Futebol
Alerta! Corinthians tem atletas pendurados para o duelo contra o Cruzeiro
13 Dez 2025 | 18:49
Futebol
07 Abr 2025 | 05:48 |
Durante a entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, no sábado (5), o auxiliar técnico Emiliano Díaz comentou sobre a nova diretriz da Confederação Brasileira de Futebol, apelidada de “Lei Memphis”. A regra passou a proibir que jogadores realizem o gesto de subir com os dois pés sobre a bola durante as partidas, ação considerada provocativa.
O tema foi levantado após a recente publicação da CBF que formalizou a proibição, justamente depois de um lance de Memphis Depay na final do Campeonato Paulista de 2025. Na ocasião, o camisa 10 do Timão realizou o gesto próximo à bandeira de escanteio nos minutos finais do confronto, o que gerou grande repercussão. A confederação passou a considerar esse tipo de atitude passível de advertência, entendendo que pode incitar conflitos e representar risco de lesão, além de comprometer a imagem do futebol.
Ao ser questionado sobre a nova medida, Emiliano preferiu não se aprofundar, mas deixou claro que discorda da regra, apesar de entender que ela deve ser respeitada.
“É complicado falar disso. Eu teria que mentir e não gosto de mentir. Mas, são regras que estão e temos que cumpri-las. Se falo (minha opinião), vai ser problema. Não quero mentir, prefiro falar a verdade. São regras que temos que cumprir, nós não concordamos, mas respeitamos. Não podemos fazer nada. São regras que temos que cumprir, que quando você está do outro lado é chato e quando está deste lado? São as firulas do futebol, não poderíamos perder”, afirmou o auxiliar, braço direito de Ramón Díaz.
A chamada “Lei Memphis” passou a valer imediatamente após o comunicado da CBF, sendo direcionada às comissões de arbitragem, clubes e federações estaduais. Segundo o texto oficial, a conduta será punida com tiro livre indireto e cartão amarelo para o atleta que realizar o movimento, independentemente da intenção.
A medida tem gerado debate entre atletas, treinadores e torcedores. Enquanto parte do público entende que a regra busca evitar provocações desnecessárias, outros acreditam que ela retira a autenticidade e o lado artístico do futebol brasileiro. O Corinthians, por meio de sua comissão técnica, já deixou claro que não aprova a mudança, mas seguirá as determinações enquanto estiverem em vigor.
Os times decidem o título do Campeonato Paulista na manhã deste domingo e as Brabas precisam reverter uma desvantagem de quatro gols
13 Dez 2025 | 20:15 |
Na manhã do próximo domingo (14), Corinthians e Palmeiras decidem que ficará com o título do Campeonato Paulista Feminino, no Estádio do Canindé, pelo segundo duelo da final. Após sofrer uma goleada de 5 a 1 no primeiro confronto entre as equipes, na Arena Barueri, o time do técnico Lucas Piccinato busca um resultado quase que improvável, que é reverter uma vantagem de quatro gols do arquirrival.
A partida entre Corinthians e Palmeiras terá início às 10h e será disputado no Estádio do Canindé. A transmissão ficará por conta da Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), CazeTV (YouTube), Record News (canal fechado), Uol Play (streaming), HBO MAX (streaming) e Space (canal fechado).
Apita do duelo entre Corinthians e Palmeiras a árbitra Daiane Muniz. Suas assistentes serão Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. No VAR, o responsável será o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Vale ressaltar, que o primeiro duelo terminou com o placar de 5 a 1 para o time alviverde, na Arena Barueri.
Prováveis escalações Corinthians x Palmeiras
O técnico Lucas Piccinato terá um desafio gigante no duelo deste domingo e o Corinthians deve entrar em campo para a final com as seguintes jogadoras: Lelê; Thaís Ferreira, Erika, Mariza e Gi Fernandes; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Tamires, Vic Albuquerque e Jhonson.
