Futebol
Sete jogadores do Corinthians entrarão no último ano de contrato a partir da próxima temporada
17 Nov 2025 | 12:30
Futebol
07 Abr 2025 | 05:48 |
Durante a entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no sábado (5), o auxiliar técnico Emiliano Díaz comentou sobre a nova diretriz da Confederação Brasileira de Futebol, apelidada de “Lei Memphis”. A regra passou a proibir que jogadores realizem o gesto de subir com os dois pés sobre a bola durante as partidas, ação considerada provocativa.
O tema foi levantado após a recente publicação da CBF que formalizou a proibição, justamente depois de um lance de Memphis Depay na final do Campeonato Paulista de 2025. Na ocasião, o camisa 10 do Timão realizou o gesto próximo à bandeira de escanteio nos minutos finais do confronto, o que gerou grande repercussão. A confederação passou a considerar esse tipo de atitude passível de advertência, entendendo que pode incitar conflitos e representar risco de lesão, além de comprometer a imagem do futebol.
Ao ser questionado sobre a nova medida, Emiliano preferiu não se aprofundar, mas deixou claro que discorda da regra, apesar de entender que ela deve ser respeitada.
“É complicado falar disso. Eu teria que mentir e não gosto de mentir. Mas, são regras que estão e temos que cumpri-las. Se falo (minha opinião), vai ser problema. Não quero mentir, prefiro falar a verdade. São regras que temos que cumprir, nós não concordamos, mas respeitamos. Não podemos fazer nada. São regras que temos que cumprir, que quando você está do outro lado é chato e quando está deste lado? São as firulas do futebol, não poderíamos perder”, afirmou o auxiliar, braço direito de Ramón Díaz.
A chamada “Lei Memphis” passou a valer imediatamente após o comunicado da CBF, sendo direcionada às comissões de arbitragem, clubes e federações estaduais. Segundo o texto oficial, a conduta será punida com tiro livre indireto e cartão amarelo para o atleta que realizar o movimento, independentemente da intenção.
A medida tem gerado debate entre atletas, treinadores e torcedores. Enquanto parte do público entende que a regra busca evitar provocações desnecessárias, outros acreditam que ela retira a autenticidade e o lado artístico do futebol brasileiro. O Corinthians, por meio de sua comissão técnica, já deixou claro que não aprova a mudança, mas seguirá as determinações enquanto estiverem em vigor.
Atacante busca mais minutos como titular na próxima temporada e pode encerrar vínculo com o clube mineiro, após um ano na equipe celeste
17 Nov 2025 | 13:30 |
Alvo antigo do Corinthians, o atacante Gabigol pode deixar o Cruzeiro ao final desta temporada, após o ano não ter sido exatamente da forma como o camisa 9 esperava. Mesmo com o dono da SAF do time mineiro garantindo a presença do atleta para 2026, Gabi pretende ter mais minutos e hoje tem sido reserva com o técnico Leonardo Jardim.
Com o Corinthians vivendo uma crise financeira gigante, Gabigol pode parar em outro clube brasileiro na próxima temporada, trata-se do Santos, clube onde o camisa 9 foi revelado. Segundo as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal 'UOL Esporte', o time da baixada santista tem percebido os "sinais" do jogador, mas a diretoria não pensa em contratações no momento, já que o foco é permanecer na Série A.
Com Gabigol buscando mais minutos e o Corinthians praticamente fora da disputa pelo jogador, o Santos aparece como uma alternativa para o atacante, que segundo a reportagem de Lucas Musetti, teria dado "sinais" ao time da baixada santista, como na Kings League, onde o camisa 9 disse que o Peixe venceria o Palmeiras, ajudaria seu Cruzeiro e não seria rebaixado.
Vale ressaltar, que o Santos tentou a contratação de Gabigol no início desta temporada, mas Gabigol optou por fechar um acordo com o Cruzeiro. O presidente Marcelo Teixeira ficou frustrado, porém, não descarta nova tentativa caso o Santos se mantenha na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda sob a gestão de Augusto Melo, que sofreu impeachment em agosto deste ano, o Corinthians demonstrou interesse na contratação de Gabigol, quando o jogador ainda estava no Flamengo e restava apenas um ano de contrato com o clube carioca. Outras tentativas foram feitas, mas a atual diretoria quer ser mais 'pés no chão', quanto a chegada de reforços.
