Futebol
Hugo Souza chega a marca importante pelo Corinthians no duelo contra o São Bernardo
16 Fev 2026 | 14:20
Futebol
07 Abr 2025 | 05:48 |
Durante a entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no sábado (5), o auxiliar técnico Emiliano Díaz comentou sobre a nova diretriz da Confederação Brasileira de Futebol, apelidada de “Lei Memphis”. A regra passou a proibir que jogadores realizem o gesto de subir com os dois pés sobre a bola durante as partidas, ação considerada provocativa.
O tema foi levantado após a recente publicação da CBF que formalizou a proibição, justamente depois de um lance de Memphis Depay na final do Campeonato Paulista de 2025. Na ocasião, o camisa 10 do Timão realizou o gesto próximo à bandeira de escanteio nos minutos finais do confronto, o que gerou grande repercussão. A confederação passou a considerar esse tipo de atitude passível de advertência, entendendo que pode incitar conflitos e representar risco de lesão, além de comprometer a imagem do futebol.
Ao ser questionado sobre a nova medida, Emiliano preferiu não se aprofundar, mas deixou claro que discorda da regra, apesar de entender que ela deve ser respeitada.
“É complicado falar disso. Eu teria que mentir e não gosto de mentir. Mas, são regras que estão e temos que cumpri-las. Se falo (minha opinião), vai ser problema. Não quero mentir, prefiro falar a verdade. São regras que temos que cumprir, nós não concordamos, mas respeitamos. Não podemos fazer nada. São regras que temos que cumprir, que quando você está do outro lado é chato e quando está deste lado? São as firulas do futebol, não poderíamos perder”, afirmou o auxiliar, braço direito de Ramón Díaz.
A chamada “Lei Memphis” passou a valer imediatamente após o comunicado da CBF, sendo direcionada às comissões de arbitragem, clubes e federações estaduais. Segundo o texto oficial, a conduta será punida com tiro livre indireto e cartão amarelo para o atleta que realizar o movimento, independentemente da intenção.
A medida tem gerado debate entre atletas, treinadores e torcedores. Enquanto parte do público entende que a regra busca evitar provocações desnecessárias, outros acreditam que ela retira a autenticidade e o lado artístico do futebol brasileiro. O Corinthians, por meio de sua comissão técnica, já deixou claro que não aprova a mudança, mas seguirá as determinações enquanto estiverem em vigor.
Atacante do Timão deixou o gramado com fortes dores musculares e realizou exames no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta segunda-feira
16 Fev 2026 | 16:00 |
Mesmo com a vitória de 1 a 0 contra o São Bernardo, na noite do último domingo (15), no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o técnico Dorival Júnior tem motivos para lamentar, pelo fato do atacante Yuri Alberto, ter saído de campo com fortes dores musculares. Na tarde desta segunda-feira (16), o clube do Parque São Jorge atualizou a situação de seu camisa 9.
Confira a nota oficial do Corinthians a respeito do atacante Yuri Alberto: "Nesta segunda-feira, o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia do clube."
Yuri Alberto entrou no decorrer da partida do último domingo, contra o São Bernardo, porém, atuou menos de 30 minutos, por conta das fortes dores musculares que sofreu e deixou o campo de jogo aos 44 minutos. A lesão deve afastar o camisa de quatro a oito semanas e deve fazê-lo perder a reta final do Paulistão.
Depois da partida de ontem, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou sobre Yuri Alberto. "É muito recente, né. É uma ideia daquilo que foi passado pelo médico, mas com certeza é uma lesão na posterior. Grau não dá para ter uma noção mais segura. Infelizmente, mais uma vez, estamos perdendo o Yuri em um momento importante da competição."
Depois da vitória contra o São Bernardo fora de casa e a classificação garantida para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians volta a trabalhar neste início de semana, para enfrentar o Athletico Paranaense, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h30 (horário de Brasília) e será realizado na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada.
Ex-jogador do clube do Parque São Jorge comentou sobre a convocação para o Brasil na Copa do Mundo e analisa possíveis nomes que podem estar presente
16 Fev 2026 | 15:10 |
Campeão da Copa do Mundo em 2002, o ex-jogador do Corinthians e ídolo do clube do Parque São Jorge, Vampeta, esteve presente no Charla Podcast e contou diversas histórias, com o seu jeito irreverente de ser. Perguntado sobre a Seleção Brasileira, o atual comentarista da Jovem Pan fez uma lista com os cinco maiores atletas da história do Brasil e revela bronca com Dorival Júnior, por não ter dado oportunidades a Endrick.
