 18h30, contra o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Pentacampeão mundial e ex-jogador do Timão não mediu as críticas sobre atuação abaixo em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro
16 Out 2025 | 08:51 |
Após a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, o ex-volante Vampeta fez duras críticas à equipe alvinegra e utilizou o Palmeiras como referência para destacar a diferença de desempenho entre os rivais paulistas. Em participação no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o comentarista lamentou as escolhas da comissão técnica e a postura do elenco corintiano.
Vampeta também criticou a dupla: “Não me conformo, pega o Depay e Garro e poupa os dois…”
Vampeta questionou a decisão de poupar jogadores como Memphis Depay e Rodrigo Garro, que começaram no banco de reservas. “Dez dias só treinando e no primeiro tempo não deu um chute ao gol. Santos amassou o Corinthians. Não me conformo, pega o Depay e Garro e poupa os dois… Eu vi o Flaco jogando com Messi e hoje ele jogou com o Palmeiras. É por isso que um briga por título e o outro fica ali em 11º, 12º”, afirmou.
O ex-jogador do Corinthians sugeriu que os atletas deveriam ter iniciado a partida e saído caso apresentassem cansaço. “Não é melhor começar o jogo com os dois e depois tirar quando cansar? Aí está tomando três e coloca os dois”, criticou.
Vampeta também comparou os elencos dos dois clubes, destacando a profundidade do plantel palmeirense. “O misto do Palmeiras contra o Corinthians é forte. Pode botar Paulinho, Flaco López e Felipe Anderson. Um meio-campo com Raphael Veiga, Lucas Evangelista e Aníbal Moreno. Se não quiser botar o Murilo e o Gustavo Gómez, tem o Fuchs e o Micael. É um time forte”, analisou.
Com 33 pontos, o Corinthians ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro e segue distante da zona de classificação para a Libertadores. Já o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, permanece na disputa pelo título nacional, evidenciando o contraste entre os momentos vividos pelas duas equipes.
Auxiliar técnico de Dorival Júnior admitiu desempenho abaixo do esperado em clássico que poderia deixar a equipe mais tranquila no Brasileirão
16 Out 2025 | 08:26 |
Na noite de quarta-feira (15), o Corinthians foi derrotado pelo Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Dorival Júnior suspenso, o auxiliar técnico Lucas Silvestre assumiu o comando e reconheceu publicamente a atuação abaixo do esperado da equipe alvinegra.
Lucas Silvestre sobre atuação dos jogadores do Corinthians: “A gente acabou deixando muito a desejar”.
Durante a entrevista coletiva, Silvestre destacou que o principal problema não foi o esquema tático, mas sim a postura dos jogadores do Coritnhians em campo. “Inicialmente, nossa postura desde o princípio do jogo, principalmente no primeiro tempo, foi muito ruim, muito abaixo de tudo que a gente vem produzindo e da maneira como a gente vem atuando. A derrota hoje passa muito menos pelos aspectos táticos do jogo, passa muito mais pela energia, pela disposição, pontos que a gente acabou deixando muito a desejar”.
O auxiliar explicou que o elenco foi devidamente alertado sobre o estilo de jogo do Santos, mas não conseguiu corresponder. “Os jogadores foram alertados para aquilo que a partida se condicionaria, para aquilo que o Santos levaria a partida. Para um jogo de entrega, um jogo de energia (...). A nossa energia não foi adequada para aquilo que a partida precisava”.
Silvestre também justificou a substituição de Gui Negão por Kayke no intervalo. “O Gui não fez um bom primeiro tempo, então a alteração foi técnica e taticamente. Também a gente precisaria de um homem mais de flutuação, que o Kayke poderia nos dar isso”.
Além disso, o auxiliar ressaltou a dificuldade na saída de bola e elogiou a pressão imposta pelo adversário. “A pressão que o Santos exerceu foi uma pressão que dificultou muito para a gente”.
Por fim, Silvestre valorizou a participação dos jovens atletas que entraram durante o jogo, como André e Kayke, e afirmou que, apesar do resultado negativo, é importante reconhecer os pontos positivos da atuação.
Derrota pode fazer o Corinthians cair uma posição no Campeonato Brasileiro
16 Out 2025 | 00:42
Raniele critica primeiro tempo do Corinthians após derrota para o Santos: "Inaceitável"
16 Out 2025 | 00:05
Santos mostra superiodade no primeiro tempo e vence o Corinthians pelo Brasileirão
15 Out 2025 | 23:43