Com a vantagem de ter vencido o Corinthians pelo placar de 5 a 1, a técnica Rosana Augusto deve escalar o Palmeiras com: Kate Tapia; Rhay Coutinho, Pati Maldaner, Poliana e Fê Palermo; Ingryd Lima, Andressinha, Brena Carolina; Raissa Bahia, Amanda Gutierres e Taina Maranhão.
Atacante paraguaio atuou pela última vez contra o Juventude, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e não deve entrar nos jogos da Copa do Brasil
13 Dez 2025 | 20:00 |
Na noite do próximo domingo (14), o Corinthians tenta chegar a mais uma final de Copa do Brasil em sua história e está muito perto de conseguir esse feito, já que venceu o Cruzeiro no duelo de ida das semifinais do torneio, no Estádio do Mineirão e precisa apenas de um empate dentro da Neo Química Arena para confirmar sua vaga. Reserva com Dorival Júnior, o atacante Ángel Romero busca conquistar mais um troféu com o alvinegro.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena e dono de cinco títulos pelo clube do Parque São Jorge (dois Brasileiros e três Campeonatos Paulistas), Ángel Romero busca um troféu que ainda não tem pelo Timão, que é a Copa do Brasil, e mesmo com poucas chances de entrar, o jogador quer se despedir com mais uma taça.
A diretoria do Corinthians não chamou o atacante Ángel Romero para conversar sobre uma renovação de contrato e ao que tudo indica, o paraguaio deve deixar o clube do Parque São Jorge após o final desta temporada. O camisa 11 tem ficado atrás de muitos jogadores do ataque corinthiano e vem tendo poucos minutos.
A última partida que Ángel Romero atuou, foi no duelo contra o Juventude, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, onde o técnico Dorival Júnior decidiu poupar os seus principais jogadores, visando justamente os jogos da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O atleta deve ser opção do comandante corinthiano no banco de reservas, no confronto de amanhã.
Mesmo sem ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior neste segundo semestre, em caso de título do Corinthians na Copa do Brasil, Ángel Romero deve levantar o troféu e encerrar o ciclo no clube com seis títulos. O paraguaio conquistou os Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, e o Paulistão em 2017, 2018 e 2025.
Os times se enfrentam na noite do próximo domingo (14), na Neo Química Arena, em busca de uma vaga na grande final da Copa do Brasil
13 Dez 2025 | 19:30 |
Na tarde deste sábado (13), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para encarar o Cruzeiro, no próximo domingo (14), na Neo Química Arena, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. Quem passar deste confronto, encara o vencedor de Fluminense e Vasco.
A partida entre Corinthians e Cruzeiro terá início às 18h (horario de Brasília) e conta com a transmissão da Globo (TV aberta) para todo o Brasil. O canal Premiere FC (pay-per-view), a Amazon Prime Video (streaming), o GloboPlay (streaming) e o SporTV (canal fechado) também exibirão o confronto.
O árbitro da partida decisiva entre Corinthians e Cruzeiro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, será Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE). Os assistentes serão Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e o responsável pelo árbitro de vídeo será Marco Rafael Traci (SC).
Um provável Corinthians para encarar o Cruzeiro, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, deve contar com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Maycon, André Carrillo e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão ou Vitinho).
O time do Cruzeiro, do treinador Leonardo Jardim, deve ter a seguinte escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace), Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge. Vale ressaltar, que Lucas Villalba e Lucas Romero estão fora do confronto decisivo, ambos titulares do comandante português.
Alerta! Corinthians tem atletas pendurados para o duelo contra o Cruzeiro
13 Dez 2025 | 18:49
Corinthians x Cruzeiro: Dorival Júnior tem dúvidas na escalação para a decisão da Copa do Brasil
13 Dez 2025 | 17:20
Ex-treinador do Corinthians, Luxemburgo explica o que faria voltar ao futebol: "Uma condição..."
13 Dez 2025 | 17:03