Após o clássico contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (20), as equipes farão uma prévia da semifinal da Copa do Brasil, no próximo fim de semana
17 Nov 2025 | 13:05 |
Na manhã desta segunda-feira (17), o Corinthians divulgou as informações de ingressos para o duelo contra o Cruzeiro, que será realizado no próximo domingo (23), às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, que acontecerão no mês de dezembro.
Cruzeiro x Corinthians: Como adquirir ingressos para o jogo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro?
Antes de enfrentar o Cruzeiro no próximo final de semana, o Corinthians terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (20), onde vai encarar o São Paulo, na Neo Química Arena, às 19h30, em duelo que será da 34ª rodada da competição.
Em seu site oficial, o Corinthians divulgou que os ingressos para a Fiel torcida estarão disponíveis para venda a partir das 20h desta segunda-feira (17), no site www.baladapp.com.br. As entradas para o setor Roxo Superior Visitante custam R$ 170,00 (inteira) e R$ 85,00 (meia-entrada). Não há venda física em bilheterias.
A Fiel acessa o estádio Mineirão através do Portão 03 do Ginásio Mineirinho, localizado na Avenida Chafir Ferreira. Deste local, o visitante atravessa a "via de integração" que leva até a Esplanada do Estádio e em seguida ao Portão A do Setor Roxo Superior.
É obrigatório o cadastro de biometria facial prévio, para comprar e para acessar o estádio. No ato da compra o torcedor visitante será direcionado para o cadastro da biometria facial. Para acessar o Mineirão, o torcedor deve baixar o aplicativo "BaladAPP" para visualizar o QR Code do ingresso no dia do jogo. O QR Code fica disponível 7 (sete) horas antes da partida e deve ser apresentado quando solicitado.
Parcial de ingressos para Cruzeiro x Corinthians
O Cruzeiro informou nesta segunda-feira, que mais de 17 mil torcedores já compraram os seus ingressos para o duelo contra o Corinthians, no próximo final de semana. A expectativa é de casa cheia no Mineirão para o confronto pelo Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Timão aguarda a definição desta temporada de 2025, para resolver a situação contratual do jogador, no meio do ano que vem
17 Nov 2025 | 12:35 |
Um dos jogadores mais importantes dessa equipe do Corinthians, do técnico Dorival Júnior, o atacante Memphis Depay tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho do ano que vem e após o final desta temporada e a chegada de 2026, o camisa 10 do Timão pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Atleta do Corinthians pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2026
Mesmo com a chegada da próxima temporada, o foco de Memphis Depay segue sendo o término desta temporada bem, para conquistar os seus objetivos com o Corinthians, sendo um deles, a conquista da Copa do Brasil, na qual o Timão terá as partidas da semifinal da competição de mata-mata, depois do término do Campeonato Brasileiro.
Além disso, a ideia de Memphis Depay é seguir no Corinthians pelo menos até o fim de seu contrato, para chegar bem para a disputa da Copa do Mundo com a seleção holandesa. Apesar de muitas especulações sobre o seu futuro no clube do Parque São Jorge, a tendência de momento é uma permanência do atleta.
Com o salário mais alto dentre os jogadores do Corinthians, a diretoria do alvinegro paulista não pretende discutir uma renovação de contrato com o camisa 10, mas pode ser que conversas surjam perto do final de seu vínculo com o clube do Parque São Jorge, caso o atacante esteja disposto a diminuir o seu salário.
Memphis Depay é o único jogador do elenco do Corinthians, que tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o meio do ano que vem, por conta disso, diante de todos os problemas que o alvinegro vem passando, a diretoria fica aliviada com a possibilidade de conversar sobre extensão de contrato somente mais a frente, durante a temporada de 2026.
Sete jogadores do Corinthians entrarão no último ano de contrato a partir da próxima temporada
17 Nov 2025 | 12:30
Felipe Longo pode disputar primeiro clássico pelo Corinthians na Neo Química Arena
17 Nov 2025 | 11:19
Atacante do Corinthians, Memphis Depay mira vice-artilharia das Eliminatórias da Copa do Mundo
17 Nov 2025 | 10:53