Além disso, Vampeta apontou alguns jogadores que podem pintar na Copa do Mundo deste ano e falou sobre atletas como Neymar, Rayan e Igor Jesus, alguns dos destaques em seus clubes e que podem aparecer na lista do treinador italiano Carlo Ancelotti, para a disputa do torneio, que será no Canadá, México e Estados Unidos.
Ídolo do Corinthians aponta os maiores da Seleção Brasileira e critica Dorival Júnior com Endrick: "não jogava os jogos moleza."
O ídolo do Corinthians iniciou o papo com os apresentadores Bruno Cantarelli e Betão, falando sobre alguns dos jogadores que podem estar presentes na lista de Carlo Ancelotti. "Amanhã, não (levaria o Neymar). Daqui a cinco meses depende dele. E o Endrick está na frente (de Rayan e Igor Jesus). Fez gol em Wembley contra a Inglaterra, fez gol contra a Espanha, contra o México."
Completou o ex-jogador do Corinthians, falando ainda a respeito do atacante do Lyon, da França, onde criticou o técnico Dorival Júnior, por não ter dado mais oportunidades ao jovem. "Dorival arrebentou com o Endrick na Copa América. Endrick não joga os jogos moleza. Entra, Brasil vai mal e (o Dorival) queima o Endrick."
Vampeta ainda listou os maiores jogadores da história da Seleção Brasileira, em sua visão e coloca Neymar acima de Rivellino e Ronaldinho Gaúcho. "Querem me matar porque coloco o Neymar entre os cinco maiores de todos os tempos. Pelé, Zico, Romário, Ronaldo e Neymar. Aí (depois) vem Ronaldinho, Rivaldo e Rivellino."
Bastante elogiado pelo técnico Dorival Júnior, o jovem meio-campista marcou o gol da vitória contra o São Bernardo, na noite do último domingo (15)
16 Fev 2026 | 14:45 |
Grande destaque do Corinthians na vitória sobre o São Bernardo, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, o meio-campista André, vive uma grande fase com a camisa alvinegra e tem tido a grande responsabilidade de substituir o volante José Martínez, que está em fase final de rescisão contratual. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, a diretoria corinthiana recusou uma proposta pelo jovem.
Desde o ano passado no time principal do Corinthians, André vive o seu melhor momento com a camisa do clube do Parque São Jorge e com apenas 19 anos, vem despertando o interesse de equipes grandes do futebol europeu. O jornalista Samir Carvalho, apontou que o Time do Povo rejeitou uma saída do jovem para a Inter de Milão, da Itália, que teria enviado uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (R$ 93,11 milhões na cotação atual).
Corinthians recusa oferta por André, segundo informações de Samir Carvalho: "A Inter de Milão ofereceu 15 milhões de euros pelo atleta."
Veja o que Samir Carvalho falou sobre a recusa do Corinthians pela proposta da Inter de Milão. "A Inter de Milão ofereceu 15 milhões de euros por André e o Corinthians recusou. Está certo o Corinthians, que se não me engano, tem 80% dos direitos econômicos do jogador, então o Corinthians está corretíssimo."
Depois de ter sido decisivo na vitória do Corinthians sobre o São Bernardo, André chegou a comentar sobre as sondagens que vem recebendo, mas que seu foco está esclusivo no Timão. "Acredito que isso é muito importante, mas a minha cabeça está totalmente aqui no clube. Isso eu deixo para a diretoria, para o meu empresário, para as pessoas que cuidam disso. Para mim, é muito importante. Eu vejo as notícias e fico feliz."
André deseja conquistar grandes coisas nesta temporada com o Corinthians, após ter iniciado o ano com o título da Supercopa do Brasil. "São clubes que a gente sempre acompanha, todo mundo gosta de assistir à Champions League. A minha cabeça está 100% focada aqui no Corinthians para realizar um ano de grandes conquistas."
Hugo Souza chega a marca importante pelo Corinthians no duelo contra o São Bernardo
16 Fev 2026 | 14:20
André revela foco no Corinthians após sondagens de equipes do futebol europeu: "A minha cabeça..."
16 Fev 2026 | 13:33
Zakaria Labyad e Fabrizio Angileri ainda não tem data para estrearem pelo Corinthians em 2026
16 Fev 2026 | 12:52