Futebol
07 Abr 2025 | 05:48 |
Durante a entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no sábado (5), o auxiliar técnico Emiliano Díaz comentou sobre a nova diretriz da Confederação Brasileira de Futebol, apelidada de “Lei Memphis”. A regra passou a proibir que jogadores realizem o gesto de subir com os dois pés sobre a bola durante as partidas, ação considerada provocativa.
O tema foi levantado após a recente publicação da CBF que formalizou a proibição, justamente depois de um lance de Memphis Depay na final do Campeonato Paulista de 2025. Na ocasião, o camisa 10 do Timão realizou o gesto próximo à bandeira de escanteio nos minutos finais do confronto, o que gerou grande repercussão. A confederação passou a considerar esse tipo de atitude passível de advertência, entendendo que pode incitar conflitos e representar risco de lesão, além de comprometer a imagem do futebol.
Ao ser questionado sobre a nova medida, Emiliano preferiu não se aprofundar, mas deixou claro que discorda da regra, apesar de entender que ela deve ser respeitada.
“É complicado falar disso. Eu teria que mentir e não gosto de mentir. Mas, são regras que estão e temos que cumpri-las. Se falo (minha opinião), vai ser problema. Não quero mentir, prefiro falar a verdade. São regras que temos que cumprir, nós não concordamos, mas respeitamos. Não podemos fazer nada. São regras que temos que cumprir, que quando você está do outro lado é chato e quando está deste lado? São as firulas do futebol, não poderíamos perder”, afirmou o auxiliar, braço direito de Ramón Díaz.
A chamada “Lei Memphis” passou a valer imediatamente após o comunicado da CBF, sendo direcionada às comissões de arbitragem, clubes e federações estaduais. Segundo o texto oficial, a conduta será punida com tiro livre indireto e cartão amarelo para o atleta que realizar o movimento, independentemente da intenção.
A medida tem gerado debate entre atletas, treinadores e torcedores. Enquanto parte do público entende que a regra busca evitar provocações desnecessárias, outros acreditam que ela retira a autenticidade e o lado artístico do futebol brasileiro. O Corinthians, por meio de sua comissão técnica, já deixou claro que não aprova a mudança, mas seguirá as determinações enquanto estiverem em vigor.
Atletas do alvinegro paulista tem passado por problemas físicos, o que provoca poucas partidas em que todos estejam à disposição de Dorival Júnior
31 Jan 2026 | 23:07 |
O treinador encerrou a preparação no CT Joaquim Grava e levou força máxima para a capital federal. A provável escalação conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
Dentre os três atletas do trio GYM, apenas Yuri Alberto aparenta ter mais ritmo de jogo. O camisa 9 do Parque São Jorge participou de mais partidas com o Timão e anotou dois gols em 2026. O meia argentino estreou no clássico contra o Santos enquanto Memphis fez seu primeiro jogo na derrota para o Bahia após trabalho de recondicionamento físico devido a temporada desgastante para o holandês.
O Estádio Mané Garrincha foi bastante criticado recentemente, especialmente o seu campo. O ex-jogador do clube carioca, mostrou estar insatisfeito com a qualidade do gramado que irá ser palco da grande decisão do início da temporada, assim como aconteceu em 2025.
A Supercopa Rei terá três desfalques para Dorival Júnior. Cacá está se recuperando de uma lesão no músculo oblíquo do abdômen. José Martínez ainda não se reapresentou ao Corinthians e está na Venezuela. João Pedro Tchoca retorna da Itália devido a sua negociação com o Torino não ter se concretizado.
Ex-jogador não escondeu a sua insatisfação do Estádio Mané Garrincha que mais uma vez sediará a Supercopa do Brasil neste domingo
31 Jan 2026 | 22:45 |
O ex-jogador e comentarista Roger Flores fez um desabafo sobre as condições do gramado do Estádio Mané Garrincha, palco da final da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. Durante análise, ele destacou que o estado do campo não condiz com a importância da decisão e chamou atenção para a necessidade de maior cuidado com a estrutura oferecida em jogos desse porte.
Roger Flores sobre palco de Flamengo x Corinthians: “Gramado horroroso!...”
O comentarista durante o programa “Seleção Sportv” deu sua opinião sobre as condições da partida: “A gente teve uma rodada de Campeonato Brasileiro com gramados espetaculares, e a gente vai para um jogo mais glamouroso, que é a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, os dois campeões nacionais do ano passado, em um gramado horroroso! É uma vergonha o estádio de Brasília ter essas condições de gramado", criticou.
O duelo entre o Timão e o rubro-negro carioca vai garantir uma quantia milionária para o campeão e o vice. O vencedor sairá da capital brasileira com R$ 11,55 milhões no bolso. O segundo colocado terá em seus cofres, R$ 6,35 milhões.
Mais de 70 ônibus da Fiel saíram de São Paulo rumo ao Distrito Federal com o objetivo de apoiar o Timão nesse duelo tão aguardado no início da temporada. A chegada do elenco no hotel foi com centenas de torcedores que puderam tirar fotos e receber autógrafos.
O fã de futebol terá diversas opções para assistir a decisão da Supercopa Rei. O grupo Globo é detentor dos direitos de transmissão e fará seu expectador assistir a final. Pela TV aberta será na Globo, SporTV e Premiere são as alternativas para os assinantes enquanto o GE TV vai passar de graça no YouTube.
Formado nas categorias de base do alvinegro paulista foi entrevistado por um veículo de comunicação e falou sobre sua relação com o Timão
31 Jan 2026 | 22:22 |
Gabriel Moscardo, jogador da base do Corinthians, concedeu entrevista recentemente para o Terra e uma das pautas foi a sua ligação com o clube paulista e se gostaria de jogar mais uma vez no Time do Povo após sair da Europa.
Filho do Terrão revela se voltaria para o Corinthians: “Minha preferência...”
Ao longo da conversa, o ex-Timão de declarou e falou se retornaria ao clube: “O Corinthians com certeza seria a minha preferência. A partir do momento que eu pensasse e resolvesse voltar para o Brasil, eu iria procurar o Corinthians, porque é o clube que está no meu coração”, apontou.
Moscardo complementou: “Minha família, parte é Corinthians. Desde pequeno, quando cheguei no Corinthians com 11 (anos), eu tenho essa relação de amor com o Corinthians. Eu adoro o Corinthians, eu adoro a torcida, eu tenho esse carinho. E com certeza, em uma volta para o Brasil, a preferência é total para o Corinthians”, afirmou.
O ex-Corinthians foi perguntado se ele tem vontade de jogar nesse momento em seu país: “Eu acho que a volta para o Brasil, aos meus olhos, ainda é muito cedo, sabe? Eu saí com 18 e vim com um sonho para a Europa, que é jogar em um grande clube europeu. Ainda tenho 20, então eu acho que tenho bastante lenha para queimar aqui na Europa”, refletiu o Filho do Terrão.
O volante que foi comprado pelo PSG, mas está emprestado ao Braga, comentou sobre o esporte no país: “Claro que eu não vejo com maus olhos voltar para o Brasil. O futebol brasileiro é um futebol que vem evoluindo muito. Pode ver nesses últimos anos, cada jogador que sai da Europa ainda nem tão velho e vem para o Brasil. E até mesmo aqui na Europa o futebol é muito comentado”, analisou Moscardo.